sábado, 6 de setembro de 2014

833. Independência e Respeito ao Cidadão. (Poesia). A Nossa Vida (149). Henrique e Nelter em Cruzeta. Genealogia EP 13 - Cipriano Lopes Galvão - Capitão Mor - Currais Novos. AP.

INDEPENDÊNCIA E RESPEITO AO CIDADÃO
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 1 de março de 2009.
I
O Senador Garibaldi Alves Filho
Assumiu a Presidência do Senado
E do Congresso Nacional Brasileiro
Com sua missão sublime
De recuperar a imagem da Casa
Com independência e respeito ao cidadão!
Combateu a medida provisória executiva!
II
Atuou bem para honrar esse compromisso
Com coerência na trajetória política.
O trancamento da pauta política legislativa
Deve ficar livre desse abuso executivo
E da interferência do poder judiciário!
Defendeu a reforma tributária:
Política previdenciária e trabalhista!
III
Argumentou a favor do orçamento impositivo
Para conferir autonomia legislativa
Com menos dependência do executivo.
Surpreendeu com sua simplicidade
Com seu jeito bem tranquilo em ser autoridade!
Com fácil trato e força de vontade
De um político conciliador!
IV
Como jovem do Rio Grande do Norte
Foi Chefe da Casa Civil
Da Prefeitura de Natal.
Foi Prefeito Municipal daquela cidade,
E Deputado Estadual
Em quatro mandatos legislativos.
Foi Governador deste Estado por duas vezes!
V
Eleito senador
Foi escolhido para presidir
O Senado Federal e o Congresso Brasileiro
Num exercício de cidadania
De compromisso e de coerência:
 _ "Sou um conciliador"
_ "Que não faz concessões!".
A NOSSA VIDA faz um grande elogio ao Senador Garibaldi Alves Filho que estudou no Colégio Público do Ateneu Norte Riograndense e tornou-se um grande vulto na personalidade marcante política do Brasil, como também na sua bela vocação de bacharelado em Direito Civil, provando assim, que o ensino público brasileiro sempre foi de qualidade para o estudante que vai para a escola aprender e ser bem comportado. Garibaldi pode ser considerado uma das maiores autoridades brasileiras. Ocupa atualmente a Pasta do Ministério da Previdência Social com o maior exemplo em resolver todos os problemas daquele Ministério, inclusive a equiparação do benefício do aposentado que esteve defasado. Ele, inteligentemente, sanou todo problema via INTERNET, dando um grande exemplo de cidadania de autodomínio positivo sobre os beneficiados sem trégua nem tumulto.
HENRIQUE EDUARDO ALVES e NELTER LULA DE QUEIROZ SANTOS fez comício em Cruzeta.
Foi um grande comício desta liderança a governador do Rio Grande do Norte e a deputado estadual pela sexta vez com o apoio político local do nosso atuante Prefeito Nena, Dudu e dos vereadores: Cypriano, Elismária, Boquilha, Sara e Caio. DEUS abençoe sua campanha política para Henrique ser eleito governador deste Estado logo no primeiro turno de eleições! Os cruzetenses agradecem suas presenças e se solidarizam com suas candidaturas neste pleito eleitoral que se realizará em outubro deste ano! Merecidos votos devem também ser dado ao dinâmico Walter Alves que é candidato a Deputado Estadual e está pleiteando ser eleito Deputado Federal. Ele é filho do Ministro Garibaldi Alves Filho. É casado com minha prima Caroline que é filha de Jane e Elmar. 
GENEALOGIA DE ELEENETI e PACÍFICO (13).
CIPRIANO LOPES GALVÃO - CAPITÃO MOR - CURRAIS NOVOS.
No início deste terceiro milênio, ao conhecer em Currais Novos - RN, o colega escritor potiguar, Noé, ele entusiasmado se expressou: _ "Cipriano Lopes Galvão foi um Capitão Mor. Era português e veio para o Sítio Tororó, em Currais Novos, uma região do Seridó do Rio Grande do Norte, já casado com Adriana de Holanda Vasconcelos. Nasceu em Portugal no ano de 1679. Noé Galvão de Barros é um de seus descendentes na sexta geração de seus netos. Nessa família tem 14 pessoas com o mesmo nome de Cipriano". _ "Pode registrar o décimo quinto: Cypriano Pinheiro Medeiros de Araújo, filho de Pacífico Medeiros Neto de Araújo e desta sua colega escritora! nasceu em Natal no dia 15 de junho de 1977, sob uma grande chuva que durou 15 dias. Foi uma das maiores chuvas que já se presenciou nesta capital. Seu nome foi dado em homenagem ao nome Cipriano que é tradicional em nossa família, como também por ele ter nascido no dia de aniversário natalício de minha avó Cipriana Bezerra de Araújo, que também é um nome tradicional em nossa família. Temos uma filha com este mesmo nome em homenagem a ela, esposa de Joaquim das Virgens Pereiras de Araújo".
_ "Cipriano Lopes Galvão e Félix Gomes Pequeno são os verdadeiros fundadores de Currais Novos". _ "Sérvulo Pires de Albuquerque de Araújo e Josefa Bezerra de Araújo são os pais de minha avó Cipriana Bezerra de Araújo. Josefa é irmã do Coronel José Bezerra de Araújo, um dos fundadores de Currais Novos, onde tem um busto em uma das praças em sua homenagem. Ao ter a graça DIVINA de conhecer Maria Helena Bezerra da Nóbrega, filha de Janúncio Gorgonho da Nóbrega e Maria Bezerra da Nóbrega, foi revelado por ela que a família Bezerra vem de Acari, de Aninha do Ingá. A outra parte vem de Currais Novos. Depois se espalhou pelo Brasil afora, sendo esses municípios "o berço-pátrio da gema" Bezerra, como diz o ditado popular".
Maria Helena diz existir obras literárias como As Velhas Famílias do Seridó, de Olavo Medeiros que narra toda a descendência das famílias seridoenses. Olavo casou com uma prima de Maria Helena, Íria da Nóbrega. O avô de Maria Helena, Janúncio Salustino da Nóbrega, ficou órfão de mãe quando pequeno. Foi criado por uma escrava que era respeitada por seu pai. _ "Eu desejo procurar o nome dessa escrava no livro de Olavo. Vovô casou uma segunda vez e criou todos os filhos com sua segunda esposa. Era conhecido por vovô da Pedreira, como era chamado meu bisavô. Sua propriedade rural chamava-se Ingá. Começaram a se espalhar pelo Brasil e pelo exterior. A família Nóbrega veio toda do Estado da Paraíba, notadamente de Patos e de Santa Luzia. Os Avôs maternos de Dolores, casada com Marcos, são: Leônidas Pires Galvão e Tereza Alice de Medeiros, de Acari. Avôs paternos: João Damasceno de Góis e Maria Umbelino de Góis, fazendeiros em Cruzeta. O sobrenome Góis é escrito com a letra i e com a letra e, com acento agudo ou não. Ambos pertencem a uma mesma família, mudando apenas na escrita por culpa do tabelião".
AGENDA POPULACIONAL para o dia 6 de agosto: Dia do Alfaiate, aquele que confecciona terno completo de paletó que faz parte do vestuário social e é muito usado nas festas de gala, como casamento, diploma e nas festas sociais. Em Natal, Ebenézer é um alfaiate muito afamado.
Dia do Barbeiro, aquele que faz a barba dos homens.
Dia do Cabeleireiro, que corta e penteia os cabelos do pessoal.
Dia do Hino Nacional Brasileiro.
Como veem, essas profissões não necessita de estudo e rende muito dinheiro. Outro dia perguntei quanto custava para arrumar o cabelo, pintar as unhas e fazer maquilagem: _ R$ 170,00 (Cento e setenta reais). Isto significa que os governos devem financiar um negócio próprio para quem abandonou os estudos para deixar de cometer a pior injustiça social em dar bolsa de todo jeito a quem não presta nenhum serviço. Só serve para acobertar as mães solteiras e acomodá-las sem trabalho, quando na realidade, todo mundo pode ser um bom profissional estudando ou não! Abaixo a doação de dinheiro individualizado a quem não trabalha e para quem não quer estudar.
O mundo é competitivo. Desde o século XVII que o povo reivindicou dos reis o ensino público. Os governos anuais garantem o ensino público de boa qualidade até no exterior. Conscientemente, todos devem ganhar trabalhando e nunca estudando sem prestar serviço. É perfeitamente possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Muitos abandonam o estudo porque querem. Portanto, cada governo deve se preocupar em todos adquirir uma educação vocacional satisfatória, estudando ou não. O importante é cada um ter sua ocupação vocacional e ganhar para manter-se com quem mora sob um mesmo teto. O DIVINO ESPÍRITO SANTO quer santificar sua humanidade com uma ocupação diária, ou no estudo ou no trabalho. Não quer ninguém sendo obrigado a estudar, e sim, todos devidamente ocupados no dia-a dia. Aliás, muitos idosos moram sozinhos e dormem sozinhos! Quem recebe bolsa sem prestar serviço, deveria ao menos se responsabilizar em dormir com um idoso que more perto de sua casa! Quantos doentes não podem pagar a uma empregada doméstica? Quantas mães que trabalham? Pesquisem e verão!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 6 de setembro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... ESCRITORA.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário