domingo, 7 de setembro de 2014

834. Reina Democracia! (Poesia). A Nossa Vida (149). Google. Lei da Empregada Doméstica e Programa Beneficente. Genealogia EP 14. AP Dia da Independência do Brasil.

REINA DEMOCRACIA!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Planeta Terra, 08 de março de 2010.
I
Reina democracia!
No solo pátrio brasileiro
E em todo o mundo...
Com leis justas saudáveis
Que vetem as que lhes contrariam
Para toda a mídia
Oferecer programas formativos
 Para cada homem e cada mulher
Assumir o seu gênero pessoal nato
E educar-se vocacionalmente
De maneira satisfatória!
II
Vejam que muito animal irracional
Só pratica a sexualidade
De maneira sexuada 
Entre o macho e a fêmea
Na hora certa e exata
Sem vício nem bebedeira.
Drogas? Jamais!
Para nunca deixar o animal racional
Fora de si e impotente!
Alertem patriotas e legisladores
Deixem a democracia reinar!
III
Acabem com discriminação
Entre o homem e a mulher!
Transformem oito de março
No dia internacional do casal
Para os dois se completarem
Em tudo por tudo!
Toda Delegacia deve atender
De maneira indiscriminada
Quem prestar queixa
Dos que infringem as leis
Seja homem, mulher ou de menor!
IV
Quem vive em harmonia
É porque sabe silenciar
No momento de dificuldade!
Quem vai para a delegacia
Cometeu um crime ou um delito
Ou porque respondeu ao insulto
Ou baixarias que foram ditas.
É cúmplice quem provoca
E responde ao ultraje ou assassinato!
"Não respondas ao mau a sua tolice"
"Para que tu mesmo não recaias sobre ele!".
V
Sai de casa para prostituir-se
O menor ou o de maior que quer!
Engravida e é mãe solteira
Quem quer assim proceder!
Eis porque a legislação
Nunca deve acobertar
Nem a mulher nem o menor!
Cada um deve trabalhar
E criar seu filho como mãe solteira ou separada
Sem o reconhecimento do pai
Nem receber pensão nem indenização!
A NOSSA VIDA acha simplesmente inacreditável a governabilidade ser composta em sua grande maioria por cidadãos que representam o povo com grau de ensino universitário, criar leis discriminatórias entre homem, mulher e menor, se a Constituição reza que "As leis são igualitárias para todos, independente de sua nacionalidade, etnia, cor de pele, classe social e gênero pessoal nato exclusivo: masculino ou feminino!". Os candidatos a eleição governamental gastam muito dinheiro da nação e de seu próprio bolso para eleger-se representantes públicos de seus patriotas. Precisam ter plena consciência de que deve governar para ricos e pobres, para homens e mulheres, respeitando a liberdade democrática competitiva que termina quando vira rebeldia e libertinagem com vandalismo e quebra-quebra pelas ruas, quando na realidade, O DIVINO ESPÍRITO SANTO requer que tudo seja resolvido pela JUSTIÇA! Temos que sair desse "vale de lágrimas e deixar de gemer e de chorar" num labirinto infernal do bem e do mal, onde, só neste ano de 2010, moradores de um condomínio de Parnamirim foram assaltados, apesar das câmaras fotográficas e, os criminosos não foram identificados! Todo governo e autoridade tem curso e mais curso, recebe um diploma leigo de poder governamental só porque foram afoitos e se candidataram a governabilidade, mas é preciso criar leis com plena consciência para que elas vigorem com justiça social para o patrão e o empregado.
GOOGLE
O Google de hoje mostrou a lindíssima bandeira brasileira que ostenta seu lema de ORDEM E PROGRESSO num círculo que representa o Brasil no seu céu azul anil estrelado, representando 27 Estados e um Distrito Federal. A capital do Brasil é Brasília. O verde e amarelo de suas cores representa o ouro do maior minério aqui encontrado, como também a riqueza das florestas virgens com uma fauna e flora mais rica do mundo em sua diversidade. Pode também simbolizar o trabalho de cada cidadão que vive da família para o trabalho para "amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo, isto é, governo e governado viver em comum acordo para ter fim a guerra e a rebeldia em todo o mundo, como também independência pátria!
LEI DA EMPREGADA DOMÉSTICA
Governo terrestre! Respeite a liberdade democrática competitiva e apliquem leis igualitárias para todos! Examinem a lei da empregada doméstica e a torne opcional em relação ao preço, a assinatura da carteira de trabalha e em morar ou não com o patrão. Ao visitar Zezé as sete horas da manhã: _ "A senhora chegou e eu já vou saindo do trabalho. Ela já tomou banho e eu a deixei deitada na cama para não cair!". _ "Desculpe a pergunta, quanto ganha?". "Um salário mínimo com carteira assinada para dormir com ela! Ganho R$250,00 de outra doente para lhe dar banho todo dia e fazer curativos. Eu já fiz o curso para cuidar do idoso. Ela paga outro salário mínimo com carteira assinada a uma empregada doméstica que passa o dia com ela!".
Sabem quanto Zezé ganha mensalmente? Um pouco mais de mil reais! É viúva a 42 anos e sempre pagou um preço razoável para uma empregada doméstica morar com ela. Depois da criação da lei da empregada doméstica, ficou morando sozinha. Adoeceu e precisou contratar duas empregadas domésticas com carteira assinada: uma para passar o dia e outra para passar a noite com ela. Uma já é aposentada. Certamente, a família de Zezé é quem está completando seu orçamento doméstico. Isto quer dizer que a lei da empregada doméstica é injusta até porque, as 300 mil empregadas domésticas que arranjaram outro trabalho, também necessitam de empregada doméstica, como também toda dona de casa, e certamente, muitas não ganham o suficiente para pagar um salário mínimo a uma empregada doméstica. Quando chegam cansada do trabalho, tem que fazer todo o trabalho doméstico. "Por quantas cargas de água" um legislador criou a lei da empregada doméstica que trabalha somente para uma família de número variável entre uma a 10 pessoas no máximo, com a mesma quantia monetária de uma Assistente de Serviço Geral público ou particular de uma repartição que atende no mínimo 200 pessoas e no máximo mais de 1000? Foi a pior lei injusta que foi já foi criada em todos os tempos da história universal da civilização humana! Reconheça isto, legislador, e veja que nem sempre o vereador ganha mais de um mil e quinhentos reais por mês e, muitas vezes, sua senhora trabalha para ajudar-lhe nesse pagamento exorbitante da empregada doméstica num mundo onde a grande maioria pertence a classe proletária e todo mundo precisa de empregada doméstica!  
Conclui-se que, a lei da empregada doméstica deve ser analisada, até porque, quem ganha mensalmente livre mais de cinco mil reais não pode sequer pagar um salário mínimo a uma empregada doméstica, imagine a duas: uma para passar o dia e a outra para dormir na casa dela. Ademais, jamais um patrão de uma empregada doméstica pode pagar-lhe indenização, visto que, ele faz o pagamento mensal de seu próprio bolso, enquanto que, o patrão de todo e qualquer trabalhador paga o salário do mesmo, tendo em vista o lucro de sua empresa e instituição. Outro fator importante que deve ser analisado, é que, as leis devem ser criadas mediante o que DEUS escreveu em sua BÍBLIA SAGRADA, considerando-se que, se foram criados outros benefícios ao trabalhador além da indenização BÍBLICA, esta deve ser vetada em toda lei trabalhista, visto que, ocasiona um gasto exorbitante ao empreendedor que abre falência por causa do pagamento e indenização ao trabalhador com muitos encargos sociais, como: vale refeição, vale transporte, recolhimento de FGTS, salário família, plano de saúde, indenização, multa e outros encargos sociais.
PROGRAMA BENEFICENTE
Governo terrestre! Seja bastante inteligente e transforme todo programa beneficente em cuidado com o idoso e o doente que necessita de cuidados de uma empregada doméstica e não pode pagar-lhe! É só o próprio governo vetar a bolsa família e a bolsa escola e completar um salário para a mulher carente ser empregada doméstica de quem ganha menos de cinco mil reais por mês, está doente e necessitando de cuidados domésticos, tanto para passar o dia como também para passar a noite com o doente. O próprio governo deve pagar a empregada doméstica, visto que, a grande maioria do idoso prefere morar sozinho e todo deficiente necessita de uma empregada doméstica.
É impossível uma família cuidar do deficiente e do idoso que necessita de cuidados 24 horas, mas é perfeitamente justo que cada governo e autoridade deixe em todo o planeta terra de pagar a quem deixou de estudar para voltar a sala de aula, visto que, o DIVINO ESPÍRITO SANTO SANTO está santificando a sua humanidade com uma ocupação diária, seja no estudo ou no trabalho. Ele não quer ninguém ganhando dinheiro de programa beneficente sem trabalhar para não discriminar quem ganha trabalhando. A discriminação tem que ter fim na humanidade terrestre. As leis tem que ser aplicadas igualmente para todos num mundo competitivo onde reine a liberdade democrática e nunca a injustiça social! Quem deixou de estudar foi porque quis, até porque, a empregada doméstica não precisa de estudo e está ganhando um salário mínimo por 08 horas de trabalho caseiro! A hora extra da mesma deve ser vetada, até porque, muitas donas de casa necessitam de seu trabalho 24 horas com uma folga quinzenal, como era antes de ser criada essa lei. "Lei é lei e nem toda ela pode ser aplicada igualmente a todo profissional! A prova real é que o pagamento mensal de todo trabalhador é variável. Deveria ser opcional para cada empreendedor e patrão pagar o que pode ao trabalhador. Outro dia tinha uma senhora pobre dizendo: _ "A pior injustiça dos governos é dar dinheiro a quem não trabalha, especialmente a mãe solteira que fica namorando até com homem casado, não sabe sequer quem é o pai de seus filhos e os governos ainda obriga descobri-lo com o exame de DNA. Ora, muito homem dar graças a DEUS trabalhar e ganhar para seu sustento e, ainda mais essa de dar pensão a filho que não mora com ele!".
GENEALOGIA DE ELEENETI e PACÍFICO (EP 14).
MIGUEL PEREIRA DE ARAÚJO, ÁGUIDA e ANA MEDEIROS DE ARAÚJO
Pais de Pacífico Medeiros Neto de Araújo: Miguel Pereira de Araújo e Ana Medeiros de Araújo. Miguel é filho legítimo de Joaquim das Virgens Pereira de Araújo e Cipriana Bezerra de Araújo. Miguel nasceu no dia 08 de maio de 1908 na Fazenda Cauassu que naquela época pertencia ao município de Acari. Em 1953, parte foi desmembrado para o município de Cruzeta - RN. Miguel foi fazendeiro e morou no Cauassu, na Fazenda Cipriana, no Poço da Pedra e em Natal. Mesmo morando na fazenda, pagava uma professora particular para "desarnar" seus filhos no estudo. Depois de alfabetizados, foram internos nos melhores colégios de Natal, de Caicó e de Currais Novos, mas abandonaram os estudos para ser fazendeiro, comerciante ou industrial numa educação vocacional satisfatória. Maria Nazaré Vital e Geó foram professoras no Poço da Pedra. Maria Nazaré e seu esposo Pedro Vital foram vereadores em Cruzeta, inclusive como Presidente da Câmara de Vereadores. Miguel foi vereador e vice-prefeito municipal em Cruzeta. 
Ana, muito conhecida por Senhora, nasceu no Poço de Cavalos, em Jucurutu, no dia 4 de setembro de 1912. Ana era uma criatura muito amiga e dedicada a família. Era muito brincalhona e cheia de graça. Seu apelido foi bem dado, visto que, cuidava bem de sua família a ponto de sempre viajar com seu esposo e nunca dormir longe um do outro. Administrava muito bem sua casa. Costumava armar uma rede na grande cozinha para acompanhar de perto o trabalho de sua empregada doméstica: _ "As bananas devem ser bem lavadas antes de ir para a mesa. Aliás, toda fruta e legume deve ser bem lavado! Todo lixo deve ser colocado no cesto para tudo permanecer limpo e arrumado!". Miguel, Ana e seus filhos não quiseram concluir os estudos, porém eram competentes em sua educação vocacional satisfatória que foi passada de geração a geração de pais para filhos.
FILIAÇÃO DE MIGUEL e ÁGUIDA.
 Miguel Pereira de Araújo contraiu núpcias pela primeira vez com Águida Bezerra de Araújo e foram morar na Fazenda Cipriana, em Cruzeta, onde nasceu Maria de Lourdes Pereira de Araújo no dia 18 de fevereiro de 1928. Maria de Lourdes Pereira Galvão (Lurdinha) casou com seu primo Geraldo Pires Galvão no dia 30 de dezembro de 1950. Geraldo nasceu no dia 10 de junho de 1925, numa fazenda do município de Acari, hoje pertencente a Cruzeta. Foi Oficial do Exército Nacional Brasileiro, sediado em Campina Grande e em João Pessoa, na Paraíba. Depois de aposentado foi morar na Fazenda Poço da Pedra. Geraldo é filho legítimo de Leôncio Pires Galvão e Maria Susana de Araújo, fazendeiros no município de Cruzeta - RN. Geraldo e Lurdinha são os melhores exemplos de pais dedicados a família. Conseguiu que todos cursassem a universidade e educaram-se vocacionalmente de maneira satisfatória. Lurdinha teve a graça sublime em Genésia, sua filha de criação que ainda hoje vive, ajudar-lhe nos afazeres domésticos e na criação de seus filhos.      
 AGENDA POPULACIONAL
AGENDA POPULACIONAL para o dia 7 de setembro: Dia da Independência do Brasil quando o nosso país se libertou do Reino Unido Portugal no ano de 1822. Foi o Príncipe Dom Pedro I quem proclamou a independência as margens do Rio Ipiranga de maneira pacífica, porém há necessidade de toda constituição pátria decretar o veto de movimentos a favor de todo e qualquer estado que quiser tornar-se independente para vigorar o que reza a constituição brasileira em todo o mundo: "O Brasil é uno e indivisível!". Isto até porque houve revolução e guerra para o Brasil se tornar independente! É preciso cada patriota amar a sua pátria, respeitar o rei ou governo que está no poder de sua pátria e ter fim em todo o planeta terra divisões e posses territoriais, visto que, todas elas aconteceram por causa da desavença entre senhores de glebas, reis, governos e governados! É tempo de união e nunca de guerra, nem de tumulto, nem de rebeldia!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 7 de setembro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PACIFICADORA MUNDIAL!


    



Nenhum comentário:

Postar um comentário