O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. MAMÃE NOEL (HISTÓRIA REAL). Fazenda Lagoa, 17 de dezembro de 2000.
Mamãe Noel é uma história real que aconteceu num encontro amistoso entre Ney Pinheiro Medeiros de Araújo Sobrinho e sua avó paterna: _ "Mamãe Noel existe, vovó?". _ "Existe, sim, Ney! Mamãe Noel sou eu!".
_ "Por que, vovó?". _ "Porque a lenda de Papai Noel diz que ele gosta muito de dar presente a criançada e eu gosto muito também! Eu me sinto felicíssima quando eu dou presente, ajudo as pessoas e oriento educacionalmente para conseguir a paz mundial, se DEUS quiser e cada pessoa também! Sabe? Cada um só se educa quando quer! A educação vocacional internacional só vai acontecer quando cada habitante terrestre quiser se comportar bem! Renato seu irmão, você e muitos outros são educados do berço, isto é, apesar de ser criança, sempre são bem comportados e unidos na família e na sociedade como um todo!".
_ "Vovó! Obrigado pelos presentes que nos trouxe! Eu fico muito feliz quando recebo presente de brinquedo e passo horas e horas brincando com Renato!".
_ "Moral: A lenda de Papai Noel é fictícia, mas Mamãe Noel existe realmente em pessoa: Sou eu mesma! Os pais podem perfeitamente enganar seus filhos com estória da carochinha, contos, fábulas e lendas fictícias inventadas com o devido cuidado de mantê-los dentro de casa e só saírem nas necessidades básicas para anoitecerem e amanhecerem o dia na sua boa companhia, de babá ou alguém responsável por eles para encaminhá-los ao estudo e a futura profissionalização! Eu adoro ensinar a boicotar todo o mal, especialmente novelas e programas violentos e abestalhados, para todos saber escolher a melhor convivência familiar e social no cumprimento do dever! Quando todos agirem assim, certamente terá fim tristeza e solidão, todos educar-se-ão vocacionalmente à tempo para ter fim a miséria e o crime! Eis o mistério de Papai Noel desvendado no MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA para cada pai se transformar num Papai Noel que trabalha para o sustento da família e dar presente! Cada mãe deve seguir o meu bom exemplo e ser Mamãe Noel! Além de trabalhar também, dar presente e aconselha bem os seus filhos e a sociedade como um todo para transformar a história universal da civilização humana na grande escola da vida onde todos se comportam bem, são unidos e vivem mui felizes na santa paz divina!".
_ "DEUS queira, vovó! Eu gosto muito de viver unido e feliz com todos!".
Planeta terra, 17 de dezembro de 2000.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Procurem em postagens anteriores e encontrarão a poesia de Mamãe Noel!
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 13 de junho: _ A Igreja Católica Apostólica Romana comemora hoje o Dia de Santo Antônio de Pádua, doutor da Igreja que carregou o menino Jesus nos braços. Ele é o protetor dos casais. É um santo casamenteiro que garante um bom casamento a quem o invoca!
Grupo Escolar Francisco Pinheiro Borges - Fazenda Bom Destino - Lagos de velhos - RN / 1963.
EXISTE MISTÉRIO... NA CRENDICE E NA SIMPATIA! (EM 15). SANTO ANTÔNIO CASAMENTEIRO.
No dia de hoje, tanto a Internet como todos os canais de rádio e de televisão estão empolgados na difusão de crendices e simpatias que são alcançados por intermédio de santo Antônio, considerado um santo casamenteiro.
Tanto a crendice, como a adivinhação e a simpatia são crenças populares que vai se alastrando pelo mundo afora. O bom, é que, muitos são agraciados com um ajuste matrimonial ou arranjam um namorado e casam, felizes da vida, por terem invocado santo Antônio e terem sido agraciados por sua gloriosa proteção.
Apesar da fogueira de São João ter sido feita para avisar a Maria de Nazaré o nascimento de João Batista, ela faz parte do processo dos festejos juninos. No dia de Santo Antônio ela também é acesa.
Nas festas sociais e religiosas costumam fazer o bolo de Santo Antônio que também é considerado o santo dos pobres que oferece alimento "aos pobres de Santo Antônio!". Antônia de Pádua que foi diretora escolar na Escola estadual professor Clementino Câmara em Natal e faz parte dessa associação religiosa na Igreja Santo Antônio em Natal, a tão conhecida Igreja do Galo onde os frades Capuchinhos confessam o dia todo, faz parte da Associação dos pobres de Santo Antônio, tanto na arrecadação como na distribuição de alimentos. Toda semana são distribuídas cestas básica aos "pobres de Santo Antônio! São distribuídos "pãezinhos de santo Antônio" por ocasião da festa anual desse santo casamenteiro que são bentos pelo pároco e garantem fartura a cada família associada nessa irmandade cristã!
Na crendice popular, costumam fazer o grande bolo de santo Antônio onde se coloca uma aliança. A oração do credo é rezado até a palavra nos amostre. Os pedaços de bolo são distribuídos. Quem ganhar o pedaço de bolo com a aliança vai arranjar um bom casamento e será a próxima pessoa a casar dentre os participantes dessa crendice ou simpatia popular! A fé dos participantes em santo Antônio a torna verdadeira e real! Quer vê, experimente!
Nas festas religiosas com leilão, o bolo de santo Antônio é arrematado por um alto preço! "É de dar água na boca" e alegria no coração participar dessas festas juninas onde a crença religiosa e a comida gostosa são as maiores atrações que unem corações dos eternos enamorados que se regozijam numa alegria infinda de fé e sentimento profundo no santo casamenteiro que atende todos os pedidos que lhe são feitos durante e depois de sua festa grandiosa nesse mês junho!
Que Santo Antônio casamenteiro abençoe a todos com saúde e com um eterno enamorado num porvir risonho e cheio de alegria em toda a sua vida!
Planeta terra, 13 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Blogueira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário