quinta-feira, 6 de junho de 2013

577. MISTÉRIO 137. Pais e Filhos (História). AM 04 a 06 / 06 - França. EM 9. Parabéns Tenente Marconi no seu Sacerdócio.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS. HISTÓRIA REAL.
Natal, 10 de outubro de 1999.
Mário César da Silva Cavalcante e Cypriana e muitos outros pais ensinam muita coisa aos seus filhos! Mariana, com apenas um ano e seis meses já sabe das cores: _ "Diga a cor dos seus dentes!". _ "Branco!"._ "De seus cabelos!". "Castanho!". _ "De seus olhos!". _ "Castanho!". _ "De sua blusa!". _ "Laranja!". _ "De sua saia!". "Amarela!". _ "De seu sapato!". _ "Preto!".
Interessante foi quando nessa mesma idade ela estava em casa à procura de sua mãe... E quando a encontrou no quarto: _ "Ah! Encontrei mamãe vestida de vaquinha!". Isto, porque Cypriana estava vestida com uma saia estampada igual as manchas pretas da vaca holandesa! Ela costumava passear na fazenda de seus avôs maternos e inteligentemente ligou uma coisa com a outra. isto é, as manchas pretas das vaquinhas holandesas com a estampa da saia de sua mãe! Veja o quanto a inteligência humana é aguçada desde a mais tenra idade! Quando a mídia se decidir a publicar tão somente essas historinhas reais e os melhores ensinamentos, certamente todo ser racional só irá fazer e mandar fazer tão somente o bem em pensamento, palavra e obra ou boa ação! Experimentem publicitários! E resgatem o melhor comportamento humano e o nosso saudoso paraíso terrestre!
Muitos familiares e amigos ou babás se sentam no chão e brincam com a criançada; elas ficam satisfeitos e felizes da vida. Logo recompensam a sua boa criação com uma boa aprendizagem na melhor RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS  e no melhor relacionamento familiar e social no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA!  
Alguns são importunos: _ "Ah! Meu DEUS! Esses meninos chegaram e não vão deixar nada quieto! Vão é quebrar minhas coisinhas!".
_ "Vão nada! É só saber ocupá-los com brinquedos. Quando vão fazer uma outra atividade como tomar banho, etc.  É só  mandar que guardem os brinquedos que estão espalhados no chão como faz Netinha, Pacífico e outros!". _ "Hei! Que bagunça é essa? Guardem tudo direitinho, tomem banho e vamos jantar!". _ "Obá! Papai chegou! Vamos juntar tudo bem ligeirinho e tomar um banho bem tomado!".
Ney e muitas outras crianças nascem educados do berço. Quando estão assistindo televisão: _ "Ah! Eu vou mudar de canal! Só tá saindo besteira e violência!". _ "Parabéns, meu neto querido! Você tem a mesma  filosofia de vida que eu! Desde a mais tenra idade já sei selecionar o que presta e rejeitar o que não presta!". _ "É vovó! Eu não quero saber de brigas nem de programa abestalhado! Eu quero aprender a educar-me!".
Moral: Todos os pais devem sempre manter a melhor RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS para ensinar-lhes o melhor da vida com toda ética, paciência e com toda responsabilidade de se tornarem bons e educados! Todos os seus instintos devem ser moldados a cada instante. Quando não se pode aconselhar no momento do malfeito e do erro, sempre se deve conversar amistosamente depois para esclarecer-lhe a razão de ser bom e leal e ter o melhor comportamento possível, inseridos no misterioso ambiente familiar e social do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA!
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 04 de junho: _ Todos precisam conhecer e analisar o mais belo exemplo de civilização dos povos: A DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DOS HOMENS, tendo perfeita consciência de que deveres devem ser cumpridos para poder se gozar de direitos recebidos!
05 de junho: Parabéns a Jarbas Pinheiro Borges e a todos os aniversariantes do mês de junho, um mês festivo onde seu avô paterno João Batista Pinheiro Borges foi um grande solista em sua rabeca e um animado dançarino da quadrilha junina!
06 de junho: - O ser humano anseia aperfeiçoar o seu comportamento. A característica fundamental de um povo civilizado é a capacidade dos governantes e governados respeitarem-se reciprocamente, cumprirem seus deveres e receberem seus direitos. Foi com esta finalidade que a França e, depois a ONU, em 10 de dezembro de 1948, publicou a famosa Promulgação da Declaração Universal dos Direitos do Homem!  
Grupo Escolar Francisco Pinheiro Borges - Lagoa de velhos - RN / 1963.
EXISTE MISTÉRIO... EM CADA VOCAÇÃO! (EM 9). PARABÉNS! TENENTE MARCONI EM SEU SACERDÓCIO!
Padre Héliton Marconi Dantas de Medeiros nasceu no povoado de Santo Antônio - Parelhas - RN no dia 05 de junho de 1977. Num comportamento exemplar frequentou a Igreja Católica Apostólica Romana e se decidiu pela vocação sacerdotal. Foi seminarista no Seminário de Caicó e ordenou-se padre. Foi pároco de algumas paróquias no seridó do nordeste brasileiro do Rio Grande do Norte, notadamente da paróquia Nossa Senhora dos Remédios que fica em Cruzeta, onde fez grande amizade.
Fez concurso para servir ao Exército Nacional Brasileiro e foi nomeado capelão na cidade de João Pessoa: _ "Tenente Marconi é cantor, compositor e, notadamente padre por natureza! Há poucos meses é o nosso capelão, um verdadeiro pastor que operou milagre e soube trazer os fiéis de volta a frequentar a capela do Batalhão do Exército aqui em João Pessoa", segundo o comandante local!
_ "Eu não poderia deixar de prestar um depoimento nesta festa de aniversário do Tenente Marconi! Nasci e me criei na religião católica. Há 10 anos me dediquei tão somente ao trabalho e a outras atividades sociais. Deixei de frequentar a igreja e sentia-me deprimida! Ao passar na rua da capela do Exército Nacional de João Pessoa, justamente no dia em que o padre Marconi estava celebrando sua primeira missa, senti um chamado de DEUS e entrei na igreja. A homilia toucou o meu coração. Voltei a frequentar a religião e assistir missa na mesma. Hoje me sinto outra pessoa, graças a padre Marconi que operou esse milagre na minha vida", segundo uma senhora que esteve presente ao seu aniversário natalício.
_ "Eu não podia deixar de vir ao aniversário de Padre Héliton Marconi! Moro em Jardim de Piranhas onde ele foi pároco! Caí e quebrei o osso da bacia. Fiquei deitada na cama durante dois meses até quando padre Héliton Marconi me visitou: _ Sinforosa, você está assim? _ Estou sim, mas eu tenho fé em Jesus Cristo que vou voltar a andar para voltar a frequentar a igreja! Estava assistindo ao Programa da Canção Nova e pedi a Jesus Cristo para ficar curada! No outro dia me sentei na cama, pus meus pés no chão, voltei a andar, fui agradecer-lhe na igreja em voz alta e chorei de alegria pelo milagre alcançado!".      
_ "És sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque", é o que determina a nossa Bíblia Sagrada! _ "Padre Héliton Marconi é um desses sacerdotes que cumpre muito bem sua missão sacerdotal fazendo caridade material e espiritual", segundo o mesmo comandante. Palavras são poucas para expressar o sentimento dos cruzetenses, dos jardinenses de Piranhas e agora do Exército Nacional Brasileiro de João Pessoa e de muitos lugares por onde ele passou pregando a palavra de DEUS e operando verdadeiros milagres: _ "Todo aquele que curar em meu nome será abençoado", segundo Jesus Cristo! Muitos são esses felizardos: _"Onde dois ou mais estiver reunido em meu nome eu estarei no meio deles!".
Obrigado, Comandante do Exército Nacional Brasileiro, a turma de João Pessoa, Neide, Titica, Antônia e todos os outros cruzetenses que fizeram turismo e foram receber as bençãos de Jesus Cristo pela ocasião do banquete de aniversário natalício de padre Héliton Marconi em João Pessoa! Que DEUS nos abençoe com saúde e paz!
A cantora cruzetense, Edna, abrilhantou nessa festa com seu colega cantor padre Héliton Marconi e Joafran que ecoaram a bela canção de aniversário do compositor aniversariante. Aliás, todos os cruzetenses que tão bem ensaiaram-na ao longo do caminho afora! Foram cinco horas de longa viagem de ida e de volta no confortável ônibus do competente empresário Vavá. Valeu um tesouro rever e abraçar um amigo e conhecer amigos maravilhosos que agora fazem parte da sua pastoral!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 06 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Na História de Nossas Vidas! 


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário