domingo, 9 de junho de 2013

580. BÍBLIA. Mistério 140. O Profissional (História). AM Antônia de Pádua. EM 12. A Espiritualidade 1. (História).

EVANGELHO DE LUCAS segundo a BÍBLIA SAGRADA.
Naquele tempo, quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito e que estava doente, à beira da morte. O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. Ao chegar onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: _ "O oficial merece que lhe faças este favor, porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga!". Então Jesus pôs-se a caminho com eles.
Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: _ "Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entreis em minha casa. Nem mesmo me acho digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: Vai! Ele vai! E a outro, vem! Ele vem; e ao meu empregado: Faze isto! Ele o faz!".
Ao ouvir isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia e disse: _ "Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé!". Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde!
O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. O FUTURO PROFISSIONAL (História Real).
Esta página é dedicada ao futuro profissional Renato Régis Pinheiro Medeiros de Araújo que gosta muito de desenhar tal qual sua tia Cypriana que desenhava muito e se tornou uma grande arquiteta!
Foi no dia 05 de agosto de 2000 que ele desenhou e sua avó paterna escreveu o nome nos desenhos ditados por ele; tinha apenas 3 anos de idade: sol, nuvem, caixa de água, minha casa, pé de figo, cerca, lápis, borracha, mesa, cadeira, geladeira, caju, melancia, pirulito, cabeça de boi, martelo e porteira.
Nesse relacionamento familiar Renato chegou perto de sua avó e disse: _ "Vovó, me dê um lápis e um papel para eu desenhar!". Em pouco tempo depois: _ "Veja o que eu desenhei!". _ "Que lindo, Renato! Agora diga o nome de cada desenho que eu escrevo!".
Ele foi dizendo e a sua avó escrevendo! Ao analisar o seu desenho pode-se constatar que ele ama a si mesmo e a sua família porque foi logo desenhando sua casa onde mora e o pé de figo na casa da fazenda vizinha onde toda tarde ele vai caminhar com a sua avó e brincar com Ana Beatriz, Peron e Raíssa, seus primos. Eles são muito amigos e se divertem a valer!
Desenhou a nuvem no céu e fez esses desenhos porque é admirador da natureza divina, gosta de morar na fazenda, é limpo e organizado; já sabe usar o vaso sanitário para suas necessidades fisiológicas. Desenhou a mesa e a cadeira porque costuma se alimentar sentado à mesa com a sua família para saborearem as refeições; na sua fazenda tem caju e melancia e ele gosta muito de ir com sua avó colher caju e saboreá-los!
Eis o mistério do teste psicológico no MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA que é capaz de descobrir o mistério vocacional na escolha da vocação do futuro profissional!
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 09 de junho: _ Parabéns a nossa diretora escolar Antônia de Pádua pelos 31 anos que oferece educação aos natalenses! Todos lhe deseja saúde, sorte e bom fruto em sua boa ação educacional! Além de ser amiga de todos, aconselha "pra ninguém botar defeito!". O bom, é que, essa clientela escolar é bem comportada e muito estudiosa a ponto de quase não haver reprovação! Evasão escolar? Isto nem se fala porque os educandos estão inseridos num contexto educacional onde existe o melhor relacionamento possível!
Escola Estadual Clementino Câmara - Natal - RN / 1986.
EXISTE MISTÉRIO... NO PODER ESPIRITUAL! A ESPIRITUALIDADE 1. (História). (EM 12).  Fazenda Poço da Pedra, 30 de agosto de 1998.
Certo dia... Geraldo Pires Galvão, oficial do Exército Nacional Brasileiro, conversando amistosamente assim se expressou: _ "Eu gosto muito de zelar tudo o que me pertence, até o meu automóvel, só conduzindo a quantidade de peso permitido, só dirigindo devagar e com toda a atenção! A senhora acredita em espiritismo, em espiritualidade?". _ "Acredito sim! Existe uma hierarquia espiritual vinda de DEUS em todos os seres divinos e humanos em santos, anjos, arcanjos, querubins, serafins, tronos, potestades, humanitários, humanos, indígenas, ciganos e noutras castas! Daí, o dever de acreditar e aceitar resignadamente a morte bendita quando chega a hora!".
_ "É mesmo!". _ " A morte é bendita e é uma passagem para a vida espiritual terrena melhor! Casamento e mortalha no céu se talha, segundo o dito popular!".
_  "Isto é verdade! Pois bem! Veja só! Certo dia o amigo Castiliano contou-me: Mas, Galvão! Eu vinha viajando e quando fui entrando na cidade pisei no freio e senti que o óleo do diferencial tinha acabado! O carro deu aquela derrapada e fez aquela zoada, não sabe?". _ "Sei! Sei!".
_ "Saí do automóvel, abri a tampa da frente e verifiquei que, o que eu pensei, era verdadeiro! Parei no primeiro Posto de Combustível e pedi o óleo do diferencial. Eu só levava meu talão de cheque e ele recusou receber! Saí e fiquei em frente ao automóvel, pedindo aos meus irmãos que já morreram para socorrer-me. Entrei novamente no meu carro, acionei o motor e deu para eu chegar em casa. De lá, fui à outro Posto de Combustível para colocar o óleo do diferencial e não precisou, acredita?".
_ "Acredito sim! Os nossos entes queridos que estão lá em cima, sempre têm o poder de nos proteger e nos ajudar quando vos invocamos! Eu acredito demais na reencarnação dos corpos, como diz a oração do credo!".
_ "Nós, seres racionais, somos interligados espiritualmente a DEUS e entre si... Em cada casal e seus filhos! É interessante demais essa interligação espiritual! Essa Espiritualidade! Cada família é tão interligada que alguns têm a graça divina de até pressentir a chegada de alguém que viajou e saiu. Interessante é que, quando casei, fiquei pressentindo a chegada de meus familiares. Um dia, Uene perguntou: _ Seu Pacífico está? _ Não, mas eu já estou pressentindo sua chegada! É sinal que em menos de 10 minutos ele chega!". _ "Ri! Ri" Ri! (Ele sorriu!). Eu vou até me sentar para ver e acreditar! Ele já me disse isto, mas eu só acredito vendo!".
Em menos de 10 minutos Pacífico chegou! _ "Agora, eu acredito mesmo no poder espiritual!".
Eis o misterioso poder espiritual do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA que liga DEUS e sua hierarquia celestial na face da terra! É preciso acreditar nele, seguir uma religião, ficar em silêncio na Casa de Oração para conversar com um ser espiritual superior a todos, agradecer o dom gratuito da vida e ter a felicidade de crê para dele receber milagres!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 09 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! Creiam!  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário