O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. O PREFEITO HONESTO. HISTÓRIA REAL.
Natal, 23 de novembro de 1981.
Um dia, Pacífico Medeiros Neto de Araújo, prefeito municipal em Jucurutu, ia atravessando uma Rua da Ribeira na cidade de Natal perto da antiga rodoviária interurbana! Sua bolsa executiva se abriu e caiu mais de CR$ 200.000,00 (duzentos mil cruzeiros). Marcelino, seu motorista, colocou o revólver "no quarto" e abriu os braços para impedir a passagem do trânsito. Muitas pessoas ajudaram a apanhar o dinheiro. Quando chegou a Jucurutu contou o dinheiro e deu graças a DEUS porque não faltou um centavo sequer.
Moral profético: Quem é honesto é sempre bem protegido e bem recompensado! Eis o mistério da honestidade no MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA que deveria existir em todos, até entre familiares, para jamais tirar dinheiro nem objetos dos outros sem a sua devida permissão, nunca deveria se apossar do alheio nem tampouco ser velhaco para sempre pagar o que tomou emprestado ao banco ou ao amigo ou ao comerciante onde compra, inclusive a feira semanal!
Isto se justifica plenamente porque se vive num tempo onde existem muitas maneiras de se ganhar honestamente; depois, tudo o que se possui já existe um destino certo e reservado, tanto no orçamento doméstico quanto no negócio próprio; tanto no salário que se recebe todo mês quanto no setor público e, especialmente ao banqueiro!
Muitas coisas são objetos de estimação que se guarda muito mais por seu valor estimativo de quem presenteou ou deixou de herança do que por seu valor quantitativo e valor monetário! Ademais, muitos se conservam anti-inflacionário. Toda indústria e comércio oferecem preços accessíveis "à todo bolso" de toda camada social em todo o mundo. Tudo pode ser comprado aos poucos em cada feira semanal, desde o perfume caro e barato, conforme as posses e, sobretudo a alimentação. Por isto, não há necessidade de roubo, nem de furto, nem de assalto, nem de sequestro, nem tampouco enganar ao amigo que lhe confiou crédito ou lhe emprestou dinheiro e afiançou! Cada um deve, conscientemente, viver de acordo com o seu ganho real ou com a quantia que seus pais podem dar e até mesmo "o papai e a mamãe governo e autoridades" que doam bolsa família, bolsa escola e programas beneficentes com um único objetivo geral: _ Todos viverem com honra e dignidade humana para ter fim toda maldição de miséria e de pobreza em toda a humanidade terrestre e, especialmente, roubo, furto, assalto, sequestro e a "desculpa amarela" de que rouba e é velhaco porque é desempregado e não tem como se manter com a família!
É bem melhor o casal trabalhar nem que seja como varredor de rua e de empregada doméstica do que roubar ou enganar e ir parar na grade da cadeia onde não se faz nada e se adoece e morre só pela frustração em ser considerado pela sociedade um bandido inútil e malfeitor! "Não cai a honra de ninguém com o trabalho", mas ela cai e muito se for bandido malfeitor velhaco e for para a cadeia! O dinheiro que o casal ganha deve ser destinado para a manutenção de quem mora com eles sob um mesmo teto e nunca para comprar jóias que pode ser roubado, nem perfume caro que se evapora no ar com o mesmo aroma do perfume barato.
Toda criança e jovem deve se conformar com a bolsa escola até atingir a maioridade e ir trabalhar legalmente! Toda família precisa viver resignadamente, seguindo uma religião, para moldar seu comportamento, sobretudo na honestidade e na dignidade humana!
PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO deu o maior exemplo de honestidade pública do mundo com toda a sua família e seu escalão hierárquico quando governou Jucurutu do ano de 1977 a 1983. Pagou todo o funcionalismo público e déficit nos primeiros meses de sua gestão governamental, conservou todo o pagamento em dia, tanto na máquina administrativa quanto no seu escalão hierárquico funcional e trabalhista. Foi o prefeito que mais deixou obras construídas e ampliadas, pagou tudo o que a prefeitura municipal devia e ainda deixou dinheiro no cofre da prefeitura e no Banco do Brasil que dava para pagar todo o funcionalismo e a máquina administrativa durante um mês ou mais!
Eis o glorioso mistério da honestidade pública que consagrou PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO como UMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA! Aqui fica documentado na prestação de serviço público na sublime missão governamental de servir ao povo que lhe confiou o voto porque "Todo poder emana realmente de DEUS" quando é exercido com toda honra e dignidade humana, sem perseguição política, mas valorizando cada cidadão! Ele dava todo medicamento que era receitado pelo médico com o auxílio da Ditadura Militar Brasileira que governou o Brasil durante 20 anos da melhor governabilidade democrática anti-inflacionária do mundo. Somente o presidente do Brasil e os governadores eram nomeados. Os prefeitos municipais e todo escalão legislativo eram eleitos pelo povo!
Façam assim governos e governados do mundo inteiro! Povo em geral! Isto agrada tanto a DEUS e ao seu povo que todos poderiam e deveriam ser sempre honestos e dignos na família e na sociedade e só divulgar histórias reais do melhor exemplo de vida e, nunca, novelas e crimes, nem tampouco a traição, perseguição, paixão e morte de Jesus Cristo nem das vítimas do crime! Tirem Jesus Cristo da cruz e deixem o Cristo Redentor de braços abertos até na sepultura para ter fim o crime em todo o mundo! Todo aquele que necessitar morrer para renovar o corpo e o espírito que morra de "morte morrida", como diz o ditado, isto é, porque o animal racional nasce cresce reproduz e morre por suas próprias doenças e nunca por assassinato, nem na guerra, nem no terrorismo!
Todos precisam economizar e pagar tudo o que devem! Todos os governos e autoridades precisam pagar todo o déficit público e exterminarem vícios e maus instintos até porque são filhos de um único DEUS que sempre cuidou e aconselhou todos os seus filhos e até mandou-lhes profetas e agora esta profetisa para todos completarem sua ética no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA na misteriosa canção da América porque "amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, bem dentro do coração" e, nunca, para trair nem enganar, nem tampouco fazer chorar nem matar! Nem roubar nem assaltar! Nem sequestrar nem fazer terrorismo! Nem tampouco decretar guerra quando em todo o mundo existem três poderes constituídos para criar leis, executá-las e julgar os malfeitores velhacos bandidos criminosos!
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 08 de junho: _ Em 1889 comemorou-se o centenário da Promulgação dos Direitos Humanos na França numa data de suma importância para toda a humanidade terrestre de todas as nações porque todos têm direitos a receber e deveres a cumprir. Atualmente a França é um exemplo de povo educado, livre e democrático. É um povo desenvolvido que cumpre leis e recebe direitos de seus governantes! Um povo que respeita e é respeitado! Que bom seria se todos cumprissem as leis e o crime tivesse fim em toda a humanidade terrestre! Que maravilhoso seria se todo estudante fosse bem comportado como vocês, meus amigos verdadeiros de Bom Destino!
Grupo Escolar Francisco Pinheiro Borges - Lagoa de Velhos - RN / 1963.
EXISTE MISTÉRIO... NAS FAMÍLIAS QUE SE VISITAM! (EM 11). JOSÉ BRAZ E CANTÍDIA. GENEALOGIA.
Acari, 17 de outubro de 1912.
Natércia, uma prima e grande amiga filha de José Braz de Albuquerque Galvão e Cantídia Auta Pires, recorda emocionada as visitas recíprocas que foram feitas por sua família e pela família de Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges na fazenda Talhado e na fazenda Bom Destino: _ "Além de estudarmos no mesmo Colégio Nossa Senhora das Neves e na Escola Doméstica de Natal, as nossas famílias sempre se visitavam por ocasião de casamento e de outras festas. Francisco meu irmão teve de trabalhar pela ANCAR daquela época, hoje EMATER, no plantio de algaroba da fazenda Bom Destino. No colégio, as primas eram muito amigas. Depois que concluímos o estudo, se faz sempre uma festa nos encontros de família. A fazenda Talhado ficou sendo um ponto turístico em Acari onde se tem a oportunidade de visitar a antiga queijeira e ver todo o processo do queijo de manteiga e de coalho e outras atividades desenvolvidas na mesma! Eu sou professora municipal em Acari e já sou aposentada. José Braz Filho, meu irmão, foi um grande político que conseguiu ser eleito prefeito municipal em Acari!".
Natércia continua sua narração: _ "Sua avó materna, Eleeneti, que é Cipriana Bezerra de Araújo, é irmã de Francisco Braz Albuquerque Galvão que é meu avô paterno. Eram 15 irmãos: José Leôncio Galvão, Sérvulo Pires de Albuquerque Galvão, Rita, Porfiria, Maria, Josefa, Dorinha, Tereza, Francisco Braz, Antônio Pedro, Francisca, Cipriana Bezerra, Guilhermina e outra irmã que não me lembro do nome dela".
_ "O coronel José Bezerra de Araújo, fundador de Currais Novos, era irmão de Cipriano Santa Rosa, Silvino Bezerra e Joca Bezerra. Eram tios desses 15 irmãos. O pai deles era Sérvulo Pires de Albuquerque e a mãe era Josefa, irmã do coronel José Bezerra de Araújo, filho de Cipriano Bezerra. Os filhos desse coronel José, eram: Francisca Auta, Tereza Bezerra, Napoleão, Jeremias, Antônio Bezerra que era pai de José Bezerra que era casado com Ivete de Sá Bezerra e Izabel Bezerra, minha avó paterna (Natércia) casada com vovô Francisco, muito conhecido por Chico".
_ Bem Natércia, palavras são poucas para expressar sentimentos de gratidão pelos dados genealógicos de nossas famílias! Que DEUS nos abençoe com saúde e paz!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 08 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário