domingo, 2 de junho de 2013

575. BÍBLIA. Mistério 135 - O Melhor da Vida! (História). AM. EM 7. Geraldo e Lurdinha. Família Pereira.

A BÍBLIA SAGRADA NA LEITURA DO PRIMEIRO LIVRO DOS REIS.
"Naqueles dias, Salomão rezou no templo, dizendo: Senhor, pode acontecer que até um estrangeiro que não pertence a teu povo, Israel, escute falar de teu grande nome, de tua mão poderosa e do poder de teu braço. Se, por esse motivo, ele vier de uma terra distante para rezar neste templo, Senhor, escuta então do céu onde moras e atende a todos os pedidos desse estrangeiro, para que todos os povos da terra conheçam o teu nome e o respeitem, como faz o teu povo Israel, e para que saibam que o teu nome é invocado neste templo que eu construí!".
Eis a maior prova que todos devem seguir uma religião e prestar culto a DEUS em sua casa de oração, respeitando toda e qualquer religião que se baseie no decálogo e cumpra o maior de seus mandamentos: _"Amar a DEUS acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo", isto é, só fazer, mandar fazer, publicar e criar leis coerentes com o decálogo: 1. "Amar a DEUS acima de tudo", isto é, seguir uma religião para reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e tornar tudo e todos coerentes com o mesmo decálogo! 2. "Não tomar seu santo nome em vão", isto é, viver conforme o mesmo decálogo. 3. Guardar domingos e festa de guarda, isto é, repousar em um dia semanal para com sua família adorar a DEUS na sua religião e frequentar um lazer. 4. Honrar pai e mãe, isto é, obedecê-los em tudo o que for coerente com o decálogo. 5. Não matar, isto é, não maltratar nem matar um animal racional. 6. Não pecar contra a castidade, isto é, cada pai e mãe ensinar seus filhos a assumirem o seu gênero pessoal nato e exclusivo: masculino ou feminino, profissionalizar-se ou ter o seu próprio negócio, casar em sua maioridade com alguém do sexo oposto ou se conformar sozinho na solidão do seu quarto de dormir para ter fim a promiscuidade e o homossexualismo. 7. Não furtar, isto é, trabalhar na maioridade para se manter com quem mora sob o mesmo teto, respeitando o alheio! 8. Não levantar falso testemunho, isto é, não dizer o que o outro não fez. 9. Não desejar a mulher do próximo, isto é, respeitar toda mulher que mora com seu esposo sob um mesmo teto. 10. Não cobiçar as coisas alheias, isto é, trabalhar na maioridade e viver dignamente de acordo com suas posses ou ganho real.
O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA NA HISTÓRIA REAL: OS NOSSOS MELHORES MOMENTOS NA VIDA!
Certa vez... Pacífico Medeiros Neto de Araújo foi com sua esposa visitar mais uma vez seus familiares na fazenda Lagoa. Ao estacionarem a camioneta no pátio da fazenda: _ "Boa tarde! Tudo bem?".
_ "Boa tarde! Tudo muito bem! A benção, mamãe e papai! Vovó e vovô!". _ "DEUS nos abençoe com infinita saúde e muita sorte em tudo! Ney! Renato! Quanta saudade! Renato já anda sozinho! Parabéns! Eu sonhava com você andando e vindo nos abraçar! Vamos tornar esse sonho realidade? Renato saiu andando para os braços dos avôs! _ "Vamos abrir os presentes?".
_ "Vamos, vovó! Que lindo! Uma fazendinha e até a camioneta! Tudo pode ser armado e desarmado! Tem até o cachorro fila!". _ "É, Ney! Mas esse eu vou levar e guardar comigo até Renato completar 3 anos!". _ "Ah! Ele é tão pequenininho! Por que vovó?". _ "Porque existe uma lei que proíbe dar brinquedo pequenino as crianças até 3 anos de idade para evitar que elas coloquem na boca e engula!". _ "É mesmo! É muito perigosos! pode levar o cachorrinho e guardar!".
_ "Vovó! Eu estou muito feliz porque os senhores trouxeram esses brinquedos! Obrigado!". _ "Eu também estou felicíssima porque vocês já sabem agradecer! Brinquem sempre dentro de casa e sempre estejam perto de seus pais ou de alguém que esteja responsável por vocês! Sejam sempre unidos, gentis assim e saibam agradecer por tudo de bom que lhes fazem!".
_ "O brinquedo de Renato também é de armar! Que lindo! Chega, Renato! Venha logo armar!". Ele sentou-se no chão e foi logo armando as 20 peças de encaixar! 
_ "Vejam! Vocês têm familiares maravilhosos e têm tudo para viverem dentro do seu lar, só saindo para as necessidades básicas e passeios, sempre bem acompanhados! Toda criança e jovem devem se acostumar a ficar sempre no lar, e até adultos e idosos, só saindo quando precisam! Devem se alimentar nas refeições todos de uma só vez, bem sentados à mesa e em silêncio ou conversando baixinho somente coisas boas! Todos devem obedecer aos superiores e nunca contrariar os outros! Devem obedecer tão somente aos que estão certos! Eis a necessidade que todos têm de sempre ter uma ocupação ou tarefa, sempre estudando ou cuidando do que é seu, trabalhando em mutirão, brincando ou assistindo áudio visual benéfico para evitar ser buliçoso!".
Fazenda Lagoa, 29 de novembro de 1997.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 2 de junho: _ Hum! Que supermaravilhosa é a vida! E seria muito mais se não existisse desobedientes aos dez mandamentos da lei de DEUS nem governos nem autoridades que criassem leis contrárias aos mesmos! O que existe de mais importante na vida é assumir o gênero pessoal nato e exclusivo, profissionalizar-se e casar na maioridade com alguém do sexo oposto e ser bem comportado na família e na sociedade!
Escola Isolada de Bom Destino - Lagoa de Velhos - RN / 1963.
EXISTE MISTÉRIO... EM CADA FAMÍLIA CONSTITUÍDA! (EM 7). FAMÍLIA PEREIRA.
AUTOBIOGRAFIA DE MARIA DE LOURDES PEREIRA GALVÃO - 1.
_ Eu nasci na fazenda Cipriana - Cruzeta - RN. Nasci ao meio dia do dia ensolarado de 28 de fevereiro de 1928 sob os cuidados da parteira prática de toda essa região do seridó do Rio grande do Norte: Mãe Chiquinha! Sou filha legítima de Águeda Bezerra Galvão e Miguel Pereira de Araújo.
_ Com apenas um ano fiquei órfã de mãe que passou para a vida eterna, recomendando-me a papai: _ "Miguel, cuide bem de Lourdes e nem judie com ela nem deixe os outros judiar!". _ Fui morar com meus avós paternos na fazenda Cauassu, que fica também em Cruzeta: Joaquim das Virgens Pereiras de Araújo e Cipriana Bezerra de Araújo.  Quando meu pai casou com Ana Medeiros de Araújo, em 1929, eu fui morar com eles. Eu sempre invocava minha mãe para casar com um dos melhores rapazes e tive a sorte de casar com meu primo Geraldo Pires Galvão e ser mãe de 9 bons filhos.
_ Genésia veio morar conosco desde o dia 28 de junho de 1952 e em muito nos ajudou a criar e educar os nossos filhos. Moramos em Campina Grande e em João Pessoa e tivemos a sorte de oferecer educação e estudos aos nossos filhos. Depois que Geraldo aposentou-se como tenente coronel do Exército Nacional Brasileiro viemos morar no Poço da Pedra que herdei do meu pai e fica no município de Cruzeta.   
_ Estudei interna no Colégio Imaculada Conceição e na Escola Doméstica de Natal. Ambos oferecem a melhor educação aos educandos. A escola Doméstica de Natal pertence a dona Noilde Ramalho e oferece a melhor educação de filosofia tradicional importada da Suíça. 
No colégio da Conceição estudei com Maria Francisca Pires e Francisca que ensinavam muito bem. Logo passei no exame de admissão. Dona Maria Francisca era da família de Irene, segunda esposa de tio José Evaristo Nóbrega de Araújo, filho de vovô Joaquim e de sua primeira esposa. Irene ensinava na escola municipal do Cauassu que foi construída quando tio Sérvulo foi prefeito em Cruzeta. Fechou em 1996 por falta de alunos.
Fazenda Poço da Pedra, 28 de fevereiro de 1998.  
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 2 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... ESCRITORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário