segunda-feira, 3 de junho de 2013

576. MISTÉRIO 136. Educação do Berço (História). AM. EM 8. Geraldo e Lurdinha 2. (Família Pereira).

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. EDUCAÇÃO DO BERÇO. (História Real da família Pereira).
Fazenda Cipriana, 16 de julho de 1997.
Renato Régis Pinheiro Medeiros de Araújo e muitas crianças são educados do berço; além de serem gentis são quietinhos e gostam de brincar com seus brinquedos, obedecendo quando são repreendidos até com um olhar.
Interessante é o quanto é prevenido! Logo que começou a se sentar sozinho sempre olhava se o chão estava livre para puder mudar de posição. Caso o chão estivesse ocupado com algum brinquedo engatinhava um pouquinho ou andava pegado em alguma coisa e só se sentava quando via o espaço livre e sem empecilho algum! Quando ia se sentar, se abaixava bem devagarzinho até sentar-se; ficava bem apoiado e nunca caía! Quando foi para andar era também cuidadoso. O seu primo Gabriel Pinheiro Medeiros Cavalcante também e muitas crianças prevenidas e cuidadosas consigo do berço.
Ney Pinheiro Medeiros de Araújo Sobrinho e muitas crianças gostam muito de assistir televisão. Toda a mídia deve cooperar com programas infantis formativos e informativos ou de conhecimentos diversos  que toda criança possa assistir para preservar e respeitar suas inocências.
Muitos são prevenidos até nisto! É bom porque quem é assim seguro no sentar e no andar nunca cai nem se machuca. A criança nunca deve bater nem maltratar ninguém! Tudo isto denota um grau de inteligência fora de série e a melhor educação nata, vinda do berço.
Moral: existe a educação do berço e a adquirida através de aconselhamentos familiares e sociais. É preciso saber ensinar a criançada a respeitar todos com quem convive no dia- dia para ter fim maltrato que pode trazer doença e morte prematura. Por isto nunca a criançada deve ser ensinada a cometer a mesma agressão ou responder besteira nem palavra vã porque _ "A violência só gera violência", segundo um dos princípios psicológicos!
_ "Não respondas ao mal a sua tolice para que tu mesmo não sejas ultrajados por ele", segundo a nossa Bíblia Sagrada! A criançada precisa muito da conversa explicativa para aprimorar a sua educação e nunca ser violentada. Quando acontece de uma criança morder outra deve ser ensinada através da conversa explicativa _ "para não morder porque fere e dói! Só se deve morder o alimento que se põe na boca! Existem várias maneiras de relacionamento e de brincadeiras e não há necessidade de morder ninguém!". 
Acredite que toda pessoa que dispensa tempo e atenção à criança e lhe explica o porque de tudo, ela incorpora esse ensinamento porque ela entende muita coisa desde a mais tenra idade. A prova real está na criança que logo fala porque alguém gosta de conversar com ela. _ "Todos precisam saber separar o joio do trigo" até em ser prevenido nos mínimos detalhes; por outro lado, deve ensinar a criançada a fazer o mesmo, isto é, fazer sempre, sempre o certo e nunca o errado!
Quando a criança estiver mexendo em alguma coisa, o responsável momentâneo por ela deve dizer que _ "Pare de mexer: Mamãe só gosta de tudo no lugar! Brinque com seus brinquedos!". Caso ela continue mexendo, o mesmo deve se levantar, pegá-la com boas maneiras e trazê-la para junto de si! Deve baixinho dar alguma explicação comportamental e até mesmo ir com ela e ensinar-lhe a colocar tudo no lugar: _ "Agora veja como fica bonito tudo no lugar! Não mexa mais!". Isto, com autodeterminação e muita firmeza de espírito!
Eis o mistério do melhor ensinamento no MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA capaz de desenvolver estímulos de auto-estima e a criançada aprenderem a deixar tudo em seu devido lugar numa afinidade familiar crescente em seus laços afetivos.
Todos precisam deixar de gritar e de espancar uns aos outros, especialmente a criança que é um eterno aprendiz! É um frágil educando que precisa pacientemente e com os mínimos detalhes de ensinamentos preciosos indispensáveis ao bom viver na família e na sociedade.
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 3 de junho: _ Parabéns, estudantes amigos! desejamos que vocês sempre cumpram seus deveres e recebam seus direitos!
Escola Francisco Pinheiro Borges - Lagoa de Velhos - 1963.
Consideração: Esta professora lecionou em 14 estabelecimentos de ensino no Rio Grande do Norte. A escola particular Francisco Pinheiro Borges que foi oficializada estadual em 1965 sob o governo estadual de Aluísio Alves, recebeu o nome de Escola Isolada de Bom Destino. Foi a primeira escola onde o comportamento era exemplar. Todos eram educados do berço! Seu patrono era Francisco Pinheiro Borges que dava material didático e merenda escolar.
Na escola estadual professor Clementino Câmara, em Natal e na escola municipal Félix Pereira de Araújo, em Cruzeta, os alunos eram bem comportados graças aos conselhos da diretora escolar Antônia de Pádua e a  professora Maria Madalena de Araújo que sabia ensinar e aconselhar "pra ninguém botar defeito! É isto aí, colega professor! Além de ensinar conhecimentos nas diversas disciplinas, é preciso ter um autodomínio positivo, dar conselhos e promover mudança comportamental em toda clientela escolar! Por isto, imprima estas postagens, exponha no mural de cada escola, envie para brasileiros e estrangeiros para toda a humanidade terrestre ser bem comportada!
EXISTE MISTÉRIO... NA CONSTITUIÇÃO DE CADA FAMÍLIA! AUTOBIOGRAFIA DE MARIA DE LOURDES PEREIRA GALVÃO - 2. FAMÍLIA PEREIRA. Poço da Pedra, 28 de fevereiro de 1998.
_ "Eu era boa, obediente e tímida! Não gostava de namorar. Um dia, Crinaura e José Galvão foram passear com Geraldo lá em casa. Dona Senhora, como era chamado a minha madrasta, era muito casamenteira e me aperreava muito dizendo que eu nunca ia casar!".
_ "Não, mamãe! Eu sei que vou casar quando chegar o meu dia!".
_ "Encabulada, saí para cumprimentá-los e entrei logo. No outro dia Geraldo escreveu-me dizendo _ que aí era que queria mesmo namorar comigo porque eu era reservada!".
_ "Respondi que queria. Depois casamos. Antigamente era assim, só se namorava para casar porque se tinha muito medo dos pais! Havia muito casamento entre primos porque as famílias passavam dias nas visitas recíprocas que faziam umas as outras. Geraldo era meu primo!".
_ "Geraldo gostava muito de nos visitar e vice-versa. Nas despedidas, sempre se dizia: _ Quando quiser, vá lá em casa, é um prazer recebê-los!". _ "Da mesma forma!".
Nota: A filiação de Geraldo e Lurdinha está escrito numa obra literária desta autoria.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 03 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora Universal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário