domingo, 23 de dezembro de 2012

467. MISTÉRIO - 31 - Autobiografia - 4. Mistério Divino - 12 - Água - Cruzeta - Jucurutu.

No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA... Eleeneti continua a narrar a sua autobiografia: Em 1965, meus competentes pais me presentearam com o belo e equipado Grupo Escolar Francisco Pinheiro Borges que foi equipado nesse mesmo ano pelo então governador desse estado: Dr. Aluízio Alves. Ele me nomeou professora primária e nomeou Estelita Girão para Assistente de Serviços Gerais e merendeira escolar. _"Chicó, tem que mudar o nome para Escola Isolada de Bom Destino, para se cumprir a lei do Estatuto Escolar que não permite prédios com o nome de pessoa viva!".
Foi uma grande surpresa este presente maravilhoso, um presente bem merecido, modéstia à parte. Desde que fui alfabetizada comecei a alfabetizar quem queria aprender em época de férias: empregada doméstica, morador e vizinhos.
Gostei demais da ideia! Meu pai organizou tudo e me deu de presente até um relógio despertador com desenhos do Japão. Também, pudera, era um organizado fazendeiro que muito bem administrava seus bens e comprou até a indispensável sineta!
_ "Eleeneti, abra o seu presente!".
 _ "Que lindo! Um relógio!".
_ " É um relógio despertador para evitar que você fique preocupada, olhando para as horas e dar a sua aula bem dada!".
 _ "Obrigada! Boa vontade eu tenho demais! E... Do jeito que o senhor faz tudo! Providencia até um despertador!".
_ "Você merece tudo isto, minha boa filha!".
_ "Que escola linda e bem estruturada o senhor me presenteou! Eu vou caprichar mesmo, sendo uma esforçada professora! DEUS lhe pague, papai!".
Qual não foi a minha surpresa quando vinha aluno à pé, de bicicleta ou à cavalo até de 06 quilômetros de distância. Um dia, chorei de emoção ao me despedir da clientela escolar em 1968! Meu primo e aluno Jodelci Pinheiro Borges com apenas 08 anos de idade e que hoje é Delegado da Polícia Militar em Natal, pediu licença, subiu ao palco e proferiu comoventes palavras - "Agradeço a DEUS por ter aprendido a ler e escrever com a senhora! Peço que continue nos ensinando porque não existe uma professora igual a senhora no mundo!" _ "Depois eu dou a resposta e prometo que se arranjará outra professora!". 
Disse isto de improviso porque eu não havia dito a ninguém que ia deixar à escola!". Arrependi-me muito desse ato irrefletido só porque fui assistir ao casamento do Dr. Diógenes da Cunha Lima com sua prima Moema em João Pessoa e o povo fofocou: _ "Só porque é filha de Chicó Pinheiro passa 03 dias sem dar aula!". Eu tive muita raiva porque, sinceramente, foi a primeira vez que faltei em 04 anos de ensino! Imagine mesmo o desgosto que dei aos meus pais e a toda clientela escolar, à quem quero pedir as devidas desculpas por esse grave erro que cometi em minha vida! Depois ele e Ivo, seu genro que foi prefeito municipal em Lagoa de Velhos, arranjou outras professoras.
Na Bíblia Sagrada tem escrito "que alguma vez não se dar valor ao que se tem!". No senso popular: _ "Todo mundo tem um minuto de loucura na vida!". A minha sorte foi me casar com Pacífico Medeiros Neto de Araújo e ir morar em Jucurutu onde o Dr. Nelson Queiroz dos Santos que era deputado estadual arranjou  novamente em 1973 com o então governador Lavoisier Maia a minha nomeação e voltei novamente a lecionar. (1973).
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 23 de dezembro: Dia do Vizinho. As pessoas que moram perto umas das outras  são vizinhos. Todos têm o dever de ser um bom vizinho. Já basta de fofoca, blá, blá, blá ou invejar a vida dos outros!
_ "Vida boa é a do vizinho! Vá vivenciá-la que saberá onde o seu sapato aperta!". (Provérbio).
O MISTÉRIO DIVINO PRESENTE NA ÁGUA! CRUZETA / JUCURUTU.
O MISTÉRIO DIVINO convida toda a sua humanidade terrestre para refletir um pouco sobre o misterioso ciclo de água onde existe um processo de evaporação das plantas sob o efeito do sol, o acúmulo da água em forma de nuvens e sua caída na terra sob forma de chuva! Mais misterioso ainda é a vertente nascente da cachoeira ou do Olho de água que forma rios perenes ou a misteriosa água que cai no chão e forma rios e riachos temporários para garantir esse líquido precioso a todos os animais e plantas terrestres!
O MISTÉRIO DIVINO também está presente na incidência dos raios solares sob a nuvem que forma o célebre e famoso arco-íris que fez o dilúvio se acabar na face da terra e permitiu que a arca de Noé aterrissasse em terra firme após 40 dias de chuva grossa torrencial!
O MISTÉRIO DIVINO convida toda a sua humanidade para fazer a transposição das águas dos rios perenes para regiões sujeitas a estiagem prolongada para abastecê-la em todo o planeta terra e nunca faltar uma gota de água sequer em todo o mundo! Em cada moradia e prédio construído deve haver biqueiras para aparar a água potável e purificá-la com o hipoclorito que é dado pelo Ministério da Saúde no Brasil e, certamente em todo o mundo! O mesmo manda sempre profissionais olhar reservatórios de água para combater e evitar a dengue! (1989).
Pacífico, Cypriano e Reinaldo Júnior, herdeiros da família Pereira de Araújo e Bezerra Borges em Cruzeta, Carlos Augusto e Elisiário, ampliaram o sangradouro do açude do Cauassu; José Geraldo Alves, filho do ex-prefeito de Cruzeta Geraldo Alves, é o atual presidente da Empresa Agro Pecuária do Rio Grande do Norte em Brasília, conseguiu com a governadora Rosalba Ciarlini a construção do açude público Antônio Vaqueiro em Cruzeta. Tanto o governo federal como estadual e municipal têm investido muito na garantia da água em Cruzeta. É preciso todo município agir assim para evitar o decreto de calamidade pública por falta de água como aconteceu recentemente em Jucurutu que tem a graça divina em ser banhado pelo maior rio perene: o Rio Piranhas que nasce na Paraíba e deságua na maior barragem do estado em Açu: A de Armando Ribeiro.
É isto aí, minha gente! Ao invés de gastarem milhões em construção esportiva deveriam ter levado estas PROFECIAS à sério e haver reservatório de água em Jucurutu e em todos os lugares do mundo todo, especialmente onde rios permanentes banham cidades e zona rural! É muito descaso, tanto "à estas PROFECIAS que são escritas assiduamente para DEUS e o mundo desde 1986", quanto a falta de boa administração pública, um município ser banhado por um rio permanente e não possuir ao menos 03 barragens ou açudes de grande porte!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! Creiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário