quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

463. MISTÉRIO - 27 - Mãe Espiritual - Agenda. Mistério Divino - 09 - Festas da família Pereira em Cruzeta. Dom Pedro I.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA - MÃE ESPIRITUAL.
O que se aceita por mãe espiritual? Alguém que desde a mais tenra idade faz orações e aconselhamentos em prol da educação vocacional de toda a humanidade terrestre para que se avaliem a cada instante, reconheçam suas faltas, corrijam seus defeitos, peçam perdão a quem ofendeu e nunca mais caia em tentação.
Quem não quiser agir assim deve silenciar na hora difícil e fugir da indesejada companhia. Cada casal que coabita com seus filhos, tem o sagrado dever de se reconciliar e viver conjugalmente em caráter vitalício!
Modéstia á parte, este alguém é esta profetisa. Graças aos PAIS CELESTIAIS tem conseguido verdadeiros milagres em toda a sua vida através da oração e de aconselhamentos.
Para isto acontecer há necessidade de todos, resignadamente, cumprirem toda lei justa e sensata e tornarem tudo coerente com as mesmas, vetando as que se contradizem.
Todos devem resignadamente adotar um sistema de governo democrático justo e anti-inflacionário para reinar mundialmente em todos os patriotas e suas pátrias, compreendendo que, cada pessoa deve permanecer a maior parte do tempo em sua moradia e só sair nas necessidades básicas de cada um.
Isto se justifica plenamente porque "o dia foi feito para o trabalho e a noite para o repouso" de acordo com a Bíblia! A humanidade se multiplicou. Existe desemprego e necessidade de vigilante, guarda noturno e de outros profissionais.
Cada governo deve criar um conselho comunitário em cada bairro e zona rural para oferecer concurso público que possa suprir as necessidades populacionais e ajustar-lhes na resolução de problemas, encaminhando os viciados e mau ao tratamento médico necessário.
Todo desempregado e ocioso deve trabalhar de maneira remunerada em casa ou fora dela. A oferta e procura de trabalho remunerado deve ser oferecido via Internet e em todo órgão público e particular. Eis O MISTÉRIO DA ESPIRITUALIDADE NO MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA dos que cumpre a missão sublime de praticar e ensinar tão somente o bem na governabilidade e na mídia como um todo. Estes sim, são os verdadeiros filhos de DEUS! Natal, 1 de janeiro de 1990.
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 19 de dezembro: _ "Que o homem não separe o que DEUS uniu!". (Bíblia). É besteira não agir assim. Quanto mais vezes um casal se separa mais problemas e encargo social surge! Por isto, quando um estiver danado de raiva e dizendo leseira e lorota o outro deve se calar e até sair do local para evitar violência e crime!
No MISTÉRIO DIVINO muitas festas e eventos costumam sempre acontecer com muita organização. Na fazenda Cauassu em Cruzeta, Joaquim da Virgem Pereira de Araújo, Dr. Sérvulo Pereira e muitos descendentes da família Pereira de Araújo sempre costumava comemorar a festa do algodão e a festa junina; o animado seresteiro, João Batista Pinheiro Borges, foi um dos primeiros dançarinos da quadrilha junina na fazenda Queimadas - São Tomé. Foi poeta,  tocava na sua rabeca e recitava loas. É pai de Francisco Pinheiro Borges que casou com Josefa Bezerra Borges, filha de Joaquim e Cipriana.  
No ano de 1977, Pacífico Medeiros Neto de Araújo substituiu o sangrador de terra do açude do Cauassu por um engenhoso sangrador de alvenaria. Além de lindo, ficou perfeito e seguro. Foi encontrado no mesmo a porta de água emergencial com uma corrente de ferro muito grossa que era aberta nas grandes sangrias.
Pacífico Filho, Cypriano, Reinaldo Pereira de Araújo Filho, Carlos Augusto e Elisiário, aumentaram em muito a altura da parede e do sangradouro desse açude neste ano.    
A família Pereira é realmente inteligente e disposta; deixou muitos marcos importantes em Acari, em Cruzeta, no Seridó e em todo seu berço pátrio. Que DEUS os abençoe em toda a sua descendência e faça chover todo ano em Cruzeta para os açudes garantirem água franca nessa região do Rio Grande do Norte e em todo o mundo! (1977 e 2012).
DOM PEDRO I.
O rei de Portugal que reinava no Brasil desde 1500 até o século XXIX foi Dom Pedro I. Separou o Rio Grande do Norte da Paraíba para sanar discórdia e tumulto, segundo Geraldo Pires Galvão Filho, neto de Joaquim da Virgem Pereira de Araújo e Cipriana Bezerra de Araújo que moraram na fazenda Cauassu. Geraldo visitou o belo açude de Gargalheiras, em Acari, no dia 18 de abril de 2002, acompanhado por seu tio Pacífico. Conversaram a valer: _ "O melhor adubo para plantas é a palha de carnaúba; todo prefeito municipal deveria recolher todo dia os desocupados e colocá-los em creches para os de maior trabalhar no campo; O segredo do voo da aeronave é o feitio das asas: embaixo, plana; em cima, côncava!".
_ " Segundo Benedito Dantas de Medeiros que nasceu na fazenda Salgado em Cruzeta no dia 20 de agosto de 1909 e veio para Acari com apenas um ano de idade, foi dito: em Acari tem a estátua de Firmino Bezerra de Araújo que foi chefe político naquele município até o ano de 1921. Nasceu em 1885. É irmão do coronel José Bezerra de Araújo Galvão e de Cipriano Bezerra Santa Rosa, Joca Bezerra e Manoel Bezerra. O capitão Coquinho é filho de Manoel e também foi chefe político.".
_ "O fundador de Acari foi Manoel Estevão de Andrade; fez a igrejinha e a Intendência ou Delegacia que  foi transformado no Museu de Acari. Enquanto foram vivos, comandava toda a vizinhança municipal e ninguém tomava sua liderança".
_ "Joaquim da Virgem Pereira de Araújo também era chefe político em Acari e em Cruzeta, onde fixou residência quando casou com Cipriana em 1908. Portanto, é o principal fundador de Cruzeta a quem deu o nome por causa do cruzamento dos rios: do Meio, Salgado e Quimporó".
_ "Joaquim é filho legítimo do coronel Félix de Araújo Pereira e de Maria Susana da Anunciação. Foi criado por Manoel que foi juiz de direito em Nova Cruz, em Açu e em Natal.". Acari, 18 de junho de 2002.
Acesse sempre www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com e envie postagens para o Brasil e para o mundo todo!
Planeta Terra, 19 de dezembro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora internacional.    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário