quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

464. MISTÉRIO - 28 - Autobiografia - 01. Agenda. Mistério Divino - 10 - Miss em Cruzeta - Agradecimento, Crítica e Apelo.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA - AUTOBIOGRAFIA.
Eleeneti Pinheiro Borges nasceu no dia 30 de agosto de 1944 numa linda manhã de quarta feira ensolarada, precisamente as 06 horas da manhã, sob os cuidados de seus bons pais e da parteira "mãe Rabeca", como também da tratadeira de resguardo e donzela: Virgínia dos Santos.
Com apenas 02 anos de idade já sabia de cor e salteado o pai nosso e outras orações que eram ensinadas aos filhos daquela época pela própria mãe; quando esta sabia ler era também a primeira professora dos mesmos.
Aos 06 anos de idade já era alfabetizada; seus pais legítimos, Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges, ficavam embevecidos ao ouvir as leituras Bíblicas que fazia, entendendo o que lia e até em saber explicá-las; com toda boa vontade e curiosidade infantil ia perguntando as letrinhas a sua mãe que pacientemente lhe ensinou a codificar a cartilha do ABC e fazer as 04 operações aritméticas.
Qual não foi a sua surpresa quando leu e escreveu corretamente com a mais tenra idade! Interessante foi sua filha primogênita, Cypriana e seu neto Ney também serem alfabetizados dessa maneira.
Feliz da vida foi estudar na Escola de Bom Destino de propriedade particular de seus pais com a donzela Merandolina que lecionou nessa fazenda desde a década de 40 até 50, sendo remunerada por eles que oferecia o ensino gratuito aos familiares, moradores e vizinhos. No ano de 1952 ela foi estudar com o seu irmão Cosme no Grupo Escolar de Barcelona.
Ficou hospedada em casa de sua tia Anália Ferreira da Rocha, irmã de seu pai, criatura boa e muito amiga. Interessante de salientar é que era viúva e muito econômica: _ "O lanche hoje é banana machucada com farinha de mandioca (de mesa) para vocês encherem logo o bucho e ficarem fortes!". As refeições e lanches eram feitos na medida e na hora exata. Aliás, isto era um velho costume antigo que predominava em cada família constituída: rica ou pobre que nem sequer lanchava e muitas só se alimentavam 02 vezes ao dia! O resultado era fantástico: a grande maioria tinha uma estatura correlata com seu peso e gozavam de plena saúde e felicidade.
Todos passavam o dia dentro de casa e só saia para as necessidades básicas do dia-a dia. Todos os filhos obedeciam aos pais e superiores e quase não havia ruindade nem crime. O silêncio reinava a maior parte do tempo até na sala de aula, mesmo já existindo o rádio que só era ligado na hora do noticiário e na hora do Brasil. Cada família se respeitava e ninguém assistia novela para se livrar de suas maldições e crimes; para a mulher não cair em tentação na banalidade e vulgaridade da prostituição.
Dona Anália era professora particular de alfabetização e de reforço escolar o que reforçou Cosme e Eleeneti em muito nos estudos. Os 02 irmãos logo aprenderam a fazer as 04 operações aritméticas. Dona Eurides e dona Aparecida gostavam de chamá-los ao quadro negro para dividirem com mais de 10 números no divisor e acertarem a conta na primeira vez que faziam. Cosme cursou engenharia civil e licenciatura de matemática e ensinou essa disciplina em vários anos. Foi também diretor escolar em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Ela formou-se em pedagogia em 1986 e tornou-se professora de orientação educacional vocacional e operou verdadeiros milagres em mudança comportamental no mundo todo. Levava o estudo à sério à ponto de ser aprovada no vestibular de pedagogia após ter terminado o curso científico 21 anos atrás.
Nascida e bem criada na fazenda Bom Destino pertencente ao município de São Tomé, Eleeneti é de boa índole: mansa e humilde de coração, relacionando-se muito bem com familiares e amigos. No ambiente escolar toda professora se admirava do seu QI elevado e de sua memória na matemática: rapidinho fazia as operações aritméticas corretamente e recebia muitos elogios; elas ficavam radiante de felicidade pela boa professora que eram!
Planeta Terra, 30 de agosto de 1989. 
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 20 de dezembro: Cada família deve viver unida e feliz da vida... Um adivinhando o pensamento do outro no bom sentido do bom viver! Abaixo as novelas, criminalidade e baixo espiritismo contra o casal que se uniu de livre e espontânea vontade para constituir uma nova família que precisa ser unida e feliz na santa paz divina! (1994).
MISTÉRIO DIVINO - MISS NO CAUASSU - CRUZETA..
Cauassu! O célebre e afamado Cauassu da família Pereira de Araújo onde o Dr. Sérvulo Pereira de Araújo costumava fazer festas e eventos para familiares e amigos, sobretudo a festa do algodão mocó que era selecionado por seu irmão: Francisco Pereira de Araújo, tão conhecido por Sábio Empírico ou o simples Chico Ferreiro que fez as grades da cadeia de Acari que foi transformado num Museu. Em 1956, trouxe a miss Amaralis, a bela miss do Rio Grande do Norte que foi bem representada no concurso de miss Brasil em quarto lugar! 
A grande maioria da família Pereira de Araújo e Pinheiro Borges são inteligentes, dóceis, bons e obedientes, criativos e de boa índole. Gostam de cuidar de seus próprios filhos, mesmo tendo babá e empregada doméstica. Cruzeta, 1956.
AGRADECIMENTO, CRÍTICA E APELO UNIVERSAL.
Agradeço a DEUS o dom gratuito de vida e a graça divina em ser PROFETISA e transmitir o seu oráculo divino a sua humanidade! Aos familiares e amigos, governos e governados que sempre as acataram. 
Uma crítica construtiva é feita ao governo e autoridades do Brasil e do exterior pela permissão da libertinagem de imprensa, sobretudo na criação de leis e propaganda de apoio ao homossexualismo, sobretudo ao Ministério da Saúde que se encontra um verdadeiro caos à ponto de ficar leitos com pacientes nos corredores do Hospital Valfredo Gurgel em Natal e em muitos outros e gastam milhões com propagandas obscenas de apoio a promiscuidade homossexual!
Desde 1986 que esta PROFETISA escreve para governos e empresários de televisão para substituir novelas e maldições por estas PROFECIAS; muitos governos e autoridades preferem acobertar o  homossexualismo quando na era primitiva se isolou os leprosos e essa doença foi erradicada na humanidade! O pior, preferem ir contra DEUS que castiga o homem que se deita com outro e a mulher que se deita com outra, quando na realidade, bastava cada governo criar uma lei universal para estas PROFECIAS serem expostas em mural e estudadas em sala de aula e em cada religião para acontecer uma mudança comportamental até em cada homem e mulher assumir o seu gênero pessoal nato e exclusivo: masculino ou feminino! Temam a DEUS, governos e autoridades! Usem sua inteligência para "amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo" e acabem com leis e propagandas libertinas!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 20 de dezembro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Orientadora Educacional Vocacional!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário