sexta-feira, 19 de outubro de 2012

413. AGENDA. Profecias /1995 - 4. Escritor Seridoense.

A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 19 de outubro: Todo casal que manter relações entre si tem o dever de fazer o planejamento familiar e só colocar no mundo o filho que tiver condições de ser criado de acordo com o estatuto da criança e do adolescente!
Pra que ser mãe solteira ou se separar do pai de seus filhos se os filhos criados com o pai e com a mãe é difícil educar-se nesse meio ambiente de uma mídia cruel, violenta e maléfica? _ "É bem melhor prevenir do que remediar!". Isto é, é bem melhor usufruir os meios anticoncepcionais do que ser mãe solteira e pai fora do casamento! Afinal, a pílula anticoncepcional pode ser tomada pela mulher e pelo homem! Não existe pecado nenhum neste tipo de prevenção porque não mata o embrião que só é formado com a junção do espermatozoide no óvulo. O anticoncepcional impede que isto aconteça e fecunde! Portanto, não há crime nenhum no uso do anticoncepcional!
PROFECIAS / 1995 - 4. UMA NOVA FAMÍLIA.
Cada família constituída requer uma residência domiciliar ou casa e moradia para nela realizar um bom relacionamento sentimental com toda liberdade íntima e respeitosa e a consciente responsabilidade de perpetuar a raça divina ou humana! Eis o porque da existência de uma lei universal que limita a união matrimonial! Cada cidadão deve decidir-se a usufruir da mesma depois de casados. Ademais, a união conjugal só deve existir entre um casal do sexo oposto porque sua finalidade primordial é a troca de hormônios de maneira normal e carinhosa para se completarem na intimidade afetiva e amorosa e planejarem sua nova família constituída conforme o que determina o estatuto da criança e do adolescente: um pai, uma mãe e filhos, convivendo numa só família sob um mesmo teto com a garantia da saúde, educação e segurança necessária para viverem unidos e em paz! _ "Que ninguém interfira na vida dos dois!". Canta com toda consciência o cantor carismático: padre Zezinho! 
Nenhum filho pediu para vir ao mundo, mas todo casal deve ter plena consciência de que se uniram pela primeira vez por um sentimento de atração dado e correspondido! Ninguém é obrigado a responder "uma cantada nem a um piscar de olho", mas todo casal arca com toda a responsabilidade de só constituir uma nova família quando tiverem a plena certeza de que se amam e irão morar juntos em caráter vitalício!
ESCRITOR SERIDOENSE. Fui agraciada com a importante visita do escritor seridoense Adauto Guerra Filho, um parente descendente de nossos bisavôs que eram primos legítimos. 
Adauto Guerra Filho é filho legítimo de Adauto Aurélio de Brito Guerra e de Eunice Vale. 
_ "Manoel da Anunciação Lira e Ana Filgueira de Jesus são os pais de Francisco de Brito Guerra; Francisco  e  Maria José da Hora são os pais de Jacinto Francisco de Sales; Jacinto e Rosa Maria da Conceição os são pais de Teotônio Leolpoldino de Brito Guerra; Teotônio e Izabel Generina Vale são os pais de Adauto Aurélio de Brito Guerra; Adauto e Eunice Vale são os meus pais", diz comovido, com muita lucidez de memória viva, o escritor seridoense Adauto Filho.
_ "Felipe Neri de Brito Guerra e Maria Jesuína Gurgel de Oliveira são os pais de Dr. Otto de Brito Guerra".
_ "Quando eu estudava em Natal assisti muitas conferências e reuniões feitas por ele! Era uma sumidade em potência intelectual e primo de minha mãe! Seu filho, Marcos de Brito Guerra foi um dos maiores secretários de educação deste estado! Mamãe sempre narrava histórias reais de sua vida; eles são bem citados em minhas obras literárias!".
Adauto Guerra Filho nasceu no dia 03 de outubro de 1945 na Estação Experimental do Seridó, sediada em Cruzeta. A parteira Mãe Luíza foi a assistente do parto. Naquela época as parteiras leigas e experientes eram carinhosamente chamadas de mãe pelos filhos que pegavam com o auxílio "da cegonha" que era uma figura fictícia de um bebé pendurado por um lençol amarrado! Isto fazia parte da inocência infantil: _ "Mamãe, como foi que eu nasci?" _" Foi a cegonha que lhe trouxe pendurado num lençol e me deu de presente!". Toda criança ficava satisfeita com essa resposta! Aliás, para satisfazer a curiosidade infantil basta  esclarecer a pergunta com uma resposta breve e precisa! Ninguém precisa se detalhar em nada! _ "Foi papai do céu que lhe mandou pela cegonha! Foi um presente que DEUS me deu!".
_ "Manoel da Anunciação e Ana Filgueira de Jesus são os pais de Maria Tereza das Mercês; Maria Tereza e Joaquim José de Santana Pereira são os pais de Maria Susana da Anunciação que casou com Félix de Araújo Pereira, seus bisavôs maternos!".
_ "Isto mesmo!".
_ Félix e Maria Susana são pais legítimos de Joaquim da Virgem Pereira de Araújo, seu avô materno, Maria Samaritana e de outros filhos. 
Maria da Assunção Guerra é irmã de Adauto Filho e mora em Cruzeta. É casada com um filho de Doralice, uma cidadã conceituada que fundou e manteve a maternidade de Cruzeta. Já foi para a morada da paz, mas seus filhos continuam mantendo essa instituição social que tanto benefício traz para a população. Foi lá que nasceu Miguel Pereira dos Santos Araújo, meu neto!
Adauto é escritor de 08 obras literárias e tem 04 em andamento para serem publicadas.
Agradeço a DEUS esse feliz encontro entre escritores. Adauto fez essa visita por intermédio de meu irmão Haroldo que também é escritor e sempre se comunica conosco para narrar histórias reais! Ele agora está escrevendo a vida de vovô Joaquim!
Planeta Terra, 19 de outubro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO, blogueira.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com.br E-mail: eleeneti30@gmail.com.br      

Nenhum comentário:

Postar um comentário