domingo, 20 de maio de 2012

319. AGENDA. O Gênero Pessoal - A Família (3). Dia das Comunicações!

A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 20 de maio: Cada família constituída deve ser bastante consciente para viver dignamente de acordo com o que ganha ou arrecada no dia-a dia! Já basta de ladrões, assaltantes, sequestradores e falsos amigos que se fingem de amigos ou trabalham e entram nas moradias e prédios para roubar! (Panfletos desde a década de 60).
O GÊNERO PESSOAL - A FAMÍLIA (3).
Cada membro da família e a sociedade como um todo devem respeitar a individualidade pessoal dentro de um contexto lógico do uso da razão para usufruir da liberdade e nunca cair em tentação de uma libertinagem que agride o seu próprio comportamento e em muito diminui o ser pensante que nunca deve ficar a mercê do crime nem do vício.
Toda pessoa deve analisar o seu próprio ponto de vista para adquirir um bom caráter, alicerçar a melhor personalidade e conviver numa filosofia de vida que lhe possibilite saúde e paz de espírito para andar de cabeça erguida sabendo que é uma criatura normal que nunca prejudicou a si nem aos outros nem com quem convive.
Moral: Toda rejeição do próprio gênero pessoal é uma mania de quem quer aparecer seja como for e chamar a atenção dos que lhe apóia na família e na sociedade. Caso tivesse sido combatida ela hoje não existia até porque é uma opção comportamental contra a própria natureza humana e costumes vivenciados pela civilização desde a criação do mundo. Toda pessoa precisa compreender: o que é certo deve ser acatado por todos; o que é errado deve ser corrigido a tempo para nunca corromper os tempos modernos com farsas e novelas que incriminam a própria natureza humana e comportamental.
Essa rejeição deve ser devidamente tratada pela família e pela sociedade através da conversa amiga e do esclarecimento viável que possa condicionar o maníaco a assumir a sua generalidade para optar entre namorar ou decidir-se galhardamente a viver na companhia de sua família, algo perfeitamente possível e viável. Ele nunca deve sofrer agressão e nem tampouco ser expulso de casa.
Ele mesmo deve filosofar: _ Por que eu sou assim? O que posso fazer por mim mesmo num contexto social que oferece cura para tudo? O que devo fazer para agradecer aos meus pais o dom gratuito da vida e me comportar como gente que assume a sua intimidade sentimental nata do jeito que DEUS fez, se eu tenho um crânio com infinitos neurônios bem guardado dentro de uma cabeça para raciocinar logicamente bem, desenvolver a minha autodeterminação em busca de um funcionamento normal de meu corpo biológico? Eu tenho que me decidir ir conviver com os outros de maneira normal e saudável! Eu não devo cair em tentação, mas me encher de graça e sabedoria divina e educar-me no sentido amplo da palavra e do bom viver!
Toda criança e jovem deve compreender que existe lugar e idade para tudo e nunca deve exigir o funcionamento precoce nem errôneo de seu órgão genital; jamais deve se viciar com drogas e nem com come e bebe exagerado para nunca ser impotente em sua excitação que garante a continuidade da sua própria espécie.
"Neste mundo de meu DEUS"... Existe hora determinada para tudo acontecer na razão direta de um tempo previsto e de um lugar reservado, inclusive no funcionamento natural do corpo biológico humano e na procriação da própria espécie.
É o companheiro sensato que determina firme e forte: _ "Ei! Fique quieto! Você bebeu demais e só presta para tomar o seu remédio costumeiro, tomar banho e ir dormir sozinho num lugar reservado para não perturbar com ronco! Leve uma jarra de água e um copo para não me pedir um copo de água! Ame a si mesmo e a sua família e deixe de se embriagar! A embriaguez torna a pessoa impotente e pode alucinar com atos abomináveis! Eu já lhe perdoei 77x7 vezes! Vamos viver unidos e sadios!".
_ "Deixe isso para quando ficar bom da doença! Dizem que fazendo amor doente a doença desce para aquele lugar e pode matar! Goste de gozar saúde e me ajude na criação de nossos filhos!".
(Aulas de formação a estudantes ao vivo em sala de aula na década de 90).
DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES!
Segundo "o pai dos burros", ou seja, O Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, comunicação é participação, informação, aviso, transmissão, ligação, passagem, convivência, comunhão (de bens).
É preciso haver uma participação entre duas ou mais pessoas na interlocução da voz ativa; o emissor deve falar e o receptor deve silenciar e ouvir a informação, o aviso, a transmissão do conhecimento numa ligação atenciosa entre um e outro; assim, uma oração é feita na passagem e convivência e até numa comunhão de bens entre seres racionais que se comunicam entre si e os demais!
Vive-se numa era tecnológica avançadíssima onde todos se comunicam de maneira veloz através do sofisticado celular ou vê o que se passa pelo mundo pelos diversos meios de comunicações!
O certo é que, todos são bastante informados e devem chegar a um consenso universal para usar a comunicação tão somente para o bem e nunca para o mal. Afinal, DEUS criou seu semelhante tão somente "para amá-lo acima de tudo e ao próximo como a si mesmo", isto é, a educação e o silêncio faz parte de toda pessoa educada! O bom gosto em se expressar tão somente com boas palavras e bons ensinamentos também! "Mãos às obras", governantes e governados, saibam se comunicar bem 366 ou 365 dias em cada ano alegórico ou outro qualquer para toda e qualquer comunicação ser tão somente à serviço de DEUS e nunca dos tentadores que publicam novelas e maldição!
De nada adianta ser indenizada porque foi atormentada se está no poder e não proíbe a violência nem o crime pelos meios de comunicação! "O ser humano é fruto do seu meio ambiente habitat!". Por outro lado, "Todo poder emana de DEUS!". Todo criminoso é julgado conforme as leis vigentes num país ou numa nação! Portanto, a justiça jamais deveria permitir um ex-presidiário ou um governo que fez a lavagem do dinheiro público ser candidato ao poder legislativo, nem executivo, nem judiciário! Todo processado deve ser cassado em seu mandato político ou de autoridade em caráter vitalício! SOS EXÉRCITO NACIONAL BRASILEIRO!
Referências bibliográficas: A Agenda da Sabedoria Divina, desta autoria, para todos completar sua ética,  buscar a sua profissionalização e respeitar o alheio! O Gênero Pessoal, desta autoria, para ser encadernado e estudado em cada família e instituição com o objetivo de cada um assumi-lo de maneira normal e sadia!
Planeta Terra, 20 de maio de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que valoriza ter nascido mulher e todo homem bom e sensato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário