sexta-feira, 11 de maio de 2012

311. DAVI (Poesia). Agenda. O Gênero Pessoal - Honra e Dignidade!

DAVI
I
Graças a DEUS...Aos cuidados da família...
E de quem convive,
Davi é sadio e normal
Com um auto-astral!
II
Com apenas seis meses de vida,
Balbucia mamãe e papai,
Fica sentado e fica em pé sozinho
No cercado pedagógico infantil!
III
 Engatinha de quatro pés
Pela cama todinha!
É bom demais criar filhos assim
Nos dias atuais!
IV
O bebê tem garantido um carrinho
Atenção, cuidado e muito carinho!
Faz refeição na sua cadeira
Com toda elegância e leveza!
V
Quando alcança a colher
Bate e a comida derrama:
_ "Meu filho fique quieto",
Ele sério olha inquieto!
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 11 de maio: Ser artista plástico é contribuir com a nossa beleza estética e transformar alguma parte do corpo humano e de animais de maneira artística na nova modernidade... Embelezando-o e até recuperando-o!
O GÊNERO PESSOAL - HONRA E DIGNIDADE!
A honra e a dignidade humana consistem em honrar pai e mãe, governos, autoridade e pátria amada para obedecer no que for preciso dentro do parâmetro das leis e justas e viáveis, assumir sua generalidade pessoal e comportar-se da melhor maneira possível para ser honrado e digno por todos e em todo lugar. É a tal história: "Quem recebe deve contribuir com a mesma moeda!" para haver o colóquio amistoso entre pais e filhos e toda a sociedade globalizada.
A castidade deve ser guardada e nunca se deve brincar de agarrado nem fazer nada escondido à não ser praticar  a intimidade sentimental na maioridade. Tudo isto evita a prática da sexualidade errônea e precoce, engravidar ou ser pai solteiro e de menor.
Moral: Quando todo mundo conversar e recrear às claras, certamente serão repreendidos no momento preciso: _ "Deixe de enxerimento, de zonzeira, de loucura, de preguiça, de vaidade além de seu poder aquisitivo, de conversar o que não presta, de humilhar, de violentar, etc.".
A prática da sexualidade só deverá ser praticada por um casal em sua maioridade num recinto fechado onde carícias e beijos envolvem de maneira prazerosa no êxtase do vai e vem de dois corpos que se unem numa intimidade sentimental peculiar ao casal. Um se completa no outro sem ser preciso ensinamento algum, e sim, a boa vontade de uma entrega total. Eis porque jamais a legislação deveria ter permitido a publicação da prática da sexualidade nem tampouco a sua deturpação.
Todos têm qualidades e defeitos que poderão ser alicerçadas ou corrigidas na busca do bom comportamento ideal abrangente a uma civilização que nunca teria sido corrompida se todo infrator de leis e criminoso tivesse sido bem orientado pela autoridade competente; nem tampouco tivesse sido permitido a publicação do mal em toda a mídia!
O comportamento ideal faz parte "de guardar a castidade" e só querer namoro com alguém do sexo oposto. Todos têm o devido dever de educar-se assim para dar bom exemplo e formar a grande família dos filhos de DEUS com toda honra e dignidade de terem sido criados à sua imagem e semelhança! Daí haver um colóquio amistoso e diário entre pais e filhos, professor e educando.
Todos precisam saber silenciar no momento difícil para dialogar e aconselhar na primeira oportunidade que surgir e chegar a um denominador comum do acordo recíproco ou de um ou o outro precisar ceder, reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e conviver com saúde e felicidade perene. Quando se age assim nunca acontece tumulto, briga, teimosia, má querência, má criação, desentendimento, vingança, violência, morte, assassinato, ruindade e perversidade!
Isto é tão simples de acontecer! Basta nunca responder a ofensa, aconselhar no erro e quando não for obedecido, enredar aos responsáveis momentâneos ou retirar-se do recinto mesmo que seja insultado como covarde ou frouxo. Na realidade isto comprova a estima a si próprio e promove a paz e a união até aos mal educados. 
Quando for possível deve-se articular sobre o problema ou queixa e tudo é resolvido de maneira pacífica; nessa impossibilidade, deve-se deixar "por isto mesmo": "Deixe ficar como está para se ver como é que fica", recorrendo-se ao especialista no assunto e nunca se deixando "correr frouxo" e apoiar o teimoso rebelde.
Referências bibliográficas: MEUS POEMAS, desta autoria, agradecendo a DEUS pela chegada de Davi Régis Pinheiro Medeiros de Araújo que garante a saúde e o QI elevado da continuidade da família Pereira de Acari; a graça divina em Pacífico e Renata terem sido pais após 15 anos de seu filho mais novo.
O GÊNERO PESSOAL na certeza absoluta de que toda a humanidade terrestre irá desenvolver sua auto-estima no sentido de reconhecer que nasceu da união de um homem com uma mulher e tem que assumir ser um ou outro, sem "meio termo nem rejeição" do jeito que DEUS fez e como nasceu, para assim dar continuidade de maneira normal e natural à sua própria espécie, à exemplo e semelhança do supremo criador que certamente tem sua deusa e são "duas almas num só corpo"!.
Estas aulas de formação precisam ser dada em cada instituição e empresa para "os maus educados" se tocarem, pedirem as devidas desculpas ou saírem do local onde houve desentendimento e rebeldia,  Cabisbaixo e todo envergonhado, como aconteceu várias vezes "nesse mundo de meu DEUS"... Por aí afora!
Planeta Terra, 11 de maio de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que requer da TV estas aulas de formação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário