segunda-feira, 14 de maio de 2012

314. JUÍZO FINAL BÍBLICO (Poesia). Agenda. O Gênero Pessoal - Honra e Dignidade (5).

JUÍZO FINAL BÍBLICO
I
Um juízo final Bíblico
Está sendo feito na humanidade
Que só tem um único dono
Que ama com amor infinito
Tão somente aos bons e sensatos
Que cumpre o seu decálogo
E torna as leis coerentes com os mesmos!
II
É besteira fazer festa 
E apoiar os fora da lei
De seus mandamentos preciosos!
Todos devem viver
Amando e sendo amado,
Respeitando e sendo bem respeitado
Na família e na sociedade!
III
Todos precisam compreender
Que o certo é certo
O errado é errado
E nunca duvidoso!
DEUS é infinito
E seu amor também
Pra seus filhos bem amados!
IV
Neste juízo final Bíblico
Procure entrar no eixo,
Trilhe tão somente
Pelo bom caminho,
Quer seja estreito ou bem largo!
Deixe seu vício e saia da perdição
Com amor no coração!
V
Trabalhe de boa vontade
Frequente uma religião
Para domar maus instintos
E se livrar de maus e males
Para nunca ser castigado
Por DEUS nem por seu patrão!
Receba o prêmio da libertação!
VI
Neste ano de eleição
Tire do poder o mau governo
Que beneficia quem não quer trabalhar
"Viva às custas do seu trabalho suado!".
É isto que deve reinar
No empreendedor público e privado,
Neste juízo final Bíblico e universalizado!
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 14 de maio: Eduque-se! Sua educação depende unicamente de cada um incorporar os estímulos recebidos na família e na sociedade e pô-los em prática em seu cotidiano!
O automóvel é um veículo motorizado que serve para a locomoção de pessoas em suas viagens para se transportar de um lugar para outro. Todos têm o dever de viajar em silêncio para cumprir essa lei de trânsito e nunca perturbar o motorista nem tampouco contrariá-lo com conversas vãs e insensatas!
Planeta Terra, 1º. De janeiro de 1994 na coletânea que foi exposta em murais escolares.
O GÊNERO PESSOAL - HONRA E DIGNIDADE (5).
É questão de ética o homem e a mulher assumirem a sua generalidade única e exclusiva mesmo que tenha de recorrer a peritos no assunto. Isto é uma questão de honra em nome e sobrenome com toda a dignidade humana de engrandecer e procurar a sua própria espécie e nunca mutilar o seu comportamento com o obsceno e impossível.
Os subterfúgios artificiais e as mutilações que deturpam o comportamento íntimo pessoal devem ser abolidos, sobretudo na imoralidade musical e de cenas que jamais deveriam ter sido publicada.
Todos os que convivem com os outros devem responder curiosidades ou procurar os meios legais de responder as perguntas feitas à altura da compreensão de cada idade que se interessa em saber como acontece o metabolismo corporal que faz nascer um novo ser e como se reproduz.
Os pormenores devem ser descartados com respostas curtas e por "alto", respondendo apenas com "quatro palavras" o que foi perguntado e nunca se aprofundando num assunto que lhe é ignorado cientificamente e pode ser encaminhado para a resposta se encontrar na cientificidade eficaz do livro didático ou alguma literatura esclarecedora e informativa completa.
_ "Pergunte ao seu professor que ele saberá responder bem melhor do que eu ou procure pesquisar na biblioteca ou na Internet".
Todo vício e mau instinto deve ser erradicado de imediato com a ajuda de terceiros e especialistas. Jamais alguém deve silenciar diante do erro de quem convive no dia-a dia para buscar a cura para os males através de orientações educacionais vocacionais logo no começo "e todo mal ser cortado logo pela raiz" para acontecer o fim da vagabundagem, da embriaguez "e nunca ficar solto na buraqueira nem perambulando por aí afora"".
Isto nunca! Lugar de gente é na sua moradia ou na saída das necessidades básicas cotidianas. Aliás, é dever de todo governo municipal mandar recolher diariamente todo esmoler e desocupados de ruas e de sítio e obrigá-los a estudar até atingir a idade de trabalhar de maneira remunerada quando deverão ser profissionalizados, mesmo sendo analfabeto. Devem ser recolhidos durante o dia e só deverão ir para a sua moradia "na calada da noite" com a obrigatoriedade de dormir com sua família ou ir ser interno numa creche para ter fim a ociosidade e a criminalidade.
Planeta Terra, 07 de dezembro de 1996 em ensinamentos preciosos ao vivo na aula de formação estudantil.
Referências bibliográficas: Meus Poemas, A agenda da Sabedoria Divina e O Gênero Pessoal - Honra e Dignidade, desta autoria.
Planeta Terra, 14 de maio de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO no juízo final Bíblico universal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário