domingo, 13 de maio de 2012

313. BODAS DE OURO. Agenda. O Gênero Pessoal - Honra e Dignidade.

BODAS DE OURO
I
Manoel Anastácio Dantas
E Terezinha de Medeiros Dantas,
Pais de Baltasar, Catarina,
Maria do Carmo, Gaspar e Fabiano,
Completaram cinquenta anos de casados!
II
_ "Somos felizes pela educação de qualidade"
_ "Que recebemos de nossos pais"
_ "Que não tiveram formação acadêmica",
_ "Mas nos levou pra escola"
_ "E nos encaminhou para a vida!".
III
_ "Ensinamentos e experiências"
_ "Foram sempre partilhadas!".
_ "Princípios divinos foram abençoados!".
_ "No alpendre e em todo lugar",
_ "Lições de vida foram recebidas!".
IV  
_ "Canções de acalento foram cantadas!".
_ "Descobriram habilidades pessoais"
_ "Encaminharam à vocação",
_ "Distribuíram tarefas caseiras"
_ "Para vivermos em mutirão!".
V
_ "A hora da refeição era sagrada"
_ "Num equilíbrio familiar!".
_ "Caminhos foram traçados"
_ "Neste exemplo de longa vida"
_ "Em toda a sua geração bendita!".
VI
_ " Parabéns, queridos pais"
_ "Bons avôs e bisavôs,"
_ "Por este dia especial"
_ "De suas Bodas de Ouro"
_ "Para valer grande tesouro!'.
VII
_ "Que todos sejam abençoados"
_ "Em nossa geração bendita"
_ "Com um porvir mui risonho"
_ "De uma vida sadia"
_ "No aconchego de cada dia!'.
VIII
Assim deve viver cada família,
Pra ter fim novela e maldição,
Desquite, divórcio e separação!
O casal não pode se separar
Para uma vida sadia vivenciar!
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 13 de maio: Dia da Estrada de Rodagem, do Automóvel, da Fraternidade Brasileira e da Lei Áurea.
Há necessidade dos legisladores oferecerem concurso aos desempregados, sem terras e sem teto, distribuí-los ao longo das rodovias para diariamente taparem a buraqueira, podarem as plantações do acostamento, construírem e reconstruírem estradas de rodagem, pontes, passagem molhada e outros beneficiamnetos público indispensável ao tráfego em geral!
Há também necessidade de extinguir o pedágio para diminuir excessivos encargos sociais e tributos que empobreceu a classe rica e média!
O GÊNERO PESSOAL - HONRA E DIGNIDADE (4).
A moda atual é cada casal e seus filhos viver em mutirão. A indústria e o comércio em muito contribuem para facilitar as tarefas caseiras com uma tecnologia perfeita e inédita em todo o tempo da história universal da civilização humana. Quem pode pagar empregada doméstica e outro serviçal deve fazer isto com toda a consciência de que contribui com o fim da miséria e do desemprego.
Todos devem viver de boa vontade sem exigências absurdas e sem humilhar ou sobrecarregar com trabalho que deve ser feito por todos os membros da família, mediante a sua capacidade de trabalho. Isto só gera sedentarismo ou ser "o mandão" ou "chefão" que fica no seu apogeu. Cada família deve se destinar a fazer do dia-dia uma boa oportunidade de exercitar o seu corpo até no ato de amar em sua intimidade e se sentir lisonjeada.
Os problemas passados devem ser olvidados. Eis o dever de o legislador criar leis no sentido de toda a mídia publicar tão somente a formação e informação benéfica e retirar a novela e a criminalidade dos bastidores da história comportamental humana.
Todo casal deve criar seus filhos dormindo no seu quarto de dormir sozinhos para nunca presenciá-los "no gingado do amor!". É a própria psicologia que requer assim.
O Estatuto da Criança e do Adolescente lhes garantem uma família constituída, um lar e uma futura profissão porque todos necessitam de aconchego para viver sempre feliz e realizar-se na vida num porvir risonho e acolhedor.
"Homem algum é uma ilha!". Imagine a criançada e a juventude que necessitam de cuidados e atenção.
Referências bibliográficas: MEUS POEMAS, desta autoria, para agradecer a DEUS e a cada casal que tem a sublimidade de vivenciar as BODAS DE OURO de maneira saudável na afinidade dos laços afetivos de um amor correspondido e no fruto de sua família constituída.
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA, desta autoria, na confiança total de que todos vão chegar ao consenso de que a discriminação do negro já aconteceu em todo o mundo. Não se deve mais tolerar movimentos negros para não discriminar os brancos, mestiços, nem tampouco os mulatos.
O GÊNERO PESSOAL - HONRA E DIGNIDADE, desta autoria, para também a governabilidade criar leis proibindo movimentos e manifestos homossexuais para nunca discriminar os heterossexuais nem tampouco incentivar a rejeição do próprio gênero pessoal nato e exclusivo, e sim, estudar estas orientações educacionais vocacionais que tem como objetivo geral promover uma ética possível até na aceitação da generalidade do jeito que DEUS misteriosamente criou. Tanto o homem como a mulher deve conscientemente se completar para nunca ser rebelde nem promíscuo.
Toda instituição e órgão responsável pelas datas comemorativas deve chegar ao consenso de que o dia das mães não deve ser comemorado, e sim, o dia dos pais que é uma palavra que significa o plural de pai e mãe! Não existe um sem o outro! A discriminação do homem é tão grande que os governos e autoridades não deixam os filhos nem os homens participarem das festas das mães. Certamente porque o lanche fica mais caro ou só porque enxergam o homem para fazer exame de DNA, reconhecer seu filho e pagar o que não devem em quem não mora com o "burro de carga". Coitados, muitos só servem para pagar encargos sociais, pensão, indenização, etc. E o pior, para ir para as grades da cadeia se não pagar esses direitos de quem lhe abandonou porque estava acobertada por essas leis injustas e impossíveis! Outro dia, um fornecedor de água purificada foi parar na cadeia por não pagar a pensão alimentícia de um filho que não mora com ele. Já pensou a falta que fez na comunidade e na família que mora com ele? Foi grande, hein? Teve que recorrer ao sorteio para repor a despesa da família!
Por isto, o legislador deve conscientemente substituir a indenização, multa e pensão alimentícia pelo trabalho remunerado da mãe que quis se tornar solteira ou concebeu um filho fora do casamento.
Planeta Terra, 13 de maio de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que agradece a DEUS em ter nascido de um casal que seus pais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário