terça-feira, 17 de abril de 2018

1040. Aniversário de Mariana! (Soneto). O Valor Pessoal (IX - Final). Rede Social. Sérgio Moro. Dever Governamental. Retrospectiva 2010.

ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
ANIVERSÁRIO DE MARIANA!
Parnamirim, 17 de abril de 2018.
I
Neste dia especial
Do aniversário natalício
Da querida Mariana
Queremos nos congratular!
II
Os sinceros parabéns
Queremos lhe dar
Para DEUS lhe abençoar
Cada vez mais
III
Num porvir risonho
E realmente maravilhoso
Para ela sempre gozar
De plena saúde e felicidade
IV
Em toda a sua vida
Ao lado de sua maravilhosa família
E dos melhores amigos!
Parabéns minha querida neta! Continue sempre muito bem comportada e muito estudiosa para seu futuro ser brilhante em sua carreira profissional!
Mariana Pinheiro Medeiros Cavalcante é filha legítima de Mário César da Silva Cavalcante e de Cypriana Pinheiro Medeiros de Araújo Cavalcante. Que DEUS lhes abençoe com muita paz e união com Gabriel e Rafaela e demais familiares e amigos!
O VALOR PESSOAL
O VALOR PESSOAL está na prática do ORÁCULO DIVINO DO ESPÍRITO SANTO que está santificando a sua humanidade através da educação vocacional satisfatória que pode ser adquirida no estabelecimento de ensino ou na escola da vida para os analfabetos, até porque, "O mundo é quem ensina", na expressão popular! Isto se justifica porque "A voz do povo é a voz de DEUS", desde que ela esteja coerente com os seus PRECEITOS DIVINOS e com as Leis justas e sensatas! No tempo em que o povo respeitava e as crianças eram inocentes, se vivia muito melhor do que no tempo atual onde a mídia não respeita sequer a privacidade de cada família! Não havia preguiça nem marginalização! Ainda hoje muitos nascem feitos e se comportam bem. Ensinam uns aos outros o VALOR PESSOAL que deve vigorar na família e na sociedade. São "Os educados do berço!". Sabem vivenciar numa vida digna e honrada e ensinam aos outros à escolher os melhores ambientes, programas, leituras e passa-tempo. O próprio DEUS os livra das tentações e das armadilhas diabólicas!
_ "Meu filho! Compreenda que você já vai ser pai! Além de um ganho certo, você precisa trabalhar ou ter o seu próprio negócio para manter-se com sua nova família! Acabe com a bebedeira desenfreada e a farra de solteiro. Cada casal deve ter o seu devido VALOR PESSOAL em ser uma companhia constante na vida do outro. Todos precisam de uma vida possível sem exigências absurdas para oferecer um meio ambiente habitat favorável ao seu filho. Toda gestante precisa de paz e sossego. Cada família deve pernoitar cedo e levantar-se no outro dia para ir para o trabalho. A afetividade e o recolhimento é indispensável à vida de todos!".
O que mais contribui para a felicidade de todos é uma companhia certa na maior parte do tempo disponível para haver um aconchego familiar no próprio lar, sem vício e sem mau instinto, sem gula e sem sedentarismo, sem embriaguez e sem ociosidade, sem preguiça e sem mesquinhez, sem exploração e sem egoísmo onde todos façam as atividades caseiras em mutirão na falta dos serviçais domésticos.
O que mais dignifica cada ser humanitário é o seu VALOR PESSOAL na sua capacidade em raciocinar logicamente bem e saber discernir entre o bem e o mal, sabendo escolher tão somente o bem em pensamentos palavras e obras ou ação benéfica e positiva, sobretudo nos diversos meios de comunicação que devem se transformar na grande escola da vidas e condicionar toda a humanidade terrestre ao bom comportamento.  
Todos precisam valorizar-se pessoalmente e vocacionalmente, procurar viver honradamente de acordo com o seu ganho mensal ou negócio próprio. Isto não é tão fácil, mas perfeitamente possível, se cada um se dispuser a economizar e só comprar tão somente o necessário e cada família contribuir com o que estiver ao seu alcance. Do mesmo modo, o VALOR PESSOAL de cada governante está em seguir o maior exemplo de honestidade pública vivenciada pelo Prefeito Municipal de Jucurutu de 1977 a 1983, Pacífico Medeiros Neto de Araújo, que pagou todo déficit público no início de sua gestão municipal e deixou pago em dia todo funcionalismo público e máquina administrativa da Prefeitura Municipal. Outros governos agiram também bem assim, sobretudo nos 21 anos de Ditadura Militar Brasileira de 1964 a 1985 no Brasil. É dever governamental optar por essa possível governabilidade digna e honesta em todo o planeta terra. Isto se justifica, até porque, Pacífico disse em seu discurso de transmissão de poder municipal que "Fez o possível e o que estava ao seu alcance e não fez mais porque não pode!". O pior erro governamental é dar prêmio e fazer programa social além do que arrecada, endividando o cofre público.
Existe na atualidade uma anarquia eleitoreira e um grande desrespeito na politicagem como mostram os repórteres. Deve haver, mundialmente, O VALOR PESSOAL do governante e do governado através da profissionalização e do concurso para cada profissional ostentar o seu diploma ou certificado de cabeça erguida sem dever favor a ninguém e sempre agir bem com toda justiça e presteza de verdadeiros filhos de DEUS. Somente assim terá fim o paternalismo doente e a máfia da corrupção governamental e não governamental tão presente em quem se submete ao processo de eleição ou é nomeado para um cargo ministerial ou comissionado que fica devendo favor aos governantes, vendendo ou comprando a mais valia trabalhista com programas sociais além do que arrecadam na tributação mensal de cada pátria. O VALOR PESSOAL de cada governo ou governado está consolidado na competência e honestidade, na justiça e na responsabilidade de cada um que serve e é servido através das diversas educações vocacionais profissionalizantes em alfabetizados e em analfabetos!
Todos devem concluir, unanimemente, que, desde o início da criação DIVINA ficou determinado que os seres racionais dominassem a terra e tudo o que nela existe. Todos, impreterivelmente, devem cumprir uma missão restrita de autodomínio positivo sobre si mesmo e dentro de um parâmetro do universo populacional de sua vocação remunerada ou do poder governamental ou do negócio próprio, nunca extrapolando-o. O PODER JUDICIÁRIO é quem tem o dever governamental de mover ação judicial e julgar todo problema entre governos e governados entre si. Eis o dever de haver um decreto com o fim das guerras e todo problema ser resolvido pelo justiça, até porque, a vida é um dom gratuito de DEUS e dos pais biológicos e ninguém tem o direito de matar pelo homicídio nem pelo genocídio nem pelo suicídio. A própria morte é a responsável de fazer acontecer a mesma pelas próprias doenças de cada habitante terrestre.
DEDICATÓRIA
O VALOR PESSOAL é dedicado aos PAIS CELESTIAIS nas pessoas distintas do pai e da mãe do céu e a toda a sua humanidade terrestre. Por isto, jamais deverá ser modificado nem destruído. Quando não o quiser mais dê numa biblioteca!
A dominação de uns para com os outros deve ser vivenciada no dia a dia de maneira positiva e de acordo com as leis justas e sensatas para, justamente, todo legislador reformular a constituição de cada pátria, vetando as leis injustas e absurdas que contrariam as justas e sensatas já existentes. Isto será perfeitamente possível com a capacitação educacional vocacional e profissionalização de cada governabilidade e com a possível profissionalização de cada governado.
Esse possível domínio positivo deve acontecer perfeitamente através dos diversos sistemas de governo e de ensino, desde que, todos se respeitem democraticamente através dos diversos concursos que visem a governabilidade e demais vocações remuneradas e profissionalizantes.
BIBLIOGRAFIA
A vidência profética desta autora e sua vivência familiar, estudantil, religiosa e profissionalizante em ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL VOCACIONAL para o VALOR PESSOAL chegar à luz da razão humanitária em governos e em governados terrestres! Confia-se plenamente que cada legislador irá chegar ao consenso de analisá-los e transformá-los em Leis Constitucionais com o objetivo geral de cada um e todos, unanimemente, valorizar-se em nome e em sobrenome, em seu gênero pessoal nato e no exercício de sua educação vocacional que deve acontecer de maneira satisfatória na prestação dos diversos serviços indispensáveis à vida de todos que convivem no planeta terra.
O VALOR PESSOAL deve ser uma constante positiva e benéfica na vida de todos, justamente, para cada pai e cada mãe desenvolver a sua autoestima no sentido de completar-se e conservar definitivamente seu compromisso conjugal ajustando-se cada vez que for necessário e, nunca se separando, mesmo que seja preciso recorrer à especialistas, terapêuticos, orientadores educacionais vocacionais, conselheiros em cada religião e, até à justiça!
Planeta Terra, 15 de setembro de 2000. A AUTORA!
REDE SOCIAL
1. Em Portugal, num vagão de trem, dentre as fotos das pessoas que estão mudando o mundo está a foto do JUIZ SÉRGIO MORO, ou seja, ele é um personagem de importância internacional. Temos que fazer essa foto vira lizar geral na Internet. (Foto no trem Lisboa X Cascais).
Graças a DEUS o JUIZ SÉRGIO MORO esta sendo homenageado no exterior como um cidadão capaz de mudar o mundo. Que todo PODER JUDICIÁRIO tenha plena consciência que deve sempre agir bem assim com toda JUSTIÇA, até porque, se submete ao concurso público e não deve favor aos governos nem aos governados! Cada MAGISTRADO tem seu VALOR PESSOAL de maneira profissionalizante, graças ao seu próprio mérito e esforço pessoal!
2. Um vídeo mostrou um cemitério para as pessoas refletirem e valorizarem as pessoas com quem convive enquanto estão vivas, especialmente os pais e demais familiares.
É dever do governo da Síria, dos Estados Unidos da América do Norte, da Rússia e de todos os países ou nações que ainda decretam guerra olhar para um cemitério e sentir um grande remorso em saber que as pessoas que estão ali enterradas, muitas delas morreram por toda culpa da má governabilidade em decretar guerra, quando na realidade deveriam decretar a tão necessária PAZ MUNDIAL e todo problema ser resolvido mundialmente tão somente pela JUSTIÇA onde o inocente, réu ou cúmplice deve acatar a decisão dos jurados e não ter mais direito a recorrer à segunda instância nem ao Habeas Corpus, como também o povo não ter direito em fazer protesto nem manifesto a favor de quem está cumprindo a sua pena carcerária!
Isto se justifica plenamente porque a humanidade vive numa tensão nervosa que só terá cura quando a governabilidade por em prática estas PROFECIAS!
É ainda dever governamental olhar para um cemitério e sentir o remorso da má governabilidade que tirou os direitos dos trabalhadores e dos aposentados ou paga com atraso mensal aos servidores e aos aposentados que às vezes morrem por falta de dinheiro para comprar alimentação e medicamentos.
Os governantes devem ainda olhar para um cemitério e sentir um grande remorso pelos recursos empregados em armamentos, o dinheiro público que foi roubado, pelo pagamento e mordomias milionárias dos governos e autoridades, quando na realidade o número de desempregado é grande em todo lugar do mundo. Outrossim, a má governabilidade castrou a mais valia trabalhista com programas sociais e falta mão de obra pública para ampliar e conservar rodovias, construir diques, construir ADUTORAS, garantir a segurança, a educação e a saúde de qualidade!
Todo governo e governado terrestre deve concluir que o VALOR PESSOAL deve fazer parte da vida do rico e do pobre e fazer o que for possível nos diversos serviços prestados, dando toda assistência aos familiares e aos eleitores que dão o seu voto livre e consciente para todo que olhar para um cemitério ou assistir algum enterro ter sua consciência limpa de seu dever cumprido, seja governante ou governado.
É tempo de santificação em toda a humanidade terrestre! Cada um deve fazer a sua parte para DEUS fazer o total de maneira consciente e útil à todos os viventes terrestres! Pense nisto e envie uma postagem aos governantes que ainda decretam guerra ou aos governados rebeldes e revolucionários que ficam lutando contra a JUSTIÇA que não deve ter "rabo de palha" nem tampouco ter pena de réus e de cúmplices, até porque, a Constituição Brasileira reza: _ "Perante DEUS e sua humanidade as Leis devem ser aplicadas igualmente para todos!".
ENSINAMENTOS E NOTÍCIAS NA RETROSPECTIVA EM 2010
1. A secura dos pés, do cotovelo e do joelho deve ser curada com hidratante. Quando a pele resseca causa rachaduras que deve ser tratado com o lixamento. Depois, passe o hidratante e enrole a parte do corpo ressecada com um plástico. 
2. Marina da Silva foi a senadora mais jovem do Brasil.
3. O Brasil é o pais que contém mais programas sociais no mundo. Isto acontece por causa da má governabilidade que castra a mais valia trabalhista e falta a mão de obra para diversas serviços públicos na segurança, nas rodovias, na transposição das águas, na educação, na saúde e em outros setores sociais. Além do mais, muitos carentes ficam ociosos e cometendo crimes de roubo e de assalto por aí afora! O pior de tudo é que os governantes dão mais dinheiro do que arrecadam mensalmente e aumentam o deficit público cada vez mais.
4. A estação de tratamento de água não garante a qualidade da mesma porque o esgoto pode contaminá-la. É preciso limpar o manancial de água, à exemplo dos Estados Unidos da América do Norte que paga  para o proprietário rural purificar as nascentes. (Globo Rural).
Todo governo municipal deve dar a água e a energia aos carentes, como também dar um botijão de gás butano por mês e 4 botijões de água potável por semana. Somente assim terá fim a criminalidade do roubo e do assalto "com a desculpa amarela" de pagar necessidades básicas que são cortadas após o não pagamento mensal.
5. José Serra comandou o maior número de substituição de favelas na América do Sul, beneficiando 100 mil moradores com creche infantil, escola e restaurante popular. Está melhorando a vida de 60 mil pessoas em Paraisópolis com escolas técnicas federais.
6. Os cuidados com o veículo deve ser feito por todo proprietário, como: fazer a revisão e manutenção, substituir o filtro do óleo, limpar o pistão para evitar zoada, usar água esterilizada. O pára brisa e as palhetas devem ser trocadas a cada ano. A gasolina aditiva limpa o motor.
7. Em 1924 foi decretado o Dia da Criança, mas só depois de 1970 foi comemorado. O comércio aumentou em muito a venda dos brinquedos.
8. Em 1910 o Brasil é a segunda maior empresa de petróleo do mundo.
9. Em 2010 O Censo registrou que os idosos estão vivendo mais. 
10. A terceira maior Usina Hidrelétrica do mundo se encontra em Altamira, no Pará - Brasil, ao longo do Xingu.
11. Existe um tipo de bucha comestível que é plantada no Brasil. Sua colheita é feita em 90 dias após o plantio. Ela é parecida com o pepino. Para saboreá-la é preciso descascá-la e comer crua, só o miolo.
12. Num trote universitário um calouro do curso veterinário foi obrigado a beber álcool combustível e foi parar no hospital. Os professores universitários se desculparam, dizendo que sempre acompanham os trotes e, dessa vez, não!
Há necessidade de ser proibido por lei o trote universitário que ocasiona transtornos e até crimes!  
13. O ano de 2010 foi muito bom para a franquia e o pequeno negócio que cresceu em 7% numa boa oportunidade de 5.000 novos postos de venda no Brasil. Foi oferecido Cursos de Gestão e de Empreendedorismo.
14. A Desembargadora do Rio Grande do Norte, Sulamita Pacheco (Prima), foi entrevistada pela Inter TV Cabugi porque agilizou o processo judicial digital em todo o Brasil.
15. Em 3 janeiro de 2010 o Programa Globo Rural completou 30 anos. Parabéns a um dos melhores programas de TV no Brasil.
16. Em julho de 2010 o Presídio de Mossoró - RN, foi inaugurado pelo Secretário de Segurança Pública, Lauro Arruda. Dispõe de tecnologia e segurança.
17. O Rio Grande do Norte é o Estado da Federação Brasileira que mais produz camarão no Brasil. É um prato preferido pelos turistas que estão mais presentes em Natal com mais frequência do que nos anos anteriores. São 14 vôos de avião por dia que pousam no Aeroporto Augusto Severo, trazendo turistas de todo o mundo. Eles gostam do sol no verão e do passeio de bugre nas dunas das praias do litoral. O movimento de tráfego nas estradas e rodovias aumenta cada vez mais na rodoviária de Natal.
Orientação Educacional Vocacional: atualmente existem mil e uma chances de ganhar dinheiro. Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO consiga santificar sua humanidade terrestre com o fim do roubo e do assalto na face da terra!
18. É tempo da governabilidade agir com justiça e promover jogos eletrônicos com o prêmio máximo de dez mil reais em cada jogada para sobrar dinheiro para o cofre público e ter fim o aumento da carga tributária e multa. Aliás, toda multa deveria ser mensurada em apenas 2% da declaração de renda de cada cidadão. É impossível pagar multa acima desse preço.
19. O escotismo é uma instituição benéfica à criança e ao adolescente porque tem toda capacidade de promover mudança comportamental. Deve existir em todo município. É extensivo a classe masculina e feminina. Todo o Rio Grande do Norte vai promover o escotismo que já tem muitos escoteiros longe das drogas através da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte.
20. O Subsecretário da Pesca do Rio Grande do Norte, Alberto Cortez, decretou a isenção do ICMS. É o único estado do Brasil com essa isenção tributária já publicado. O Rio Grande do Norte é o maior produtor de pescado do Brasil.
Acesse no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Índices serão encontrados nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 900, 950, 1000 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência!
Planeta Terra, 17 de abril de 2018.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!  
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário