quarta-feira, 4 de abril de 2018

1038. Emilly Aniversariou! (Soneto). O Valor Pessoal (VII). Prece pela Chuva! Notícias. Retrospectiva de 2010.

EMILLY ANIVERSARIOU!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Natal, 29 de março de 2018.
I
Emilly aniversariou
E seu aniversário comemorou!
A criançada vibrou
Num lugar encantador!
II
No Happy Day
Raniere e Elizabeth
Vilma, Edvaldo e convidados
Cantaram os parabéns!
III
Reunidos em família
Vivenciaram momentos felizes
Numa grande festa
Num salão apropriado!
IV
Que DEUS lhe cubra de bênçãos
Num futuro promissor
Em todo o seu porvir!
Foi muito aconchegante a comemoração do primeiro aniversário de Emilly num lugar encantador onde a criançada e os adultos se regozijaram nessa data memorável do primeiro ano de vida. Foi uma grande oportunidade de reunir as duas famílias de Emilly, a menina graciosa, lisonjeada por todos. Cypriano e outros convidados marcou presença com sua família. Que DEUS una cada vez mais a nossa família e as demais para sempre nos reunir nesses momentos inesquecíveis da vida!
Hoje, Izabel Marinho Mesquita (Belita), minha amiga de infância, está aniversariando. Que DEUS lhe abençoe numa vida longa e saudável.
O VALOR PESSOAL
O VALOR PESSOAL está contido no comportamento de cada cidadão, seja ele governo ou governado terrestre. As injustiças cometidas no mundo devem ter fim e isto só será possível se vetarem as leis injustas e nunca mais permitirem greves, protestos e manifestos pelas ruas porque quem mais se prejudica é a classe proletária que fica sem transporte, sem educação e sem segurança. Aliás, estes três setores sociais jamais pode deixar de acontecer em plena ordem no dia a dia, até porque, o poder judiciário é quem tem a sublime função de resolver todo e qualquer problema entre governos entre si e entre governos e governados terrestre. O poder judiciário deve contribuir para a instalação de UM GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO com o decreto de PAZ MUNDIAL! Tanto a ONU como todo órgão em defesa dos direitos humanos devem tornar crime o decreto de greve e de guerra em toda pátria terrestre, até porque, além da desordem e da anarquia que provocam, matam e mutilam, destruindo bens imóveis que foram adquiridos ao longo de uma vida de trabalho árduo de cada cidadão. Até a própria nação ou país perde muito em sua economia a ponto de seus compatriotas emigrarem para outros lugares onde não tem guerra. Tudo isto gera desconforto e uma onda de prejuízo que só terá fim com o decreto da PAZ MUNDIAL!
Recentemente (2000), houve no Brasil um protesto e um plebiscito para o não pagamento da dívida externa brasileira. Ora, ora, ora! Isto jamais deveria ter sido permitido, até porque, todo devedor ou responsável pelo déficit público, assinam um termo de compromisso pela dívida e, a inadimplência e a calotagem implica em processos judiciais, prisão e até confisco de bens. Ademais, um plebiscito deve ter a votação da grande maioria dos eleitores numa votação opcional pelo sim ou pelo não, o que não aconteceu nesse plebiscito que teve apenas assinaturas contra o pagamento da dívida externa brasileira.
O VALOR PESSOAL de cada governante está no decreto constitucional da arrecadação tributária para o pagamento mensal em dia da máquina administrativa governamental, inclusive ao pagamento dos funcionários e aposentados. Ele só tem direito em dar prêmio e fazer programa social com o dinheiro que sobrar para nunca fazer déficit público. Os atuais governantes excedem em muito a essa arrecadação, algo que deve ser proibido por lei constitucional.
Todos os que não querem que os governos e os familiares paguem dívidas de sua responsabilidade, deveriam conscientemente raciocinar sobre o que faria se estivesse no lugar do FMI ou de algum órgão que emprestou dinheiro de boa fé.
O VALOR PESSOAL está contido na nossa BÍBLIA SAGRADA: _ "Vocês que governam na terra pensem e ajam corretamente com a justiça e de acordo com o Senhor!". O Senhor pede o cumprimento das leis: _ "Dai a César o que é de César e a DEUS o que é de DEUS!". Eis a única justiça existente para todos os que servem e de alguma maneira são servidos!
O VALOR PESSOAL que mais dignifica o animal racional é pensar e agir bem de acordo com os desígnios de DEUS! É saber cuidar e deixar-se ser cuidado de acordo com a vocação de cada um, seja governante ou governado no cumprimento das leis com todo respeito mútuo e recíproco em cada família e em cada governabilidade. Isto deve acontecer através de estímulos e do próprio conhecimento sistematizado, empírico e do próprio senso comum, desde que, esteja coerente com o ORÁCULO DIVINO! Esses estímulos são capazes de desenvolver uma autoestima que possa conduzir cada um à um processo de formação do bom caráter e da boa personalidade que nada mais é do que a VALORIZAÇÃO PESSOAL e VOCACIONAL, dentro de um padrão ético e racional de um novo estilo literário totalmente benéfico e à luz da razão!
Cada responsável por cada órgão e empresa devem expôr estas postagens em murais para promover MUDANÇA COMPORTAMENTAL em sua clientela. Aliás, foi assim que esta professora conseguiu a mesma em 14 estabelecimentos de ensino. Desde 1954 e, assiduamente e quase diariamente escreve para governos e governados para elogiar no acerto e subsidiar no erro. Todos devem agir bem assim porque de nada adianta protestar nem se rebelar, e sim, oferecer aconselhamentos para cada profissional agir bem com presteza nos diversos serviços prestados no cotidiano.
Todos precisam valorizar-se pessoalmente e vocacionalmente, até lisonjeando os que agem certo, nem que seja uma única vez na vida: _ "Hum! Está pra se salvar uma alma!". Que bom que você chegou na hora exata e precisa! Você é pai (ou mãe) e cada casal tem o dever de viver em casa para proteger e cuidar bem de sua família e ser bem cuidado por ela. Não há necessidade de sair sem necessidade se cada família precisa da companhia constante até para aconselhar-se entre si e até fazer as atividades caseiras em mutirão e cada membro contribuir com a sua parte em busca da realização e concretização do bem comum. Em casa tem muito o que fazer, até olhar uma gaveta e verificar os pagamentos que se deve fazer! Eis o VALOR PESSOAL governamental e não governamental em toda a humanidade terrestre!".
_ "É mesmo! Cada um deve arrumar e verificar o que é seu no dia a dia e, até juntar o supérfluo e fazer uma visita de caridade com a família e fazer alguma doação! Os milionários devem seguir o bom exemplo de Irmã Dulce e de Ayrton Sena e fazer programas sociais para pagar a mensalidade da água e da energia, como também do aluguel da casa!".
Planeta Terra, 15 de setembro de 2000. A AUTORA!
PRECE PELA CHUVA (Autor desconhecido).
_ Senhor, tende piedade de todos os que habitam a terra do nordeste brasileiro, terra pobre quando faltam as chuvas! Ajudai, Senhor, aqueles cujo meio de vida é viver do trabalho pesado do cultivo da terra e da criação de rebanhos! Vós bem sabeis, Senhor, como é difícil trabalhar no nordeste brasileiro em ano de seca! Senhor, com o coração contrito eu vos peço por todos os plantadores que colhem muito em anos de bom inverno, mas passam necessidade na longa estiagem! Rogo pelos criadores de rebanhos que esperam meses seguidos por chuva benfazeja. Peço pelos que se refugiam nas grandes cidades porque passam necessidade no campo. Peço pelos que trabalham de sol a sol no cabo da enxada. Peço por todos os que sofrem a falta de chuva. Senhor, a longa estiagem é ruim e podem provocar fome e miséria! O maior presente que o Senhor dar a sua humanidade terrestre é fazer cair chuvas em todo o planeta terra. Mandai Senhor a chuva necessária para fecundar a terra que produz alimento e faz nascer a forragem para os animais e que faz o morador rural permanecer na zona rural com muita fartura, com trabalho e colheita que traz muita alegria. Senhor, vós sois bom! _ "Tudo o que pedires em meu nome receberás!". Por isso eu vos peço, mandai chuva para o Nordeste Brasileiro e para todo lugar do planeta terra! Amém!      
O PODER DA ORAÇÃO é infinito! Digitem essa PRECE PELA CHUVA e orem todo dia com familiares e amigos para DEUS mandar chuva para todo o planeta terra onde houver necessidade desse líquido precioso indispensável à felicidades de todos, dos animais e das plantas. Mandem pelas redes sociais! Foi assim que esta cristã alcançou um grande MILAGRE em 19 de março de 1983 quando todo dia fazia esta PRECE PELA CHUVA ajoelhada. Estava previsto 7 anos de longa estiagem e choveu em todo o Brasil no quinto ano de seca. Agradeço ao SENHOR DEUS por este MILAGRE alcançado na certeza que ainda vai chover este ano no Nordeste Brasileiro e em todo lugar onde estiver precisando de chuva!
NOTÍCIAS
1. Em 3 de março deste ano em curso 5.800 assinaturas dos Magistrados do Brasil são a favor da prisão em segunda estância. Houve uma participação maciça dos cidadãos através das redes sociais. A Ministra Carmem Lúcia pede serenidade a população para ter fim a violência! A Ministra Raquel Borges declarou o que foi determinado em 2016 com a prisão do condenado em segunda estância.
2. Governos e autoridades ficaram indignados com o manifesto feito contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e nunca ficaram indignados contra as greves e os manifestos que foram feitos por Lula desde o tempo que era um simples trabalhador. As redes sociais estão tachando-o como o pior criminoso de todos os tempos do mundo!
3. _ "Precisamos ser responsáveis pelas escolhas políticas!". _ "Quem não vai votar, fique sabendo que eles vão!". Sim! Há necessidade de todo eleitor votar conscientemente e sabendo escolher os melhores candidatos políticos a governabilidade neste ano de eleição! Vamos confiar em DEUS para ele nos livrar para sempre da má governabilidade e confiar no eleitor livre e consciente para saber escolher os melhores candidatos a governabilidade.
4. O Presidente da Coréia do Norte visita pela primeira vez os Estados Unidos da América do Norte em busca de um acordo de paz!
Queira DEUS que todo governo decrete a necessária PAZ MUNDIAL para todo problema ser resolvido pela justiça e ter fim o pior crime coletivo na atrocidade da guerra que mata e mutila vítimas inocentes que não têm nada a ver com quem não sabe governar com diplomacia e destroem bens imóveis adquiridos ao longo de uma vida de trabalho árduo. Ademais, muito emigram para outros lugares, deixando a própria pátria no pior fracasso econômico!  
RETROSPECTIVA ANUAL DE 2010
1. Em janeiro de 2010 realizou-se o décimo quarto Congresso Brasileiro de Direito Processual. Todo código vai beneficiar a população porque a morosidade da justiça vai ter fim. O processo judicial tem que ser rápido. _"Justiça tardia nada mais é do que injustiça qualificada!". (Rui Barbosa). 
2. A Fundação do Instituto Histórico do Rio Grande do Norte conta histórias no Projeto Um Olahr Cauteloso na Personagem de Dom Pedro I.
3. O Hino Nacional Brasileiro era cantado em toda quinta feira pela clientela escolar e a disciplina: Educação Moral e Cívica fazia parte do currículo escolar no tempo da Ditadura Militar Brasileira que foi vivenciada de 1964 até 1985. Aliás, foi uma ditadura democrática onde somente o Presidente da República Federativa do Brasil e alguns governadores eram nomeados. A demais governabilidade executiva e legislativa se submetia as eleições.
O desfile de 7 setembro sempre é feito pelas ruas das cidades.
4. A Mina Brejuí - BR 427 - Currais Novos - RN foi explorada pelo Desembargador Tomás Salustino. Foi a maior Estação de Scheelita da América do Sul no meado do século XX. Exportava esse minério para a China e outros países. Oferece turismo para a mina se manter. A Scheelita é encontrada onde se encontra um veio. É o mais importante minério da Região Seridó do Nordeste Brasileiro. Tomás Salustino já era aposentado quando descobriu esse minério. Numa Praça de Currais Novos tem a sua estátua em homenagem ao explorador da Scheelita. Sua neta Tércia Leda Salustino foi contemporânea colegial em Natal desta blogueira e fez parte de Parto de Risco com Ana Cristina Pinheiro Fernandes de Araújo (minha sobrinha).
5. A Babosa é considerada a Rainha das Plantas Medicinais. Esta fazendeira fez experiências com a Babosa triturada com água e curou doenças em laranjeiras no seu quintal. Colocava a água com babosa ao redor dos troncos das fruteiras em 3 dias seguidos em todo começo de mês. O resultado foi surpreendente. As fruteiras cresceram e produziam muito mais. É capaz também de curar câncer e outras doenças. A babosa é considerada a Rainha das Plantas no medicamento humano. Pode servir de adubo animal e como adubo das plantas para curar doenças e para aumentar a produção. Ajuda no combate a diabetes.
6. Realizou-se a Feira de Agro norte em Acari - RN em 2010.
7. A árvore do Buriti é encontrada em toda a floresta amazônica. O buriti é uma planta muito usada no artesanato. Tem cidade no Brasil que é considerada a capital do buriti pela grande produção artesanal que é feita com esta planta.
8. São Gonçalo do Amarante - RN tem 1.837 mil habitantes.
9. Em 17 de setembro de 2010 a Rainha Elizabeth II recebeu o Papa na Inglaterra. É a segunda vez que o Sumo Pontífice visita a Inglaterra desde a cisão da Grã Bretanha com o Vaticano no século XVII. 65.000 fiéis estiveram presentes na sua visita.
10. A maçã tem muita fibra alimentar e faz emagrecer. Desprende o gás etileno e tem oxidante, boro que ajuda na absorção do magnésio. Diminui a glicose do sangue. Tem vitamina C e emagrece. Evita osteoporose na menor pausa feminina. É uma fruta recomendável ao diabético.
Acesse no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
E insira-se num contexto de saúde e paz. Exponha estas postagens em murais e contribua para a MUDANÇA COMPORTAMENTAL de toda clientela. Índices serão encontrados nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 900, 950, 1000 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência.
Planeta Terra, 4 de abril de 2018.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário