terça-feira, 27 de novembro de 2012

448. MISTÉRIO - 14 - Valores - 2. Agenda. Prêmio.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. VALORES.
O melhor relacionamento familiar e social deve acontecer em toda a humanidade terrestre; o mesmo é conseguido facilmente se todos se relacionarem bem com lembretes e conselhos num tom de voz normal e baixa e nunca com gritos nem violência nem muito menos com humilhação nem com palavras vãs e insensatas que "ferem e matam mais do que bala perdida" e deixam traumas inesquecíveis que chega a provocar intriga, separação e expulsão de casa. Quem é malfeitor e rebelde deve ser encaminhado ao conselheiro na religião e aos programas governamentais e não governamentais que estão fazendo verdadeiros prodígios e milagres em toda a humanidade terrestre, sobretudo os Alcoólatras Anônimos e anti-drogas que já existe em todo município. É muito melhor auxiliar a cada um exterminar vícios e maus instintos do que denunciar ou separar cada família que coabita sob um mesmo teto.
Cada um que estiver responsável pela criança deve deixar o sedentarismo e cada vez que ela estiver mexendo em alguma coisa deve ir até aonde ela estiver e explicar a razão de ser "em tudo ter o seu lugar certo e reservado" sem ser desarrumado por ninguém. Cada coisa tem o seu devido valor e só deve ser usado na hora exata por quem está credenciado a fazer o seu devido uso; depois deve colocá-lo de volta onde estava bem guardado. Eis o dever da Organização Internacional do Trabalho liberar e treinar menores para ser babá de criança, visto que, ela tem toda vivacidade, capacidade e energia de acompanhar outra criança em sua peraltice e de brincarem juntos com todo valor profissional de um menor. Mariquinha foi babá com apenas 08 anos de idade e tinha a responsabilidade de um adulto.
Quando a criança começa a andar precisa ser ensinada a deixar tudo no lugar para nunca ficar nada desarrumado. Quem estiver cuidando dela deve se levantar, ir até aonde ela está e dizer explicando: _ "Brinque com seus brinquedos e deixe cada coisa em seu devido lugar para sua mãe ficar muito feliz com tudo limpo e arrumado!". Os brinquedos podem ser substituídos por coisas descartáveis para quem não poder comprá-los, mas eles podem ser comprados apenas até por um real e muitos dão a quem não tem, especialmente na época natalina. Toda patroa deve se acostumar a dar roupa, calçado e brinquedo a quem trabalha consigo. Eis o valor imenso da solidariedade e da fraternidade universal que reina nos dias atuais. Ademais, toda repartição, especialmente a escolar, deve sempre ter um bazar para dar tudo isto ou até vender por um baixo preço para todo mundo possuir e nunca passar necessidade nem roubar.
No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA existe o valor pessoal tanto em relação ao bom comportamento quanto ao termo de palavra significativa que é objeto de título de honra conquistado ou que tece elogio e qualifica, destacando cada membro da família e da sociedade como um todo em seu grau de superioridade.
Existem também palavras que repudiam o mau comportamento e antigamente dividiam a sociedade como pertencente a uma família ou não. Atualmente isto foi ultrapassado e todos vivem num mesmo meio social. Isto era tão diferenciado até no trajar com pudor ou de maneira escandalosa. Mas isto tem o seu devido valor em cada traje adequado para cada lugar e ocasião, como por exemplo o traje de gala, o traje social e o traje comum para se vestir em casa ou na área de lazer. A igreja ou a Casa de Oração onde DEUS está presente e requer um traje de pudor! Isto está sendo ultrajado a ponto de cada religião aceitar a mulher com calça comprida, short curto, costa nua e saia curta demais, algo que deve ser resgatado após esta leitura.   
O valor em dizer a verdade é infinito. _ "A verdade deve ser dita doa a quem doer!". (Bóris Casoy). _ "Toda publicidade é permitida desde que seja verdadeira!". (Fernando Henrique Cardoso). Na realidade, deveria a liberdade de imprensa não publicar novela nem filmes violentos e cruéis porque não são verdadeiros, e sim, baseados em ficção e em estórias inventadas! Por outro lado, o crime e seu julgamento só deveria ser permitido em sua divulgação para o setor da justiça para nunca humilhar familiares que criaram seus filhos bem criados e são malfeitores. Ademais, a publicação do crime pode instigar alguém a cometer o mesmo delito ou crime pior ainda. Ao contrário, se todos publicassem tão somente histórias reais de bom exemplo de vida, festas e eventos, toda a humanidade iria se condicionar tão somente a prática do bem.
O poder judiciário criou lei determinando crime e discriminação quando se diz palavras pejorativas no mau comportamento pessoal ou chamam de negro em caso de discussão e briga. Isto deve ser revisto e vetado porque num momento de impetuosidade se diz o que vem repentinamente diante da raiva e não existe nenhuma discriminação em pronunciá-las porque elas fazem parte da definição de palavras de todo e qualquer dicionário e atestam uma veracidade incontestável tanto em relação ao comportamento pessoal quanto em relação a cor da pele do briguento. Isto se justifica porque a briga só acontece quando 02 ou mais envolvidos dizem e respondem insultos, palavras vãs e insensatas, batem no outro e até ferem ou matam.
_ "Gato e cachorro só brigam quando os 02 querem!". Eis porque numa briga deve ser julgado muito mais quem a provocou e não quis calar-se do quem quem disse palavras vãs e verdadeiras; ela deve ser julgada pela gravidade de ferimentos e nunca por palavras que se disse de maneira irrefletida e que atinge a moral pessoal ou ferem sentimentos na cor da pele se o briguento é realmente mulher de programa ou negro!
Moral: No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA existem valores que requer justiça no julgamento de briguentos e não devem ser considerados discriminatórios as palavras que atestam à verdade em quem está brigando.
A preguiça e o sedentarismo devem ser abolidos interplanetariamente na vida de todos para toda maldição e tentação ser banida da face da terra.
O valor comportamental deve existir em todo planejamento familiar e social, sobretudo no partido político governamental que deve valorizar o voto majoritário que lhe foi confiado por cada eleitor e ser flexível de conformidade com a resolução de problemas que surge no dia- a dia! Por exemplo: todo erro, infração e crime deve ser resolvido por perito no assunto e nunca com multa nem com indenização que fere sentimento pessoal na economia de toda família constituída que mora sob um mesmo teto e dar graças a DEUS quando ganha o suficiente para se manter com honra e dignidade. Na sua grande maioria não sobra um centavo do que ganham ou arrecadam. Ao contrário, por mais que uma família ganhe, sempre compra fiado e faz empréstimos. Diz Joanilson ou "Chofer", como é conhecido e, o senso comum: _ "É a medida do ter e do ser que nunca enche!". A prova real é que uma mesma pessoa frequenta mais de uma faculdade e trabalha em 02 ou 03 empregos e nunca se satisfaz. Na realidade, bastava o casal ganhar um salário mínimo cada um e fazer um orçamento doméstico coerente com seu ganho real e visitar amigos vendendo pelas revistas para viver bem, ter seu devido valor pessoal em viver com honra e dignidade sem pedir ajuda aos pais ou avós, e sim, recorrer aos programas beneficentes. A multa e a indenização fazem muitos empreendedores abrir falência ou roubar para pagar a sua pena. Eis o pior vilão do crime que deve ser vetado em toda governabilidade e instituição empresarial em todo o mundo!
Como seria maravilhoso se tivesse fim todo tipo de indenização e de multa para deixar de empobrecer as diversas classes sociais. Afinal, é falta de cuidado e de atenção quando acontece acidente e desastre; o acidentado e inutilizado já é justiçado com uma aposentadoria por deficiência. Muitos podem abdicar a aposentadoria e continuar trabalhando ou procurar o trabalho noutro setor de trabalho ou mudar de ramo ou de negócio! Enfim, a aposentadoria só deve acontecer por tempo de serviço e nunca por quem foi acidentado e pode continuar trabalhando num outro setor de trabalho, conforme o acidente que aconteceu.(1989).
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 27 de novembro: Dia Nacional de Combate ao câncer. OS PAIS CELESTIAIS estão penetrando na mente dos cientistas para haver cura para toda doença. Todo homem tem o dever de fazer o exame da próstata a partir de 40 anos; toda mulher deve fazer o exame da mama e o preventivo contra o câncer; todo homem e toda mulher deve desenvolver sua auto-estima e assumir a prática da sexualidade de maneira normal e com alguém do sexo oposto para  haver a devida troca dos necessários hormônios e erradicar a terrível AIDS e doenças incuráveis acometidas na promiscuidade sexual. Afinal... Todos são bastantes inteligentes para viver assim ou se conformar com a solidão no seu quarto de dormir, algo perfeitamente possível quando não se sente vontade de namorar nem se sente atração por alguém do sexo oposto ou até o homem deixou de ser viril em sua velhice! (1994).
Eis o dever de cada governo e autoridade acessar todo dia o www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com e criar uma leis universal para toda escola, presídio e repartição de trabalho expor estas postagens em murais e até refleti-las em planejamento bimestral escolar ou em reunião. Seria realmente maravilhoso se os canais de rádio e de televisão publicassem-nas!   
PRÊMIO. Tanto o comércio quanto a indústria, como o setor público, costumam dar prêmios ao povo em geral. Seria realmente maravilhoso se baixassem o preço de suas mercadorias ou oferecessem mais emprego aos desempregados e abolissem prêmios individualizados. Já pensou uma rede ou casa comercial oferecer 03 carros e outros prêmios nessa época natalina? O imposto já encarece o preço do produto e fica muito mais caro quando se oferece prêmios individualizados. Isto se justifica plenamente porque o prêmio individualizado só beneficia um só ganhador; ao contrário, no princípio da economia: _ "Quanto maior for a oferta e menor o preço do produto mais se vende e se ganha", especialmente nesta época natalina quando cada família costuma dar presente e quer enfeitar sua moradia com papai e mamãe Noel, e com o luminoso e alegre pisca-pisca ou outro enfeite natalino que custava centavos na criação da moeda real e agora custa quatro reais ou mais; por outro lado, toda a comunidade se mobiliza com comemorações natalinas e brinca até de amiga secreta com uma lembrancinha para seu colega de trabalho, de religião ou de comunidade nas diversas associações existentes!
Planeta Terra, 27 de novembro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Fã número um de quem vende barato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário