sábado, 17 de novembro de 2012

438. MISTÉRIO - 4 - Homenagem. Agenda.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA - HOMENAGEM.
ELEENETI PINHEIRO BORGES em 25 de fevereiro de 1966 prestou uma homenagem divina na barragem de BOM DESTINO através do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA aos melhores familiares e amigos com muita paz e união e com DEUS no coração.
Sentada numa grande pedra do lado da sangria agradeceu a DEUS o dom gratuito da vida e a felicidade infinda em ter nascido no seio de uma família bendita que se dedica "de corpo e alma" a família e ao trabalho digno e honrado.
Contemplar a natureza na obra divina é seu lazer predileto; por isto nunca quis dirigir para contemplar o correr das nuvens no céu, algo fantástico que enche o coração de um entretenimento sensacional e calmante que eleva cada vez mais o espírito ao supremo criador de todos e de tudo o que existe "neste mundo de meu DEUS!".
Eleeneti nasceu e se criou sob os cuidados dos melhores pais do mundo: Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges na graça bendita e educada de uma irmandade numerosa de 19 irmãos; 11 se criaram e 08 voltaram para DEUS ainda pequeninos ou por um aborto ocasional. Todos são unidos, dispostos que vivem em mutirão na família, ajudando uns aos outros de livre e espontânea vontade, mesmo dispondo de empregada doméstica, babá, cozinheira e outros serviçais. Todos conviveram dentro de casa e só saiam para o lazer ou algum trabalho no campo bem acompanhado; naquela época não havia televisão nem a informática. O rádio só era ligado para se ouvir o noticiário e a "Voz do Brasil". A novela começou pelo rádio na década de 60.
Todos estavam presente nas sagradas refeições, sempre sentados à mesa com seus genitores: _ "O lugar da minha direita é de Josefa; cada um se sente sempre no mesmo lugar para não haver teima nem briga por algum de vocês!". Dizia Francisco com toda firmeza de um pai que soube bem criar seus filhos e assim conviver com familiares e amigos de todo o Brasil e até do exterior.
Alimentavam-se em silêncio ou falando baixinho o necessário, sem rejeitar comida alguma: _ "Comam de tudo que lhes é oferecido para gozar de plena saúde e felicidade! Coloquem apenas uma colherinha de açúcar na xícara de café com leite para não ficarem diabéticos. Ademais, aqui não tem nenhum "usineiro!". A alimentação tem que ser variada e natural; todo sabor é agradável! Portanto, alimentem-se bem na hora exata e sem reclamação nem besteira para nunca ficarem "beliscando" fora de hora, desde que a refeição esteja bem feita! Só coloquem no prato o que vão comer para nunca sobrar. Tem muita gente passando fome por aí afora. Ademais, quem é educado não deixa sobra de comida no prato. Quem faz isto "é quem tem o olho maior do que a barriga!". É guloso "e tem o olho grande demais!".
Isto era muito bem feito e determinado também por sua esposa, Conceição (filha de criação e babá de seus filhos) e Rita Simão, a cozinheira. Elas eram cozinheiras no cotidiano e banquetes que sempre costumavam oferecer aos governos, autoridades, amigos e estudantes. Seu genro, Dr. Manoel Alves Irmão e muitos outros lhe tecia elogio: _ "O feijão e a sopa mais gostosa é feita por minha sogra!". Colocava carne no cozimento do feijão e a sopa era feita com a comida que sobrava do almoço.
Eis os melhores ensinamentos dos pais de outrora que devem ser resgatado nesta geração conflitante que se alimenta vendo violência e novela na televisão para todos se educarem e conviverem harmoniosamente com os outros e ter fim o estresse e mau comportamento em cada família constituída.
Pernoitavam as 8:00hs da noite e amanheciam no seu lar de Bom Destino e só saiam para festas noturnas nas principais datas do ano! Rezavam pela manhã e a noite. Eram os próprios pais os primeiros catequistas de seus filhos. Há necessidade de cada família resgatar esta melhor criação dos filhos e conviverem assim no seu lar!
Planeta Terra, 08 de outubro de 2000.
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 17 de novembro: É dever dos pais e responsáveis por menores ocupá-los com alguma atividade em sua moradia sob a vigilância ao menos de vez em quando; os mesmos devem se conscientizar de que: _ "Lugar de criança é em casa ou na escola!". (Slogan de Bóris Casoy e da SBT). (1994).
Bóris, um grande repórter da televisão que costuma aconselhar após cada reportagem violenta e criminosa. Deve ser considerado um grande conselheiro até para a governabilidade!  
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com.br
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário