terça-feira, 20 de novembro de 2012

441. MISTÉRIO - 7 - A REPRODUÇÃO HUMANA - 2. Agenda. Fundação José Augusto.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA - A REPRODUÇÃO HUMANA - 2.
Depois da desobediência de Adão e Eva DEUS determinou: _ "Ireis trabalhar e viver à custa do seu trabalho suado! Vigiai o Éden!". Eis porque a governabilidade e programas beneficentes arca com a grande responsabilidade de transformar o dinheiro dado aos carentes, aumentar mais um pouco, promover concurso e empregá-los como varredor de rua, agentes de saúde para dormir com doentes carentes em casa e em hospitais, agentes para consertar e conservar estradas e rodovias, vigilantes e segurança em cada rua e na zona rural, técnicos de oficina para o setor público, etc. Deve também oferecer a oferta e procura de trabalho via Internet para o Seguro Desemprego ser vetado em todo o mundo e ninguém ficar desempregado em um só dia depois que for demitido ou pedir demissão de trabalho. Isto deve funcionar em parceria com o poder privado, religioso e evangélico para todo mundo trabalhar como empregada doméstica, babá, tratadeira de resguardo, lavadeira, engomadeira, etc.
Todo programa beneficente deve ser feito na doação produtos comestíveis ou de consumo como botijão de gás, leite, cesta básica, peixe, garrafão de água potável ou mineral, restaurante gratuito para as 03 refeições diárias, sobretudo aos estudantes nas férias escolares, domingo e feriado; farda e calçado escolar, etc. Aliás, toda escola pública deve fazer obrigatoriamente a colônia de férias para nunca o estudante carente ficar sem a merenda escolar nem tampouco solto na rua. Isto, porque toda mulher gosta de trabalhar.
Eis porque a governabilidade deve vetar a excessiva carga tributária em favor do imposto único arrecado em conta bancária e substituir o programa de governo Fome Zero por  um possível programa mundial de Desemprego Zero. Todo mundo tem que trabalhar e ninguém deve ganhar dinheiro sem fazer nada nem tampouco ficar solto na buraqueira da marginalização e da preguiça! 
Desde a determinação divina que surgiu o trabalho "e nunca o deixar correr frouxo" com ociosos e desocupados de rua e de sítio que ganham dinheiro em programas sem trabalhar.
Que cidadão é este que não trabalha para o seu sustento ou não estuda sem ônus para buscar a profissionalização tal qual milhões de cidadãos e carentes assim o fizeram e ainda fazem? Muitos casais começam a vida sem possuir nada e terminam ricos e milionários ou até "pobres de Jó", mas ricos da graçpa de DEUS porque sabem gastar menos do que o que ganha! 
Cidadão é o habitante da cidade; indivíduo no gozo de seus direitos civis e políticos de um estado, segundo "o pai dos burros" ou o Pequeno Dicionário de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira!
Eis a melhor ORIENTAÇÃO
                           EDUCACIONAL
                                    VOCACIONAL internacional ao povo em geral! É adaptável para qualquer idade! Todos irão gostar e seguir estes melhores exemplos de vida na família e na sociedade globalizada universalmente com uma censura livre. Deve ser filmada ao som instrumental e das seleções musicais escritas nesta obra literária que são totalmente benéfica sem roedeiras, sem intrigas nem maldições. Guilherme Arantes e outros cantores românticos, compositores e maestros das melhores orquestras sinfônicas do mundo devem dar a devida licença para intercalá-los nestas obras literárias com o objetivo de enriquecê-los e engrandecê-los cada vez mais! Obrigada! (1989).
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 20 de novembro: Os PAIS CELESTIAIS estão abençoando a todos com infinitas maneiras de profissionalização ou negócio próprio!
Objetivo geral: oferecer o ganho real através da busca e procura do trabalho digno e honesto!
Pense nisto... Procure essa boa maneira de viver normalmente feliz com sua família constituída... E diga NÃO as drogas, ao furto, ao assalto, ao sequestro, ao terrorismo, a guerra, a briga, ao assassinato, ao crime, ao processo, a fuga da prisão, as rebeliões, a detenção de reféns e as grades enclausuradas da cadeia! Todos precisam se honrar em nome, sobrenome e engrandecer seu berço pátrio, sobretudo quem é prisioneiro ou menor interno em casas de recuperação para menores! Eduquem-se no sentido amplo do viver e nunca fujam da prisão ou da casa de recuperação! (1994).
FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO - Natal - RN / 2008.
Ao visitar a Fundação José Augusto um de seus funcionários relembrou: José Augusto Varela, pai de Ângelo Varela foi governador deste estado na década de 50. Foi vice-governador de Dinarte de Medeiros Mariz, foi prefeito municipal de Natal e deputado federal; Heitor Lopes Varela é pai de Heitor (o funcionário que deu esses dados históricos). Ele é sociólogo.
José Varela morou na casa de Heitor, logo que foi governador, durante um ano. Depois construiu a residência governamental na Praça Pedro Velho, em Natal, atual Praça Cívica. Agora, é uma loja de móveis que fica em frente a antiga residência oficial do governador do Rio Grande do Norte.
Manoel Varela do Nascimento era tataravô de Heitor Filho; recebeu esse nome porque nasceu no dia em que se comemora o dia do nascimento de Jesus Cristo que é comemorado no dia 24 de dezembro. Ele nasceu em 1903. José Augusto nasceu em Touros no dia 20 de novembro de 1896. Casou com Conceição Varela. Cursou o ginásio no Colégio Diocesano em João Pessoa. Fez Faculdade de medicina na Bahia. Foi político e foi deputado estadual e federal, prefeito de Natal e de Macau, Vice-governador e governador deste estado de 1947 a 1951 pelo partido político do PDS do qual foi fundador. Seu governo foi marcado pela austeridade, honestidade e respeito ao patrimônio público. Na sua administração foi iniciada a construção do moderno Quartel da polícia Militar em Natal e implantado a Escola Agrícola de Jundiaí. Encerrou a sua vida pública sendo conselheiro do Tribunal de Contas do estado. Morreu em 14 de junho de 1976.
O governador Juvenal Lamartine governou de 1928 a 1930; Antônio José de Melo de Souza foi romancista. A Fundação José Augusto é uma casa cultural literária que fica em Natal; recebeu este nome em homenagem ao governador José Augusto Bezerra de Medeiros.
Interessante de registrar é a oração a São Benedito: _ "São Benedito filho de escravos que encontrastes a verdadeira liberdade servindo a DEUS e aos irmãos, independente de raça e de cor de pele, livrai-nos de toda escravidão venha ela dos homens ou dos vícios, e ajudai-me a desalojar de meu coração toda a segregação racial e reconhecer todos os homens por meus irmãos! Amém!".
Eis porque deve ter fim em toda a humanidade todo movimento dos negros e de todo tipo de raça e etnia. A liberdade já reina no Brasil e no mundo e os brancos também não merecem ser discriminados! _ "perante DEUS e os homens todos são iguais perante as leis!". A delegacia é para atender toda e qualquer queixa e nunca para atender tão somente a mulher violentada. Toda violência é causada por discussão e briga; todos são cúmplices porque responderam com insultos que "fere e mata mais do que bala perdida!". Quem sabe silenciar no momento impetuoso sempre conserva a família bem estruturada e é sempre querida: _ "Perdoe-me! Você é uma santa!". _ "Homem, deixe de tanto beber! Vamos pra casa!". _ "Homem, você está bêbado, vá tomar banho e dormir!". Ou então, fuja do beberrão violento e nunca chegue perto dele! Ao invés de denunciar chame por SOS na Associação dos Alcoólatras Anônimos ou frequente uma religião! Estes são os santos remédios que livra todos de maus e males para todo o sempre e nunca a briga, nem a denúncia, nem a separação, nem o desquite, nem tampouco o divórcio!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com.br
Planeta Terra, 20 de novembro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Orientadora Educacional Vocacional.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário