1. Os filhos de Israel
2. Voltaram a ofender ao Senhor!
3. Serviu a baals e aos astarot,
4. Deuses da Síria, de Sidon e de Moab,
5. Dos amonitas e dos filisteus.
6. Encolerizado, o Senhor os entregou
7. Em suas mãos!
8. Oprimiram e esmagaram os israelitas
9. Durante dezoito anos
10. Além do Jordão,
11. Na terra dos amorreus em Galaad.
12. Os amonitas combateram contra Judá,
13. Benjamim e a tribo de Efraim.
14. Israel viu-se numa extrema aflição!
15. Os israelitas clamaram ao Senhor:
16. _ Pecamos contra vós! Perdoa-nos!
17. O Senhor respondeu
18. Que o havia livrado dos egípcios,
19. Dos amorreus, dos amonitas e dos filisteus!
20. _ Vos libertei dos sidônios,
21. _ Dos amalecitas e de Maon!
22. _ Mais uma vez me abandonastes
23. _ Para servir outros deuses!
24. _ Ide e vos invocai
25 _ Para livrar-se de suas angústias!
26. Os israelitas reconheceram seu pecado:
27. _ Tratai-nos como melhor vos parecer!
28. _ Livrai-nos hoje!
29. Tiraram os deuses estranhos de seu meio
30. E serviram ao Senhor
31. Que se compadeceu
32. Dos males de israel!
33. Os amonitas juntaram-se
34. E acamparam em Galaad
35. E os israelitas em Masfa!
36. O povo e os chefes de Galaad
37. Diziam entre si:
38. _ Quem começar
39. _ A pelejar contra os amonitas
40. _ Será o chefe
41. _ De todo o povo de Galaad!
42. Jefté, um valente guerreiro,
43. Filho de Galaad com uma meretriz
44. Foi expulso de casa pelos irmãos:
45. _ Tu não herdarás nada
46. _ Na casa de nosso pai
47. _ Porque és um abastardo!
48. Jefté fixou-se na terra de Tob
49. E homens miseráveis
50. Tomaram parte em suas incursões!
Arinaldo é um cruzetense descendente de cigano da classe rica da Paraíba e de Pernambuco que vive da troca e da venda de veículos e de outras mercadorias: _ a discriminação sobre os ciganos que roubava galinha e animais foi ultrapassada pela honra e dignidade em ser um cidadão de bens que estuda e trabalha, ocupando um lugar de destaque na sociedade!
_ Isto é uma grande verdade! Acontece também na classe social indígena que já teve um deputado federal no Congresso Nacional Brasileiro! O que importa mesmo é todos se engajar numa sociedade justa e democrática para galgar sua classe social nata através de seu próprio merecimento e conquista social! Pouco importa a sua origem israelita ou estrangeira em etnia, raça, cor de pele e classe social! Na era do amor neste terceiro milênio, o que tem valor pessoal é a honra e dignidade de cada cidadão. Eis um grande desafio que é dado aos candidatos políticos no Brasil e no mundo para todos se inteirar de sua grande responsabilidade e representar bem o povo nos serviços prestados para ter fim a máfia da corrupção e o paternalismo doentio na compra de votos! Um voto não se compra, se conquista! Todos precisam acabar com a discriminação de que ser governo ou autoridade é ser ladrão e corrupto! A prova real é que, a grande maioria dar prestação de contas pela Internet onde o eleitor acompanha passo-a passo a sua gestão e assiste as reuniões do legislativo e por outros meios de comunicação!
Nesse ano dedicado a saúde todos os que a fazem deve atender aos pacientes pela ordem de chegada como no atendimento do sistema bancário e noutros! Os fabricantes de remédios e aparelhos usados na medicina e na odontologia devem baixar seu preço tal qual o aço cirúrgico da bijuteria que é vendida "a preço de bolo!". A dona de casa deve zelar pela saúde de sua família ensinando-lhe com boas maneiras e nunca com gritos, violência, nem tampouco expulsando alguém de casa: _ "DEUS ama a limpeza!". Diz a crendice popular que os bons espíritos costumam visitar as famílias. Quando encontram tudo limpo e arrumado, as cobre de bençãos e felicidades! Ao contrário, saem correndo "que nem bala perdida os atinge!". Correm mais depressa do que os atletas na corrida de São Silvestre!
Todas as pessoas de cada família devem cooperar para sempre deixar tudo limpo e arrumado! Tanto a dona de casa como a empregada doméstica só tem tempo e dever de limpar e arrumar tudo uma só vez ao dia. Depois disto, quem sujou, limpe, até uma comida que cai no fogão e a papelada ou sujeira no chão! Toda a família deve trabalhar em mutirão para evitar do casal sobrecarregar-se de trabalho dentro e fora de casa! Isto, tem que ser feito de maneira consciente e com toda a boa vontade para evitar gritos e surra!
Os idosos que moram na casa dos filhos são bem cuidados e preferem se alojar num quarto isolado porque gostam do silêncio e da solidão do seu quarto de dormir! São eles que gostam de ajudar na criação de filhos e até lavar uma louça suja para se sentir útil na continuidade de sua família!
Todo governo e autoridade deve oferecer curso antidrogas, antifumo e anti-embriaguez e dar o bom exemplo em exterminar esses vícios "para não cair na malha fria" em dizer: _ "faça o que eu digo e não faça o que eu faço!".
É preciso ensinar: "fraternidade sim! Violência não!". Uma campanha que já foi ensinada pela religião e ainda continuam comemorando a paixão e morte de Jesus Cristo que disse agonizante: _ "pai, perdoai-lhes! Eles não sabem o que fazem!". Pra que relembrar a pior injustiça feita pela humanidade com o próprio filho de DEUS? É preciso reciclar a via-sacra, o crucifixo e imagens e retratos violentos e cruéis para transformá-los no Cristo Redentor ressuscitado que de braços abertos acolhe seus irmãos! Ele é o médico dos médicos! O juiz dos juízes! O mestre dos mestres que reina num governo celestial num pacífico novo mundo bíblico que não tem mais fim e está santificando seus irmãos através da educação vocacional que só ensina o que presta, sem novela nem tentação!
Bibliografia: livro bíblico dos Juízes, 10,6-11,3 com comentário e reflexão a luz divina para ter fim discriminação entre as pessoas incluídas no reino de DEUS e cumpre o decálogo! Para ter fim paixão e cruz até em retrato e imagem!
Planeta Terra, 08 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO quer requer inclusão social para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário