domingo, 19 de fevereiro de 2012

246. DIA DO SENHOR. Canto religioso e leitura bíblica. Final de semana.

A bíblia sagrada fala do dia dedicado ao Senhor quando toda a humanidade deve adquirir o bom hábito de se reunir com seus irmãos na Casa de DEUS para ouvir a sua palavra e prestar-lhe culto e adoração no cumprimento do decálogo.
É preciso haver uma reeducação no bom hábito e no bom costume da humanidade para o final de semana ser, antes de tudo, uma obrigatoriedade de se encontrar com DEUS na coletividade da Casa de oração ou igreja, tabernáculo, templo, abadia ou noutro lugar destinado para o encontro dos fiéis com o supremo criador que é bem representado pelo ministério de DEUS sacerdotal em cada religião.
É preciso aprender a doutrina que é ensinada em cada religião através do catecismo e pô-la em prática no dia-a dia. Reconheça que DEUS criou o ser animal racional à sua imagem e semelhança. Dá 168 horas todas as semanas e recomenda a ida semanal à casa de oração para na companhia dos irmãos prestar culto e louvor ao pai da criação. Toda a humanidade precisa ser grata e participar da celebração todo sábado ou domingo na festa semanal da ressurreição!
Pagar o dízimo segundo o costume de cada religião é também dever de todos. O dízimo é a partilha de bens que gera abundância, alegria e saúde aos dizimistas. Tem que nascer primeiro no coração para depois nascer no bolso. Seu segredo está na confiança plena do coração de DEUS. Sua prática é uma resposta a DEUS que se adapta ao tempo e ao costume. Ao analisar as atitudes do povo que caminhava com DEUS, desde Abraão a Jacó, se sente a intimidade que eles tinham ao Senhor na consciência de que tudo na sua vida era, antes de tudo, um poder que vinha de DEUS e era completado com a sua boa vontade em seguir sua orientação para alcançar a conquista planejada e o almejado sonho.
A prática da religião e do dízimo deve acontecer de maneira voluntária em reconhecimento por DEUS mesmo ter mando seus patriarcas fundar a sua casa de oração ou igreja e dar a décima parte do que se produzia para a manutenção da mesma e do exercício sacerdotal em sua ação evangelizadora que ensina seus mandamentos, faz curas milagrosas e perdoa os pecados, desde que, cada um queira se livrar dos vícios e maus instintos. O dízimo era recolhido com a décima parte da produção do produtor na festa bíblica da colheita. Ainda hoje é bem organizada e bem comemorada pela religião em parceria com a comunidade em todo o mundo. Muitas religiões arrecadam o dízimo e ofertas em dinheiro com a mesma finalidade em manter a casa de oração e seu ministério.
Todos precisam se reunir em oração na casa de DEUS e entoar cantos e hinos de louvor e alegria numa magia contagiante do final de semana: Olho em tudo e vejo o mar / O céu, a terra onde for / Olho em tudo e vejo o amor de DEUS brilhar / Já não se pode mais viver sem teu amor! Refrão: É impossível não crê em ti / É impossível não te encontrar! / É impossível não fazer de ti meu ideal! (Bis) Procurar na Internet.
É esta magia contagiante que deve reinar em cada família no encontro semanal com DEUS e no lazer de  cada final de semana e feriados. É preciso cada pai e cada mãe ensinar aos filhos que o tempo inocente em ser criança não pode ser maculado com a visão de novelas nem tampouco de desenhos animados e aloucados violentos e criminosos. Toda criança e adolescente tem o dever de só sair de casa bem acompanhado e nunca brincar de esconde-esconde numa brincadeira precoce da promiscuidade sexual para ter fim o homossexualismo, ser pai ou mãe solteira e mirim.
Leitura do livro bíblico de Isaías, 43, 18-19.
_ Assim fala o Senhor: não relembreis coisas passadas, não olheis para fatos antigos. Eis que eu farei coisas novas, e que já estão surgindo: acaso não as conheceis? Pois abrirei uma estrada no deserto e farei correr rios na terra seca. Este povo, eu o criei para mim e ele cantará meus louvores.
São estas leituras bíblicas que deve incentivar os fiéis de cada religião a _ "amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo" porque o dia do Senhor foi criado por sua própria determinação divina e soberana para servir de repouso semanal quando ele mesmo criou o mundo e as criaturas em seis dias semanas e no sétimo repousou. 
Repousar significa recompor o sono perdido no trabalho dos seis dias úteis, para arrumar algum armário,   rever o que foi feito e agendar o que vai fazer. O come e bebe exagerado deve ter fim no final de semana para os amigos se encontrarem na casa de DEUS e prestar-lhe culto e louvor em agradecimento ao dom gratuito da vida e a graça divina em viver num terceiro milênio onde a medicina cura toda doença e a mídia ensina todo dia a quantidade de calorias que cada pessoa pode ingerir e viver para todo o sempre com saúde e paz!
Agenda da Sabedoria Divina do dia 19 de fevereiro: Ser consciente é saber discernir entre o bem e o mal... Valorizar o supremo criador que presenteou cada um com uma vida gratuita... Concedeu-lhe um paraíso em liberdade e mandou profetas e agora esta profetisa com leis e aconselhamentos para todo conviver bem através da boa ação cotidiana! Eis o dever de todos seguir tão somente o caminho do bem e nunca da libertinagem ou covardia.
É dever da mídia cooperar com o mesmo e só colocar no ar ou nos impressos tudo o que estiver em prol da liberdade e da felicidade de todos!
A liberdade termina quando passa a ser libertinagem, isto é, tudo que contraria as leis!
Moral: existe a lei de "não matar" que processa e prende quem comete homicídio! O legislador tem o dever de decretar crime a todo aquele que decretar homicídio ou genocídio! Ninguém tem o direito de se suicidar porque existe saída e resolução constitucional para a realização de todo problema! "Besta" é quem se sujeita a ser criminoso de sua própria vida quando deveria fugir ou se acomodar razoavelmente de acordo com o seu problema!
Propósito de vida: cada um deve por em prática estas profecias. Um pai ou uma mãe deve saber criar seus filhos "no cós da calça e na barra da saia" como outrora! Isto é: nenhuma criança pode namorar e nenhum adolescente pode sair só na companhia de amigos do mesmo sexo para o homossexualismo ser erradicado da humanidade. 
O rapaz necessita da mão carinhosa de uma mulher de programa para gozar em sua intimidade. Do mesmo jeito que o pai ou a mãe vai deixar e buscar o filho na escola, deve também ir deixar e ir buscar o rapaz e uma mulher de programa no motel. Deve saber orientar seu rapaz para fazer programas em motéis, sem drinque e a mulher bem prevenida com o anticoncepcional para nunca engravidar. Deve também ir deixá-lo e ir buscá-lo no motel para evitar o exagero do agarrado desnecessário em horas seguidas. Evita também loucuras e promiscuidades sexuais!
Fonte: experiência vivenciada que já faz parte de obras literárias desta autoria.
Planeta Terra, 19 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO orientadora educacional vocacional internacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário