quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

233. VITÓRIAS NA TRANSJORDÂNIA. Política atual. Brasil e Cuba.

1. Gedeão passou o rio Jordão
2. Com seus trezentos homens!
3. Apesar de sua fadiga,
4. Perseguiu os inimigos
5. E disse aos moradores de Sucot:
6. _ Dai pão aos que me acompanham!
7. _ Eles estão cansados!
8. _ Estou perseguindo Zebá e Sálmana,
9. _ Reis de Madiã! Eles responderam:
10. _ Que poder tens sobre eles,
11. _ Para nos ordenar
12. _ Dar pão às sua tropas?
13. Gedeão retorquiu: _ Pois bem,
14. _ Quando o Senhor
15. _ Entregar em minhas mãos
16. _ Zebá e Sálmana,
17. _ Eu vos castigarei!
18. Subiu a Fanuel,
19. Fez o mesmo pedido
20. E recebeu a mesma resposta.
21. Gedeão disse-lhes:
22. _ Quando eu voltar vitorioso
23. _ Destruirei essa torre!
24. Zebá e Sálmana estavam em Carcar
25. Com um forte exército
26. De quinze mil homens!
27. Vinte mil combatentes
28. Haviam perecido!
29. Gedeão subiu
30. Pelo caminho dos nômades
31. Ao oriente de Nob e de Jeabaa.
32. Feriu o acampamento dos inimigos
33. Que se julgavam seguros.
34. Zebá e Sálmana fugiram.
35. Gedeão os perseguiu.
36. Foram presos e capturados
37. Com toda a sua guarnição.
38. Gedeão voltou da batalha
39. Pela subida de Hares.
40. Deteve um jovem em Sucot
41. E fez perguntas.
42. Ele escreveu uma lista
43. Com setenta e sete nomes
44. Dos chefes de Sucot. Disse-lhes:
45. _ Eis aqui Zebá e Sálmana,
46. _ A respeito dos quais me insultastes!
47. _ Tens em teu poder
48. _ O punho deles
49. _ Para que possamos dar pão
50. _ Aos teus homens fadigados?
Toda guerra e batalha foi ultrapassada pela justiça e pelo desarmamento de armas em todo o mundo! Resta todos se conformar com o resultado do acordo amigável ou da justiça para ter fim vingança e perseguição na face da terra! Aliás, os que fazem a política eleitoral neste ano de eleição no Brasil e no exterior devem seguir a risco a justiça eleitoral para ter fim a exploração do eleitor que, quer porque quer, vender seu voto caro! A campanha política é financiada pela pátria. Existem programas beneficentes que acobertam o carente durante todo o ano. Não há necessidade do candidato dar coisa alguma ao eleitor. Sigam o bom exemplo de Pacífico Medeiros Neto de Araújo que se candidatou a prefeito municipal em jucurutu no ano de 1976, ganhou com uma grande maioria e não gastou um centavo de seu bolso. Quando o eleitor vinha lhe pedir alguma coisa, ele dizia firme e forte numa tradição de sua família e dos ricos honestos e dignos: _ "estas minha mãos são sagradas! Nunca roubaram e jamais irão roubar o dinheiro público que pertence ao povo!". Eu não lhe dou nada, mas confio no seu voto para ser beneficiado com programas no meu governo! Diga o que mais deseja e necessita!
Listava as reivindicações e todos foram atendidos através do concurso público e de cursos gratuitos para ajeitar a casa própria, fazer a murada que era de faxina, etc. O resultado foi fantástico com a doação de 300 terrenos para a construção da casa própria e reformou 500!
É tempo da justiça eleitoral também criar uma lei para punir o eleitor que já começou a pedir desde janeiro, a ponto de fazer candidatos desistirem de sua candidatura que ainda não foi oficializada, mas é o próprio povo que nomeia alguém seu candidato preferido, antes mesmo de haver a prévia eleitoral na escolha dos candidatos políticos!
Justiça eleitoral! "Bote fervendo mesmo" e faça suas leis sobrepujar sobre os corruptos candidatos políticos e seus eleitores "que pedem mais do que mendigo" para a campanha política deste ano em diante reinar como dita as profecias bíblicas: _ "todo poder emana de DEUS!", e nunca de troca de favor nem tampouco da compra e da venda de votos!
A Casa da Cultura de Cruzeta convida religiosos, evangélicos, profissionais e voluntários para promover uma cultura decente no seu belo auditório que ficou vazio nessas férias escolares e do cidadão que trabalha e tira suas férias em janeiro! _"Vinde a mim as criancinhas porque delas é o reino dos céus!". Vinde a mim as famílias cruzetenses e visitantes porque encontrarão uma profetisa amiga ao seu inteiro dispor na conversa amiga e na boa ação no horário de 2ª a 6ª de 9h as 11h da manhã e de 15h as 17h da tarde! Obrigado! 
A presidenta brasileira Dilma Rousseff esteve em visita oficial a Cuba. Sua capital é Havana e seu presidente é Raul Castro, irmão de Fidel Castro.
Bibliografia: livro bíblico dos Juízes, 8,4-8,16 com comentário e reflexão da política atual!   
Planeta Terra, 1º de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO à serviço na Casa da Cultura em Cruzeta. Compareça e leve sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário