quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

242. NEGOCIAÇÕES. Amor. Caça ao estudante.

Negociações foram feitas por Jefté aos reis que não consentiram que passassem por suas terras. Acampou na  outra banda de Arnon sem entrar na terra de Moab. 19. Dali, Israel mandou ainda mensageiros a Seon, rei dos amorreus, em Hesebon, pedindo-lhe que os deixasse passar pela sua terra, para que chegassem à deles. 20. Seon, porém, não teve bastante confiança em Israel para deixá-lo atravessar o seu território. Ao contrário, juntou todas as suas tropas, acampou em Jasa, e atacou Israel. 21. O Senhor, DEUS de Israel, entregou-o com todo o seu povo nas mãos de Israel que o derrotou e conquistou todas as terras dos amorreus, que habitavam naquela região; 22. Tomou toda a terra dos amorreus, desde o Arnon até Jaboc, e desde o deserto até o Jordão. 23. Agora que o Senhor, DEUS de Israel, expulsou os amorreus, diante de seu povo de Israel, tu pretendes possuir a sua terra? 24. Porventura não tens a posse do que te deu a conquistar o teu deus Camos? E nós, porque não possuiríamos tudo aquilo que o Senhor nosso DEUS expulsou diante de nós? 25. Seria tu melhor do que Balac, filho de Sefor, rei de Moab? Acaso disputou ele com os israelitas ou combateu contra eles? 26. Eis já trezentos anos que Israel habita em Hesebon e em Aroer e suas aldeias, em todas as cidades banhadas pelo Arnon. Por que não lhe tirastes essas terras durante todo esse tempo? 27. Não sou eu, pois, que te faço dano, mas é tu mesmo que te prejudicas, declarando-me guerra. Que o Senhor, que é juiz, se pronuncie hoje entre os israelitas e os amonitas. 28. Mas o rei dos amonitas não quis ouvir nada do que Jefté lhe mandara dizer.
É isto aí, minha gente! Que todos estejam convidados a viver em paz e nunca sejam masoquistas nem tampouco continuem brigando! Todas as mágoas devem ser perdoadas para o cúmplice nunca mais cair em tentação! Que todo município que quiser unir todos os partidos políticos num só candidato ao governo municipal queira vivenciar esse clima fraternal onde todos os governos têm apenas o interesse de prestar serviço público e nunca enfrentar uma campanha briguenta entre correligionários e adversários dos diversos partidos políticos!
Ficou resolvido que a leitura bíblica vai continuar sendo feita em forma de prosa para ser escrita tal qual está escrita na bíblia sagrada. É uma coleção de livros escritos e inspirados pelo próprio DEUS! Toda a humanidade tem o dever de ler este blogeducacionalvocacionalblogspot.com para compreender o oráculo de DEUS na atual realidade e se livrar dos maus e dos males para todo o sempre no cumprimento do decálogo.
O amor é um sentimento que existe em DEUS para com sua humanidade em ter criado o seu semelhante à sua imagem e semelhança. O amor filial da mesma humanidade para com DEUS está no agradecimento profundo pelo dom gratuito da vida e sua presença constante no desenrolar da história universal da civilização humana ao longo dos milênios.
Neste terceiro milênio da era do amor esse amor paternal e filial pode se concretizar num amor universal mútuo e recíproco onde cada um faz a sua parte para todos fazer o total no cumprimento do dever diário e ininterrupto fraternal. A solidariedade humana deve atingir a sua perfeição no cuidado mútuo e recíproco de um para com o outro, reconhecendo faltas e corrigindo defeitos em busca do bom comportamento que deve reinar em todo ângulo social da face da terra.
O amor é tão necessário como o ar que se respira e o alimento que se deglute no dia-a dia!
"É preciso cativar!". Segundo o Pequeno Príncipe de Saint Exupéry: "somos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos!". "A palavra vale prata e o silêncio vale ouro", segundo a simples Margarida! Eis o dom divino de saber silenciar na hora difícil para nunca magoar sentimentos dizendo besteira nem tampouco ferindo sentimentos para nunca a má palavra ferir mais do que bala perdida! Para nunca o casal brigar nem tampouco se separar nem expulsar filhos de casa!
O amor requer renúncia e arrependimento do mal que se fez e, o perdão, para nunca mais cair em tentação.
Toda a humanidade pode se tornar sadia e feliz quando todos amar e ser amado! Respeitar, ser respeitado e assumir a união conjugal em caráter vitalício em sua maioridade, especialmente quando é mãe e pai! "Que o homem não separe o que DEUS uniu" nem tampouco "o sangue de seu sangue, a carne de sua carne", o fruto resultante de duas almas num corpo só que perpetuam sua própria espécie por um ato de amor que deve perdurar para todo o sempre!
Reportagens revelam que o governo caça o estudante que evadiu da sala de aula. Isto é algo promissor e, quando encontrá-lo, porém, é muito mais necessário pro fissionar e pagar milhões de salário mínimo do que pagar salários milionários a quem estudou. Toda mãe que trabalha deve compreender que seu filho precisa estudar em tempo integral. No final de semana, cada família deve frequentar uma religião com todos de sua família e só escolher tão somente um lazer saudável para ter fim "o come e bebe" exagerado. Todos precisam aproveitar o final de semana e as férias para repor o sono perdido na semana e durante os dias úteis de trabalho.
"Quem não dar para cela, dar para cangalha", isto é, existe o trabalho adquirido pelo estudo e o trabalho da mão de obra braçal. Toda presa encontrada fora da escola que não quiser estudar deve ir trabalhar, mesmo sendo de menor. Alguns diz "que não gosta de estudar porque a cabeça não dar!". Outros, porque ficam com dor de cabeça porque os colegas zoam demais em sala de aula! Alguns, porque preferem o trabalho!
Moral: a caça ao estudante evadido será de pleno proveito se o estudante encontrado for ouvido na sua decisão e escolha opcional de vida, até porque, de nada adianta obrigar alguém a ir estudar para não respeitar o professor e ser um rebelde dentro da própria escola! Mas, adianta e muito cada um, de maior ou de menor, fazer aquilo que gosta no cumprimento do decálogo e, ter fim: marginalização, preguiça, vagabundagem, assalto, roubo, furto ou pedir esmola! Essas profissões não existem e não adianta "remar contra a maré" nem tampouco não querer seguir a determinação de DEUS "ao expulsar Adão e Eva do Éden e mandar vigiá-lo para viver às custas do seu suor!".
Conclui-se que, o que vale é a determinação de DEUS e nunca de governos que querem obrigar todos a estudar! No futuro, quem vai ser empregado, trabalhador, empregada doméstica? Os milionários se quiserem vão fazer o trabalho braçal porque não souberam governar! E as mães que trabalham é que façam tudo dentro e fora de casa! O pior é que, muitas mulheres obrigam ao marido e aos filhos ajudarem nos afazeres domésticos, quando na realidade, a obrigação é toda da dona de casa. 
Eis a questão em jogo: é melhor caçar os estudantes evadidos e profissionalizá-los na mão de obra braçal do que obrigá-los a um estudo que fugiram dele porque preferem ficar soltos ao léu na buraqueira "como batata é criada na areia quente do rio!". "É melhor prevenir a mão de obra braçal do que os milionários irem trabalhar dentro e fora de casa!". "É melhor rir do que chorar ou remediar", dizendo: "Santo Antônio me enganou!". Isto é, é melhor seguir uma religião com a família do que se separar e encontrar problemas piores! É melhor seguir tão somente a DEUS do que assistir novelas e tentações dos 600 mil diabos! É melhor se profissionalizar na mão de obra braçal do que ficar solto na buraqueira ou terminar na prisão do que ir estudar sem gostar!
Parabéns aos aniversariantes deste mês: Ricardo José de Viveiros Pinheiro Borges e Ranieri Cursino Dias Filho que nasceram no mesmo dia de sua avó paterna e bisavó materna: Josefa Bezerra Borges. Que DEUS os abençoe com saúde e paz! 
Bibliografia: livro bíblico dos Juízes, 11, 19-28 com comentário. Amor fraternal universal com profissionalização e trabalho garantido!
Planeta Terra, 15 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO pedagoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário