quarta-feira, 27 de setembro de 2017

1011. Bodas de Ouro de Franklin e Vera Lúcia (Soneto). Orientações Educacionais Vocacionais (XI). O Silêncio.

BODAS DE OURO DE FRANKLIN E VERA LÚCIA (Soneto).
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Natal, 23 de setembro de 2017.
Franklin e Vera Lúcia
Tiveram a graça DIVINA 
De comemorar com pomposa festa
Suas BODAS DE OURO!
II
Unidos em matrimônio são pais de:
Hudson, Delano Franklin e Ivo Neto
Agora são avôs e pais
De Nicole, Gabriel e Henrique!
III
O amor verdadeiro e recíproco
Marcou sua vida matrimonial
Com DEUS sempre presente
No porvir de suas vidas!
IV
Obrigado, dê licença e desculpe
Que faz parte dos educados
Foi o ponto chave de sua duradoura união!
É realmente gratificante o abençoado casal que consegue comemorar suas BODAS DE OURO numa festa amistosa no seio de sua família e com seus verdadeiros amigos de infância, de adolescência e do seu atual grupo de Encontro de Casal e de grupos beneficentes. Entre risos e gargalhadas, ao som vibrante e eloquente de "Viva os Noivos", relembrando o alegre Jarbas Pinheiro Borges que costumava saudar assim os noivos em toda festa de casamento, Franklin se deu ao prazer de repeti-la com uma voz alegre e firme nesse encontro festivo e feliz quando renovou a cerimônia do enlace matrimonial que aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em São Tomé onde morava Vera Lúcia Lopes Pinheiro, filha legítima do fazendeiro local Ivo Lopes e Adelina Lopes que é costureira fina e tem o dom DIVINO de costurar muito bem. Goza da graça DIVINA em ter completado 93 anos de idade com toda felicidade e lucidez. O Padre Hudson foi o celebrante matrimonial dos nubentes e estava presente em suas BODAS DE OURO já tendo deixado "a batina", ao lado de sua amada esposa. Franklin e Vera Lúcia são avôs dos trigêmeos: Nicole, Gabriel e Henrique e de Franklin Neto. 
Ivo Nilson e Lúcia, irmãos de Vera Lúcia, abrilhantaram com suas presenças, como também os irmãos de Franklin: Maria das Dores, Haroldo, Rafael, Ana Maria, Cosme, esta blogueira, Maria José e Vilma, uns acompanhados com seus companheiros matrimoniais e outras viúvas.
No Salão de Festa da Candelária a felicidade vibrou ao som de uma Banda Musical e todos dançaram e se regozijaram a vontade com uma alegria infinda para fechar com chave de ouro esse momento inesquecível de um casal que se ama verdadeiramente e consegue viver unidos e felizes durante 50 anos de vida matrimonial, dando um grande exemplo de fidelidade aos casais atuais, visto que, durante o namoro e o noivado tem tempo de sobra para cada casal se conhecer e só marcar a data do enlace matrimonial quando tiverem a plena certeza de que irão vivenciar o matrimônio em caráter vitalício. Isto é facílimo quando o casal segue uma religião e se empenha pelo bem comum de uma família cujo vínculo afetivo se entrelaça cada vez mais numa sociedade participativa e dinâmica que costuma saudar e cumprimentar no dia a dia com As Três Pérolas das Relações Interpessoais, segundo o Papa Francisco: obrigado, com licença e desculpe. (Rossella Simplici).
Houve um momento emocionante e simbólico quando o casal convidou para a pose fotográfica os aniversariantes do mês: Ana Maria Pinheiro e Alves (irmã de Franklin), Aécio Pinheiro Fernandes (sobrinho de Franklin) e outros aniversariantes, inclusive o casal: Ivo Lopes Neto e Karinny Patrícia que casaram neste mesmo dia bendito. Convidou também seus irmãos, outros familiares e amigos.  
Agradeço ao casal Franklin e Vera Lúcia a grande festa que nos proporcionou em suas BODAS DE OURO. Que DEUS nos abençoe cada vez mais em nossa maravilhosa e bendita descendência com um futuro brilhante e promissor com boa fortuna e felicidade como abençoavam nossos unidos pais: Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges que viveram unidos e felizes durante 47 anos de bem casados! Que a geração atual queira seguir esses melhores exemplos de vida matrimonial!
ORIENTAÇÕES EDUCACIONAIS VOCACIONAIS
O SILÊNCIO
ESTADOS DO PRAZER ESTÉTICO (1).
No mesmo Seminário de Educação e Leitura foi ensinado que existem 03 estados do prazer sintético:
1. O autor se sente coautor da obra num processo da mão dupla.
2. O leitor gostou ou não do texto.
3. O indivíduo se identifica com os personagens no final do livro onde expurga os sentidos.
Todos os seres humanos de certa maneira são filósofos quando antes de falar silenciam para desencadear as idéias e expô-las a partir do ato de calar e dizer alguma coisa.
O SILÊNCIO é ligado ao medo numa perspectiva negativa. O SILÊNCIO pode ser positivo na perspectiva de exprimir sentimentos entre pais e filhos, patrões e operários.
_ "Nós precisamos do SILÊNCIO para exprimir alguma coisa". (Marli Amarílis). Portanto, todos podem concluir que o SILÊNCIO é imprescindível na vida de todos, tanto na família como na sociedade.
Há uma relação entre imagem e educação que existe desde os tempos primórdios quando os primitivos sujaram as mãos de lama e as colocou na parede das cavernas. A imagem representa o anseio e o desejo de um povo da palavra feita na pedra para durar para sempre. Eis o início da escrita com o desenho de um peixe que deu origem a uma das letras.
A placa de argila na Mesopotâmia, 600 anos A.C. Foi a primeira Bíblia. O Rei Carlos VI da França escreveu em 1409 o terceiro livro.
As igrejas eram ornamentadas com imagens para o analfabeto ler através das mesmas. No século XII foi escrito um livro da medicina chamado Cirurgia.
O SILÊNCIO é a ausência da fala do linguajar humano e o som das vozes dos animais, de instrumentos e dos diversos ruídos em todos os lugares. Silenciar é preciso. Eis porque o SILÊNCIO só deve ser interrompido nas necessidades básicas do dia a dia, através da voz harmoniosa do emissor ou do receptor, sobretudo no hospital, na sala de aula, no trabalho, na viagem para nunca atrapalhar o motorista na direção e evitar acidente e desastre. Todo pai e toda mãe, professor e autoridade, governo e superior devem exercer um autodomínio positivo sobre as pessoas do seu ciclo de convivência em determinado local para o SILÊNCIO reinar em todo e em determinado local.
Ao lado do SILÊNCIO deve haver uma abstenção da comida ou do lanche, tanto para fazer reinar a ética em respeito a si próprio no extermínio do vício da gula, quanto em relação ao local onde se está e quem está presente, seja autoridade ou qualquer pessoa.
A ciência revela que o estômago é uma máquina que funciona no órgão do intestino e tem por função específica triturar os alimentos, aproveitá-los no bom funcionamento corporal e expelir seus resíduos em forma de urina e fezes. Ele precisa de um tempo para fazer a digestão. Eis porque existem hora e lugar apropriado para tudo e nunca se deve confundir o certo com o errado para cada pessoa gozar de um estado corporal de saúde e paz. Ademais, o recém-nascido necessita mamar de vez em quando somente no primeiro mês de vida para depois se habituar a comer de três em três horas e na quantia exata de alimentos para crescer forte e sadio.  
Conclui-se que, se há necessidade de saber silenciar na hora exata e precisa, há também necessidade de se alimentar com três refeições principais e três lanches diários de três em três horas e tomar um copo com água de hora em hora para o organismo corporal funcionar normalmente e evitar doenças, como também para não envergonhar quem estiver com o uso da palavra em todo e em qualquer lugar que requer SILÊNCIO e abstenção de comida.
Pode até haver a venda de guloseima, lanche e água na área de lazer de evento e de festa, mas jamais deve ser permitido saboreá-los dentro da Casa de Oração ou da igreja e em lugar de festa e evento, sala de aula, biblioteca e em outros lugares que requer SILÊNCIO e abstenção de alimentos. Apenas a água poderá ser dada a pessoas que estiverem fazendo parte da locução verbal em reunião e em outra ocasião e lugar. Quem sentir necessidade de beber água ou ir ao sanitário deve sair e voltar logo ao local sem pedir sequer licença para não perturbar quem está em atividade.
Planeta Terra, 15 de junho de 2004. ESTA AUTORA!
Acesse no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
 Índices serão encontrados nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 900, 950, 1000 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100 onde a  genealogia de Franklin e de Vera Lúcia poderá ser encontrada, como também em quem dispor do caderno: Relações das Postagens de Meus Poemas I, II, III e Obras Literárias. Obrigado pela preferência.
Planeta Terra, 27 de setembro de 2017.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário