segunda-feira, 18 de setembro de 2017

1010. Orientações Educacionais Vocacionais (10). O Silêncio. Educação Vocacional Governamental e não Governamental.

ORIENTAÇÕES EDUCACIONAIS VOCACIONAIS
O SILÊNCIO
A LEGISLAÇÃO NA FRANÇA
Há necessidade do legislador criar Leis Constitucionais com o objetivo geral em fechar os diversos canais de telecomunicações e outros sons ou ruído na residência familiar e em público, na zona rural e urbana entre o horário diário de dez horas da noite até as seis horas do amanhecer do dia seguinte em todo o planeta terra.
Isto se justifica plenamente porque na França onde a educação é de primeiro mundo, já existe esta lei bendita e em muito diminuiu o crime naquele país. Ademais, a ciência constata que o sistema auditivo humano só suporta o som ou ruído alto em apenas oito horas diárias. Seu excesso pode ocasionar doenças e problemas auditivos que poderão ser evitados tão somente com a criação dessa possível lei, até porque, é impossível fazer esse alerta científico reinar fora da mesma.
Um dia um professor universitário contou em sala de aula: _ "Na França existe respeito na família e na sociedade porque só é permitido o som alto e ruído até às dez horas da noite. Há necessidade de prescrição de leis para a Brasil e o mundo se organizar e se equiparar a França onde depois desse horário diário é proibido trafegar e andar pelas ruas, ligar o som, falar alto e aos gritos. Todos devem silenciar ou falar baixo e somente o necessário para haver um respeito mútuo e recíproco na família e na sociedade no cumprimento dos Direitos Universais da Civilização Humana! Essa lei deveria existir universalmente para todos sossegar à noite, dormir o seu sono tranquilo e não ser incomodado altas horas da noite ou da madrugada por quem é mal educado e chega aos gritos ou fazendo zonzeira num momento imprescindível de repouso e de SILÊNCIO absoluto!".
Os Direitos Universais da Civilização Humana foram criados na França, um dos países onde a população é educada. Muitos outros países já se incorporaram em sua prática constitucional. Resta apenas o consenso universal dos que fazem a rádio difusão no mundo todo colocá-los em prática em seu cotidiano.
SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E LEITURA
Ao participar do Seminário de Educação e Leitura que aconteceu em Natal na Universidade Federal do Rio Grande do Norte em julho de 2000, foi explanada técnicas sobre O SILÊNCIO que se expressa no momento espacial e temporal em molduras, quadros, retratos, etc. É o ambiente de iniciações. Para o folclore, O SILÊNCIO deve ser uma constante em cada ambiente que o requer no momento oportuno e exato.
Existem muitos ambientes que requer SILÊNCIO como em eventos, em liturgias religiosas e cultos evangélicos e de todas as religiões, produção literária, trabalho diário, etc.
Permanecer em SILÊNCIO é algo mais do que não falar! É refletir e pensar para se posicionar e agir melhor. É preciso saber silenciar na hora precisa no campo, na narrativa escolar e, sobretudo, no trabalho que requer um raciocínio lógico intelectual para haver um maior rendimento na produtividade do estudo e do trabalho.
A oralidade atrai o leitor na leitura do livro e conduz o SILÊNCIO no seu uso.
O SILÊNCIO é a extensão demorada na intimidade entre a leitura e a escrita. É o tempo de espera e precede a uma resposta ou ao consentimento que fica no canto do possível. Ele é fundamental em muitas ocasiões e garante a participação ativa dos órgãos dos sentidos ao contemplá-lo. Ele é significativo e o fundamento necessário para motivar ao processo do falar e do ouvir entre o emissor e o receptor. Pode ser uma réplica dentre os falantes entre si.
Com O SILÊNCIO se pode concordar e discordar, exprimir valores e o ato de calar ou exprimir emoção nas confirmações ou em enlaçar as mãos. Pode também ser a expressão de uma resposta porque, "Quem cala consente" ou não quer briga nem desentendimento. O certo é que, ficar em SILÊNCIO num momento difícil é deveras necessário para evitar brigas e má palavra que fere mais do que bala perdida.
Planeta Terra, 15 de junho de 2004. A AUTORA!
EDUCAÇÃO GOVERNAMENTAL E NÃO GOVERNAMENTAL
1. O pior problema da humanidade terrestre é a má governabilidade. A única solução é o poder judiciário decretar UMA EMENDA CONSTITUCIONAL para ser cumprida a Lei Constitucional no Brasil e no mundo: "Perante DEUS e sua humanidade todas as leis devem ser igualitárias para governos e governados terrestre!". Deve haver uma outra EMENDA CONSTITUCIONAL para toda pátria decretar a PAZ MUNDIAL e todo problema entre governos e governados ser resolvido tão somente pela justiça! É impossível os governos continuarem gastando muito dinheiro para investir em mísseis para se proteger contra os inimigos quando bastaria UMA EMENDA CONSTITUCIONAL MUNDIAL para decretar a tão necessária PAZ MUNDIAL e todo problema ser resolvido tão somente pela justiça. Todo governo deve ter plena consciência em investir muito dinheiro para oferecer uma frente de trabalho permanente e acabar com a fome e a miséria em seus conterrâneos! Quando Adão e Eva foram expulsos do Paraíso Terrestre DEUS lhes determinou: _ "Vocês estão expulsos do Paraíso Terrestre para vigiar e trabalhar no Éden!". Ele mandou que eles fossem trabalhar e não lhes deu nenhuma esmola! O desempregado precisa de trabalho e não de esmolas!
2. Outro grave problema é a falta de água para o consumo da população, dos animais irracionais e das plantas. Existe a Lei Constitucional Brasileira: "O Brasil é uno e indivisível!". Por isto, o governo do Brasil não poderá nunca vender o Amazonas para ele ser explorado pelos estrangeiros, e sim, canalizar sua riqueza no volume de água dos rios permanentes para abastecer todo o Brasil e jamais faltar um só pingo de água aos brasileiros. Aliás, o Amazonas já é devidamente explorado em sua riqueza natural dos rios permanentes com muitos cardumes, com os Parques Nacionais, com sua floresta imensa que oferece a riquíssima fauna e flora na conservação dos animais irracionais e das plantas nativas e gigantescas. É dever do governo brasileiro transformar a caríssima reforma agrária para oferecer trabalho aos inscritos na mesma como agentes e vigilantes florestais, guardas e vigilantes na zona urbana e rural, agentes em consertos periódicos em pontes, em estradas e rodagens para conservarem-nas e fazerem o devido acostamento e sinalização, especialmente nas lombadas para elas servirem tão somente para o motorista diminuir a velocidade e nunca para causar acidente nem desastre. As estradas do Rio Grande do Norte e da Paraíba estão precisando ser restauradas no dia a dia, imagine mesmo nos estados onde chove torrencialmente.  
3. A humanidade terrestre está unida em oração diária para ter fim a guerra e o crime. Agende seu celular para despertar diariamente as dezoito horas para se unir mundialmente em oração para O DIVINO ESPÍRITO SANTO santificar a mesma numa educação vocacional satisfatória onde todos os governos cessem as guerras e cada família cessar a violência doméstica porque a "Consciência limpa é a melhor coisa! A paz de encostar a cabeça no travesseiro e ficar tranquilo com as próprias atitudes, ninguém tira!". (WhatsApp - Vilma). É realmente fantástico quem sabe se livrar dos problemas e, inteligentemente, encontrar a melhor solução para resolvê-los sem prejudicar os conterrâneos nem os estrangeiros, e assim, garbosamente, vencer todos eles de maneira prodigiosa. 
4. Todo governo deve decretar uma única isonomia salarial, conservando os atuais salários e permitindo um único aumento igualitário uma única vez no ano, como também para todo produto produzido e vendido para ter fim a desenfreada inflação. É impossível aumento diferenciado no combustível porque tudo aumenta de preço imediatamente, É impossível o aumento diferenciado no consumo da água e da energia porque instiga a população ao assalto e ao roubo para pagar necessidades básicas do dia a dia.
5. Deve ser criado programas governamentais e não governamentais para dar mensalmente um botijão de gás, cinco de água potável e dar continuidade aos programas que beneficiam os carentes desempregados. Somente assim irá ter fim o assalto e o roubo no mundo todo.
6. O selo do In Metro no brinquedo infantil garante que ele não tem chumbo nem substâncias tóxicas. Assim, a criança pode colocá-lo na boca e mordê-lo.
7. A capital da Rússia é Moscou, uma cidade muito habitada onde a população vive alegre e feliz com o uso das palavras vermelho e bonito que são sinônimos e combina com a mesma. Os pontos turísticos são muito visitados.
8. Toda criança e idoso precisam de ajuda no uso da escada rolante, da escada com degraus, no elevador e em todo e qualquer lugar. Aliás, eles precisam de uma companhia permanente que seja treinada para cuidar dos mesmos e nunca ficarem sozinhos. Aliás, os programas sociais de bolsa família deveriam ser revertidos nesse sentido para todos os beneficiados ganharem a mesma trabalhando e cuidando dos mesmos!   
9. As redes sociais estão reclamando a publicação de novelas e de toda maldição pela TV Globo e demais canais de TV. A única solução é mover uma ação judicial para todo governo impedi-los, internacionalmente! Uns cidadãos dizem que isto é o fim dos tempos! O tempo nunca terá fim! Quem deve ter fim é a publicação do mal pelos meios de comunicação porque DEUS criou o seu semelhante para a vida plena e saudável e nunca para novela nem para maldição, 
10. A rede social mostrou os corruptos, orando ao Pai para mandar o furacão dos Estados Unidos para matar os governos em Brasília! A nossa BÍBLIA SAGRADA ensina que deve-se orar todo dia até pelos inimigos! As orações estão sendo válidas porque o PODER JUDICIÁRIO está prendendo os mafiosos corruptos. Falta apenas um EMENDA CONSTITUCIONAL para tornar governos e governados igualitários perante as leis para ninguém ser isento de punição! DEUS nos livre para sempre de furacão e de toda calamidade pública. Amém! Cada um é o de que se alimenta seja material ou espiritualmente. Todos devem seguir o ensinamento do Profeta Ezequiel para ir ao encontro de quem erra e ensinar o que é certo sem falar mal dele! Todo filho deve obedecer aos pais em tudo o que lhe convém. Por outro lado os pais devem criar os filhos através da conversa amiga e da boa ação para nunca violentá-los! Assim também deve proceder a governabilidade para investir em áreas de lazer no Amazonas e noutros lugares, transpor as águas dos oceanos para ganhar dinheiro no turismo e deixarem de cobrar multa e indenização que instiga ao assalto e ao roubo. Cada família dar graças a DEUS quando ganha e dar para manter-se com quem mora sob um mesmo teto! Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO abençoe toda a sua humanidade terrestre para haver o melhor relacionamento possível entre pais e filhos, entre governos e governados terrestre!  
11. O Papa Francisco costuma mandar perdoar os inimigos. Aliás, só pode receber Jesus Cristo na hóstia consagrada quem os perdoa. Na lei dos DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS e na nossa BÍBLIA SAGRADA só é perdoado o ladrão que restitui o roubo ao seu dono. Portanto, para um criminoso ser perdoado há necessidade de reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e viver conforme o resumo dos DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS, isto é: _"Amar a DEUS acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo", subtendo-se que o próximo é todo animal racional que mora no planeta terra, isto é, cada pessoa só fazer com os outros o que quer que seja feito consigo mesmo, imagine mesmo quem toma conta do dinheiro público por um tempo limitado. Quem perdoa a quem não quer agir bem assim, deixa "correr frouxo" e é castigado por DEUS e pelo DIVINO ESPÍRITO SANTO!". No tempo que Jesus Cristo perdoou o ladrão e lhe garantiu o Reino de DEUS não existia programas sociais que dava o que o carente necessitava. É uma contradição um Papa ensinar que o cristão deve se reconciliar com o irmão e perdoá-lo se ele continua no erro e no pecado.
12. Os cruzetenses agradecem ao governo do Brasil na pessoa do Presidente Michel Temer o Banco Postal do Banco do Brasil que veio para Cruzeta. Isto é um dever sagrado para toda cidade brasileira para todos os clientes sacarem e depositarem dinheiro em seu próprio município.
  • Acesse no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com 

Índices serão encontrados nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 900, 950, 1000 e em duas postagens não numeradas após o número 100. Obrigado pela preferência.
Planeta Terra, 18 de setembro de 2017.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário