segunda-feira, 9 de outubro de 2017

1012. Orientações Educacionais Vocacionais. O Silêncio. Aniversariantes. Homenagem Póstuma a Rogério.

ORIENTAÇÕES EDUCACIONAIS VOCACIONAIS. 
O SILÊNCIO.
O Silêncio deve reinar na família e na sociedade de maneira respeitosa com toda ética e interlocução entre o emissor e o receptor de voz, o que se consegue através da educação que é um processo lento ou rápido, dependendo unicamente de cada educando e pessoa qualquer quererem incorporar conhecimentos e estímulos e educar-se vocacionalmente no bom sentido do bom viver. Para haver um ambiente propício e acontecer à ética há necessidade de se impor limites, como por exemplo, fechar o portão escolar e do trabalho e só abri-lo na hora da entrada e da saída do local. Por outro lado só deve ser permitido a venda de lanche e de refeição na hora do recreio e nos horários de refeições e, nunca na periferia escolar nem do trabalho.
Há necessidade do próprio educando e trabalhador fazer cartazes e expô-lo em todo e qualquer lugar para lembrar que o SILÊNCIO é o maior aliado do desenvolvimento intelectual tanto no ensino aprendizagem como no trabalho e desenvolvimento de toda e qualquer atividade. Por outro lado todo estudante que terminar a sua tarefa escolar em sala de aula ou for expulso da mesma deve ir em SILÊNCIO para a biblioteca e lá permanecer assim para nunca brecar pela janela nem tampouco fazer zoada para quem estiver estudando em sala de aula.
Para evitar perturbação escolar e no trabalho ou em todo e em qualquer lugar, cada professor deve passar um trabalho em grupo ou de pesquisa no dia que o professor se ausenta da escola onde um educando deverá ser escolhido para monitorar a turma e haver um ambiente favorável ao ensino aprendizagem que requer SILÊNCIO e a ocupação de todos os participantes para jamais ficar um só desocupado e ocioso que incomodem os colegas.
Por outro lado, todo governo e autoridade escolar jamais deverão deixar faltar professor em sala de aula em toda turma de estudantes para estimulá-los ao processo do ensino aprendizagem propícia em relação ao grande investimento público e particular com a matrícula dos mesmos ano a ano para equiparar o ensino público ou particular em tudo por tudo.  
O círculo e o semicírculo representam a igualdade social hierárquica onde todos têm oportunidades de fazer o uso da palavra de maneira coordenada e com toda a ética predeterminada. 
Uma boa maneira de fazer o educando e o trabalhador silenciarem é fazer a fila e orar com eles antes do início das atividades diárias e depois do recreio. Isto deve ser feito numa área coberta para evitar a caída de chuva repentina ou do sol causticante. Bastam uns três minutos de oração e de reflexão apara elogiar no acerto ou corrigir erros sem proferir o nome do malfeitor, e sim, dar uma geral coletiva no sentido de todos se posicionarem no bom sentido do bom viver!
Isto mesmo deve ser feito em sala de aula quando houver balbúrdia e conversa paralela para todos abaixarem a cabeça e silenciarem e retomarem as atividades que requer SILÊNCIO e bom comportamento..Para evitar que alunos se levantem de vez em quando quando há necessidade, devem ser encaminhados ao oculista.
Conclui-se que, para haver um colóquio amistoso entre todos os que fazem a sociedade entre governos e governados terrestre, tanto na família como na sociedade, sobretudo na escola, o SILÊNCIO deve acontecer no momento preciso e oportuno. O alimento só deve ser saboreado na medida e na hora exata, como também no lugar apropriado.
DEDICATÓRIA
O SILÊNCIO é dedicado ao DIVINO ESPÍRITO SANTO, aos legisladores e a todos os que têm capacidade ou dever de exercer um autodomínio positivo sobre seus filhos, educandos e até aos mal educados para que sejam criadas leis necessárias para fazer prevalecer o sossego do SILÊNCIO na família e na sociedade como um todo. Por isto, sempre leia, comente e guarde estes documentários que fazem parte da MELHOR LITERATURA que têm como objetivo geral promover mudança comportamental dentre todos os maiores e de menores que necessitam completar sua ética em prol do bem estar familiar e social! Quando não quiser mais faça o favor de dar numa biblioteca para ser lido pelos leitores e conservado na mesma. Obrigado!
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
_ "Quem praticar agenciar e intermediar a prostituição na criança e no adolescente estará sujeito às penas de lei! A mesma punirá severamente o abuso a violência e a exploração sexual da criança e do adolescente!". (Constituição Federal Artigo 227 4). _ "Vender bebida alcoólica a criança e ao adolescente é crime!". (Estatuto da Criança e do Adolescente artigo 243).
_ "Vender fornecer ainda que gratuitamente, misturar ou entregar de qualquer forma bebida alcoólica à criança e ao adolescente sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ainda que por utilização indevida tenha pena detenção de seis meses a dois anos e multa se o fato não constituir crime mais grave!".
_ "Todos devem combater a violência na criança e no adolescente. Os cidadãos estão atentos para o problema e todos os órgãos oficiais do estado, juntamente com o Ministério da Justiça, estão mobilizados para aplicar a lei! O Rio Grande do Norte quer proteger os menores!". (Delegacias Especializadas em defesa da criança e do adolescente. Rua Ângelo Varela, 1465 - Tirol - Natal - RN. (84)3232-6184. 0800-84-2999.
QUANDO SE DEVE SILENCIAR
Em todos os lugares familiares e sociais se tem o dever de silenciar. Isto se justifica plenamente porque o pior fracasso do ensino aprendizagem escolar é a falta de ética em sala de aula onde deve haver um autodomínio positivo entre o professor e o educando na interlocução entre o emissor e o receptor e vice-versa. Deve haver também um autodomínio positivo que deve começar na família e se estender na sala de aula e em todo e qualquer lugar por onde se andar.
O templo de oração, igreja, abadia, tabernáculo, as festas e os eventos e até a área de lazer requer SILÊNCIO para os fiéis e o público escutarem bem o desenrolar da liturgia ou das diversas apresentações locais e participarem ativamente das mesmas para ecoar tão somente a voz do emissor ou do receptor em uníssono ou na coletividade. Até nas olimpíadas e nos campeonatos o SILÊNCIO deve reinar para haver uma torcida organizada sem tumulto.
Em sala de aula e em todo e em qualquer lugar o professor ou locutor formal e informal deve determinar a interrupção do SILÊNCIO antes do início das atividades através de sinais ou naturalmente, interrompendo-o tão somente com o eco de uma só voz em uníssono ou da voz coletiva. A interrupção ideal na voz do emissor é determinar que a classe de estudantes ou da plateia anote as questões ou dúvidas para haver uma avaliação com questionamento dez minutos antes do término de toda e de qualquer atividade para haver um debate ou diálogo bem coordenado entre o emissor e o receptor com o tira dúvida necessário. 
Natal, 15 de junho de 2004. ESTA AUTORA!
ANIVERSARIANTES
Setembro: Dia 1 - Francisco Paula de Araújo. Aécio Filho. 
Dia 12 - Sandra.
Dia 13 - Ivo Lopes Neto.
Dia 15 - Pacífico Pinheiro Medeiros de Araújo. (1971). Luciana e Luís Felipe.
Dia 22 - Aécio Pinheiro Fernandes.
Dia 23 - Ana Maria Pinheiro e Alves (1941). Ana Maria de Araújo Oliveira. Bodas de Ouro de Franklin Pinheiro Borges e Vera Lúcia Lopes Pinheiro. Aniversário de casamento de Ivo Lopes Neto e Karinny Patrícia.
Dia 28. Aniversário de Ana Beatriz.
Outubro: Dia 2 - Vilma Pinheiro Dias.
Dia 5 - Daniela.
Que DEUS abençoe todos os aniversariantes com uma vida saudável em caráter vitalício!
HOMENAGEM PÓSTUMA A ROGÉRIO
Uma homenagem póstuma é dada a Rogério de Araújo Paiva para que DEUS lhe dê o céu por descanso e uma feliz vida eterna. Ele é filho legítimo de José Gomes Paiva e Maria da Paz de Araújo Paiva. Sua genealogia pode ser encontrada em postagens anteriores. Ele morou 37 anos nos Estados Unidos da América do Norte, em Orleans no Estado de Luiziânia. No tempo de um furacão foi agraciado por DEUS com um grande MILAGRE porque seu hotel ficou intacto e ele forneceu muitas marmitas a população, Era casado com Nalu Zacarias Paiva e deixou 02 filhos americanos do Norte: Gustavo e Mariana.
Segundo seus irmãos: _ "Rogério era um historiador nato que não deixou nada escrito, mas amava muito sua família e costumava ouvir suas histórias com muita atenção. Em encontros familiares podia procurá-lo entre os idosos que ele estava lá a ouvir as histórias reais de seus antepassados! Isto faz com que a gente se constitua. Estamos reformatando a nossa família num encontro anual em meu domicílio, diz Gustavo Alberto, seu irmão! _ Eu costumo me reunir com familiares nessa data, diz Ana Maria! Então, quero continuar me reunindo pelo ano novo! _ Somos espíritos reencarnados para fazer o bem na sociedade. Bom mesmo é a família unida trocando sentimentos. Não estamos sós, e sim, refortalecendo os laços afetivos e devemos nos reunir anualmente como propôs Gustavo!".  
Irmãos de Rogério: Márcio de Araújo Paiva é casado com Márcia e são pais de Mariana, Marina e Márcio Filho. Marlilton Araújo de Paiva é casado com Luíza Maria Fernandes de Araújo Paiva e são pais de Maria Clara Fernandes Araújo de Paiva. Gustavo Alberto Araújo de Paiva é casado com Andrizza Giantomasse. São pais de Eduarda e Marília. Adriano Araújo de Paiva é casado com Patrícia Carnevalle de Paiva e são pais de Luca Carnevalle de Paiva. Michelle (solteira).    
Maria da Paz tem dois irmãos vivos: Paulo Pereira de Araújo e Ana Maria Araújo de Oliveira. Paulo é casado com Meira Antunes de Araújo e são pais de Klênia (casada), Kleiton (casado) e Kleison. Paulo já é avô. 
Ana Maria é viúva de Jaime Alves de Oliveira e são pais de: Jaiana Alves Araújo de Oliveira é casada com Ivonaldo Martins dos Santos e são pais de Kelvin e Brenda (sobrenome: Santos de Oliveira Martins). Jaime Júnior é casado com Naury Moura Cavalcante e são pais de Ana Beatriz Moura Cavalcante de Oliveira. Jansênio Alves Araújo de Oliveira é casado com Anita Marciel Xerez e são pais de Gabriel, Daniela e Larissa. Janair Alves de Araújo Oliveira é pai com Sânsia de Jaime Neto que nasceu em Portugal. Janair é casado com Ana Hélia Fernandes. Lívio Alves de Araújo Oliveira é casado com Alciléia Dantas de Medeiros e são pais de Bruno e Carolina (sobrenome: Medeiros de Oliveira).
Acesse no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Índices poderão ser encontrados nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 900, 950, 1000 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência!
Planeta Terra, 09 de outubro de 2017.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário