terça-feira, 29 de novembro de 2016

974. O Mistério Divino em sua Humanidade (LV). A Bíblia em Mãos.

No MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE Josefa Bezerra Borges (minha mãe) continua narrando a sua significativa vida familiar e social ao longo de seus 74 anos bem vividos: _ A famosa e tradicional charrete puxada à cavalos possantes como também o automóvel de luxo que era importado como o Ford e outros fazia parte dos reinados e do coronelismo que compravam a patente de rico ou simplesmente "vivia rico da graça de DEUS" sem título nem patente naquela época do século XIX e até antes noutros lugares mais desenvolvidos do que o Brasil.
_ A vida da fazenda é deveras promissora, sobretudo nos tempos atuais deste século XX quando a governabilidade constrói estabelecimentos de ensino público também na zona rural e oferece o transporte escolar para transportar os estudantes rurais para estudarem na cidade onde alguns têm a casa do estudante ou a casa própria de seus pais. Os animais domésticos garantem um lucro fabuloso tanto na alimentação de sua carne deliciosa como também na produção de sua espécie animal na produção de leite e de ovos. Alegram também com o seu canto harmonioso e na hora certa e exata que chega a substituir o próprio relógio. Assim, os vaqueiros e os tiradores de leite de gado acordam de madrugada e vão para o seu campo de trabalho nos currais para tirar leite no peito da vaca e fazer outras atividades peculiares no campo.
_ O grande peru que faz "glu, glu, glu", é um prato predileto e indispensável na ceia natalina que acontece precisamente a meia noite do dia 24 de dezembro de cada ano nas festas e nos banquetes de casamento e noutras que exige uma comida selecionada e de requinte. Além de sua carne branca ser saudável e macia, dizem que é bom para curar insônia.
_ A guiné ou ave de Angola que veio da África precisa de muitos cuidados para ser criado, porém, depois de dois meses de vida "ganha o mundo" e come qualquer erva silvestre, dispensando até mesmo a comida diária de milho que é dado a todo animal doméstico. Assim, gosta de viver longe de casa, pelas matas, e não dar prejuízo com a ração diária. Pode matá-lo em qualquer época do ano "que é gordo de rachar". Incomoda de dia e de noite com o seu canto irritante gritante e ensurdecedor: "Tou fraco, tou fraco! Tratara tatá, tratara tatá, tratara tatá!". Na realidade é uma carne forte de gostoso sabor e "muito carregada", isto é, é uma carne inflamável para toda tipo de doença a ponto da mulher de resguardo não poder saboreá-la!
_ Todo terreiro de fazenda precisa ser bem varrido de 15 em 15 dias nas quatro laterais da casa grande da fazenda para evitar animais e insetos nocivos que costumam se amoitar ao seu redor ou pousar nos arbustos. A própria natureza é muito perfeita. A "vassourinha" que é um arbusto nativo na zona rural é muito usado e próprio para varrer os terreiros. Nasce naturalmente em toda época de chuva e é bem conservado pelo ano todo.
Nelson Queiroz dos Santos que foi prefeito municipal em Jucurutu - RN na década de 60 do século XX costumava caminhar pela cidade e elogiava a dona de casa que mandava varrer a calçada em frente a sua casa de moradia como também os donos de casa que costumavam mandar pintar a sua moradia todo ano: _ "Assim é bom porque dar uma boa aparência a cidade, especialmente aos visitantes e turistas!". Os vizinhos escutavam seus elogios e costumavam fazer o mesmo em suas residências domiciliares. Foi assim que muitas cidades se tornaram limpas à exemplo de Acari que fica no Rio Grande do Norte e é afamada mundialmente como a cidade mais limpa do mundo!
_ O cão de guarda ou cachorro tem o seu devido valor porque conhece o seu amigo e o seu dono até pelo faro. Ele pastora a casa de seu dono e o livra contra inimigos e malfeitores "com unhas e dentes!". Nenhum desconhecido pode entrar na mesma sem a permissão de seu devido dono. O cachorro ajuda ao caçador nas caçadas de aves e de animais. Até ao final do século XX somente os ricos compravam carne para comer. Todos viviam da caça e da pesca. Quando chegava um morador novo na minha propriedade, Chicó dava logo uma espingarda para ele caçar, um anzol para pescar e mandava que ele criasse um cachorro: _ "Quando encontrar algum "arruaceiro" ou malfeitor na minha fazenda, atire para o alto para assustá-lo e ele não voltar mais para as minhas pastagens! Aliás, Chicó era um grande artilheiro. Costumava caçar e chegar em casa com mais de 200 arribaçãs: _ "Taí, Zefa, para aumentar a chepa (o almoço) dos trabalhadores!". Tops e Tupã foram os nossos cachorros de estimação. Como todo fazendeiro daquela época quando ainda não existia a geladeira e a refrigeração Chicó costumava matar um boi, mandar salgar a sua carne e pendurá-la para secar no nosso muro. Os cachorros ficavam pastorando a mesma e nela não encostava gente nem animal.
_ O gato dar conta em matar cobra, rato, barata e outros bichos nocivos. Ninguém precisa usar inseticida ou veneno para combatê-los e matá-los. O sapo e a rã que são estudados no estudo da ciência como animais úteis, devoram com sua "bocarra" todo tipo de inseto que estiver ao seu alcance. Eles costumam "cantarolar" uns três dias antes de cair chuva no local: _ "O sapo já começou a coaxar e a rã já começou a raspar! Isto é um bom sinal ou indício de início de inverno! Pode se preparar que a chuva logo vai cair do céu para molhar a lavoura e haver uma grande produção agrícola!". 
_ "É mesmo! As chuvas de janeiro tardam, mas não faltam!". A floração do mandacaru é um indício de chuva. Quando uma menina ficava moça em sua puberdade, os amigos costumavam cantar mandacaru: 
Mandacaru quando fluora na seca,
É sinal que a chuva chega no sertão!
"Toda menina que enjoa da boneca",
"É sinal que o amor já chegou no coração! (Bis).
Meias compridas
Não quer mais sapatos baixos
Vestido bem sentado
Não quer mais vestir quimono!
"Ela só quer! Só pensa em namorar!". (Bis).
De manhã cedo já está pintada!
Só vive suspirando!
Sonhando acordada!
O pai chama o doutro!
A filha adoentada!
Não come não estuda!
Não dorme não quer nada!
"Ela só quer! Só pensa em namorar!". (Bis).
Muitos pais como os senhores e muitos outros ensinam diferente: _ Vão estudar e basta namorar depois que atingir a maioridade! Só queira namorar para casar e nunca para se diverti nem para passar o tempo à toa com rapaz boêmio e gastador! Só queira namorar com gente de sua iguala social para nunca se arrepender! O casamento é o passo mais importante da vida e deve ser assumido com toda a responsabilidade em caráter vitalício! Lembre-se que só pode ser escolhido um dentre os pretendentes ao casamento.
Josefa e muitas mulheres não são vaidosas e dizem com toda consciência: _ "DEUS me livre de pintar o meu rosto! Minha pele é boa e bonita porque nunca foi pintada! Minhas unhas só são pintadas quando eu vou para uma festa. No outro dia eu tiro logo o esmalte para não enfraquecê-las!
Fazenda Bom Destino, 17 de abril de 1984. A AUTORA!
A BÍBLIA EM MÃOS
01. _ "Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de DEUS!". (Mateus, 4, 4). É dever governamental fazer uma emenda constitucional para transformar todo programa social que doa dinheiro a quem não presta serviço público numa frente de trabalho permanente de Desemprego Zero para cumprir-se a determinação DIVINA: _ "Vocês estão expulsos do ÉDEN e haverão de vigiar e trabalhar no Paraíso Terrestre para cada um manter-se com sua família às custas de seu trabalho suado". (Gênesis). É dever governamental fazer uma emenda constitucional para decretar que cada homem só tem a obrigatoriedade de trabalhar para manter-se com quem mora com ele sob um mesmo teto! Por isto, cada mulher adúltera deve trabalhar para manter-se com seus filhos.
02. _ "Finalmente, o proprietário enviou o seu próprio filho, pensando: eles vão respeitar o meu filho!". (Mateus 21, 37). E o DIVINO ESPÍRITO SANTO ensina: _ "Não vim abolir a Lei e os profetas, mas para dar-lhes pleno cumprimento!". (Mateus, 5, 17).  _ "Obedeçam-me! Eu serei o DEUS de vocês e vocês o meu povo!". (Jeremias 7, 23). _ "Ainda que os seus pecados sejam vermelhos como a púrpura ficarão brancos como a neve!". (Isaías 1, 18). Porque todos haverão de cumprir de boa vontade todas as nossas Leis DIVINAS! Eis o sagrado dever governamental de fazer uma emenda constitucional para tornar todas as leis coerentes com os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS, isto é: _ "Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!". Por isto, é dever governamental fazer uma emenda constitucional para decretar a arrecadação tributária para o pagamento em dia de toda máquina administrativa governamental, inclusive dos servidores públicos e dos aposentados, conservando-lhes seus direitos adquiridos até porque eles pagam tributos e impostos em caráter vitalício. Todo governo precisa conscientemente compreender que o pior aumento do gasto público anual é a chegada de uma filho da mulher adúltera de dois em dois anos quando ela adquire direitos constitucionais do ex-marido, da bolsa família, da bolsa escola e da bolsa estudantil universitária de seis em seis meses quando acontece o concurso do ENEM. Todos esses programas sociais devem ser transformados numa frente de trabalho permanente para ter fim o aumento anual do gasto público.
03. _ "Serei para ele um pai e ele será para mim um filho!". (Salmo 7, 14). Assim deverá se comportar toda a humanidade terrestre para obedecer ao DIVINO ESPÍRITO SANTO em tudo por tudo através do site:
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Índices serão encontrados nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900, 950 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. É dever governamental fazer emendas constitucionais para decretar a necessária PAZ MUNDIAL e tudo ser resolvido por cada órgão institucional e empresarial e ter fim greve, guerra e protestos pelas ruas! Isto é uma questão de JUSTIÇA SOCIAL, visto que, este site transmite o ORÁCULO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO que está santificando a sua humanidade terrestre através do mesmo numa educação vocacional satisfatória e viável! Obrigado pela preferência!
Planeta Terra, 29 de novembro de 2016.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário