domingo, 13 de novembro de 2016

972. O Mistério Divino em sua Humanidade (LIV) no exemplo de Joaquim das Virgens. Reportagens e Notícias. Emendas Constitucionais Visita de Jansênio. Eleição de TRUMP.

Josefa Bezerra Borges (minha mãe) continua narrando a maravilhosa vida de seus familiares no MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE: _ O Coronel Joaquim das Virgens Pereiras de Araújo (meu pai) é filho legítimo do Coronel Félix de Araújo Pereira e de Maria Susana da Anunciação. Vovô Félix nasceu em 1818 e faleceu em 1905. Manoel de Araújo Pereira e Rita Fernandes são os seus avôs paternos. Joaquim de Santana Pereira é o seu avô materno. Tomás de Araújo Pereira e Tereza de Jesus e Manoel Fernandes Pimenta e Manoela Dorneles de Bittencourt, como também Caetano Carmelo Pereira e Clara Maria dos Reis são os seus bisavôs.
_ Segundo Benedito Dantas de Medeiros que nasceu no dia 20 de agosto de 1909 na Fazenda Salgado em Cruzeta e foi morar em Acari - RN com um ano de idade: _ "Nessa cidade de Acari existe a estátua de Firmino Bezerra Galvão De firmino Bezerra Galvão que foi o seu pai de criação. Firmino é irmão do Coronel José Bezerra de Araújo Galvão, de Cipriano Bezerra Santa Rosa, de José Bezerra e de Manoel Bezerra. O filho de Manoel era o Capitão Coquinho. Firmino e Coquinho foram chefes políticos em Acari".
_ "O fundador de Acari - (RN) foi Manoel Estevão de Andrade que fez a Intendência ou Delegacia que depois foi transformada no atual Museu Histórico de Acari. Enquanto Manoel Estevão foi vivo o Município de Acari comandava toda a vizinhança e ninguém fazia emancipação política nas comunidades".
Joaquim das Virgens era chefe político em Acari e em Cruzeta onde alguns de parentes fizeram parte dos três poderes constituídos no Brasil como Juiz de Direito e Desembargador de Estado, advogado, governador do Rio Grande do Norte, prefeito e vereador municipal, como também aqueceram a economia no Brasil como exportador do algodão mocó, importador de máquinas agrícolas e outros objetos de adorno e de requinte. Herdaram parte de uma Capitania Hereditária e alguns ainda conservam seu quinhão de terra e são os heróis fazendeiros ou donos de negócio promissor como Pacífico e seu irmão Cypriano Pinheiro Medeiros de Araújo que é também vereador em Cruzeta, Alessandro Rodrigues, Reinaldo Pereira de Araújo Júnior, Maurício Nóbrega de Araújo e seus irmãos que exploram minério na Fazenda Margarida onde tem um bangalô que foi construído por tio José Evaristo pereira de Araújo e, muitos outros. Outros são funcionários públicos, professor universitário e do ensino escolar ou outro profissional de relevância e de status social elevado.
Segundo um amigo de Pacífico Pinheiro Medeiros de Araújo (meu filho) que mora em Florânia: _ "Joaquim das Virgens construiu a casa grande da Fazenda Cauassu no Município de Acari (atual Cruzeta) no ano de 1908 e sua inauguração foi feita no dia 15 de outubro daquele mesmo ano. Foi residir naquela mansão campestre com a sua segunda esposa: Cipriana Bezerra de Araújo e com seus 13 filhos. O Açude Cauassu foi construído e inaugurado no dia 15 de fevereiro de 1913. E um dos maiores açudes particulares que foi construído naquela época!".
A construção daquele açude foi elogiado pelo Congresso Nacional Brasileiro daquela época e Joaquim das Virgens (meu avô) foi elogiado como um cidadão inteligente que acumula água em açudes e em barragens subterrâneas. O seu sangrador foi feito com alvenaria no ano de 1983 por seus netos: Pacífico Medeiros Netos de Araújo, Reinaldo Pereira de Araújo, Beatriz e Célia Pereira de Araújo e por Haroldo Pinheiro Borges. Foi muito ampliado no ano de 2013 por seus bisnetos: Pacífico e Cypriano Pinheiro Medeiros de Araújo, Reinaldo Pereira de Araújo Júnior e pelos proprietários rurais: Elisiário e Carlos Augusto da Silva. Carlos faz o plantio de fruteiras e é empresário da Polpa de Frutas Seridó.
Fazenda Cipriana, 17 de abril de 1984 (ampliado e atualizado nesta postagem).
REPORTAGENS E NOTÍCIAS
01. Deve haver a criação de uma emenda constituição para decretar no Brasil e em todo o planeta terra a PAZ MUNDIAL para ser vetado o direito em decretar greve, guerra e protesto pelas ruas e todo problema ser resolvido por cada órgão institucional e empresarial responsável direto em resolvê-lo!
02. O pior gasto público brasileiro aconteceu com os alunos rebeldes ocupando as escolas públicas e prejudicando o andamento do ano letivo desde o ano passado. Houve um gasto público exorbitante por ocasião das eleições no Brasil no dia 02 de outubro deste ano em curso, como também por ocasião das provas do ENEM. Deve haver um estudo no Ministério da Educação para determinar a expulsão escolar de alunos evadidos durante _______ dias de sala de aula. Outra expulsão de alunos deve ser dado aos alunos desobedientes que não cumprem o estatuto escolar. A reprovação escolar deve ser dada a cada aluno que falta 08 dias letivos em sala de aula em cada disciplina escolar, seja ela obrigatória ou facultativa. Todo aluno que se evadir da sala de aula durante _____ seguidos perderá a matrícula escolar do ano em curso e será automaticamente reprovado de série escolar! Todo funcionário público que se afasta do trabalho durante ______ dias mensal é demitido automaticamente do serviço público. Tudo isto são leis que deixaram de vigorar pelo Ministério de Educação para expulsar os alunos que ocupam as escolas brasileiras e prejudicam o andamento do ano letivo escolar. Eis o pior descaso dos poderes constituídos que deixam a população sofrendo tormentos coletivos criminosos que nunca foram punidos no Brasil e no mundo! "Isto é uma vergonha!".
Deve haver uma emenda constituição para a ocupação escolar por alunos rebeldes se tornar crime hediondo. isto se justifica plenamente porque o estabelecimento de ensino é uma obrigatoriedade governamental que exerce a função específica em transformar o senso comum num sistema de ensino empírico e sistemático para cada estudante completar uma educação vocacional satisfatória, engrandecer-se em nome e em sobrenome e engrandecer a sua pátria! É do ensino escolar que depende toda e qualquer profissão! Portanto, o ano letivo deve ser bem ministrado nos 180 dias letivos anuais sem direito de ser interrompido por alunos rebeldes nem por estranhos! 
Deve ser criada uma emenda constitucional no Estatuto Escolar para ele ser devidamente estudado em cada estabelecimento de ensino por cada aluno matriculado e devidamente assinado por ele e por seu responsável para ter fim o direito do aluno ocupar o prédio escolar e se meter em assuntos curriculares que deve ser direito exclusivo do Ministério da Educação.
03. Outro grande gasto público acontece de seis em seis meses com a prova do ENEM que dar bolsa de estudo universitário aos alunos aprovados no mesmo. O pior de tudo é que acontece o acúmulo de bolsa escolar universitária com a mudança de curso universitário ou o direito a mesma até ao curso universitário de doutorado. Mesmo que o aluno seja aprovado em algum trabalho ele é dispensado do mesmo para continuar estudando com bolsa de estudo e ganhando sem trabalhar! Tudo isto motiva um estudo governamental sério para ter fim esse exorbitante gasto público e todo aluno aprovado no ENEM só ter direito ao estudo universitário público com apadrinhamento de hospedagem e de transporte escolar e ser vetada por lei a bolsa estudantil universitária!
Isto se justifica plenamente porque todo governo oferece o ensino público desde o curso berçário até ao curso universitário de doutorado e não há mais necessidade dos governos continuarem com um gasto exorbitante em dar bolsa estudantil universitária. É bem melhor cada governo garantir um ensino público universitário de qualidade do que continuar dando bolsa estudantil universitária. Podem somar numa calculadora que irão encontrar o maior aumento do gasto público de seis em seis meses nas bolsas estudantis universitárias que são dadas ano a ano! Isto, em toda a história universal da civilização humana! A prova concreta está no terrível déficit público com o atraso mensal de pagamento dos servidores públicos e dos aposentados que pagam tributos e impostos e merecem receber os seus salários mensal em dia em caráter efetivo!
04. Outro grande aumento do gasto público acontece de 02 em 02 anos quando a mulher adúltera adquire direitos injustos na justiça e na má governabilidade que dar dinheiro na bolsa de família a quem não presta serviço público, quando na realidade foi alertado desde o ano de 1986: _ "a população carente precisa de trabalho remunerado e nunca de esmola! Por isto, há necessidade dos governos garantir a creche infantil para toda mulher ir para o campo de trabalho aquecer a economia doméstica até para criar seu filho fora do casamento com o suor de trabalho ou de seu próprio negócio!". É preciso haver uma emenda constitucional para todo programa social ser revertido numa frente de trabalho permanente para todo inscrito nele trabalhar em rodízio de 04 em 04 horas e prestar serviço público ao idoso que mora sozinho ou fazer um outro trabalho determinado pelo governo municipal de cada município!
05. No dia 01 de novembro deste ano em curso recebemos a honrosa visita do primo Jansênio Alves de Araújo Oliveira que é um dos Procuradores Estaduais do Rio Grande do Norte, dentre os 50 outros Procuradores Estaduais. Ele veio num possante motociclo onde costuma viajar no dia a dia onde 03 grandes malotes carrega sua bagagem. Numa delas colocou o retrato de seu pai, Jaime Alves de Oliveira, no dia em que foi pedir a mão de sua mãe, Ana Maria Medeiros de Oliveira, em casamento. Já viajou de bicicleta para a Bolívia. É um grande ciclista e turista que gosta de viajar pelo mundo afora! Com seu primo Pacífico Pinheiro Medeiros de Araújo (meu filho) foi matar as saudades na Fazenda Poço da Pedra que foi de seus avôs maternos: Miguel Pereira de Araújo e Ana Medeiros de Araújo (Senhora) onde costumava passar dias no tempo infantil e da adolescência. DEUS que o abençoe cada vez mais com saúde e felicidade em caráter vitalício com todos de sua família!   
06. No dia 08 de novembro deste ano em curso houve eleição presidencial nos Estados Unidos da América do Norte para eleger o sucessor de Barack OBAMA! O empresário TRUMP foi eleito presidente pelo Colegiado Eleitoral do Partido Político Partidário Republicano que o elegeu com 279 Delegados e perdeu a eleição por 180.000 votos dos eleitores americanos que estão nas ruas protestando por eleição. Por isto, cada país e nação do planeta terra deve fazer uma emenda constitucional para vetar ao direito em decretar greve, guerra, tumulto, chacina, tormento, invasão, posse, protesto pelas ruas e toda danação satânica dos 600 mil diabos que não querem reconhecer sua derrota e ficam prejudicando a população até com mortes, mutilações e destruição de bens imóveis que foram adquiridos pelo trabalho suado ao longo de uma vida! Deve ser determinado que tudo deve ser resolvido por cada órgão institucional empresarial! Portanto, o sistema eletivo deve ser garantido sem direito a protestos, a não ser que aconteça fraude comprovada que deve ser resolvida pela justiça e nunca por protestos! _ "O amor sobrepuja sobre o ódio!". _ "Vou ser presidente os americanos!". _ "Os Estados Unidos ficará de bem com todas as nações sem hostilidades!". _ "A campanha eleitoral foi dura, mas eu amo este país! Isto faz parte da história! Obrigado!". (TRUMP). As pesquisas eleitorais coincidiram com o resultado eleitoral.  
A posse presidencial será no dia 20 de janeiro de 2017. OBAMA montou uma equipe de transição presidencial que está funcionando com o novo presidente eleito. pela primeira vez na história americana os republicanos irão controlar os três poderes constituídos do executivo, legislativo e do judiciário nos Estados Unidos da América do Norte. Esse país é a maior potência militar do mundo e da economia mundial. O presidente russo pretende estreitar as relações com a América do Norte para integrar toda nação e decretar a PAZ MUNDIAL! DEUS queira que isto aconteça!
Nos Estados Unidos da América do Norte o sistema democrático eletivo acontece pela eleição dos candidatos de cada partido republicano e democrata onde e é escolhido apenas dois candidatos para disputar o processo de eleição. Não existe título de eleitor. Cada cidadão se inscreve para votar e no ato de votar não apresenta nenhum documento na seção eleitoral no dia da eleição. Votar é um direito do cidadão americano e não um dever obrigatório! 44 presidentes já assumiram a governabilidade presidencial nos Estados Unidos da América do Norte que é formado por 50 estados. Segundo o presidente do Brasil Michel Temer: _ "As relações diplomáticas entre o Brasil e a América do Norte irão continuar as mesmas!". É o segundo país comercial que exporta para o Brasil e o primeiro país do mundo que importa produtos brasileiros.              
É dever governamental acessar no dia a dia ao site:
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Estudar estas PROFECIAS para fazer emendas constitucionais e transformar em leis para promover a tão necessária PAZ MUNDIAL! Índices serão encontrados nas postagens: 200, 250, 300, 350, 400, 450, 451, 457, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857. 900, 950 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado!
Planeta Terra, 14 de novembro de 2016.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário