sábado, 24 de setembro de 2016

965. O Mistério Divino em sua Humanidade (XLVII). Exemplo de Vida de Josefa. Genealogia de Joaquim e Mônica. Notícias.

No MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE a dedicada Josefa Bezerra Borges (minha mãe) com sua meiguice amou de maneira filial e fraternal seus familiares e amigos. Gostava muito de fornecer algum dado biográfico e de árvore genealógica: Joaquim da Virgem Pereira de Araújo (pai de Josefa) contraiu as primeiras núpcias com Mônica Maria da Ressurreição de Brito Guerra que é filha do Padre José Modesto Pereira de Brito Guerra e de Joaquina Gonçalves Cavalcante. Ele nasceu em 1818 e faleceu em 1888; ela nasceu em 1842 e faleceu em 1875. Maria Tereza de Mercês é avó de Mônica. Manoel da Anunciação Lira e Ana Figueira de Jesus são seus avôs.
Joaquim e Mônica são pais de: 01. Maria Susana de Araújo que nasceu no dia 10 de abril de 1887 e faleceu no dia 02 de agosto de 1941. Casou com Leôncio Pires de Albuquerque Galvão que nasceu no dia 21 de julho de 1881 e faleceu no dia 04 de novembro de 1945.
02. Rita Helena de Araújo nasceu em 1888. Casou com Sátiro Bezerra de Araújo Galvão que é filho legítimo de Manoel Bezerra de Araújo Galvão Júnior e Francisca Umbelino Bezerra.
03.Joaquina Gonçalves de Araújo nasceu no dia 02 de novembro de 1889 e faleceu no dia 26 de fevereiro de 1919. Casou com seu primo Avelino Augusto de Araújo que nasceu no dia 10 de novembro de 1885 e faleceu no dia 09 de maio de 1953. Ele é filho legítimo de Antônio Honorato de Araújo e Cândida das Mercês de Araújo que nasceu no dia 11 de março de 1853 e faleceu no dia 04 de dezembro de 1940. Avelino Augusto enviuvou e casou a segunda vez com Maria Bezerra de Araújo que era filha de Manoel Bezerra de Araújo Galvão Júnior e Francisca Umbelino Bezerra.
04. José Evaristo de Araújo nasceu no dia 26 de outubro de 1890 e faleceu no dia 15 de setembro de 1949. Casou em primeiras núpcias com Helena Bezerra da Nóbrega no dia 27 de dezembro de 1911. Ela é filha legítima de Francisco Janúncio da Nóbrega e Júlia César de Araújo. José Evaristo enviuvou e casou a segunda vez com Irene Pires Fernandes que é filha legítima de Aurélio Pires Fernandes e Maria Emérita Fernandes. José Evaristo fixou residência domiciliar no seu bangalô da Fazenda Margarida, em Cruzeta e, ainda hoje, alguns de seus netos conservam seu quinhão de terra herdado e exploram minério. José Evaristo construiu o segundo sobrado em Acari. Construiu também palacetes e bangalôs naquela cidade, seu berço pátrio. Como todo coronel, andava "muito lorde" com todos de sua família, de terno paletó de linho e de gravata. Fundou Firmas e Indústrias e em muito aqueceu a economia do Brasil, tanto na exportação do algodão mocó que tornou-se o "Ouro Branco do Brasil" por seu alto preço na venda, como na importação de produtos variados que vinham da Inglaterra, de Portugal e da Alemanha, como os primeiros veículos e máquinas agrícolas. Sua filha Mônica e seu genro Francisco Seráfico Dantas foram Deputados Estaduais no Rio Grande do Norte e prefeitos municipais em Acari, Macaíba e na Serra do Mel.      
05. Nísia Augusta de Araújo nasceu no dia 16 de dezembro de 1891. Casou com Adonias Galvão. Estes familiares tem beleza peculiar e uma das fotografias mais belas que já vi na minha vida foi uma de tia Nísia: uma verdadeira miss, tanto no rosto como no seu corpo elegante e esbelto.
06. Isabel Estelita de Araújo nasceu no dia 05 de janeiro de 1893. Casou a primeira vez com José Estevam de Araújo que é filho legítimo do tio-avô Francisco Raymundo de Araújo e América Samaritana Pereira que enviuvou e casou a segunda vez com Paulino Alberto Dantas, Tabelião Público no Cartório de Acari. Tio Francisco Raymundo foi considerado pelo cientista inglês Arno Pearce como "o Sábio Empírico", por entender de tudo. Ele demarcou o local da cidade e do Açude Cruzeta e traçou suas linhas arquitetônicas. Selecionou a semente do algodão mocó num pé de algodão gigantesco de cinco metros de altura com durabilidade de 40 anos e uma qualidade de fibra a melhor do mundo, perdendo apenas para o algodão do Egito.
07. Elvira de Araújo nasceu no dia 16 de setembro de 1865. Casou com  Hemetério Bezerra que é filho legítimo de Manoel Bezerra de Araújo Júnior e Francisca Umbelino Bezerra.
08. Raimundo Nonato Pereira de Araújo nasceu no dia 31 de agosto de 1898 e faleceu no dia 17 de dezembro de 1951. casou com Julieta Bezerra da Nóbrega que nasceu no dia 21 de abril de 1898 e faleceu no dia 01 de julho de 1970. Ela é filha de Francisco Janúncio da Nóbrega e Júlia César Bezerra de Araújo. Tio Raimundo foi pioneiro como intérprete de quatro línguas faladas, tanto no Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim - RN, como na Inglaterra e noutros países europeus: português, inglês, francês e espanhol. Foi também pioneiro como diplomata do próprio pai no seu negócio de exportação do algodão mocó na Inglaterra e na importação de produtos para o Brasil. No Centro Náutico de Natal foi atleta de Natação e de Iole a 04 remos e conseguiu vários títulos no remo e na natação. Foi nomeado prefeito interino em Florânia - RN pelo Interventor deste estado: Rafael Fernandes Gurgel desde a emancipação política daquele município até ao dia 19 de agosto de 1942.
Graças a DEUS os pais daquela época costumavam seguir uma religião com seus filhos, ensinavam as primeiras orações e a cartilha do ABC em preparação a alfabetização. Vovó Joaquim da Virgem nasceu na Fazenda Garrotes, em Acari - RN, no dia 16 de dezembro de 1864 e faleceu no dia 07 de agosto de 1932; É filho legítimo do Coronel Félix de Araújo Pereira e de Maria Suzana da Anunciação (Dondom). Félix nasceu no dia 26 de fevereiro de 1818 e faleceu em 23 de junho de 1905. Vovó Cipriana Bezerra de Araújo nasceu no dia 15 de junho de 1874 e faleceu no dia 29 de outubro de 1933. É filha legítima do Coronel Sérvulo Pires de Albuquerque Galvão e de Josefa Bezerra de Jesus. Félix descende da família nobre portuguesa de Tomaz de Araújo Pereira que nasceu em 1700 em Viana do Castelo Minho, em Portugal. Veio para o Rio Grande do Norte em 1730 e tornou-se fazendeiro e criador do rebanho animal na região Seridó deste estado. Maria Suzana é filha legítima de Joaquim Santana Pereira e de Maria Teresa das Mercês Guerra. Joaquim nasceu em 1782 e faleceu em 1854; Maria Teresa nasceu no dia 13 de junho de 1786 e faleceu no dia 24 de novembro de 1849.
Esta genealogia de Joaquim da Virgem e Mônica foi enriquecida por consagrados escritores potiguares.
Fazenda Bom Destino, 17 de abril de 1984. A AUTORA!
NOTÍCIAS
1. Renata Régis da Silva (minha nora) está cursando Licenciatura em Geografia em Caicó - RN. A título de estudo sobre o Açude Cruzeta, o seu professor universitário de Recursos Naturais: Doutor Diógenes Félix da Costa, fez uma visita honrosa a sua residência domiciliar onde eu tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente com suas colegas universitárias: Silvana e Renata. Interessante de relatar é a dualidade de nome e de sobrenome parecido numa mesma sala de aula: Renata Régis da Silva e Renata Régia da Silva. O Doutor Diógenes logo percebeu que gostávamos muito de colecionar livros e apresentei-lhe algumas obras literárias, inclusive sobre o Município de Cruzeta de minha autoria e O Seridó na Memória de Seu Povo onde o afamado escritor potiguar: Adauto Guerra Filho fotografou a construção do Açude Cruzeta na década de 20 do século XX.
2. No dia 20 de julho deste ano em curso tive a honra de receber a visita da professora da Escola Municipal Ana Assis, de Cruzeta, Gysselle Amadja Estevam com alguns alunos de sua escola particular: Gabryel Azevedo Araújo, Nayo Lucas dos Santos Lopes, Letícia Carol dos Santos e Pedro Henrique da Silva: _ "Dona Eleeneti, um de meus alunos pesquisaram na internet uma poesia sobre Cruzeta e coincidiu que a senhora mora aqui. Eles vieram conhecê-la pessoalmente!". Feliz da vida, presenteei-lhe com Meus Poemas que contém a poesia: O Município de Cruzeta e outros poemas numa coletânea de 100 poemas. Falei um pouco no meu desvelo em escrever em prosa e em verso desde 15 anos de idade: _ Já escrevi 100 obras literárias e compus mais de 400 poemas. Dou graças a DEUS ser blogueira pela Internet pelo site: 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Sinto-me lisonjeada por vocês virem conhecer-me pessoalmente. Quem quiser o título das postagens que já escrevi poderá encontrá-lo nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900, 950 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100.
3. O governo Michel Temer está fazendo uma reforma na grade curricular de ensino no Brasil. O meu sonho é publicar o MATERIAL DIDÁTICO DO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR para cada professor introduzi-lo no ensino disciplinar para todo aluno ter a devida oportunidade de adquirir a devida formação de seu caráter e de sua personalidade através do mesmo. As obras literárias: O Silêncio, O Melhor Relacionamento entre cada Casal e seus Filhos, O Mistério da Vida e a Vida em Família e outras são capazes de promover mudança comportamental em toda a humanidade terrestre, até porque, foi através deste material que consegui a mesma em 14 estabelecimentos de ensino, inclusive em favelas da periferia de Natal. Trata-se de 100 obras literárias educacionais vocacionais onde o leitor poderá incorporar uma educação vocacional satisfatória em prol da sonhada e almejada PAZ MUNDIAL!
4. Existe MISTÉRIO quando Jesus Cristo fundou a Igreja Católica Apostólica Romana a 2.000 anos atrás para unir governos e governados terrestre, "gregos e troianos" em todo o planeta terra. Pena que esta PROFETISA escreve para governos e governados terrestre desde o ano de 1954 como líder estudantil e, notadamente e quase diariamente desde 1986, desde 2011 como blogueira e ainda existe sádico no poder judiciário que ganha milhões nos maiores salários conquistados até então que magam e fazem pouco de toda a humanidade terrestre que vivem entre a "cruz e a espada" num labirinto do bem e do mal de uma democracia fracassada anarquista e sem limites, chegando ao ponto de sempre haver guerra e rebeldia entre todos que moram no planeta terra, desde o tempo de DEUS JAVÉ E JEOVÁ que enviou Moisés e outros profetas, agora esta PROFETISA e nunca conseguem limites nas leis constitucionais amundiçadas da sociedade. 
O sadismo do poder judiciário é tão terrível a ponto deles decretarem a lei do casamento entre homossexuais e dizer que não pode fazer nada diante da anarquia por causa da liberdade de imprensa e da permissão de posse, invasão, rebeldia, tumulto, protesto pelas ruas e outras danações dos 600 mil diabos! Quer dizer, o poder judiciário deixa a sociedade "correr frouxo" nesse sistema democrático anarquista e guerreiro e não querem criar uma LEI UNIVERSAL para proibir internacionalmente toda desordem que mata, mutila e destrói os bens imóveis dos cidadãos que trabalham, pagam impostos, escolhem seus governos num sistema eletivo e vivem numa sociedade corrupta! -"Por falta de um grito se perde uma boiada!". A humanidade é perdida não por falta "do grito" das PROFECIAS, mas sobretudo por falta de um poder judiciário que tome as rédeas dos cavalos possantes de suas riquíssimas carruagens que foram transformadas em avião a jato e em câmaras fotográficas que visualizam tudo, mas o menor ainda comete 03 crimes de morte aqui em Cruzeta, foi passar 06 meses numa Casa de Recuperação para Menores e ainda volta dizendo que ainda vai cometer mais duas mortes previstas! Isto não é democracia! Isto não é justiça coisa nenhuma! É uma anarquia infernal que nem DEUS CRIADOR conseguiu acabar, nem Jesus Cristo e está difícil o DIVINO ESPÍRITO SANTO conseguir através destas PROFECIAS por toda culpa do sadismo do poder judiciário! Ora, ora, ora! O poder judiciário já permitiu até no Estado de São Paulo os estudantes invadirem escolas e prejudicarem o ensino letivo até em 04 meses seguidos! Isto não é um poder judiciário, e sim, um poder sádico que ganha milhões e ainda permitem uma democracia anarquista de guerra, greve, tumulto, chacina, invasão de prédio e de terra, ultraje e desrespeito a governos e governados terrestre! Pense nisto, cidadão livre e consciente e exija do poder judiciário PAZ MUNDIAL! É insuportável a humanidade terrestre continuar sofrendo "neste vale de lágrimas" por toda culpa de uma democracia fracassada que não impõe limites nas leis constitucionais que regem o Brasil e o mundo!
Planeta Terra, 25 de setembro de 2016
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário