quarta-feira, 7 de setembro de 2016

960. O Mistério Divino em Sua Humanidade (XLI). Exemplo de Vida de D. Pedro na Divisão do Reinado de Portugal e de Dr. Sérvulo na Emancipação Política de Cruzeta.

O MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE relembra o ato histórico de D. Pedro às margens do Rio Ipiranga em São Paulo: _ "Independência ou Morte! Laços fora soldados!". E assim o Brasil passou a ser um país independente do Reino de Portugal que o descobriu no ano de 1500 sob o comando do Almirante Navegador Pedro Álvares Cabral. 
Relembra ainda que tio Sérvulo era Juiz de Direito Civil em Acari - RN e no dia 25 de novembro de 1953 decretou a lei de emancipação política do Distrito Cruzeta que se emancipou de seu berço pátrio Acari.
A Constituição Brasileira reza em um de seus artigos: _ "O Brasil é uno e indivisível!". Esta PROFETISA torce, veementemente, por esta lei constitucional e confia firmemente que o Brasil e toda pátria jamais será dividida! Isto se justifica plenamente porque o planeta terra já foi dividido demais e não precisa mais de divisão territorial, até porque, o mapa do Brasil é lindíssimo e forma o V da VITÓRIA DE DEUS sobre sua humanidade terrestre, até porque, a canção já consagrou que DEUS é brasileiro. Esta PROFETISA acredita "piamente" nessa canção e sinto que o DIVINO ESPÍRITO é realmente brasileiro e vai conseguir a PAZ MUNDIAL através do site da Internet:
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Basta governos e governados terrestre procurar os índices nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 451, 453, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900, 950 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100 e viverão num contexto social de PAZ MUNDIAL na prática destas PROFECIAS e numa educação vocacional satisfatória!
Isto se justifica plenamente porque esta PROFETISA está cumprindo sua missão sublime em transmitir o ORÁCULO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO e tem "A EDUCAÇÃO VOCACIONAL EM MÃOS!". Trata-se de 100 obras literárias que estão encalhadas em seu domicílio residencial por falta de recursos para lançá-las ao público, como também por falta de patrocínio cultural dos governos passados! Mas, desta vez, confia-se plenamente que o Presidente da República Federativa do Brasil, Michel Temer, irá patrocinar em parceria com o Ministério da Cultura para pagar todo o déficit público brasileiro bem ligeirinho, lançando ao público!
O MISTÉRIO DIVINO NO DOM DA CANÇÃO recorda a sublime canção da Banda Musical Catuaba com Amendoim no Conselho ao Filho Adulto:
1. Por favor, filho querido, me escute e pense bem, Seu velho pai quer lhe dar, o valor que você tem! Você está na idade de alcançar a liberdade, de fazer sua vontade e tornar-se homem também!
2. Tem uma coisa meu filho, que eu queria lhe dizer! Lhe eduquei como podia, já cumpri com o meu dever! Você agora decida, o futuro lhe convida! Eu gerei DEUS deu-lhe a vida, e é você quem vai viver!
3. Querer filhos no começo, aguarde flores no fim! Respeite o seu semelhante, siga o bom deixe o ruim! Por onde você passar, reconheça o seu lugar! Pra ninguém se envergonhar de um filho meu e nem de mim!
4. Defenda a moral sem sangue, e ajude a quem precisar! Quando tiver precisão, peça um pão pra não roubar! Ouça ao velho a mil menores, pense em DEUS faça o melhor! Coma e vista do suor, que o seu rosto derramar!
5. Não queira ovo roubado, nem amor por fantasia! Escolha a mulher sincera, para a sua companhia! Faça o meu filho o que eu fiz, Veja como sou feliz! Só casei com quem me quis e sua mãe com quem queria!
6. O mundo tem dois caminhos, um é certo e outro errado! Na escolha de um deles, é preciso ter cuidado! Se você não escolheu, um deles pra ser o seu! Se quiser seguir o meu, exemplo é o meu passado!
7. Mesmo na maioridade, Eu quero estar sempre contigo! Ensinando bons caminhos, lhe livrando do perigo! Estando perto ou distante! Não lhe deixo um só instante! Porque de agora em diante, além de pai sou amigo!
8. Corra o mundo faça amigos! Conheça o que eu conheci! Transmita o que eu lhe ensinei, conquiste o que eu consegui! "Aproveite a juventude, ame a paz, ame a virtude! Quando quiser quem lhe ajude, seu velho pai está aqui!". (Bis).
O MISTÉRIO DIVINO NO DOM DA CANÇÃO está presente nos que cantam hinos de alegria e subsidiam aos pais e professores para promoverem mudanças comportamentais na família e na sociedade no embalo do som sonoro e musical ou através de aconselhamentos preciosos e do bom exemplo.
Conscientemente, todos devem procurar os meios para reconhecer suas faltas e corrigir seus defeitos em busca da perfeição comportamental e do resgate do paraíso terrestre para ter fim à criminalidade em toda a humanidade terrestre.
Os pais têm o devido dever de acompanhar seus filhos ao longo da vida para uns sempre aconselharem os outros no momento preciso e haver o melhor relacionamento entre pais e filhos até na escolha do eleito de cada coração e na profissionalização. Todo mundo deve analisar os prós e os contras em tudo por tudo para acertar em cheio nessas escolhas tão importantes e até irrevogáveis na vida em caráter vitalício.  
Mesmo que os pais não gostem das mesmas têm o dever de acatá-las, mesmo se mantendo um pouco distante, mas sempre se visitando de vez em quando "como quem não quer e querendo" aconselhar de mansinho e contribuir com sua saúde e felicidade perene.
É assim que a afinidade sanguínea é mantida e arraigada cada vez mais num entrelaçamento afetivo e permanente significativo e gratificante, desde que aconteça um reconhecimento e agradecimento do bom útil e agradável à si e a todos de maneira lógica e sensata!
O silêncio é imprescindível na hora difícil para erradicar gritos e criminalidade. Deverá ser interrompido com o diálogo da conversa amiga, da boa ação e da distância definitiva. Vingança, ódio, rancor, perseguição, maltrato, covardia, tentação, desprezo, separação entre casal que já são pais de filhos, crime, assassinato e outras maldições devem ser conscientemente abolidas do convívio familiar e social em toda a humanidade terrestre para todos ter a boa vontade de viver com saúde e felicidade: _ "Glória a DEUS nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade", desde que, o poder governamental interdite toda área habitacional de risco no acontecimento de catástrofe e de calamidade pública para todo o sempre!
É bem melhor construir uma nova cidade bem planejada com todo o escoamento de água "do que ficar remando contra a maré" da inundação, do terremoto, do vulcão e da calamidade pública, reconstruindo o que foi construído. Isto são fenômenos naturais que jamais DEUS nem o animal racional poderá contê-lo nem erradicá-lo!
Os pais "devem dar pitaco" em relação à escolha do casamento de seus filhos antes dele acontecer;depois de casados está sem jeito e devem abraçá-los de bom grado ou ficarem distantes com todo respeito de quem ama e quer o melhor da vida para ambos. "Cada um sabe aonde o seu sapato aperta" e deve fazer um jeito de se livrar dos calos dos pés que tanto incomodam, sem jogar os sapatos fora!".
_ "Quem quiser ser bom, morra ou se mude!". É bem melhor se mudar ou saber silenciar do que morrer ou contribuir com o estresse, com desgosto ou com a morte "do sangue do seu sangue e da carne de sua carne!".
Os pais são mais experientes, mas "O coração é terra onde ninguém mora!". O que é bom para uns pode não prestar para outros!". por isto, deve haver pleno respeito e condolência entre si e dentre todos com quem se convive cotidianamente e "ter muito cuidado com a louça que pode se quebrar", nem tampouco ferir sentimentos de quem se conviveu grande parte de tempo e saiu de sua companhia "são e salvo!".
"Cada um deve sabe escolher melhor aquilo que lhe convém!". (Sabedoria popular). "O que é ruim para a sua vista pode ser o melhor para quem não enxerga igual a você!", (Expressão popular). "O essencial é invisível aos olhos!". (Jean Saint Exupéry). 
"Abram do olho" na escolha do cônjuge porque como diz o bom e experiente cidadão, existe na realidade da vida a escolha de dois caminhos e ninguém deve ser masoquista nem abestalhado para escolher o pior para si e para quem casou de livre e espontânea vontade. Por outro lado, quem for viciado que se corrija a tempo de nunca se separar, nem cometer ocorrências, nem crimes.
Daí o dever SAGRADO de todo homem respeitar sua namorada e só querer ir coabitar sob um mesmo teto quando tiver a plena certeza de que satisfaz plenamente em tudo por tudo com a boa vontade de ter e ser um bom companheiro conjugal em caráter vitalício que começaram a se atrair por gestos correspondidos e atrativos e devem procurar manter um amor recíproco e se unir cada vez mais em pensamento palavra e boa ação. _ "Que o homem não separe o que DEUS uniu!". "Um filho não se divide!". (BÍBLIA). 
Os pais e sogros além de mais experientes do que os nubentes, já vivenciaram a vida conjugal e a profissional e são os melhores amigos conselheiros para encaminhar seus filhos para o sucesso e para o comportamento ideal. Eles têm uma vida feita e precisam realizar-se plenamente com sua família amando e sendo amado na paz e a virtude, incorporando um bom caráter e solidificando a melhor personalidade na prática diária e cotidiana em tudo o que for útil e agradável a si mesmo e a todos, universalmente! Eis o dever coletivo mundial em todos promovê-la em âmbito internacional para si e para todos, sobretudo quem for governo ou autoridade!
Por pior que seja um pai e uma mãe, eles só querem ver os filhos sadios e felizes. Eis porque jamais os filhos devem ser violentados nem surrados! É bem melhor colocá-los para estudar no ensino integral ou em creches do que deixá-los com babá ou soltos na buraqueira!
O MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE é uma pequena amostra do MATERIAL DIDÁTICO DO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR!
Planeta Terra, 07 de setembro de 2016!     
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário