segunda-feira, 21 de março de 2016

925. O Mistério Divino em sua Humanidade (VII). Água Doce Potável. Fim do crime. Ensino Integral Infantil e Mãe no Trabalho. Lei de Responsabilidade Fiscal.

O MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE NA SELEÇÃO DO FEIJÃO BRANCO MACAÇA.
FRANCISCO PINHEIRO BORGES  foi o SELECIONADOR DO FEIJÃO MACAÇA BRANCO na década de 40 do século XX em sua Fazenda Bom Destino - São Tomé - RN. Com sua família, moradores e até com ciganos, ele se reunia ao redor de sua grande mesa que mede três metros e meio de tamanho e catou os caroços de feijão branco macaça dos outros que eram todos misturados. Isto foi feito na claridade da lâmpada Aladim e todos conversando às gargalhadas com a conversa informal. Anália Pinheiro da Rocha, sua irmã muito espirituosa, costumava dizer quando já estava com sono: _ "Menino, o mentiroso ainda está aí!". E todos se retiravam porque já era hora de dormir!
O resultado dessa seleção foi fantástico porque o FEIJÃO BRANCO MACAÇA é colhido apenas dois meses após o plantio e cozinha em apenas meia hora de cozimento, é dietético e cura anemia quando é deglutido no almoço com um pedaço de rapadura. Aliás, a televisão mostrou que para o feijão curar anemia, há necessidade de ser acompanhado com uma sobremesa doce. Daí o bom costume da sobremesa na hora do almoço. Dr. Raimundo Dagmar Fernandes, (meu cunhado), sempre comia um pedaço de rapadura após o almoço e seus dentes eram sadios a ponto de nunca precisar ir ao dentista.
A SELEÇÃO DO FEIJÃO MACAÇA BRANCO deu origem a um grande comércio em todo o Brasil. Vinha caminhão truncado da Bahia, de Recife e de outros lugares comprar a semente selecionada ao INVENTOR dessa SELEÇÃO FABULOSA dos gostosos grãos de FEIJÃO BRANCO que eram bem guardados em 55 silos que comportavam 200 quilos cada um e em dois silos que comportavam dois mil quilos de cereais cada um. Atualmente esse apetitoso FEIJÃO BRANCO é vendido verde e seco em todo supermercado e feira livre de muitos lugares no Brasil. Era o feijão do pobre quando era o mais barato. Agora é apreciado por todos e o seu preço "subiu mais do que vareta de foguetão!". Muitos fazendeiros plantam-no durante todo o ano e "ganham uma nota"  nas feiras livres. Eles plantam também o milho e e vendem a espiga verde, pamonha e canjica o ano todo. Por sinal, a grande maioria proletária está ganhando "uma nota" na venda certa e cotidiana de guloseimas e lanches que são vendidos de porta em porta, inclusive panqueca, pizza e outras comidas saborosas que em muito facilitam as mulheres que trabalham e têm onde comprar o jantar de sua família em casa, com toda mordomia.
O SÁBIO CIENTISTA destinou as arenosas terras do arisco para o plantio desse feijão, realizando assim um sonho que teve com DEUS lhe dizendo que selecionasse o FEIJÃO BRANCO e o plantasse nas terras férteis do Buraco do Jiró,  Alguns de seus moradores ficaram ricos com poucos anos de plantação desse feijão que plantavam de meia, como Isaías Lopes que foi ser proprietário rural, Roldão Fonseca que foi ser proprietário rural em Jucurutu, Francisco Viana que foi ser comerciante em São Paulo do Potengi e, outros. É notável como muitos moradores ficam ricos da graça de DEUS. Foi assim também que Elisiário e seu genro Carlos Augusto compraram a Fazenda Riacho do Meio a Haroldo Pinheiro Borges (meu irmão), plantando tomate nas terras compradas e vendendo gado, outra satisfatória atividade rural. 
AÇUDE E CACIMBA DE ÁGUA DOCE 
Aliás, FRANCISCO era VIDENTE nato e foi um verdadeiro PROFETA DAS ÁGUAS que deu esse líquido precioso aos habitantes de 07 municípios vizinhos. Sentado no patamar de sua residência campestre de Bom Destino, feliz da vida, respondia a quem vinha buscar água doce em seu açude ou em sua cacimba: _ "A carga de água e o caminhão pipa não custa nem um tostão! É um presente que DEUS me dar para eu dar a vocês! Eu tive um sonho com meu avô Dindim me mostrando o local onde ele havia cavado uma cacimba de água doce no século XIX que foi aterrada no Riacho da Barragem Bom Destino, entre duas grandes oiticicas. Fui até lá e mandei Mestre Raimundo cavar no local. Encontrei a mesma com uns batentes feito no solo e uma escada de madeira em perfeito estado. Fiquei muito feliz com a água doce potável que encontrei no meio à salubridade dessa região agreste. Eu costumava mandar colocar os resíduos de carvão e cinza num atoleiro da estrada que ia para São Tomé. Na década de 40 construí a parede do Açude Bom Destino em cima desse dito lugar e o resultado foi fantástico. Quando o açude tomou água a mesma era doce e potável. Eu só tenho que agradecer a DEUS por esses presentes que ele me deu, dando água ao povo que precisa dela. Peço ao mesmo que faça chover em todas as minhas fazendas para eu ter água franca para dar ao povo!".   
Fazenda Bom Destino, 17 de abril de 1984.
FIM DO CRIME
O crime só terá fim na humanidade terrestre quando os governos tiverem plena consciência de que o salário mínimo deve dar para manter toda família que muitas vezes rouba e assalta "com a desculpa amarela" de que faz isto para suprir necessidades básicas essenciais e indispensáveis à vida como o pagamento da água, da energia e da telefonia. Essas necessidades sendo cara, ocasiona também um processo de inflação monstruosa porque o empreendedor tem que pagar tudo isto e encargos sociais ao trabalhador. Por isto, a situação no Brasil e em muitos países está caótica e criminosa. É por isto que estão fazendo esses protestos que só terá fim com a consciência plena da JUSTIÇA que deve julgar conforme a vontade sacrossanta da maioria da população que grita pela punição aos criminosos. Ninguém aguenta mais o roubo e o assalto, nem muito menos uma inflação monstruosa com um governo que recolhe tributos e impostos para dar a quem não presta serviço público, quando na realidade deveria decretar o ensino integral infantil obrigatório para toda mãe ir trabalhar ou ter seu próprio negócio. Enquanto O PROFETA FRANCISCO PINHEIRO BORGES deu água doce gratuita a população de 07 municípios vizinhos e foi abençoado por DEUS com seus descendentes como o exemplo da melhor família, os governos privatizaram as empresas estatais de necessidade básica e deixaram encarecer o consumo da água, da energia e da telefonia a ponto de fazer aumentar o crime do roubo e do assalto cada vez mais. "Não cabe na cachola de ninguém" uma família pagar tão caro pelo consumo de água, de telefonia e de energia se o dinheiro que cada uma ganha dar muito mal para comprar a alimentação! Enquanto que, se houvesse ensino integral infantil obrigatório cada família iria economizar em muito com a alimentação gratuita de seus filhos menores. Eis o pior crime dos governos terrestre: privatizar as necessidades básicas de cada família!
ENSINO INTEGRAL INFANTIL E MÃE NO TRABALHO!
Desde 1986 foi PROFETIZADO o ensino integral infantil obrigatório para toda mãe ir trabalhar despreocupada porque sabe que seus filhos menores estão protegidos na escola com uma alimentação nutritiva e na quantidade e na hora exata. Infelizmente o governo brasileiro preferiu dar bolsa "à torto e à direito" e casa própria e endividar o Brasil, cometendo assim o crime de Responsabilidade Fiscal com o não pagamento do déficit público à ponto disso repercutir internacionalmente como um país sem crédito.
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
 Um alerta é dado ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL para agir com JUSTIÇA no cumprimento das Leis Constitucionais, visto que, O PODER JUDICIÁRIO é a "única tábua de salvação" para o Brasil sair desse labirinto infernal "do toma lá dê dá, num "jogo sujo de empurra" da corrupção governamental legislativa e executiva desenfreada e anarquista que assola o sossego dos brasileiros com tanto protesto, quando na realidade, cada profissional do PODER JUDICIÁRIO seguiu um plano de carreira profissional e está no poder às custas de seu próprio esforço, sem dever favor a ninguém, sobretudo ao governo que lhe nomeou Ministro para ele agir com toda confiança, conforme o cumprimento das Leis Constitucionais! O Ministério é composto por Ministros nomeados pelo governo executivo, mas ANTES DE TUDO, eles têm o DEVER SAGRADO de cumprir em sua íntegra a Lei de Responsabilidade Fiscal que não foi cumprida. Aliás, depois de processado, ninguém tem direito em assumir um ministério porque ele foi nomeado depois que foi descoberto seu crime! Na JUSTIÇA só deve vigorar: SIM! SIM! Ou não! não! Nela não pode haver divergência no cumprimento da lei, sobretudo entre Ministros, o cargo comissionado mais elevado no sistema de governo. CONSCIÊNCIA! SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL! Cumpram as Leis Constitucionais baseados unicamente em seu próprio esforço no plano de carreira profissional e nunca porque exercem um cargo de confiança no Ministério! Afinal! Se um Ministro não praticar a JUSTIÇA acabou-se o cumprimento das leis e a humanidade vai ser governada por quem comete crime e não é punido por falta de uma justiça fracassada também pelo "toma lá dê cá!".
O pior crime é arrecadar impostos e tributos e dar dinheiro e casa própria a quem não presta serviço público, Na realidade se houvesse ensino integral infantil obrigatório toda mãe, rica e pobre ia trabalhar para aquecer a economia de sua pátria e ter fim o déficit público porque o próprio governo iria arrecadar muito mais imposto e mais tributo. A casa própria deve ser financiada para todos, a partir da prestação mínima de R$ 20,00 (vinte reais) mensal! Somente assim vai ter fim o crime de responsabilidade fiscal no Brasil e o roubo e assalto nos brasileiros e nos estrangeiros no mundo todo! Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO ilumine a justiça para eles julgarem todo criminoso mediante as Leis Constitucionais que regem o Brasil e ter fim a máfia da corrupção governamental legislativa e executiva em toda a humanidade terrestre pelos séculos infinitos!           
Acesse no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com para se inserir num contexto social de PAZ MUNDIAL! Encontre o título das postagens nos números: 200, 250, 300, 350, 400, 450, 451, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900 e em duas postagens sem numeração após a postagem 100.
Planeta Terra, 21 de março de 2016.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário