sexta-feira, 18 de março de 2016

924. O Mistério Divino em sua Humanidade (VI). O Acariense Monsenhor João Agripino. Leis Igualitárias. Um Desafio ao Fim do Mosquito.

O MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE E SUA GERAÇÃO BENDITA!
Na geração bendita dos verdadeiros filhos de DEUS são perpetuados os melhores hábitos e bons costumes familiares e sociais de geração a geração em todas as criaturas e seres ou animais racionais da face da terra para ter fim em toda a humanidade terrestre vícios, maus instintos, masoquismo, injustiça e criminalidade. É bom moderar o come e bebe exagerado para todos alimentar-se normalmente na quantidade e hora exata e ter fim obesidade, diabetes, embriaguez, câncer e outras doenças dos gulosos que podem ser evitadas tão somente com uma alimentação balanceada.
Muitos descendem de pais prevenidos e sabem usufruir o melhor da vida com toda deiscência de acordo com sua classe social e local que frequenta, sobretudo no local de Oração e onde convivem no dia a dia "neste mundo de meu DEUS!".
Maria das Dores Pinheiro Borges e muitos filhos mais velhos em muito auxiliam aos seus pais na criação de seus irmãos e nos afazeres domésticos na ausência da empregada doméstica. Alguns contraem núpcias com algum vizinho, cumprindo a determinação BÍBLICA: _ "Quando algum de seus filhos for casar procure um companheiro na vizinhança onde conhece seus hábitos e bons costumes". Ivo Ferreira Neto conheceu Maria das Dores com apenas oito anos de idade. Na juventude, mesmo estudando no Rio de Janeiro, alimentou o sonho de casar com ela e foi correspondido. Casaram e podem ser considerados um dos casais amigos e felizes que em muito prestou serviços relevantes na família e na sociedade. Ele foi nomeado o prefeito interino em Lagoa de Velhos - RN e foi eleito o primeiro prefeito municipal daquele município. Ela foi Tabeliã Pública naquele município.
Em 2002, ao visitar o irmão Rafael em São Paulo do Potengi, ele recordou euforicamente ao visitar a Fazenda Bom Destino onde nasceu e se criou: _ "Chicó Pinheiro, como era papai conhecido em toda a região, vulgo Chicosinho de Ieiê como ele mesmo dizia, casou com a jovem prendada Josefa Bezerra de Araújo no dia 16 de setembro de 1933 e já tinha um pé de meia ou meio de vida com a compra de uns hectares de terra vizinhos a vovô Ieiê. Depois foi comprando mais hectares de terra e chegou a ser o maior fazendeiro da região agreste do Rio Grande do Norte" 
_ "Ao casar, já havia edificado a casa da fazenda que tinha o sótão (primeiro andar) e era toda eletrificada com a energia eólica movida a cata vento que era muito usado naquele tempo na iluminação rural. Em 1951, perguntou a mamãe se queria ir morar em Natal com a família ou se queria reformar a casa de Bom Destino onde moravam. Ela preferiu a reforma da casa. Os dois fizeram o projeto e a construção foi feita por Raimundo Nonato, um pedreiro muito afamado de Natal. Na época da construção nós ficamos numa das casas de moradores. Por incrível que pareça não foi preciso fazer nenhum reparo no sótão onde seu piso é todo de madeira de lei: o marfim e a embuia. As linhas que o sustentam é de aroeira que foi tirada aqui mesmo na fazenda. O piso é listrado de amarelo e preto. De metro em metro tem uma linha para segurá-lo. Veio do Pará e mede quatro metros e meio de tamanho por 20 centímetros de largura, relembrou sorridente Rafael!".
_ "Antigamente o primeiro andar era chamado sótão e era feito de madeira. Na casa da Fazenda Bom Destino o sótão tinha um grande salão e dois quartos de dormir onde minhas irmãs dormiam bem atravancadas. A escada era também de madeira. No quarto batente da escada havia uma gaveta que abria para o porão. Em cima havia um paiol onde papai guardava a farinha que fabricava na fazenda na casa de farinha que ele tinha. Havia um outro paiol no quarto antes da escada. Papai costumava ameaçar com castigo no porão do mesmo quem desobedecesse a mamãe". 
"Edda Maria nasceu no sótão no dia 12 de junho de 1939 e mamãe passou o resguardo lá. Interessante de recordar é que Edda Maria nasceu na mesma data do nascimento de Maria das Dores (Dorinha), sendo que uma nasceu as seis horas da manhã e a outra as seis horas da tarde. No dia do mijo do menino quando o casal se reunia com familiares e amigos para comemorar o fim do resguardo, houve um grande baile no sótão ao som da vitrola de mamãe que a possuía desde o tempo de solteira. O sótão tem três janelas que são fechadas por ferrolho no patamar da mesma. Haroldo tinha apenas três anos de idade. Subiu no patamar da janela, colocou o dedo no buraco do ferrolho onde se segurou, passou para o outro lado e ficou em pé numa frisa que havia na parede externa do sótão e dividia em alto relevo o andar térreo do primeiro andar. Manoel Calado (morador rural) ia passando para a cacimba, Viu o menino trepado na parede e gritou: _ Olhe o menino trepado na janela! Haroldo, muito vivo e inteligente, imediatamente subiu na janela e pulou para dentro do salão. Mamãe disse feliz da vida por não ter acontecido desastre: _ Ainda bem que eu já terminei o resguardo! Que o Anjo da Guarda proteja todos e tenha fim traquinagem e tentação para todo o sempre, sobretudo na criançada! Que todo filho seja bom e obediente para todos educarem-se no sentido amplo da palavra, desde a mais tenra idade!   
Assim se desenrola a história universal da civilização humana na geração bendita dos verdadeiros filhos de DEUS no MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE! 
Fazenda Bom Destino, 12 de julho de 1939. A AUTORA!
O ACARIENSE MONSENHOR JOÃO AGRIPINO
Monsenhor João Agripino nasceu na Fazenda Remédios que deu origem a Vila dos Remédios que passou a ser Distrito e Município de Cruzeta. Naquele tempo aquela fazenda pertencia ao Município de Acari - RN. Ele foi batizado na Capela dos Remédios e viveu 91 anos  Tinha 04 irmãos. Dois morreram ainda criança e duas irmãs foram Irmãs da Congregação das Filhas do Amor Divino que tem sua sede Provincial em Viena - Áustria.
Monsenhor João Agripino foi o primeiro Padre (Sacerdote) ordenado pelo Bispo Diocesano de Caicó: Dom José Delgado no ano de 1950. Ele fundou o Colégio Diocesano Seridoense de Caicó com o Monsenhor Walfredo Gurgel onde trabalhou lado a lado, um dos melhores Colégios Religiosos do Rio Grande do Norte que ofereceu durante muitos anos o ensino no regime de internato onde os fazendeiros costumavam internar seus filhos e ficar despreocupados administrando na fazenda como aconteceu com Francisco Pinheiro Borges, Josefa Bezerra Borges e outros casais, até a década de 70 do século passado. Cosme e Franklin (meus irmãos) foram internos no Diocesano e Pacífico Neto (meu neto) está estudando no mesmo colégio.
Uma homenagem póstuma é dada ao Monsenhor João Agripino e ao Monsenhor Walfredo Gurgel que foram sacerdotes ilustres no Rio Grande do Norte que deixaram marcos relevantes na missão sacerdotal e na sociedade. Que Jesus Cristo lhes dê o céu por descanso, amém! (Mensagem lida em Cruzeta na Santa Missa de domingo passado).
LEIS IGUALITÁRIAS
"Perante DEUS e o povo as leis são igualitárias e devem ser julgadas igualmente para todos!". Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO vença todos os rebeldes e inimigos para reinar no Brasil e no mundo a PAZ MUNDIAL! No PODER JUDICIÁRIO não existe acordo nem concordata a não ser o cumprimento das Leis Constitucionais, isto, até porque os profissionais da JUSTIÇA se submetem ao concurso e seguem um plano de carreira profissional. Ah! Se fosse também assim no poder legislativo e executivo para ter fim a máfia da corrupção e "o jogo de empurra do toma lá dê cá" que envergonha e nodoa a história universal da civilização humana!
UM DESAFIO AO FIM DO MOSQUITO
Um desafio é dado aos inventores para ter fim mosquito, peste e praga na face da terra no sentido de ser fabricado um vasilhame coberto com orifícios para a entrada de todo inseto ofensivo e mortal onde seja colocado veneno atraente para atrair e matar os mesmos. Esse vasilhames devem ser colocados em todo poste de energia e nas moradias e prédios em todo o planeta terra! 
O ex-prefeito municipal de Jucurutu, Pacífico Medeiros Neto de Araújo acabou com muriçocas quando assumiu a prefeitura municipal, mandando colocar óleo diesel queimado nos focos, nas fossas e nos esgotos expostos na cidade! Graças a DEUS todos dormiam tranquilamente livres dos insetos infernais que tanto mal faz a humanidade terrestre!
Acesse ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
E insira-se num contexto social de PAZ MUNDIAL! O título das postagens serão encontradas nos números: 200, 250, 300, 350, 400, 450, 451, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900 e em duas postagens após a postagem 100.
Planeta Terra, 18 de março de 2016.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário