segunda-feira, 31 de agosto de 2015

902. Surpresa de Bom Gosto! (Soneto). A Nossa Vida (215). Bom Gosto ou Azar. AD 27 a 31 / 08.

SURPRESA DE BOM GOSTO! (SONETO).
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Parnamirim, 30 de agosto de 2015.
I
Uma surpresa de bom gosto
Foi feita a esta aniversariante
Com a presença marcante 
De familiares e amigos!
II 
Dorinha, Lindalva, Ana Maria, 
Maria José, Vilma, Viviane, 
Cypriana, Pacífico e outros mais,
Regozijados cantaram:
III
Parabéns felicidades,
Que DEUS abençoe todos nós,
Com um porvir mui risonho
Saúde e tudo de bom
IV
Neste mês de agosto,
Que pode ser também de bom gosto,
Para amigos mui leais!
A NOSSA VIDA agradece a DEUS o dom gratuito da vida e a felicidade infinda em comemorarmos mais um aniversário natalício desta blogueira no lar de Mário César e de Cypriana com a graça DIVINA desta felizarda está recuperada da cirurgia da mama para que possamos viver muitos e muitos anos felizes com saúde e paz! Um agradecimento é dado pelo gesto de solidariedade de seus familiares e amigos que lhe deram total apoio, especialmente a doutora Ana Cristina Pinheiro Fernandes de Araújo, a doutora Valéria e demais equipe médica que a assistiu com toda competência profissional. Sua amiga de juventude, Maria Helena Alves e a doutora Sandra estiveram presentes, dando-lhe todo apoio para que supere tudo com repouso e dieta alimentar, o que mais garante uma saúde inabalável a todo paciente. Aliás, Zezé ficou curada de câncer no intestino porque seguiu em tudo a orientação médica. 
Dorinha e dona Lindalva já gozam da felicidade em ser octogenária com plena saúde e felicidade em todos os setores de sua vida. As irmãs Cajazeiras são muito unidas e costumam passear na data natalícia de seus aniversários. Foi uma surpresa deveras feliz na comemoração de mais este aniversário natalício desta blogueira.
Um parabéns também é dado a Adriano de Araújo Paiva que hoje também está aniversariando. Que DEUS abençoe todos os aniversariantes deste mês de agosto com um porvir risonho em toda a sua vida para este mês transformar-se em gosto e nunca em desgosto. Graças também é dada a Jesus Cristo pela recuperação da saúde de Antônio César Cavalcante Júnior quando 31 países estiveram reunidos numa corrente de oração pela recuperação de sua saúde.
AGENDA DO DIA A DIA / Mês de agosto:
Dia 27: _ Dia do Pião Boiadeiro, o trabalhador rural que presta serviços na pecuária. Muitos deles soltam sua voz melodiosa com cantos, aboiando a boiada com uma bandeira vermelha à frente do rebanho animal em sinal de alerta para ser respeitado pela estrada afora.
Dia do Corretor de Imóveis, o profissional que vende e aluga imóveis.
Dia do Psicólogo, o profissional que orienta o paciente a encontrar soluções para seus problemas.
Dia 28: _ Dia do Bancário, um dos melhores profissionais que atende todos os usuários da fila de um banco comercial por ordem de chegada sem deixar de atender a todos com presteza e qualidade profissional de primeiro mundo. Assim deveria ser a classe médica e odontológica em todo o mundo!
Dia da Avicultura, isto é, a criação de aves domésticas que fornecem carne e ovos a população.
Dia 29: _ Dia Nacional de Combate ao Fumo, uma droga maligna que provoca doenças respiratórias ao fumante e ao não fumante e mata muita gente no planeta terra. Muitos programas governamentais e não governamentais estão fazendo tratamentos pessoais para erradicar o vício de fumar na humanidade terrestre.
Dia 30: _ Parabéns aos aniversariantes deste mês de agosto para que sejam abençoados por DEUS com saúde e paz e tenha fim o azar e a superstição que acontece neste mês do ano.
Dia 31: _ Dia do Nutricionista, um profissional da área da saúde que orienta o pacienta para uma dieta saudável capaz de curar doenças, inclusive o câncer.
O Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto, quando deveria haver um consenso internacional para comemorar o dia do pai e da mãe de seus filhos, visto que, todo filho só nasce pela união conjugal de um homem com uma mulher, mesmo que um deles já tenha morrido, seja separado, desquitado ou divorciado. A sociedade é discriminatória quando se dirige somente ao homem ou a mulher, sobretudo em datas comemorativas.
BOM GOSTO ou azar! 
O mês de agosto deve ser considerado como o mês do gosto, visto que, o bom gosto ou o azar acontece em todos os dias de cada ano. Uma reportagem mostrou uma tradição na Europa onde não acontecia casamento no mês de agosto porque os homens costumavam entrar pelo mar afora em busca de descobrir novas terras. Essa tradição de não haver casamento no mês de agosto no Brasil porque dar azar é tão arraigada que não aconteceu um só casamento marcado neste mês de agosto nas Igrejas, nos Cartórios e em lugares de festa de casamento. É inacreditável, mas é uma pura realidade que pode perfeitamente mudar, até porque, o prefixo a antes das palavras significa negação, mas a palavra agosto não pode ser taxada ao pé da letra como não ao gosto, visto que, o gosto e o azar acontecem em todos os meses e em todo e qualquer lugar do mundo. Afinal, o bom casamento em caráter vitalício só acontece no casal que se dispõe a viver em comum acordo no dia a dia, independente de data de casamento em todo e qualquer mês do ano. A mesma coisa acontece com quem nasce em qualquer dia e mês de cada ano, até porque, é feliz quem se dispõe a viver assim, vencendo problemas e superando dificuldades. Abaixo toda e qualquer superstição! Todos devem viver com fé em DEUS e procurar o bom gosto em viver com saúde e com felicidade, vencendo toda e qualquer superstição!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Todo internauta deve acessar este site nas postagens: 200, 250, 300, 350, 400, 450, 451, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900 e duas postagens não numeradas após a postagens 100.
Planeta Terra, 31 de agosto de 2015.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário