segunda-feira, 10 de outubro de 2011

147. A FAMÍLIA (2ª poesia com esse título).

I
A família é a célula mãe da sociedade.
Começou com a criação de DEUS
Que criou seu semelhante
A sua imagem e semelhança:
_ Crescei! Multiplicai-vos!
II
_ Dominai a terra e tudo o que existe!
Cada casal se une 
Para procriar sua própria espécie.
A história universal da civilização
Narra tudo o que se passa!
III
O legislador deve ser consciente
De que o aborto é um crime
Feito em forma fetal
A um ser indefeso
Guardado no ventre materno!
IV
Ao invés de legalizar o aborto
Uma lei deve ser criada
Para todo filho concebido
De maneira indesejada
Ser doado na maternidade!
V
A adoção deve ser feita
Por um casal que se ame
Para garantir ao seu filho adotivo
O Estatuto da Criança
E do Adolescente!
VI
Cada família é composta
Por um pai, uma mãe e um filho
Que pode ser sozinho
Ou ter muitos irmãos
Ou ser filho por adoção!
VII
Todo governo garante
O acompanhamento da gestante
Desde o pré natal ao seu parto.
Todo médico ginecologista
Acompanha cada casal!
VIII
Todo filho deve ser bem planejado
Em cada família constituída.
Toda mãe solteira que ficar grávida
Deve ter plena consciência
De registrar e criar seu filho sozinha!
IX
Em caso contrário procure a justiça
Para entregá-lo ao nascer
A um casal que queira adotá-lo.
Cada membro de cada família
Deve cumprir bem a sua missão na terra.
X
Toda família constituída deve viver unida
E permanecer com saúde e paz
Numa educação vocacional
Num governo celestial
Num pacífico novo mundo bíblico!
Todo filho tem o dever sagrado de honrar pai e mãe, subtendo-se que, esse mandamento divino é extensivo a toda e qualquer pessoa que cuida dele na ausência de seus pais, inclusive a babá.
O ideal seria criar uma lei universal com a fundação da casa da mãe solteira para ela mesma criar seus filhos sendo bem orientada por uma assistente social e toda uma equipe técnica pedagógica e de nutrição num regime de internato. Todos poderiam viver em mutirão no plantio de hortaliças e de frutas para amenizar os custos financeiros dos programas governamentais e não governamentais que mantivesse essa instituição na zona urbana e rural de todo município em todo o mundo.
O ensino integral para toda criança deve ser decretado em todo o mundo para ter fim a ociosidade, vício, rebeldia, desobediência, crime e marginalização nos menores. Eles se criariam no cumprimento do dever e jamais iriam se desviar do caminho de DEUS que é pai de todos: _ "vinde a mim as criancinhas porque delas é o reino dos céus!". (Jesus). _ Vinde a mim toda família para gozarem de um estado comportamental de saúde e paz mundial!
Antigamente o oleiro amassava o barro e o moldava com suas próprias mãos para fazer um objeto ou enfeite ornamental e até um vasilhame para cozinhar alimentos. Atualmente dispõe de máquinas sofisticadas que fabricam milhões de objetos e enfeites ornamentais em poucos minutos.
Antigamente todo casal se unia em caráter vitalício e conseguia uma educação exemplar em seus filhos que obedeciam apenas por um olhar ou ralhar de um "rum, rum", tomara ver! É pecado! DEUS castiga! Vou enredar a seu pai e a sua mãe! "Você vai ver o que é bom pra tosse!". Não obedeça não, bichinho que eu quero ver você teimar! Teime que eu quero ver! Quem reinava era o autodomínio positivo em toda família.
Atualmente o casal se une e a mulher e o menor são acobertados por leis que lhes garante indenização e pensão alimentícia em caso de defloração de moça e de separação. Tudo isto deve ser vetado em favor do emprego garantido a toda gestante que não mora com o pai de seu filho e foi mãe porque quis e até porque, quem sabe, é acobertada por essas leis num mundo onde "o dinheiro" é o ponto chave para uma união conjugal, concepção de filhos garantidos pelo reconhecimento do pai no exame de DNA, separação, indenização e pensão alimentícia em caráter vitalício.
Por outro lado, os que se dizem artistas e não passam de noveleiros tentadores e, milionários, casam e se divorciam "a toque de bombo". Os pobres estão também fazendo o mesmo. O Estatuto da Criança e do Adolescente é divulgado e defendido até por quem foi para um laboratório e concebeu um filho pelo processo de inseminação artificial e garantiu-lhe seu registro civil com o nome e o sobrenome do pai famoso e milionário. Ora, ora, ora, o registro civil só deve ser garantido ao filho legítimo de pais casados no civil com toda a garantia até de herança para garantir-lhe uma cidadania legalizada.
Moral: família é família! _ Aquilo que parecia ser impossível / Aquilo que parecia não ter saída / Aquilo que parecia ser minha morte / Jesus mudou minha sorte / Sou milagre estou aqui!
É isto legislador, que você deve cantar para vetar toda lei injusta que acoberta impossíveis sem coração e fora da lei para garantir as leis justas e viáveis aos cidadãos que se unem por amor em caráter vitalício que são milagres "neste mundo de meu DEUS" que não deixa de acompanhar passo-a passo o caminhar de sua humanidade e lhe garantir uma família constituída em caráter vitalício! 
"Que o homem não separe o que DEUS uniu!". Imagine mesmo, legislador, o dever sagrado que você arca com toda responsabilidade em tornar toda lei coerente com o decálogo! Ele foi escrito duas vezes em duas tábuas da lei! _ "Vou escrevê-las novamente do jeito que escrevi nas duas primeiras!". Foi DEUS quem fez isto e nunca um legislador que quer "deixar correr frouxo" para acarinhar o voto eleitoreiro de quem está fora da lei e quer por que quer "descobrir um santo para cobrir outro" com a insensatez do seu mau comportamento! 
Fonte: O dez mandamentos da lei de DEUS e leis que devem voltar a vigorar em caráter mundial.
Planeta Terra, 10 de outubro de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que confia no resgate das leis justas e viáveis!



Nenhum comentário:

Postar um comentário