EDUCAÇÃO E LEITURA
O processo da EDUCAÇÃO E LEITURA desencadeia e contribui em muito para a formação ética e de valores vocacionais diversos e variados onde pode-se e deve-se muito bem transmitir e estimular a aquisição de um comportamento ético através do ato de agir e de interagir no meio ambiente familiar e social com um senso lógico e à luz da razão, desde que, as leis sejam cumpridas e todos se respeitem entre si e dentre os demais.
Em 15 de julho de 2000 a TV Band revelou uma pesquisa em que 74% dos entrevistados é a favor do trabalho infantil e do adolescente que é proibido no Estatuto da Criança e do Adolescente. Apenas 36% é contra.
Conclui-se que, há necessidade do Estatuto da Criança e do Adolescente, como também as leis trabalhistas reformular essa lei, liberando o trabalho infantil e do adolescente, especialmente para quem é criminoso de menor que deve trabalhar obrigatoriamente num internato de recuperação de menor. As leis devem citar os trabalhos liberados ou proibidos para a faixa etária das crianças e dos adolescentes.
Isto se justifica plenamente porque é perfeitamente possível juntar o útil ao agradável e toda criança e adolescente que se dispuser a estudar e trabalhar ou tão somente a trabalhar, ou for criminoso, deverá ser encaminhado e bem orientado, visto que, é perfeitamente possível fazer as duas atividades ao mesmo tempo. Isto, até porque, é bem melhor ocupar seu tempo nas duas atividades diárias do que ficar ocioso e vadiando no horário extra escolar. Depois, muitos pais não ganham suficientemente para manter sua família honestamente com tudo muito caro, à começar pela tarifa mensal de água e de energia!
Conclui-se ainda que, é bem melhor todos contribuírem para o ganho mensal do orçamento doméstico do que ser proibido o trabalho ao menor se muitos necessitam desse ganho para a sua própria manutenção. Ademais, existe o trabalho remunerado na infância e na adolescência em toda a mídia. Alguns são cantores, outros músicos, outros astros de cinema e de televisão! Existem tipos de trabalho infantil e de jovens que podem ser desenvolvidos por menores que não querem estudar e são expulsos da escola. O importante é não ficar uma só criança sem estudar e sem fazer nada!
No mesmo dia daquela entrevista o competente jornalista Bóris Casoy entrevistou a presidente do Sistema Brasileiro de Produção da Ciência: A mesma afirmou "que tem de transformar o ensino informativo em formativo desde o maternal até ao curso universitário de doutorado. O Brasil tem muito que caminhar porque ainda existem pesquisadores fazendo ciência de ponta. A reunião do SBPC deste ano mostra que existe também compromisso e competência na ciência e na tecnologia brasileira. A área da educação está vinculada a ciência e a tecnologia que nestes últimos anos deixou de ser o vigésimo sexto país no mundo para ser o décimo oitavo. Atualmente existe uma preocupação marcante com a evasão escolar!".
De acordo com experiências pedagógicas vivenciadas por esta professora em orientação educacional vocacional o SBPC deve procurar evadidos e qualificá-los na mão de obra qualificada, independente de estudo escolar ou não. Isto se justifica, até porque, ou a criança estuda ou trabalha de maneira obrigatória para nunca ficar perambulando soltos pelas ruas, fazendo zonzeiras e se marginalizando!
Isto ainda se justifica porque a vocação é um dom DIVINO nato ou adquirido e até obrigatório para quem não quer nada na vida, independente de alfabetização ou analfabetismo. O próprio sistema informativo profissionalizante poderá perfeitamente tornar-se formativo, desde que, o SBPC cadastre todos os evadidos da escola em Conselhos Comunitários para profissionalizá-los na mão de obra qualificada e encaminhá-los ao trabalho remunerado mensal ou ao próprio negócio, tendo o devido cuidado em completar sua ética e formar operários que assumam o compromisso em manter-se honestamente de acordo com o seu ganho mensal. Na necessidade de ganho, deve deixar sua mulher e seus filhos trabalharem para completarem o complemento orçamentário digno e honesto para só querer galgar uma classe social mais elevada através da economia e nunca com invasões nem posse territorial nem de teto, nem tampouco com rebeldias.
Pode-se ainda concluir perfeitamente que, o que mais dignifica o ser humano é uma boa formação do caráter e de boa personalidade dentro de padrões éticos e no cumprimento das leis justas e sensatas. Isto só poderá acontecer se toda criança que for expulsa da escola ou for criminoso ser interno obrigatoriamente numa Casa de Recuperação Infantil e de Adolescentes para cumprir-se estas PROFECIAS BÍBLICAS: _ "Buscai, pois, em primeiro lugar o REINO DE DEUS e todas as outras coisas vos serão acrescentadas!". (MATEUS, 6-33).
Um REINO DE DEUS que deverá reinar em todo o planeta terra com o melhor governo ou reinado para todos, impreterivelmente, fazer e mandar fazer ou publicar tão somente o bom útil e agradável para toda a humanidade se condicionar tão somente ao bom comportamento, isto, até porque, "DEUS criou o animal racional à sua imagem e semelhança" que foram bem orientados no início de sua criação DIVINA: _ "Crescei! Multiplicai-vos! Dominem a terra e tudo o que nela existe!". A dominação de uns para com os outros deve acontecer de maneira benéfica para, desde à criança ao adulto viver na sua moradia ou só sair para atividades benéficas e nunca para ficar perambulando e fazendo zonzeiras e cometendo crimes, prejudicando aos demais.
A maior justiça governamental é oferecer a educação vocacional, especialmente a quem se evade da escola ou é criminoso para não ficar um só desocupado no mundo, nem no presídio. _ Vocês estão expulsos do Paraíso Terrestre! Deverão trabalhar e vigiar o Éden para viver às custas do seu trabalho suado!". No dito popular: _ "Quem não dar para sela dar para cangalha!". Isto é, quem não quiser estudar e submeter-se ao concurso deve trabalhar no pesado ou ter o seu próprio negócio!
"A educação deve começar em casa" e ser completada no estabelecimento de ensino ou na escola da vida, até porque, "O mundo é largo e a vida é quem ensina". O importante é todos educar-se vocacionalmente de maneira satisfatória e cumprir as leis no dia a dia. Na escola ou na escola da vida, todos têm chance de profissionalizar-se de maneira liberal na mão de obra qualificada, justamente, para todos educar-se no ensino formal ou de maneira informal e encontrar oferta de trabalho de maneira diversificada, até porque, todos necessitam dos diversos serviços prestado no dia a dia. Todos devem suprir todas as vocações intelectual e de analfabetismo para todos prestar serviço e ser bem servido por todos, sendo gratificados pela remuneração efetiva e constante que possibilite a manutenção digna e honesta em cada família constituída.
Toda profissão deve ser sempre reciclada para haver a oportunidade de aprofundar conhecimentos diversificados cada vez mais e até para aprimorar a teoria e a prática profissional em busca da competência vocacional trabalhista.
A EDUCAÇÃO E A LEITURA devem caminhar juntas em todo estabelecimento de ensino para, justamente, vencer o fingimento do ensino aprendizagem e erradicar o fracasso escolar que constata alunos da quinta série do primeiro grau menor sem saber ler nem escrever. A avaliação contínua e real deve ser uma constante na aprovação ou reprovação anual. A sua mensuração deve ser numérica e em algarismos arábicos, seguido de uma vírgula e duas casas decimais para, justamente, aprovar ou reprovar com décimos a mais ou à menos em concurso diverso, mas com toda justiça de Feed-back e recuperação em cada conteúdo oferecido e, somente após o aprendizado do grande grupo, ultrapassar para o conteúdo seguinte.
Em todo país ou nação deve ser criada uma lei constitucional para encaminhar todo evadido escolar e reprovado em dois anos de estudo seguidos para a profissionalização de analfabetos e de semianalfabetos para deixar sua vaga escolar para outros que queiram realmente estudar e os professores ficarem livres de alunos rebeldes. A mensalidade escolar de cada estudante custa caro e os professores merecem ensinar a quem se comporta bem e quer realmente estudar.
Conclui-se que, é bem melhor e mais prático os governos oferecem a profissionalização da mão de obra qualificada aos evadidos e repetentes escolar e garantir uma profissão remunerada mensal do que o sistema escolar fingir uma aprovação de série escolar sem o aluno dominar a escrita nem a numeração e concluir o curso médio sem saber "patavina" na alfabetização. Outro grave erro governamental é obrigar a matrícula de deficientes no ensino escolar e eles acompanharem a sua faixa etária no ensino sem sequer falar nem nunca ler nem escrever. Deveria sim, haver Casas de Ensino ao Deficiente conforme sua deficiência física ou mental na zona rural para eles se profissionalizarem de acordo com suas habilidades desenvolvidas no dia a dia.
Conclui-se ainda que, há necessidade de haver a obrigatoriedade de profissionalização em administração de empresa e de direito civil para todo candidato político do poder executivo e legislativo, visto que, eles exigem um concurso público em todo o seu escalão hierárquico Quem exige um concurso público deve primeiro dar o seu bom exemplo em ser habilitado profissionalmente conforme a governabilidade executiva ou legislativa que candidatar-se. Ademais, "É dose pra mais do que pra elefante ser governado por analfabetos ou semianalfabetos ou governos fora do ensino universitário em administração de empresa ou de direito civil. O Rei Salomão já colocava seus filhos na escola para eles reinarem com sabedoria DIVINA e perfeição!
Pode-se ainda concluir que há necessidade da mão de obra qualificada até para analfabetos em técnicos e agentes de estradas e de rodagens para ampliarem e conservarem as mesmas,. em guardas e vigilantes florestais para ter fim incêndios, em seguranças ao longo das rodovias e dos semáforos, etc. Para ter fim à criminalidade, a buraqueira nas rodovias e o fingimento da aprovação escolar. Os governos deveriam, conscientemente, transformar a caríssima reforma agrária num trabalho permanente para haver essa possível profissionalização e haver mais segurança em todo o planeta terra.
O PIB de cada nação deve ser mensurado pelo menor ou maior índice de criminalidade e não pelo índice de alfabetizados ou de analfabetos, até porque, muitos alfabetizados e analfabetos são devidamente educados ou mal educados, dependendo unicamente da sua boa vontade em incorporar ou não os estímulos oferecidos na família e na sociedade. Ser alfabetizado ou analfabeto em nada implica em ganhar mais ou menos dinheiro nem tampouco em ser educado ou não, mas quanto mais educado e mais ocupado for um cidadão no trabalho com ganho certo e garantido mensal for um povo, certamente menor será o índice de criminalidade em cada país ou nação.
Planeta Terra, 14 de julho de 2000. A AUTORA!
NOTÍCIAS
1. Guerra e terrorismo ainda acontecem em países e nações. Todo governo deve priorizar governar com diplomacia para todo problema ser resolvido tão somente pela justiça e ter fim genocídio (guerra) e terrorismo em toda a humanidade terrestre. Para isto acontecer tem que ser através de uma EMENDA CONSTITUCIONAL. Tenham piedade de seus conterrâneos que emigram para outras terras em busca de paz, quando na realidade, bastava uma EMENDA CONSTITUCIONAL para a PAZ MUNDIAL acontecer! Compreendam que a guerra e o terrorismo matam e mutilam vítimas inocentes e destroem seus bens imóveis que foram adquiridos ao longo de uma vida de trabalho!
2, Roubo e assalto acontecem no dia a dia. Toda zona rural e urbana merece Câmeras Fotográficas e Seguranças para ter fim o crime em todo o planeta terra. Os governos devem transformar os programas sociais em segurança para todos.
3. Som alto em 24 horas diárias perturbam a população. A Promotoria de Justiça deve determinar uma EMENDA CONSTITUCIONAL para só permitir o som alto em todo lugar no horário de seis da manhã às dez horas da noite, diariamente, em 365 ou em 366 dias anuais.
4.Cidadãos protestam novelas e maldições pela mídia. É dever da Promotoria Pública censurar a mídia no dia a dia para haver um respeito universal à privacidade de cada família constituída, até porque, até na nossa BÍBLIA SAGRADA tem escrito: _ "Nem mesmo os melhores pais podem saber o que se passa com seus filhos!". Imagine mesmo numa mídia sem censura! Há necessidade de realizar-se esta PROFECIA BÍBLICA: "Pedi e recebereis! Se teu filho te pede um peixe, nenhum pai vai dar uma pedra! Imagine o que não dará o teu pai que está no céu!". (JOÃO 13,15). Todos pedem uma mídia decente para acontecer uma formação em massa e todos se condicionar ao bom comportamento.
5. No dia a dia acontece a caída de chuvas torrenciais ou longa estiagem em todo planeta terra. Todo governo deve construir ADUTORAS para transpor as águas dos rios permanentes e garantir água franca à toda a população terrestre.
Acesse no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
E insira-se num contexto de PAZ MUNDIAL! Obrigado pela preferência. Índices serão encontrados nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 900, 950, 1000 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100.
Planeta Terra, 20 de dezembro de 2017.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário