quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

976. O Mistério Divino em sua Humanidade (LVII) na Geração de Ancestrais. Diplomação em Cruzeta - RN. A Bíblia em Mãos!

O MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE na geração de ancestrais relembra que a bondade , a disposição, a pontualidade e a melhor administração são marcas constantes em suas vidas no melhor relacionamento familiar e social em todo o mundo.
Muitos ancestrais souberam administrar seus bens e conservá-los, ampliando os seus bens imóveis herdados e adquiridos ao longo dos séculos a ponto de ainda existir reinados, condados, monarquias e grandes propriedades rurais, instituições e empresas que são verdadeiras tradições em marca registrada e em educação vocacional ou outra qualquer. _ "Herança não se vende a não ser para mudar de ramo ou empregar o dinheiro da venda com a compra de um outro imóvel!". Eis o melhor slogan ao longo dos séculos na geração de ancestrais que sempre está presente no MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE!
Graças a DEUS Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges (meus pais) souberam agir bem assim. Plantaram um sítio de fruteiras em frente a sua casa de Bom Destino. Desde pequeninos seus filhos iam colher frutos bem cedo para saboreá-los. As grandes prateleiras da despensa ficavam cheias de frutas e só eram saboreadas na hora das principais refeições e dos lanches diários porque foram acostumados a só se alimentar na hora certa e exata para vivenciarem saúde e felicidade que também era garantida com a água pura da chuva aparada numa grande biqueira num tanque onde era devidamente coada e de lá era armazenada na grande cisterna.
Dentre as fruteiras pode-se destacar 200 coqueiros cujos cocos eram vendidos toda semana nas feiras livres das cidades vizinhas de São Paulo do Potengi, Barcelona, de Lagoa de Velhos e de Sítio Novo. José Simão era o encarregado de vender frutas e cereais numa banca de feira livre nessas cidades. Ele colocava azeite de carrapato e pedras de enxofre nos cereais que eram guardados e armazenados em grandes silos que somavam 55 e tinham a capacidade de armazenar 200 quilos de cereais cada um. Tinha dois silos que cabia dois mil quilos de cereais. Ele presenteou um deles ao seu genro Pacífico, mas não foi conservado.
De seis em seis meses eles mandavam podar as fruteiras e mandavam colocar um saco pequeno de pano com sal no olho dos coqueiros "para matar doenças e produzir muito coco", diziam eles. Foram os melhores administradores rurais já visto em toda época. Graças a DEUS souberam conservar seus bens com toda a sua descendência. Só compravam à vista. "Nunca comprei coisa nenhuma fiado! Nem um cibazol nem uma caixa de fósforo! Quem entra num banco para tomar dinheiro emprestado não sai nunca mais dele. O banco que eu quero são dois assentos grandes de cada lado da mesa, dois no alpendre e umas cadeiras e tamboretes bem bonitos e forrados de couro cru. Eu tenho um banco bem grande em minha escrivaninha!".   
Francisco "era homem de barriga cheia" e tinha muito bom gosto com sua família e com quem convivia em seu círculo de trabalho e de amizade. Ele e Josefa foram padrinhos de mais de 600 afilhados. Tudo era escrito em seu diário que era um livro de visitas. Gostavam de molhar as mãos dos sobrinhos e afilhados com algum dinheiro quando eles lhes visitavam e iam tomar-lhes a benção!
Além de Josefa ter herdado móveis e utensílios domésticos, Francisco comprava as últimas novidades comerciais como geladeira à querosene, Lâmpada Aladim, berço infantil e cama para seus filhos. Chegou até a comprar um carrinho de bebê de madeira torneada e envernizada que se transformava numa cadeira de refeição infantil que era colocada entre ele e Josefa.
Fazenda Bom Destino, 17 de abril de 1984. A AUTORA!
DIPLOMAÇÃO DO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO EM CRUZETA - RN.
O Juiz de Direito, Dr. Marcos, resolveu prestigiar a diplomação dos governos executivos e legislativos de Cruzeta e de São José do Seridó em duas solenidades distintas com um mínimo de convidados. Merece destaque os vereadores municipais de Cruzeta: 01. Cypriano Pinheiro Medeiros de Araújo que foi eleito pela terceira vez para representar os cruzetenses e fazer projetos edificantes para satisfazer suas reivindicações perante à Câmara Municipal e a Prefeitura. Graças a DEUS ele foi o segundo mais votado em todo o município de 8.000 habitantes e o primeiro vereador mais votado da Coligação Partidária Cruzeta em Boas Mãos. Tem muito serviço prestado e continua com o firme propósito em servir bem a população e supervisionar o poder executivo em prol do bem comum. Conseguiu projetos edificantes como a construção de pontes e de passagem molhada para os veículos não ficarem encalhados durante o período de chuvas. Seu maior desempenho foi conseguir o piso salarial para os funcionários públicos municipais como também o pagamento mensal em dia.
02. Gabriela Goes que representa a juventude cruzetense. 
03. Domingos Alves (Dudu) que já foi vereador atuante e era vice-prefeito com o competente prefeito municipal Erivanaldo Aquino Dantas que deu o maior exemplo de honestidade em sua atual gestão municipal. Palavras são poucas para agradecer sua boa ação governamental. Que DEUS o proteja em toda a sua descendência com a incansável primeira dama Zenaide que deu toda cobertura social, especialmente aos idosos. 
04. Graças a DEUS Maria de Lurdes voltou ao poder legislativo pela quarta vez e vai continuar com a sua boa atuação política, sobretudo no setor da saúde pública.  
 A BÍBLIA EM MÃOS
01. "Todo poder emana de DEUS" e nunca do povo! Isto se justifica plenamente porque isto está escrito na nossa BÍBLIA SAGRADA e não tem no mundo quem mude esta afirmação, apesar de nem sempre "A voz do povo ser a voz de DEUS", sobretudo num resultado de eleição política  quando se elege um candidato político inimigo de DEUS! A política é um movimento que existe em toda sociedade e nem sempre ela prega princípios justos e edificantes. A prova real é que existe a briga ferrenha entre DEUS e sua humanidade, inclusive com guerras e rebeldias, com injustiça social, sendo a pior delas as leis criadas contrárias aos DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS que precisam ser vetadas por todo governo do planeta terra.
02. "Recebemos tudo o que pedimos porque cumprimos os seus mandamentos". 01 João 3, 22. Isto é realmente magnífico e que todos gozem do privilégio com todos da nossa descendência, sobretudo com uma boa caída anual de chuvas na zona rural e urbana!
03. "Este é o meu filho muito amado que muito me agrada!". Mateus, 3, 17. Que toda a geração de descendentes seja sempre bem amada por seus pais e vice-versa para todos agradar a DEUS.
04. "Ofereçam sacrifícios de louvor, isto é, o fruto dos lábios!". Hebreus, 13:15. "Não se esqueçam da beneficência e comunicação porque agradam muito a DEUS!". "Obedeçam aos pastores e sujeitai-vos a eles porque velam por suas almas com aqueles que hão de dar conta delas para que o façam com alegria e não gemendo!". "Orai por todos os que confiam e têm boa consciência como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente! Rogo com instância que sempre façam assim!". "Aperfeiçoai toda a boa obra para fazer a vontade de DEUS, operando o que lhe agrada!". "Saudai aos chefes e aos santos!".
05. SALMO 100: Celebrai com júbilo ao senhor todos da terra.    
Servi ao senhor com alegria. Entrai diante dele com canto.
Sabei que o senhor é DEUS! Foi ele que vos fez e não vós! Somos seu povo e ovelhas do seu pasto.
Entrai pelas portas com louvor e em seus átrios com hino de alegria. Louvai ao senhor e bendizei o seu nome.
Porque o senhor é bom. Eterna é a sua misericórdia. A sua verdade dura de geração a geração.
06. SALMO 101: Cantarei a misericórdia e o juízo. A ti cantarei senhor!
Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando o senhor vir a mim andarei em minha casa com um coração sincero.
Não porei coisas más diante de meus olhos. Repudio a obra maléfica dos maus.
Os meus olhos estarão sobre os bons e fiéis para que se assentem comigo. O que anda num caminho reto me servirá.
Destruirei todos os ímpios da terra para desarraigar da cidade do senhor todos os praticam a iniquidade.
Acesse no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Encontre títulos das postagens nos números 200, 250, 300, 350, 400, 450, 451, 457, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 860, 862, 866, 867, 868, 869, 900, 950 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100.
Planeta Terra, 15 de dezembro de 2016.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário