A PERFEIÇÃO DIVINA!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 31 de janeiro de 2000.
I
Existe na realidade uma perfeição DIVINA...
Desde o início de sua criação:
No princípio... "DEUS criou o céu e a terra!".
"Seu ESPÍRITO movia-se sobre as águas!".
_ Ele disse poderosamente:
_ "Exista a luz! Ela apareceu!".
_ Separou-a das trevas!
_ Fez-se dia e noite... Manhã e tarde...
_ No primeiro dia de sua criação!
Algo inédito até então!.
II
No segundo dia ele ordenou:
_ "Faça-se o firmamento"
_ "No meio das águas!".
_ "Separou uma das outras"
_ "E das que se encontravam"
_ "Por cima do firmamento!".
_ "Chamou-o de céu!".
_ No terceiro dia disse ainda:
_ "Que todas as águas"
_ "Ficassem num só lugar!".
III
_ "Apareça o elemento árido"
_ Que sabiamente chamou de terra!
_ Ao conjunto das águas,
_ Deu o nome de mar!
_ "Produza a terra erva verde"...
_ "Dê semente e árvore frutífera"
_ "Que dê fruto segundo a sua espécie"
_ "E se reproduza!". _ No quarto dia determinou:
_ "Sejam feitos luzeiros no firmamento do céu...".
_ "Para separar o dia e a noite!".
IV
_ "Sirvam como sinais que distingam o tempo"
_ "Dias e anos resplandeçam no firmamento!".
_ "Dois grandes luzeiros"
_ "Iluminem sobre a terra:".
_ "O maior presida o dia e o menor à noite!".
_ Fez ainda inúmeras estrelas no firmamento!
_ No quinto dia fez reproduzir:
_ Répteis, animados e viventes...
_ Aves voadoras... Debaixo do firmamento!
_ Todo animal que tem vida!
V
_ Determinou firme e forte:
_ "Crescei e multiplicai-vos!".
_ "Enchei as águas do mar"...
_ "As aves se multipliquem!".
_ No sexto dia ... Completou sua criação:
_ "Que os animais racionais e irracionais"
_ "Reproduzam sempre... E sempre...".
_ "Segundo a sua espécie!".
Dar para entender muito bem:
Homem é homem! Macaco é macaco!
VI
_ "Crescei! Multiplicai-vos!".
_ "Dominai a terra e tudo o que nela existe!".
_ Olhou e viu que tudo era bom!
_ Então abençoou tudo e descansou!
O que dar para entender muito bem
Que existem seis dias úteis na semana
E só um dia de repouso e lazer
Para pobres e ricos!
Existe esta EDUCAÇÃO VOCACIONAL
Para todos sempre agir bem!
VII
Todos arcam com a responsabilidade
De agradecer a criação DIVINA...
O dom gratuito da vida...
Dominar seus maus instintos
Buscar o trabalho em sua maioridade
Com toda honra e perfeição...
Dizer somente a verdade
O que for bom útil e necessário
De acordo com a PERFEIÇÃO DIVINA
Em SUA prodigiosa CRIAÇÃO!
A NOSSA VIDA oferece esses conhecimentos BÍBLICOS que foram copiados do LIVRO DO GÊNESIS para lembrar a todos que devem acreditar no poder infinito DIVINO que foi capaz de ir criando aos poucos tudo o que existe e, só no final, criou o animal racional a sua imagem e semelhança, do mesmo jeito da reprodução de cada espécie, o que prova que o homem não veio do macaco, e sim, da reprodução sexuada entre o sexo masculino e feminino que forma um casal: os pais de seus filhos! _ "Por isto, o homem e a mulher deixarão seus pais e se unirão em matrimônio! Não será mais um só corpo fisiológico, mas duas almas num corpo só!". Isto é, cada casal só deve morar sob um mesmo teto quando quiser assumir a responsabilidade de morarem juntos até a morte os separar, até porque, segundo o sábio rei SALOMÃO: _ "Entregue o menino a sua verdadeira mãe! Um filho não se divide!". Algo facílimo de acontecer nos dias atuais, visto que, a religião é o maior ponto de apoio para unir cada casal para todo o sempre e ajustá-los em caráter vitalício. Os governos atuais estão fazendo o mesmo, inclusive com atendimento de ajustamento de casal até com bolsa família e bolsa escola para cada mãe poder criar melhor seus filhos longe do roubo e do furto e sem exigir dinheiro de seu esposo, visto que, o comércio oferece todo produto em suaves prestações mensais.
A NOSSA VIDA na obra literária, CHICÓ PINHEIRO, publica os melhores exemplos de vida: FRANCISCO PINHEIRO BORGES: Sinônimo de Dignidade, de Pessoa Humana e de Cidadania. JOSÉ AUGUSTO DELGADO - Ministro do Supremo Tribunal de Justiça.
_ O tempo é fator preponderante para conduzir o homem a aceitar o esquecimento do passado. Essa regra que para muitos é absoluta, queda-se, conduto, quando o passado revivido reflete condutas praticadas por alguém que, durante toda a vida, pregou o culto aos princípios da dignidade, da valorização da pessoa humana e da cidadania. Esses exemplos marcam e ficam eternizados na memória de quem recebeu influência desse nível.
_ Essa é a razão pela qual é constante, em meus dias, a lembrança de Francisco Pinheiro Borges, conhecido pelos familiares e íntimos, como "CHICÓ PINHEIRO!".
_ Esse cidadão integral ensinou, durante toda a sua existência, como constrói-se a decência, como cuida-se da cidadania com perfeição, como deve ser praticada a honestidade própria e incentiva-se a de seus semelhantes.
_ Convivi com FRANCISCO PINHEIRO BORGES durante mais de trinta anos. Homem simples, forjado na luta de cultivar a terra, de semear o campo e de multiplicar gado bovino, ensinou-me, primeiramente, como amar a natureza, com a mesma intensidade com que transmitia a sua crença em DEUS, aos valores da família e à força da amizade.
_ Fui honrado, muitas vezes, com seu abraço e o modo como me acolhia no seio de sua família. Guardo na memória a sua constante pregação sobre a necessidade do homem ser íntegro, fiel aos do seu sangue e à pátria, cumpridor dos seus deveres e dos compromissos assumidos, respeitar as autoridades legalmente constituídas e fazer do trabalho honesto a essência de seus dias.
A NOSSA VIDA requer que isto sirva de estudo para os grevistas e todos os rebeldes, para que encham-se do DIVINO ESPÍRITO SANTO e tornem tudo isto uma realidade em suas vidas para resolver tudo na JUSTIÇA e, nunca mais, cometer o descaso de deixar a prestação de serviços. É tempo de santificação mundial. Reconheçam que os governos já criaram leis além do que DEUS deixou escrito em sua BÍBLIA SAGRADA e fora dos DEZ MANDAMENTOS DIVINOS! Respeitem governos e governados que precisam viver em PAZ MUNDIAL! Deixem de atormentar a humanidade! Coloquem um freio na anarquia libertina e deem lugar a uma LIBERDADE DEMOCRÁTICA onde toda insatisfação seja resolvida na JUSTIÇA!
O MINISTRO DA JUSTIÇA continua sua narração: _ Deu-me lições de grandeza da fidelidade à fraternidade. Mostrou-me o prazer de abraçar os amigos e de contribuir para afastar todas as dificuldades que, em situações especiais, eles eram levados a enfrentar.
_ O alpendre da casa grande de sua fazenda era berço do culto ao relacionamento humano. Anualmente, celebrava com os familiares e com os que simpatizava as datas que lhe eram mais caras: o seu aniversário, o da esposa e o casamento de suas filhas. Fui padrinho de casamento de Edda Maria e Dr. Raimundo Dagmar Fernandes.
_ Lembro-me dos seus olhares sobre o campo que constituía os domínios que administrava. Cada gesto era transmissão de mensagens e de pregações de valores que provocavam o bem querer.
_ Sólido em suas convicções, explícito em suas idéias, guardou consigo a chama de conduzir os destinos dos que dele dependiam, sempre valorizando o caráter e o aperfeiçoamento de espírito.
_ Acreditou no vigor da educação cultural e moral. Entregou-se, com todas as suas forças físicas e financeiras, a fazer com que os seus filhos adquirissem conhecimentos profissionais e pautassem os seus dias na prática constante da dignidade. Era fervoroso adepto dessas idéias e contaminava com elas todas os que circulassem em torno do seu bem querer.
FRANCISCO PINHEIRO BORGES foi meu professor de cidadania. Dele recebi lições de respeito ao homem do campo e da sua contribuição para a sustentação das necessidades da nação.
_ Escutava sua pregação e absorvia os seus conselhos. Ainda hoje, eles me são úteis para o exercício das funções jurisdicionais que o Estado me atribui.
_ A sua imagem, a sua fala, a vibração do seu acreditar no que defendia estão presentes em meu interior e me acordam, constantemente, para o cumprimento do que ele me transmitiu.
_ Esse meu estado de espírito não é a caracterização de saudosismo sentimental. É a caracterização do que colhi com a amizade que CHICÓ PINHEIRO me dedicou.
_ O mundo que ele vivia era planificado pela presença da solidariedade individual e grupal, sem destacar segmentos sociais. A sua entrega às questões familiares era incondicional. Buscava implantar o bem e lutava para que cada pessoa alcançasse sucesso em suas atividades. Acreditava no homem, ao lado desse desiderato, não deixou na área do esquecimento a necessidade da paz interior ser construída. Com ela se preocupava de modo frequente. Testemunhava, todos os dias, o pôr do sol dos alpendres de sua casa de fazenda. Envolvia-se com as emoções colhidas naquele instante e aprimorava o seu modo de dedicar-se aos seus parceiros na luta do viver da terra.
_ FRANCISCO PINHEIRO BORGES era engajado com a verdade. Concentrou as suas atividades na sinceridade da palavra e no cumprimento das obrigações assumidas. Nunca mostrou ter dúvida sobre a eficácia da honestidade e da capacidade que tinha para realizar as suas aspirações.
_ Afastou de si a mediocridade. Viveu o seu mundo realizando, com perfeição, o que planejava. Fazia as coisas acontecer e assumia a autoria dos êxitos e dos fracassos. Cultivava a humildade, sem misturá-la com a autoridade que gostava de exercer.
_ Em toda a sua vida não pensou em si mesmo. Deu-se ao trabalho de lutar pelo social, ao seu modo, porém, com eficácia.
_ Combinou harmonicamente as suas esperanças com os seus propósitos. Todas as barreiras que se apresentaram no curso dos seus programas foram ultrapassados. esse estado de luta lhe dava serenidade, a boa serenidade que sempre perseguiu.
_ A postura de FRANCISCO PINHEIRO BORGES era expressão de equilíbrio de idéias. As suas ações demostravam uma modéstia tranquila, sem manchá-la com a subserviência. Era altivo. Essa conduta não permitia que ele cometesse equívoco.
_ Era inabalável o seu inconformismo com a mediocridade. Considerava existir forte incompatibilidade entre os homens fracos e os de valores que formavam a dignidade. Acreditava no ser humano como instrumento capaz de constituir um mundo melhor, desde que cultivasse o amor, o lavor, a amizade e a crença em DEUS.
_ As suas investigações sobre os fenômenos que distorcem a realidade vivida pelo seu povo levaram-no a pregar a prática de uma vida desvencilhada e acreditava nos bons propósitos dos governantes. As suas decepções eram transformadas em lições de como os problemas deviam ser solucionados. Era o seu modo de criticar os que não sabiam dirigir os destinos de sua gente e de suas aspirações.
_ FRANCISCO PINHEIRO BORGES foi na vida um homem de idéias e realizações. Foi par em causas políticas de sua época. Enfrentou os contrastes da pregação das campanhas e das realidades do construir. Nunca, porém, deixou de acreditar nos anseios do ser humano. Este foi sempre o maior investimento que fez em sua vida. por crer nele fez-se filho, esposo, pai, genro, avô, bisavô, sogro, irmão, tio, primo, amigo e cidadão.
_ Registro, por ser esta a minha convicção, que tenho FRANCISCO PINHEIRO BORGES como sinônimo de dignidade, de respeito à cidadania e de valorização do ser humano. Guardo, com saudade, a sua imagem. Muito mais as suas idéias e a amizade que me dedicou, fato de muita honra para a minha pessoa e minha família.
A NOSSA VIDA tem a devida satisfação de publicar que MARIA JOSÉ DELGADO foi nossa contemporânea no Colégio Nossa Senhora das Neves em Natal. Era cantora e violonista. Costumava passar final de semana na Fazenda Bom Destino, especialmente depois que Dr. JOSÉ AUGUSTO DELGADO iniciou sua carreira jurídica como JUIZ DE DIREITO na comarca de São Paulo do Potengi. Papai foi vereador em Lagoa de Velhos - RN e nunca quis um só centavo de pagamento mensal, algo muito errado, visto que, todo governante merece ganhar mensalmente pelos serviços prestados, especialmente nos dias de hoje quando seu gasto mensal é bem superior ao que ganha na governabilidade. Considero os governos atuais uns verdadeiros "Papai e Mamãe Noel" que presenteiam a população com Programas jamais vistos em toda a história universal da civilização humana. Resta apenas os governados, sobretudo os grevistas, saber agradecer os serviços prestados e os benefícios públicos que recebem no dia-a dia, inclusive num trabalho garantido com uma mensalidade que não pode ser além da que os governos pagam.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 16 de junho: _ MANOEL ARANTES DO NASCIMENTO, o famoso REI PELÉ, recebeu um merecido prêmio: UM MUSEU em sua homenagem por ser considerado o REI MUNDIAL DO FUTEBOL. É um dos jogadores de futebol que já fez mais gols no campeonato mundial de futebol. Lá, ele guardou muitas peças valiosas, inclusive uma miniatura da TAÇA JULES RIMES que veio definitivamente para o BRASIL quando o nosso competente país conquistou o TRI CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 16 de junho de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário