1. Os filhos de Hobab, o quenita,
2. Cunhado de Moisés
3. Subiram da cidade das Palmeiras, em Jericó,
4. Com os juditas
5. No deserto de Judá
6. Ao sul de Arad
7. E se estabeleceram com o povo.
8. Judá e Simeão
9. Derrotaram os cananeus de Sefat.
10. Votaram ao interdito a cidade de Horma.
11. Judá tomou também,
12. Gaza, Ascalom e Acaron
13. Com seus territórios.
14. Judá conquistou a montanha,
15. Mas não pode despojar
16. Os habitantes da planície
17. Que possuíam carro de ferro.
18. Caleb recebeu Hebron
19. E expulsou dela
20. Três filhos de Enoc.
21. Os benjamitas não exterminaram
22. Os jebuseus de Jerusalém
23. E habitaram juntos até o presente
24. A família de José
25. Explorou Betel
26. Que antes se chamava Luza.
27. Pediram a um homem
28. Que mostrasse a entrada da cidade
29. Que usavam de misericórdia
30. Para com ele.
31. Passaram seus habitantes
32. A fio de espada
33. E o pouparam com sua família.
34. Emigraram para a terra dos hiteus
35. Onde construiu a cidade de Luza.
36. Manassés não expulsou
37. Os habitantes de Betsã,
38. Nem de Tanac, de Dora, de Jeblam,
39. Nem de Meguido com suas aldeias
40. Porque os cananeus as ocuparam.
41. Tornaram-se fortes
42. E pagaram tributos aos israelitas
43. Mas não os despojaram.
44. Efraim não expulsou os cananeus de Gezer:
45. E continuaram habitando com ele.
46. Zabulon não expulsou os habitantes
47. De Cetron nem de Naalol.
48. Os cananeus continuaram habitando com ele,
49. Sujeitos ao tributo
50. Na difícil conquista de Canaã!
Toda essa conquista sangrenta foi ultrapassada com o ensino escolar gratuito na idade média, notadamente no século XVII quando surgiu o fluxo industrial na Inglaterra, o maior país em economia, na quela época. 20 estudantes cruzetenses foram aprovados no vestibular deste ano de 2012. Todos estudaram na Escola Estadual Joaquim José de Medeiros em Cruzeta e, 04 deles, nunca estudaram em escola particular!
Canto religioso. (Procurar na Internet).
Chegou a hora de sonhar de novo / De tornar-se povo e se fazer irmão / Chegou a hora que ligeiro passa / De ganhar a graça / Para a conversão!
Refrão: Meu caro irmão / Olha pra dentro do teu coração / Vê se o natal se tornou conversão / E se ensinou a viver! (Bis).
Chegou a hora de viver o Cristo / E acreditar que isso / É se tornar maior / Chegou a hora de pensar profundo / E perceber que o mundo / Pode ser melhor! Refrão:
Será difícil / Tantas mãos unidas / Não fazer da vida / Um tempo sem igual / Será difícil / Tanto amor e afeto / Não tornar concreto / O gesto do natal!
É isto aí, minha gente! Chegou a hora de cada menino e menina resgatar sua inocência e deixar para namorar tão somente na puberdade e na adolescência, onde, muitas moças se conservam virgens e só se entrega na intimidade na idade adulta, de preferência dentro do casamento para assumi-lo em caráter vitalício! Para a mulher ser a mulher sensata bíblica que canta a canção selecionada por Reader's Digest: toda vez que o amor lhe chamar vai depressa! Isto é, cada casal deve se programar para se agasalhar no seu leito de dormir num só horário, satisfazer-se plenamente para levantar o auto astral e ter fim conflito entre casal!
Chegou a hora de governos e governados saber orientar bem na família e na sociedade para nunca maltratar nem tampouco expulsar de casa um homossexual, mas ouvi-lo, saber a causa disto e orientá-lo para uma vida saudável de maneira sexuada com o sexo oposto: você precisa se divertir tão somente com alguém do sexo oposto ou se aquietar sozinho! Muitas vezes falta apenas uma orientação! "Por falta de um grito, muitas vezes se perde uma boiada!". De nada adianta bater nem espancar, mas adianta, e muito, ouvir e orientar através da palavra amiga e da boa ação! De nada adianta criar leis acobertando uma união entre o mesmo gênero pessoal se o objetivo geral do casamento é procriar sua própria espécie humana. De nada adianta denunciar quando na realidade, os legisladores e a justiça era quem merecia denúncia em criar leis que acobertam os fora da lei. A mídia era quem merecia ser denunciada ao invadir a privacidade de cada família com novelas e crimes que pode condicionar o animal racional ao mal comportamento!
É isto aí, minha gente! Cada mãe e cada pai, mesmo trabalhando, procure selecionar conteúdos programáticos benéficos que possa condicionar seus filhos a desenvolver sua auto-estima e se alicerçar com a formação do bom caráter e da boa personalidade, sobretudo em ser homem ou mulher de boa vontade! Cada governo reformule a constituição para tornar seus eleitores ou quem lhe tolera no poder ditatorial, igual perante DEUS e os homens, especialmente na prática da sexualidade "para o homem nunca separar o que DEUS uniu" e, cada casal, ganhar a graça da conversão, isto é, exterminar vícios e maus instintos e conviver de maneira normal e sadia dentro dos planos divinos!
O evangélico Hutson Barbosa comentou em seu programa Idéias que é transmitido pela FM 87.9 de Cruzeta e pela Internet: _ as férias é um bom momento de estreitar laços afetivos na afinidade sanguínea de cada família, vizinhos e equidistantes na aproximação. Todos trabalham o ano inteiro. O mês de janeiro é um mês onde todos estão de férias, justamente para acontecer esse colóquio amistoso entre pais e filhos em casa e no turismo. Há uma grande oportunidade em se trocar idéias e, um completar o outro no bom sentido do bom viver!
Bibliografia: livro bíblico dos Juízes, 1,16 a 1,30. Canto religioso. Evangelização.
Planeta Terra, 13 de janeiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO na orientação de um mundo melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário