sábado, 14 de julho de 2018

1.049. O Cidadão e sua Nacionalidade (IX). Correspondência (II). Notícias.

O CIDADÃO E SUA NACIONALIDADE
Continuação da Análise da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Artigo 16. (1). Os homens e as mulheres de maioridade, sem qualquer restrição de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimônio e fundar uma família. Gozam de iguais direitos em relação ao casamento, sua duração e sua dissolução. (2). O casamento não será válido senão com o livre e pleno consentimento dos nubentes. (3). A família é o núcleo natural da sociedade e tem direito à proteção da sociedade e do estado.
(1). Ao qual deve ser acrescentado após a sua duração: todos os casais desajustados devem frequentar uma religião e frequentar peritos no assunto para jamais uma família se separar e ser bem protegida pelos pais de seus próprios filhos para ser realmente o núcleo natural e fundamental da sociedade.
Na história BÍBLICA de duas mulheres que moravam em tendas vizinhas e cada uma era mãe de filhos com alguns meses de nascidos, o filho de uma morreu e ela trocou com o filho da vizinha. A vítima foi prestar queixa ao REI SALOMÃO. Ele conversou com o réu e, como não soube constatar a verdade, mandou colocar o menino em questão no lugar de holocausto e determinou que o carcereiro partisse o menino ao meio e desse uma banda a cada mulher. Imediatamente, a verdadeira mãe do menino gritou: _ "Não! Não mate meu filho! Entregue-o a ela!". E o SÁBIO REI SALOMÃO determinou com toda firmeza: _ "Entregue o menino a essa mulher! É ela a sua verdadeira mãe!".
Cada casal só deve conceber um filho quando tiver a firme certeza de que vão morar juntos em caráter vitalício para nunca se separar! Isto se justifica porque cada família é um núcleo da sociedade e esse núcleo deve ser duradouro e vitalício. Existe uma simbiose inseparável entre cada casal e seus filhos porque cada casal formam duas almas num só corpo, como diz a nossa BÍBLIA SAGRADA: _ "O homem e a mulher deixarão seus pais e se unirão em casamento. Não serão mais um só, mas duas almas num só corpo para procriar seus próprios filhos!".
Artigo 17. Todo homem tem direito à propriedade, só ou em sociedade com os outros. (2). Ninguém será arbitrariamente privado de sua propriedade.
Ao qual deve ser acrescentado: desde que tenha sido herdada ou adquirida legalmente. Ao contrário, deve ser considerado crime e restituída ao seu dono. Por isto, o regime de governo ditatorial e de comunismo ateu deve ser extinto por lei universal para todos gozarem desse artigo da Declaração dos Direitos Universais Humanos.
Artigo 18. Todo tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião. Esse direito à inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar as mesmas, pelo ensino, pelo prática, pelo culto observância isolada ou coletivamente, em público ou em particular. 
Sugestão: Deveria haver limites na liberdade de pensamento para todo publicitário só ter direito de divulgar tão somente o bem para condicionar a humanidade ao bom comportamento, visto que, está psicologicamente comprovado "Que o homem é fruto de seu meio ambiente habitat" (Princípio psicológico), isto é, pode repetir instintivamente o que viu ouviu ou leu.
Artigo 19. Todo homem tem direito à liberdade de opinião e expressão, direito esse que inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e procurar , receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios independentes de fronteiras. 
Ao qual deve ser acrescentado: desde que, seja de maneira pacífica, útil, boa e agradável à si e a todos, impreterivelmente, respeitando todos os colegas cidadãos que cumprem as leis e adquirem bens imóveis ou móveis por herança ou por compra legalizada.
CORRESPONDÊNCIA (Continuação - Secretaria de Educação de São Paulo).
No tocante à educação escolar, esclarecemos que a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo tem empreendido recursos e esforços para melhorar a qualidade da educação oferecida neste estado.
Citaremos alguns programas e projetos que procuram atender as demandas por melhoria da aprendizagem, melhoria do ambiente educacional, valorização da leitura e a disponibilização gratuita de material didático e outras obras. 
O ensino integral está presente em mais de 300 unidades escolares.
Essas escolas apresentam uma jornada de estudos de até nove horas e meia.
A jornada ampliada do ensino integral é composta por programas que oferecem aos alunos a possibilidade de cursar o Ensino Técnico junto ao ensino médio. Centros de Línguas que ensinam idomas como italiano, francês e japonês gratuitamente aos estudantes da rede estadual no turno seguinte ao das aulas regulares. No contexto do Centro de Línguas, são atendidos aproximadamente 60 mil alunos.
Outra preocupação desta Pasta para tornar a aprendizagem mais efetiva é combater os conflitos em ambiente escolar. A iniciativa "Chega de Bullying: Não Fique Calado" incentiva, desde 2011 a adoção de práticas para inibir a agressividade entre os estudantes.
Assim, o Sistema de Proteção Escolar tem promovido ações que previnam conflitos em escolas da rede, envolvendo estudantes,  professores e gestores escolares.
No contexto da orientação e apoio para o trabalho dos professores em sala de aula, a Secretaria do Estado de São Paulo, desde 2008, adotou um currículo base para os anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
A partir do Currículo, pretendemos oferecer uma base comum de conhecimentos e competências que, utilizada por professores e gestores das mais de cinco mil escolas estaduais paulistas, permita que essas unidades funcionem, de fato, como uma rede articulada e pautada pelos mesmos objetivos.
Para uma implementação efetiva do Currículo, esta Pasta oferece um conjunto de materiais: os Cadernos do Professor e do Aluno, que estão organizados por disciplina, de acordo com a série, ano e bimestre. Neles, são apresentadas Situações de Aprendizagem  para orientar o trabalho do professor no ensino dos conteúdos disciplinares específicos e a aprendizagem dos alunos.
Por fim, citaremos as salas de leitura que propiciam um ambiente que incentiva a leitura e apóia a aprendizagem.
Em um ambiente adequado e de forma orientada, os estudantes podem ler livros, jornais, folhetos, catálogos, entre outros materiais. Trata-se de um espaço pedagógico de trabalho interdisciplinar que incentiva a leitura e apoia e aprendizagem.
Mais de 3 mil escolas estaduais já possuem Sala de Leitura.
Mas esse número só tende a crescer. Todas as escolas, atualmente, já são inauguradas com esse espaço pedagógico que passou a fazer parte do projeto arquitetônico padrão para a construção de novas unidades.
Para outras informações sobre as ações desta Pasta para o aprimoramento da aprendizagem, sugerimos que visite  o portal da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo:
http://www.educacao.sp.gov.br
Agradecemos seu contato e aproveitamos a oportunidade para lhe enviar os nossos respitosos cumprimentos.
Atenciosamente,
Agradecemos seu contato e aproveitamos a oportunidade para lhe enviar respeitosos cumprimentos.
Eletra Augusta Busato
Grupo de Relacionamento com a Sociedade
Assessoria do Governador.
NOTÍCIAS
1. O Presidente Donald TRUMP está sempre se reunindo com o ditador da Coréia do Norte e da Coréia do Sul em busca de um regime de paz duradouro num encontro amistoso entre os países.
2. Num encontro produtivo o Presidente Donald TRUMP e o Presidente da Coréia do Sul suspendeu as experiências nucleares com o objetivo de "escrever um novo capítulo em nossa história!". Os direitos humanos foram pouco discutidos entre os 2 líderes.
3. No dia 12 de junho foi feriado na Rússia pelo Dia de Soberania daquele país que aconteceu em 1990, quando foi criada uma nova constituição que só vigorou em 1991. Esse feriado acontece para levar o patriotismo naquele país, o maior do mundo.
4. O Presidente Ronald TRUMP, o homem mais poderoso em economia e em armas nucleares do planeta terra, visitou o Reino Unido e foi muito bem acolhido pela Rainha Elizabeth e sua Corte Imperial, porém o povo protestou pelas ruas a sua visita, queixando-se que ele não devia se meter em assuntos que não lhe compete.
5. SOS! Governos da Síria e que ainda decretam guerra!
SOS! Governos da Venezuela e dos que ainda são ditadores comunistas ateus!
Decretem a PAZ MUNDIAL para todo problema ser resolvido pela justiça.
Decretem um sistema de governo democrático e anti-inflacionário para ter fim o sofrimento do povo que já sofre muito por causa da guerra e do comunismo ateu que mata e mutila vítimas inocentes e destroem seus bens imóveis que foram adquiridos ao longo de uma vida de trabalho árduo e cansativo! Que castra o direito em seguir uma religião e castra a mais valia trabalhista dos desempregados! O pior, dão os bens imóveis dos que trabalham aos carentes desempregados.
Isto se justifica plenamente porque o melhor da vida é a liberdade de religião e de trabalho num mundo competitivo. É impossível haver uma igualdade social, até porque, uns trabalham e ficam ricos da graça de DEUS! Outros, gastam mais do que ganham e apoderam-se dos bens de quem trabalha com honra e dignidade! Outros são malfeitores e criminosos. Por isto, tem que haver liberdade de expressão e da mais valia trabalhista para todos buscar e vivenciar a sua cidadania num mercado de trabalho na vivência educacional vocacional satisfatória!
6. O Globo Repórter, um dos melhores programas de televisão apresentados pelo competente jornalista Cid Moreira, mostrou na sexta feira, dia 13 deste mês em curso, a riqueza natural nutricional da Mata Amazônica e de outros lugares: _ O buriti é muito abundante na Amazônia! É bom para os olhos e cura a desnutrição infantil!
Acesse no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Índices serão encontrados nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 900, 950, 1000 e em duas postagens não renumeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência.
Planeta Terra, 14 de julho de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!  
/.   .



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