O VALOR PESSOAL
APRESENTAÇÃO
Pacífico Medeiros Neto de Araújo
O VALOR PESSOAL é um tema literário que tem como objetivo promover um bom caráter definitivo em cada um em busca da educação vocacional satisfatória desde a idade que for necessário para manter-se com sua família constituída, até em ser "arrimo de família", na expressão popular.
"Ser arrimo de família" é nascer numa família carente. Muitos, inteligentemente, procuram ganhar honestamente em "biscates" ou em algum "quebra galho" e, desde a mais tenra idade, ajudam sua família em sua sustentação. Outros, ingressam até na vida artística e, de repente, "levantam o pé da poeira" (expressão popular) e se tornam ricos milionários bem ligeirinhos.
Sabe-se que o Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe o trabalho na infância e na juventude, mas há necessidade dos legisladores reverem essa lei constitucional e liberarem o que for permitido no trabalho dessa faixa etária e o que for proibido por ser ofensivo aos mesmos.
Isto se justifica plenamente porque o animal racional é dinâmico por natureza e procura conviver num trabalho cotidiano em mutirão para prestar os devidos serviços remunerados em sua maioridade. Ademais, é bem melhor a criança e o adolescente ter uma ocupação do que viver solto na buraqueira ou assistindo maldição pelos meios de comunicação.
Desde a antiguidade, a remuneração começou a ser feita pela troca de mercadorias e produtos. Depois, por animais de porte pelo rebanho bovino que já foi dinheiro vivo. As célebres tapeçarias indianas foram trocadas e cobiçadas a ponto de ocasionar o descobrimento do Brasil e de outros países. Todos têm o devido dever de valorizar-se pessoalmente com um bom caráter.
LP - 1609 e 650 - RN - MEC - BRASIL - AMÉRICA DO SUL
O VALOR PESSOAL
A MELHOR LITERATURA MULTIDISCIPLINAR
SÉRIE SOCIAL (XI)
COLEÇÃO MENSAGENS EDUCACIONAIS VOCACIONAIS DE N. 7
Participação ativa na sociedade para toda criança e adolescente viver com honra e dignidade, desenvolvendo valores pessoais e alicerçando o melhor caráter numa boa personalidade marcante.
Cada um e todos devem buscar uma educação vocacional satisfatória em sua maioridade, através do próprio negócio ou do estudo, submetendo-se ao concurso público ou privado, inclusive os analfabetos e deficientes que queiram abdicar a sua aposentadoria por deficiência e submeter-se ao mesmo ou montar o seu próprio negócio.
MENSAGENS EDUCACIONAIS VOCACIONAIS em novo estilo literário totalmente benéfico. O VALOR PESSOAL é uma conquista que pode imprimir em cada um, um caráter indelével. Muitos nascem educados do berço. Outros adquirem uma educação vocacional satisfatória no ensino profissionalizante em seu meio ambiente habitat. Eis a melhor liberdade de EXPRESSÃO LITERÁRIA capaz de promover justiça social e ocupação remunerada para todos. Avante, humanidade terrestre! O VALOR PESSOAL requer princípios básicos, imprescindíveis na formação do bom caráter e na melhor personalidade de cada cidadão no exercício de sua cidadania.
Todos os seres racionais da face da terra devem interagir bem em busca de sua perfeição comportamental e profissional. Isto é perfeitamente possível se cada pai e cada mãe vivenciar nesse bom exemplo de vida e encaminhar seus filhos para uma vida cheia de habilidades onde cada um deve completar sua ética profissional com perfeição. Todos, unanimemente, precisam acompanhar o ritmo de sua história de acordo com a história universal da civilização humana que começou com a CRIAÇÃO DIVINA de um mundo e das criaturas racionais e outros seres irracionais que foram evoluindo passo a passo, a ponto de organizar uma sociedade com oportunidades igualitárias para todos no próprio negócio ou no ensino profissionalizante, através do concurso.
OS PAIS CELESTIAIS (o pai e a mãe do céu) têm o mundo e a sua humanidade terrestre em suas mãos onde todos vivem conforme a sua boa vontade e sob os seus desígnios DIVINOS ou sob a sua sina. Segundo o célebre psicólogo Jean Piaget, cada um nasce com um potencial cognitivo zero que vai aumentando de acordo com a incorporação de estímulos recebidos na família e na sociedade em busca do VALOR PESSOAL para haver uma perfeição comportamental em toda a humanidade terrestre onde todos amem e sejam amados, respeitem e sejam respeitados num GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO onde a democracia reine em todos os ângulos sociais e tenha fim o comunismo ateu que castra a liberdade do cidadão em adquirir bens e até em seguir uma religião.
Cada indivíduo vive no planeta terra e deve ser bastante inteligente para procurar viver normal e sadio de mente a pé numa família e numa sociedade organizada onde todos possam gozar dos mesmos direitos para cumprir as mesmas leis constitucionais que devem ser coerente com OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS que se resumem em: "Amar a DEUS acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo", isto é: só fazer com os outros aquilo que deseja que seja feito consigo mesmo para nunca ser punido pela JUSTIÇA!
Cruzeta, 15 de setembro de 2000. A AUTORA!
JULGAMENTO DE LULA
O segundo julgamento do ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, foi feito em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pelo TRF-4 na data de 24 de janeiro de 2018. Sua pena carcerária foi de 12 anos e um mês de prisão.
UMA NOVA GERAÇÃO DE MAGISTRADOS PEDE PASSAGEM
|RDNEWS-www,rdnews.com.br
A MAGISTRATURA DESCONHECIDA PEDE PASSAGEM.
Espantado com o julgamento do TRF-4 na data de 24 de janeiro de 2018, Joaquim Falcão escreveu um belíssimo artigo com esse título.
Ao comparar o julgamento de ontem com os habituais do Supremo Tribunal Federal, o autor tece:
"Não há competição pessoal ou ideológica entre eles. Nem elogios recíprocos. Cada um é si próprio. Não há troca de críticas veladas, ou aplausos desnecessários. Ou insinuações jogadas no ar. Mais ainda: não há exibicionismo".
"Não querem mostrar cultura. Não discutem com jargões jurídicos. Não se valem de doutrinas exóticas plantadas e nascidas no além mar. Não é preciso, embora seja legítimo e, às vezes, indispensável buscar amparo em autores ou abstrações estrangeiras. Em geral ultrapassados".
"E conclui que o julgamento de ontem é sinal de uma nova Magistratura".
"Nisso apenas equivoca-se o autor em seu brilhante artigo, pois esta onda não é recente".
"João Pedro Gebran e Leandro Paulsen são juízes de carreira, ou seja, aprovados em concurso público, sem qualquer tipo de indicação política. Victor Laus é concursado também, mas ingressou na vaga de desembargador pelo quinto constitucional na qualidade de membro do Ministério Público Federal".
"Gebran e Paulsen estão julgando processos há mais de vinte anos, desde quando eram juízes substitutos na década de 90 do século passado".
"O espanto de Joaquim Falcão com o julgamento se justifica: o único contato que a maioria das pessoas possui com o Judiciário é com os tribunais de Brasília, grande parte das vezes o STF".
"O que maravilhou o autor é a mesma coisa que milhares de Juízes fazem diariamente no Brasil há décadas: examinar os fatos e dar o direito".
"Aliás, isso é tão antigo que existe uma expressão latina para tanto: _ da mihi factum, dabo tibi ius".
"Aqueles Juízes forjados no cargo desde a aprovação no concurso estão focados em resolver a lide, não em enfeitar o problema com teses alienígenas ou fazer retórica política em praça pública sobre processos, como faz crer o imaginário. Pelo contrário, os julgadores mais cultos e preocupados são aqueles que preferem sentenças diretas e curtas, que entregam aos litigantes aquilo que foram buscar: Justiça sem rodeios".
"São julgadores que ingressaram como substitutos na carreira, decidindo todos os tipos de caso, problemas pessoais e coletivos, ações de alimento e de improbidade, crimes e divórcios, e nisso angariaram uma ampla gama de conhecimento sobre a humanidade e o terrível peso e responsabilidade de se decidir a vida alheia".
"Até por isso a circunspecção que sempre acompanhou a Magistratura, exigindo de seus membros uma postura austera, mas necessária à ingrata tarefa de distribuir justiça em um país onde honestidade é motivo de piada".
"Esta nova Magistratura não é tão nova, se não no fato de que, pela primeira vez, a mídia tirou o foco e um tribunal de formação política, como o STF, constituído por pessoas indicadas, e passou para um tribunal técnico, formado por Juízes concursados".
"Sem qualquer demérito a quem quer que seja, os magistrados de carreira, que se criaram resolvendo lides por décadas, não se deixam, ao menos em sua maioria, contaminar por vertentes ideológicas, interesses políticos e econômicos, nem se abalam com insinuações midiáticas ou querem a todo custo angariar o beneplácito da mídia".
"Seu dever, a honra de sua toga, está em julgar conforme ordenamento jurídico, e nisso pouco importa a condição econômica e o poderio do réu: a lei é para todos, como bem lembrou o magistrado Leandro Paulsen".
"Os membros da 8a Turma do TRF-4 cumpriram seu papel, mesmo diante das ameaças pessoais e aos seus familiares, o risco anunciado de vandalismo e outras bravatas".
"É isso que Juízes fazem cotidianamente, mesmo com risco pessoal e pressões políticas e econômicas, porque o magistrado não está no cargo para fazer militância ou agradar quem quer que seja, sair bonito na capa de revista ou no horário nobre da televisão".
"Já dizia Platão que o Juiz não é nomeado para fazer favores com a Justiça, mas julgar segundo a lei".
"A demagogia nunca caiu bem para a toga, por isso este abismo que Falcão identificou, mas que, embora para ele pareça novo, é bem antigo".
"A Magistratura segue cumprindo seu papel constitucional e social, o que incomoda, é claro, os poderosos em confronto com a lei".
"O julgamento do dia 24 de janeiro é só uma amostra do que é o verdadeiro Judiciário brasileiro, e a necessidade cada vez maior de tomar pública a atuação dos Juízes, evitando que oportunistas usem a mídia para enganar um povo dolosamente deixado na ignorância".
"A Magistratura, a verdadeira, é que pede passagem". (Juiz Eduardo Perez Oliveira).
Artigo perfeito. As PROFECIAS para o concurso público substituir o fracassado e corrupto sistema eletivo no Brasil e em todo pais ou nação anarquizados também é perfeito. Amadureça esta ideia e a torne uma realidade no executivo e no legislativo. COMPARTILHEM! Veja no site ao longo de suas postagens que somam 1032:
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Índices poderão ser encontrados nas postagens: 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 900, 950, 1000 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência.
Planeta Terra, 27 de janeiro de 2018.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário