domingo, 8 de janeiro de 2017

980. O Mistério Divino em sua Humanidade (LXI). Meus Trezentos Poemas (Soneto). Parabéns Keila! A Bíblia em Mãos.

MEUS TREZENTOS POEMAS (Soneto).
Planeta Terra, 07 de novembro de 2012.
I
No MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE
Trezentos poemas foram compostos
Dentre poesias, sonetos e outros,
Para acompanhar a humanidade!
II
Eis a história real
Dos que vivem no presente
E viveram no passado
Na civilização humana!
III
Todos estão convidados
A cumprir o DECÁLOGO
Para DEUS abençoar a todos
E deixar de castigar!
IV
Todo governo deve cooperar
Com emendas constitucionais
Para fazer justiça social!
No MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE Josefa Bezerra Borges (minha mãe) continua sua empolgante narração: _ No Colégio Imaculada Conceição as internas eram visitadas por familiares e amigos no parlatório. Um dia meu irmão Miguel Pereira de Araújo veio me visitar. Minha colega Ana Medeiros o conheceu e "gamou" por ele. Pediu que eu "alcovitasse" o namoro. Dito e feito! Logo se casaram.
_ Ana dizia que só me pagava ter se casado com Miguel se casasse um de nossos filhos. Você casou com Pacífico, o caçula deles.
_ Casei com o moço velho Francisco Pinheiro Borges (Chicó Pinheiro ou Chicó de Ieiê) e fui morar na sua Fazenda Bom Destino longe de minha família que sempre nos visitava. Fiz muita amizade com a família dele e sempre nos demos bem. Ensinei as minhas cunhadas todas as prendas domésticas que aprendi no colégio: curso de corte e costura, bordado a mão e a máquina, crochê, tricô, flores, labirinto e outras. No colégio recebi com honra ao mérito o diploma de contabilidade e sabia datilografar na máquina de datilografia. Fui secretária de Chicó durante toda a minha vida.
_ A família de Chicó era alegre e brincalhona, especialmente o seu irmão Gilberto que depois foi ser tabelião no Cartório de Florânia - RN. Sua irmã Luci e meus filhos Rafael e Maria José davam "o ar da graça" e nos fazia rir sem querer até chegar a balançar o "bucho" e levantar o auto austral.
_ Muitos casais costumam dizer cheios de vida felizes e agradecidos pelos filhos que geraram: _ "Graças a DEUS somos pais de filhos bons e obedientes que nos ajudam em mutirão sem serem mandados e com toda a responsabilidade, mesmo contando com serviçais domésticos, moradores rurais e trabalhadores. Que sejamos cada vez mais unidos e felizes com o bom destino que DEUS deu a toda a nossa geração de descendentes, desde os nossos ancestrais, para cada vez mais se engrandecer em nome em sobrenome em pátria e em todos os setores da vida do MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE.
_ Chicó comprou a Fazenda chamada de Machado no ano de 1941 a João Machado que era um dos homens mais ricos deste estado. O piso do chalé é igual ao do sótão daqui. Era toda iluminada com energia gerada a bateria de automóvel que era abastecida no cata-vento. A água era encanada e já tinha chuveiro no banheiro onde havia uma pia de louça muito bonita de lavar as mãos. Na cozinha tinha a pia de lavar louça com torneira para lavar os utensílios domésticos. Eu estava grávida das gêmeas Ana Maria e Mariana. Chicó se decidiu a ir morar lá durante um ano para organizar tudo, fazer a cerca da fazenda e plantar palmatória e mandioca. Construiu uma casa de farinha que funcionou com uma grande produção durante alguns anos. A palmatória foi conservada durante todo o tempo que ele morou em Bom Destino até a década de 70 deste século XX.
_ Foi naquela casa bem estruturada e bonita com alpendre ao seu redor que nasceu Ana Maria e Mariana. A nossa filha de criação, Conceição Lins, foi morar lá quando casou com o nosso vaqueiro Bié.
Fazenda Bom Destino, 17 de abril de 1984. A AUTORA!
PARABÉNS KEILA!
Parabéns a médica Keila Borges Ferreira da Rocha (minha sobrinha e afilhada) e a todos aos aniversariantes do mês de janeiro. Que DEUS os abençoe com sua família na sua missão terrena com uma vida longa com plena saúde e felicidade em caráter vitalício.
A BÍBLIA EM MÃOS
01. "Da mesma forma como a chuva e a neve caem do céu e para lá não voltam sem antes molhar a terra, tornando-a germinar a fim de produzir semente para o semeador e alimento para quem precisa comer, assim acontece com a minha boca. Ela não volta para mim sem efeito e sem ter realizado o que eu quero nem ter cumprido com sucesso a minha missão para a qual eu a mandei!". (Isaías 55, 10,11).
Eis o dever universal de toda a mídia só publicar o bem para toda a humanidade incorporar os melhores ensinamentos e educar-se vocacionalmente de maneira satisfatória.
02. Ritual do batismo segundo São João Crisóstomo: Depois do sacerdote também os padrinhos traçam o sinal da cruz na testa da criança, simbolizando alegria e salvação. É preciso que todos saibam que a cruz é um sinal de festa e de solenidade espiritual. Antes, a cruz era um opróbrio. Agora significa honra e dignidade. Antes era um símbolo de condenação. Agora é alicerce de salvação diante da responsabilidade de nascer crescer cumprir sua missão e morrer de alguma forma. É fonte de incontestáveis benefícios e paz garantida. É o tesouro de todo bem quando não se erra mais pelo deserto afora porque todos conhecem o caminho certo que leva ao pai. Não se fica mais do lado de fora do palácio porque existe uma porta aberta para se entrar. "A linguagem da cruz é loucura para uns que se perdem, mas é o poder de DEUS para aqueles que se salvam porque anunciam Jesus Cristo". 1 Coríntios 18, 23.   
Muitos sinais expressam o amor de DEUS por sua humanidade como o sorriso no rosto de uma pessoa que manifesta alegria, algo não se pode ver nem tocar, como um presente que se oferecesse a uma pessoa querida que exprime a afeição e a amizade que os une. Assim também na celebração do batismo os sinais do óleo, água, círio e veste branca expressam o início da nova vida com a passagem das trevas para a luz, o abandono do homem velho para revestir-se do homem novo e a vitória sobre o pecado e sobre a morte.
Muitas vezes as palavras são insuficientes para expressar um sentimento, uma afeição, uma lembrança. Mesmo quando se acha a palavra exata para se pronunciar se sente a necessidade de acompanhá-la com sinais como um presente, um ramalhete de flores, um cartão, etc. Na celebração do batismo existem sinais significativos como o óleo que é um símbolo do vigor e a força de Jesus salvador necessária para lutar contra o mal e construir relações de amor. 
A água é a fonte da vida. É o sinal do nascimento novo que DEUS pai oferece em Jesus por meio do ESPÍRITO SANTO.
A unção com o óleo do crisma é sinal do sacerdócio real e da nossa inserção no povo de DEUS. A veste branca e a vela acesa no círio pascoal são sinais da condição de nova criatura em Jesus Cristo e de sua destinação a uma vida imaculada na luz do senhor, à espera de sua volta.
Eis o dever governamental de cada governo do planeta terra liberar a fé numa religião e ter fim rixa religiosa. Cada um que nasce vem cumprir a sua missão na terra e deve seguir uma religião de seu livre arbítrio. Todos precisam serem batizados para cumprir bem o seu dever de cristão e se tornar verdadeiro filho de DEUS.
Acessem no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Índices serão encontrados nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900, 950 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência. 
Planeta Terra, 08 de janeiro de 2017.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário