sábado, 30 de novembro de 2013

651. EM 81. ANNA KATARINA. Pereira Borges. Acari -6. AM 26 a 30 /11.

ANNA KATARINA
I
Anna Katarina nasceu
Num dia ensolarado e bonito
Em Acari, berço pátrio,
Da família descendente
De Félix de Araújo Pereira
E de Maria Susana da Anunciação!
II
Dr. Antônio e Dr. Juarez
Foram seus médicos assistentes.
Familiares estavam presente
Neste memorável momento
Quando alguém vem ao mundo
Para alegria da gente!
III
É filha legítima
De Cypriano Pinheiro 
Medeiros de Araújo
E de Maria da Guia
Alves dos Santos Araújo.
Graças a DEUS é normal e sadia!
IV
Que assim seja bem criada
Com graça e sabedoria 
Para viver mui feliz
Nesse terceiro milênio
De informática e tecnologia
De confraternização e solidariedade!
V
Ela descende também
De Joaquim das Virgens 
Pereiras de Araújo,
De Cipriana Bezerra de Araújo,
De João Batista
Pinheiro Borges,
VI
De Joana Ferreira de Lima,
De Francisco Pinheiro Borges, 
Josefa Bezerra Borges,
Pacífico Medeiros Neto de Araújo,
Eleeneti Pinheiro Medeiros de Araújo
De Francisco e de Raimunda.
VII
São seus tios: Cypriana e Pacífico,
José, Damião, João, 
Maria das Vitórias,
Kaliane, Maria do Socorro,
Marcelo e Paulo,
Dorinha, Haroldo, Rafael,
VIII
Ana Maria, Cosme, Franklin,
Maria José, Vilma, Auri,
Lucy e Ivonete.
Tem muitos primos:
Ney, Renato, Mariana, Gabriel, Rafaela,
Davi, Maria Júlia, Érick, Gabriela.
IX
Miguel e Pacífico
São seus irmãos queridos.
Todos lhe deseja
Saúde e felicidades
Com um porvir risonho
Em toda a sua vida!
EXISTE MISTÉRIO... NAS FAMÍLIAS BENDITAS! (EM 81).
EXISTE MISTÉRIO... Quando alguém nasce numa família bendita abençoada por DEUS como os nossos ascendentes da família Pereira Borges e em muitas outras que se comportam bem e prestam bons serviços sociais. 
A instituição mais simples é a família que inicia a educação dos filhos; esta é completada na religião e nos bancos escolares. A mais complexa é a pátria onde nasce cada patriota. Vive-se num mundo competitivo onde a grande maioria dos governos são democráticos e anti-inflacionários. Todos têm toda chance de educar-se vocacionalmente de maneira satisfatória.
Carl Marx foi um revolucionário contra o regime de governo capitalista em favor de um comunismo ou socialismo onde não houvesse distinção de classes sociais, isto é, todos tivessem tudo em comum, algo impossível, visto que, uns são conscientes e vivem de maneira conformada de acordo com o seu ganho real com toda honra e dignidade. Gastam menos do que ganham e capitalizam bens imóveis e duráveis, tornando-se ricos da graça de DEUS! Outros, gastam muito mais do que ganha, são oportunistas e querem viver às custas dos outros nem que seja roubando.
Conclui-se que, a melhor sociedade que existe na face da terra é o regime de governo democrático anti-inflacionário onde reine tão somente a liberdade com limites para nunca existir a libertinagem do "deixar correr frouxo" nem tampouco interagir com paternalismo doentio em dar dinheiro a quem não presta nenhum serviço. 
A maior inclusão social que deve existir nos habitantes terrestres é um programa mundial de desemprego zero para todo homem e toda mulher que completar 18 anos e quiser prestar serviços, ter um trabalho garantido através do concurso. O mundo é competitivo. Cada família deve ganhar para se manter bem com seus membros, e nunca para acumular bens, sendo mesquinho com quem convive ou egoísta com o que ganha. Eis porque a disparidade entre o preço de salário mensal em governos e governados só será justo quando se decretar uma única isonomia salarial onde haja o salário mínimo e o máximo não exceda a R$ 10.000,00 (dez mil reais) por mês. Programas beneficentes deverão continuar existindo em todo o mundo para cada família completar seu orçamento doméstico e ter fim roubo e furto, assalto e crime em todos os habitantes terrestres. O ganho mensal deve ser limitado para os sete bilhões de habitantes terrestres poder trabalhar ao atingir 18 anos.
O mundo é competitivo. Conserva o seu status social na classe rica ou galga uma outra classe social mais elevada a família que trabalhar, se esforçar e se organizar dignamente em toda a sua vida. Os demais, devem completar seu orçamento doméstico em programas beneficentes.
A divisão do trabalho proposto por Carl Marx em muito contribui para o empreendedor gerar inflação, visto que, tem que pagar a mais de um trabalhador para cada um executar seu ofício, algo que era feito por uma só pessoa. A mesma coisa acontece na governabilidade que precisa de todo um escalão hierárquico para governar, o que gera mais gasto em cada gestor. Por outro lado, a divisão do trabalho gerou mais emprego, e consequentemente, se todo governo agir bem segundo estas PROFECIAS, logo mais terá fim o desemprego em toda a humanidade terrestre. 
Uma maldição que em muito atrapalha os habitantes terrestres é "o deixar correr frouxo" em decretar guerra e o descaso de sair de casa ou do trabalho para causar danos morais a população com o quebra-quebra e incêndio pelas ruas e deixar de prestar os devidos serviços que foram jurados por cada governo, autoridade e profissional. Todo governo e autoridade, a começar pelos pais, devem manter um autodomínio positivo sobre seus filhos, subalternos e subordinados para tudo ser resolvido com boas maneiras e por todos os meios de comunicação na SANTA PAZ DIVINA MUNDIAL!
ACARI - 6. CRIAÇÃO DO MUNICÍPIO. JOSÉ PIRES FERNANDES E LUIZ GONZAGA MEIRA BEZERRA.
_ O município de Acari foi criado em Conselho em 11 de abril de 1833, por ato do Presidente da Província ( hoje governador). Foi instalado em 24 de setembro desse mesmo ano. No dia 18 de março de 1835 foi aprovado a criação do município pela lei Provincial número 16. A sede do município ficou sendo a Vila do Acari. Em 15 de agosto de 1898, Acari foi elevado a condição de cidade pela Lei Estadual número 119.
CRIAÇÃO DE FREGUESIA.
Em 13 de março de 1835 foi criado a Lei de Freguesia pela Lei de número 15, sob a invocação da Excelsa Nossa Senhora da Guia. Inicialmente, pertenceu a Diocese de Olinda, depois da Paraíba, e em 29 de dezembro de 1909 à de Natal, com a criação de sua Diocese pelo Papa Pio X, sendo seu primeiro Bispo, Dom Joaquim Antônio de Almeida. Em 25 de novembro de 1839 surge a Diocese de Caicó cujo primeiro Pastor foi Dom José de Medeiros Delgado, eleito em 15 de março de 1941, sagrado em 29 de junho e empossado em 26 de julho desse mesmo ano. 
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 26 de novembro: _ Cuidado! Sua educação depende exclusivamente de você! Portanto, ponha em prática nossa boa orientação em seu dia-a dia!
Dia 27 de novembro: _ Atenção, educandos! Caso você necessite de informações sobre planejamento familiar procure o Pastor do Ministério de DEUS em cada religião e um médico ginecologista!
Dia 28 de novembro: Meu único SUPERDEUS! Eu vos dou infinitas graças pela sublime missão de conselheira nata que exerço na família e na sociedade! Confio firmemente que sempre a exercerei com sabedoria e perfeição e sempre obedecerei aos vossos desígnios! Sua filha, Eleeneti.
Dia 29 de novembro: _ Educando! Cada um educa-se! Confio que vocês irão praticar esses aconselhamentos na família e na sociedade!
Dia 30 de novembro: _ Parabéns aos que nasceram nesse mês dedicado a todos os santos para todos santificar-se com o DIVINO ESPÍRITO SANTO que veio ao mundo santificar toda a sua humanidade!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 30 de novembro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Profetisa! Creiam! 



















segunda-feira, 25 de novembro de 2013

650. EM 80. A CIDADANIA. Índice de postagem: 601 a 650. Garibaldi. Relação de Postagens. AM 24 A 26 / 11.

EXISTE MISTÉRIO... NO EXERCÍCIO DA CIDADANIA EM CADA GOVERNO E EM CADA PROFISSIONAL! (EM 80). 
www.blogeducacionalvocacional.blogspot.com
ÍNDICE DA POSTAGEM 601 a 650. Metade do sétimo volume de encadernação onde EXISTE MISTÉRIO... No exercício da cidadania em cada governo e em cada profissional. Aliás, o último programa de Luciano, O Incrível Huck, premiou um caminhão Baú a um Casal Caçador de Modelos de Vida onde eles podem montar seu dormitório e continuar na sua sublime missão em ajudar pelo Brasil a fora!  
Nesta metade de volume foi enfocado o SER E O TER SATISFATÓRIO com respeito mútuo e recíproco para ter fim ultrajes, desrespeitos, desacatos, danos morais e outras danações que prejudicam e maltratam o animal racional por causa da tolerância em deixar "correr frouxo" reivindicações e outras buscas que devem ser feitas tão somente pela Internet e outros meios de comunicação. Isto se justifica plenamente para nunca mais nenhum profissional cometer o descaso de sair de casa e do trabalho, quando na realidade, todos precisam dos diversos serviços prestados no dia-a dia. Por outro lado, todo profissional e governo deve prestar serviço a população seguindo o bom exemplo do comércio, da indústria, das agências bancárias, dos correios e toda e qualquer repartição que atende a todos por ordem de chegada. Assim deveria ser feito na saúde, tanto no atendimento da consulta médica, como no exame laboratorial, cirurgia, transplante de órgãos e em todo atendimento odontológico quando o profissional deveria ganhar mensalmente um salário e atender a todos naquele horário de tempo de trabalho. 
É besteira querer ganhar milhões, quando na realidade quando alguém morre não leva um centavo nem um hectare de terra dentro do esquife ou caixão de defunto. A diferenciação exorbitante no ganho real é a pior injustiça que existe no mundo, visto que, muitos pobres sabem dividir seu ganho com quem vive. Isto, com toda honra e dignidade, até porque, todo trabalho em atender a população exige um grande esforço mental. _"Vocês estão expulsos do Éden. Vão trabalhar e viver as custas de seu trabalho suado!". Daí, o dever governamental em se comunicar com o Senador e Ministro brasileiro, Garibaldi Alves Filho, para sanar todo problema através da Internet e de outros meios de comunicação para ter fim atormentar a população com a falta de serviços prestados ou com manifestos e protestos pelas ruas. É também dever governamental decretar uma única isonomia salarial mundial igualitária de acordo com o grau de instrução e o universo populacional que cada governo, autoridade e profissional tem que atender em seu serviço prestado, visto que, a mais-valia trabalhista é a mesma, independente de ser governo, governado, intelectual ou analfabeto! A única justiça salarial que deve existir em toda a humanidade terrestre é a qualificação competente profissional, a prestação de serviço em oito horas diárias e a grande responsabilidade em atender a todos por um salário mensal. 
Nestas postagens, houve a continuação da Obra Literária: EXISTE MISTÉRIO (EM). que teve início na postagem de número 568 no dia 12 de maio de 2013. Faz parte do sexto volume de encadernação. Objetivo: narrar conhecimentos e histórias reais dos melhores exemplos de vida para condicionar a humanidade ao melhor comportamento governamental e de governados. Por isto, toda a humanidade terrestre deve participar no dia-a dia deste círculo universal da boa leitura, expor em murais, ler em reuniões e em eventos para se inserir no melhor contexto social de saúde e paz já visto em toda a história universal da civilização humana, visto que, DEUS criou o animal racional à sua semelhança para "amá-lo acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo!". Deve ser feito encadernações de 100 em 100 postagens para ser exposta ao círculo da boa leitura na família, na religião, em área de recreio e de lazer, em escritórios, consultórios, repartições, estabelecimentos de ensinos e nos presídios.
Continuação da Obra Literária: AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS (AM), que teve início na postagem de número 472 do quinto volume de encadernação, precisamente no dia 02 de janeiro de 2013. É uma leitura diária tipo o livrinho de bolso: Minutos de Sabedoria que traz uma mensagem educacional vocacional de acordo com datas comemorativas. Visa inserir o leitor no melhor comportamento, educando-se devidamente e se profissionalizando de maneira satisfatória. É um resultado positivo de uma coletânea de mensagens expostas em murais e em painéis de 14 estabelecimentos de ensino, inclusive em favelas de Natal, que obteve pleno êxito educacional vocacional, a ponto de incentivar a venda em revistas ou lanche em todo e qualquer lugar para completar o orçamento doméstico e toda família viver com toda honra e dignidade, para ter fim em todo o mundo roubo e assalto!
RELAÇÃO DE POSTAGENS:   
601. EM 31. A Paz Esteja com Vocês. Assistente de Empregada Doméstica (Silogismo). AM 15, 16, 17 / 07.
602. EM 32. Fantástico! Segurança ao Papa. Festa de Caicó. Patrimônio Histórico 1. Idosos. Cruzeta. AM 18, 19 / 07.
603. EM 33. A Religião. Instituto Histórico 2. AM 20, 21 / 07.
604. EM 34. Grande Diferença. AM 22, 23 / 07. Boas Vindas ao Papa. Instituto Histórico 3. Caicó.
605. EM 35 (34).. A Vocação Sacerdotal. Padre Héliton. AM.
606. EM 36. Antiguidade e Atualidade. Aída - Família Pereira - Florânia. José Marques Pereira. AM 25 a 28 / 07.
607. EM 37. Bíblia. A Vocação. AM 29, 30, 31 / 07. 1, 2, 3. 4, / 08. Canção de Ninar. Datas Comemorativas do Mês de agosto. Casamento na Família Araújo e Sarmento.
608. EM 38. Parabéns! Aniversariantes de agosto! Um Novo Planeta. A Religião Muçulmana. Vantagens. Reportagens. AM 5, 6, 7, 8 / 08.
609. EM 39. A Doceira. Virgínia dos Santos. Instituto do Patrimônio Histórico  Caicó. CD de Padre Héliton Marconi. AM.
610. EM 40. Pais e Filhos em sua Vida Real. (Poesia). AM 10, 11, 12, 13, 14 / 08.
611. EM 41. Garibaldi em Acari - RN. Reportagens. AM 15, 16, 17 / 08.
612. EM 42. Inclusão Social. Aniversariantes. AM 18, 19, 20 / 08.
613. EM 43. O Bom Humor. Virgínia dos Santos - A Tratadeira de Resguardo. AM 21, 22 / 08.
614. EM 44. Familiares e Amigos, Pinheiro Borges e Bezerra. AM 23 / 08.
615. EM 45. Melhores exemplos de vida. Lápis Laser que cega. Cortar todo mal pela raiz. AM 24 / 08.
616. EM 46. Agosto! Mês das Vocações com um Desafio ao Bem! AM. Dia do Soldado.
617. EM 47. Festas e Eventos. AM 26 / 08.
618. EM 48. Parabéns! Aniversariantes! Consciência Educacional Vocacional. AM de 27 a 30 / 08.
619. EM 49. Setembro! Mês da Bíblia! Eclesiástico. Datas Comemorativas. AM.
620. EM 50. Modelo de Vida. Desafio. AM 02 / 09.
621. EM 51. O Ser e o Ter Satisfatório na Família e na Sociedade. AM.
622. EM 52. O Desenvolvimento Cognitivo em Ser e Ter. CRAS - Nota 10 em Cruzeta. Amigos em Bom Destino.
623. EM 53. O Ser e o Ter na Família Unida. A Cura do Obeso. O Caos da Saúde Pública. João Pessoa. Visualização deste Blog. AM 05 / 09.
624. EM 54. Leitura do Livro da Sabedoria. Paz entre Americanos e Sírios. Crítica. AM 06, 07, 08 / 09.
625. EM 55. Boa Romaria com Satisfação Pessoal. Bezerra Borges. Reflexão Coletiva.       
626. EM 56. Bezerra Borges. Independência com o Fim do crime! AM.
627. EM 57. Bíblia. Parabéns! Pacífico! Satisfação Pessoal. AM 11, 12, 13, 14, 15 / 09.
628. EM 28. Céu Lindo! (Poesia). A Dominação. Voluntariado. Convalescente. A Aviação. AM 16, 17, 18, 19, 20 / 09.
629. EM 59. Bíblia. Show em Caicó. O Prêmio. AM 21, 22, 23, 24 / 09. Parabéns! Ana Maria Pinheiro e Alves!
630. EM 60. Bíblia. A Solidariedade. O Respeito. AM 25 a 29 / 09. 
631. EM 61. Mensagens. Conversação. Ministério da Defesa. Combate as Armas. Aniversário. AM.
632. EM 62. Leitura Bíblica. Canto. Confraternização em Cruzeta. A Mais-valia. AM 03 a 06 / 10.
633. EM 63. DEUS... Seu povo e sua Cidade. (Poesia). Encadernação. Ministério da Defesa. Meio de Vida. AM.
634. EM 64. A Família. Inesquecível Ney! Crítica à Constituinte. Criança sem Escola. AM.
635. EM 65. Governo e liberdade. Consciência. QI. Ter e Ser. AM 09, 10 / 10.
636. EM 66. Canto de Paz. O Melhor Relacionamento. Mãos de Fada! AM.
637. EM 67. Dia da Criança. Datas Comemorativas do Mês de Outubro. Mês Missionário! AM.
638. EM 68. Leitura Bíblica. Religião em Cruzeta. AM.
639. EM 69. Show em Cruzeta. CD Vida Nova. O Melhor Relacionamento. AM.
640. EM 70. Homenagem ao Professor! (Poesia). Prenda doméstica. Perfil de Josefa Bezerra Borges. AM.
641. EM 71. Canto de paz em Cruzeta com a presença de Deputados. Acari 01. Dimas. História. AM 16 a 20 / 10.   
642. EM 72. Proteção Animal. Plano de Saúde e Medicamento. Limpeza de Açude. Adoção. AM 21 a 26 / 10. França.
643. EM 73. Canto. Acari 2. O Metrô. Família Bezerra Borges. AM.
644. EM 74. Frei Damião. Jesus Cristo. Professor. O Cidadão. Dicas. Município. AM.
645. EM 75. Datas Comemorativas do Mês de novembro. AM 29 a 31 / 10. 01 e 02 / 11.
646. EM 76. Leitura Bíblica. Bezerra Borges. Acari 3. Relação de Postagens de Famílias e de Lugares. AM.
647. Mensagem Bíblica. EM 77. Comercial. AM 04 a 15 / 11.
648. EM 78. Acari 4. AM 16 a 20 / 11.
649. EM 79. A Boa Ação Governamental Empresarial SEBRAE. Acari 5. AM 21 a 23 / 11.
650. EM 80. Índice da Postagem 601 a 650. Garibaldi. Relação de outras Postagens. AM 24 a 26 / 11.  
RELAÇÃO DE POSTAGENS.
Outras postagens poderão ser encontradas após o número 100, sem numeração - postagens de 01 a 100. Nas postagens de número: 150, 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600 e 650. 
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 24 de novembro: _ Eu creio em ti, único SUPERDEUS amigo, que em toda família e em toda sociedade sempre reinará o amor, a fé, a paz, a educação e a justiça familiar e social! Todos sempre haverão de cumprir deveres para receber direitos com toda honra e dignidade!
Dia 25 de novembro: _ E vocês, amigos, estão gostando da minha orientação educacional vocacional? _ "Estamos sim"!. _ Então, ponha-na em prática e até reservem uma parte de seu caderno para copiar o que achar mais importante e sempre se lembrar de mim!
Dia 26 de novembro: _ Atenção! De hoje em diante cada aluno vai sentar-se numa mesma carteira! Obedeçam para evitar enredos, brigas, teima e outras maldições que só traz injustiça! Foi não foi aparece carteira quebrada! Por isto, toda sala de aula deve ficar fechada na hora do recreio. Só deve ser aberta na hora da entrada do professor com seus alunos, justamente, para evitar o corre-corre em busca de uma carteira!
Escola estadual Newman Lula Queiroz dos Santos - Jucurutu - RN / 1981.
Planeta terra, 26 de novembro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Blogueira! 

sábado, 23 de novembro de 2013

649. EM 79. A BOA AÇÃO GOVERNAMENTAL E EMPRESARIAL SEBRAE Profetas das Águas.. AM 21 a 23 / 11.

EXISTE MISTÉRIO NA BOA AÇÃO GOVERNAMENTAL E EMPRESARIAL DO SEBRAE E DE OUTROS ÓRGÃOS. (EM 79).
EXISTE MISTÉRIO... Quando todo governo e empreendedores estão voltados para os habitantes terrestres e com toda capacidade auxiliam a população a se satisfazer numa educação vocacional gratificante, sanam problemas cruciais como AÇÕES DE ENFRENTAMENTO DOS EFEITOS DA ESTIAGEM ou orientam bem o micro empreendedor como faz o SEBRAE e outros órgãos empresariais em todo o Brasil, e certamente, em todo o mundo!
_ Para amenizar os efeitos da maior seca dos últimos 50 anos e levar apoio às milhares de pessoas afetadas, o governo do Rio Grande do Norte em parceria com o governo federal pôs em prática um conjunto de ações emergenciais, assim como projetos estruturantes, que vão preparar o estado para a escassez dos recursos hídricos. 700 quilômetros de obras adutoras e sistemas de abastecimento de água já foram feitos num investimento de R$ 329 milhões de reais.
_ Ações emergenciais: apoio imediato a quem mais precisa: 1. Seguro Garantia Safra. 37.138 famílias de pequenos produtores beneficiadas em 2012, em 118 municípios, com valor por família chegando a R$ 1.224,00, divididos em parcelas de R$ 136,00. Para este ano, a governadora Rosalba Ciarlini já garantiu a contrapartida do Seguro Garantia Safra e solicitou cotas para 52 mil famílias, em 141 municípios.
2. Bolsa Estiagem: 43.030 famílias beneficiadas com valor total de R$ 560,00, divididas em 7 parcelas de R$ 80,00 em 2012.
3. Forragem para Rebanho: 6578 toneladas de forragem foram distribuídas para os pequenos criadores.
4. Milho Subsidiado: 65 mil toneladas de milho foram vendidas até fevereiro por meio do Programa de Venda de milho em Balcão, a preço abaixo do mercado. Para possibilitar essa ação, o governo RN reabriu armazém em Lajes, Umarizal e João Câmara.
5. Operação Carro-Pipa: 146 municípios estão recebendo água, numa ação conjunta do governo RN - por meio da Defesa Civil e do Exército Nacional Brasileiro. A ação beneficia mais de 200 mil pessoas.
Ações Estruturantes - preparando o RN para o futuro: 1. Além de levar o socorro imediato a quem está sofrendo com a falta de chuvas, o governo RN está realizando várias ações e obras de efeito permanente. O objetivo é garantir o acesso de todos os potiguares ao precioso bem que é a água, e preparar o estado para conviver com a estiagem quando quer que ela aconteça.
2. Implantação / Ampliação de Adutoras e Sistemas de Abastecimento de Água. Sistema adutor do Seridó numa obra retomada e concluída, com investimento do Tesouro Estadual de R$ 10,8 milhões (2011 e 2012), beneficiando 66 mil pessoas em Acari, Currais Novos e 4 comunidades rurais.
3. Sistema Adutor de Brejinho: obra concluída com investimento de R$ 1,2 milhão, beneficiando 2 mil pessoas.
4. Sistema Adutor do Alto oeste: obra retomada com investimento de R$ 35 milhões. São 320 quilômetros de tubulação, beneficiando 200 mil pessoas em 26 municípios. A primeira fase já está em testes e será inaugurada em breve.
Outras Obras em Andamento: 1. Adutora Parelhas / Carnaúba dos Dantas: 11 mil pessoas beneficiadas, com investimento de R$ 10 milhões do Tesouro Estadual.
2. Adutora de Lajinhas (Caicó). 600 pessoas beneficiadas, com investimento de R$ 730 mil do Tesouro Estadual.
3. Adutora de Tenente Ananias: 1.200 pessoas beneficiadas em 3 comunidades rurais, com investimento de R$ 1,1 milhão.     
4. Adutora Santa Cruz-Mossoró: 241 mil pessoas beneficiadas, incluindo 52 comunidades rurais de Apodi, Felipe Guerra, Governador DIX-Sept Rosado e Mossoró, investimento do Tesouro Estadual de R$ 12 milhões.
5. Ampliação do Sistema adutor Monsenhor Expedito: 290 mil pessoas beneficiadas em 30 municípios, com investimento de R$ 22 milhões.
Mais Trabalho e Ações para o futuro do RN: A falta de chuvas é uma dura realidade, mas o governo do RN trabalha para garantir o acesso permanente à água e gerar mais oportunidades de trabalho para os potiguares. Já estão autorizados R$ 170 milhões para a execução de projetos, em 2013:
1. Adutoras Umari-Campo Grande. 2. Barragem de Umarizeira. 3. Ampliação de sistemas de abastecimento de água em Caicó, Açu, Caraúbas, São João do Sabugi, Porto Mangue, Pendências, Jardim de Piranhas, Porto Alegre, Encanto, Pendências-Macau-Guamares. Instalação de 250 poços artesianos. GOVERNO RN trabalhando por um RN maior. Governo Federal - BRASIL - País Rico é país sem pobreza!
Implantação ou ampliação de sistemas de abastecimento de água: Açu, João Câmara, Patu, São José do Seridó, Parazinho, Pedra Grande, São Bento, Caiçara do Norte, Serra Negra, Cruzeta, Santana do Matos e mais 22 comunidades rurais de Areia Branca; Mossoró e Governador DIX-Sept Rosado.
Instalação e Recuperação de 383 poços artesianos. Com investimento de R$ 5,3 milhões já foram instalados / recuperados poços nos municípios de Luís Gomes, Jaçanã, Alexandria, Caicó, Janduís, Antônio Martins, Jucurutu, João Câmara, Currais Novos, Mossoró, Coronel Ezequiel, Pau dos Ferros, Patu, Caiçara do Rio dos Ventos, Parelhas, Felipe Guerra e Taipu.
Recuperação de 96 Dessalinizadores com investimento de mais de R$ 2 milhões, já foram beneficiados, entre outros, os municípios de Santa Maria, São Pedro do Potengi, Lagoa de Velhos e São Miguel.
Construção de 11.855 cisternas em parceria com o Governo Federal onde estão sendo investidos R$ 37,7 milhões na construção de cisternas. O projeto já foi iniciado com a construção das primeiras 3.150 cisternas.
Implantação de 3.260 barragens subterrâneas. No período de 2011-2012, foram implantadas 660 barragens subterrâneas. O Governo RN já assegurou a contrapartida de R$ 800 mil para garantir a implantação de mais 2.600 barragens subterrâneas em 2013.
Construção de Barragens Submersas. Concluída a construção de 2 barragens submersas no Rio Umari, nos municípios de Rafael Godeiro e Guarulhos, com investimento de R$ 1,7 milhão.
Programa de Convivência com o semiárido potiguar (Governo RN / Banco Mundial).
1. 42 barragens subterrâneas construídas na micro bacia do Rio da Cobra (Parelhas, Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas).
2. modernização do Perímetro Irrigado de Cruzeta (combate a desertificação).
3. 19 projetos de recuperação de açudes.
Fonte: Panfleto distribuído a população.      
PROFETAS DAS ÁGUAS: Tanto Francisco Pinheiro Borges como O Senador e Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e seu tio Aluísio Alves podem ser considerados os PROFETAS DAS ÁGUAS do Rio Grande do Norte. Francisco deu água potável aos munícipes dos municípios circunvizinhos de Lagoa de Velhos, Barcelona, Sítio Novo, Tangará e São Paulo do Potengi, desde a década de 40 do século passado; Garibaldi, iniciou o sistema de adutoras em todo este estado nordestino brasileiro; Aluísio Alves, revitalizou a transposição do Rio São Francisco na década de 80 do século passado, na sua sublime missão de Ministro da Agricultura do Brasil.
Que DEUS todo poderoso e onipotente amenize o sofrimento dos habitantes terrestres e faça sempre cair chuva quando for preciso em Cruzeta, Jucurutu, Lagoa de Velhos, São Paulo do Potengi, Parnamirim, Natal e em todo lugar do planeta terra para toda a humanidade ser agraciada sempre com esse líquido precioso indispensável a vida de todos, a ÁGUA POTÁVEL e do consumo diário!
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 21 de novembro: _ Os bandeirantes eram desbravadores que se organizavam em grupos que ostentavam uma bandeira. Eles foram os pioneiros em desbravar o sertão brasileiro a quem se deve a grande extensão territorial do Brasil.
Dia 22 de novembro: _ Na nossa Bíblia Sagrada tem escrito que o ladrão só é perdoado quando restitui o que roubou ao seu dono! Aliás, nos dias atuais já não mais existe lugar para o roubo nem para o assalto, visto que, cada religião, cada governo e autoridades estão promovendo o meio de vida da sociedade com programas beneficentes e emprego garantido. Dar muito bem para cada família se organizar e ter fim "a desculpa amarela" de que rouba ou assalta para garantir o sustento da família!
Dia 23 de novembro: _ Dia da Música. A música é uma arte milenar que emite os sons sonoros das notas musicais através de variados instrumentos de maneira harmônica e envolvente em sua sintonia, desde que, estejam devidamente afinados e numa altura suportável aos ouvidos humanos.
Escola Estadual Newman Lula Queiroz dos Santos - Jucurutu - RN / 1981.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 23 de novembro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Blogueira. 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

648. EM 78. A VIDA. Bezerra Borges. Acari 4. Crítica. AM 16 a 20 / 11. Rogério Paiva de Araújo. Comercial.

EXISTE MISTÉRIO NO DOM GRATUITO DA VIDA! (EM 78).
EXISTE MISTÉRIO... Na família Bezerra Borges e em muitas outras que recebem a vida como um dom gratuito de DEUS e de seus pais biológicos e se satisfazem em sua educação vocacional que vivenciam-na de livre e espontânea vontade. Quando DEUS e os pais biológicos dar o dom gratuito da vida dar abundantemente: "muitos já nasce feito e educados do berço", segundo o senso comum. Muitos vivem numa filosofia de vida idêntica e outros recebem estímulos familiares e sociais, sobretudo na religião e na escola, e assim, cada sociedade oferece os meios legais de todos educar-se vocacionalmente no bom sentido do bom viver.
Cada um deve refletir para autoavaliar-se e verificar em que sentido pode melhorar para dizer SIM tão somente a DEUS que é a vida e se livrar para todo o sempre de maus pensamentos e tentações. Cada um deve fixar isto em sua memória: _ "eu tenho que incorporar estímulos para educar-me vocacionalmente e me satisfazer plenamente em toda a minha vida! A minha educação vocacional depende exclusivamente de mim!". "Seu sucesso depende unicamente de você", diz diariamente os bons conselheiros através da conversa amiga e da boa ação e até aos gritos! "Só você se educa vocacionalmente!". 
Existem vários educadores desde a família até a sociedade, mas na realidade o que vale é cada um e todos autoavaliar-se e se conhecer para continuar na boa ação e corrigir defeitos, evitando assim maus e males em toda a sua vida. A mídia como um todo está aí oferecendo os melhores programas para cada um querer boicotar todo o mal e apertar o dedo no controle remoto no melhor programa para refletir e analisar sozinho ou com os outros e seguir os melhores modelos de vida que sabe sair das dificuldades da vida de maneira honrada e digna, chegando até a silenciar na hora difícil para nunca ferir sentimentos quando este posicionamento for a única maneira para se atingir um objetivo. 
Há momentos na família e na sociedade que somente o silêncio deve reinar na interlocução entre o emissor e o receptor. Por isto, todos precisam compreender que só adquire um bom comportamento se souber dominar-se bem de acordo com o local onde estiver. Isto não é fácil, mas possível, basta cada um querer educar-se vocacionalmente e neste caso "querer é poder!'. Para quem "nasce feito" e "educado do berço" isto é facílimo! Para quem nasce com um mau instinto, isto é difícil, porém não é impossível!
Cada animal racional nasce com uma mente onde existe a consciência e a subconsciência onde uma recebe a mensagem sensorial e a outra a aprova ou a rejeita. Quem insiste no erro adoece seus órgãos e prejudica outros que vai também adoecendo. No final a morte acontece em injustos consigo mesmo e em vítima de sua injustiça em não saber dominar-se no sentido amplo do bom viver. Na morte não existe mistério algum, e sim, um ato biológico que acontece naturalmente porque os bons vivem misturados com os maus ou não se alimentam de maneira adequada. A vitamina B 12 alimenta a mente e a garante saudável em caráter vitalício. Ainda bem que o espírito é eterno. Isto é provado quando se pede ajuda de DEUS e de santos protetores e eles prontamente atendem a quem lhe recorreu. 
FUNDAÇÃO DE ACARI. (Acari 4).
Segundo o resumo histórico de José Pires Fernandes e Luiz Gonzaga Meira Bezerra, _ Manuel Esteves de Andrade é considerado o fundador de Acari, um dos municípios do Rio Grande do Norte, Brasil, continente da América do Sul. Ele nasceu e morreu na Bahia, em 20 de julho de 1693 e em 18 de abril de 1744, respectivamente. Era filho do português (de cor branca) natural de Lisboa. Antônio Esteves de Andrade que nasceu em 04 de agosto de 1674 e morreu em 13 de setembro de 1708. Casou com a mulata baiana Maria da Purificação que nasceu em 02 de abril de 1676 e morreu em 15 de março de 1743. Antônio era marinheiro. Manuel seguiu a carreira militar em Pernambuco. Em 1722 foi para a Paraíba. Em 1725 foi para a região do Seridó do Rio Grande do Norte como Sargento-mor, hoje Major, como cobrador de dízimos (impostos). Dom Felipe V era rei de Portugal e da Espanha. Recomendou ao Governador Geral do Brasil, Dom Rodrigues da Costa, que amparasse a família de todos que morressem lutando pela Coroa Portuguesa. Sua mãe era viúva e recorreu a proteção para Manuel com 15 anos de idade quando era "arrimo de família". Manuel chegou a Acari no dia 12 de março de 1725. Hospedou-se na Fazenda Saco dos Pereiras (árvore comum na caatinga), pertencente ao seu parente, Nicolau Mendes da Cruz. Este retornou a sua terra-natal Recife e vendeu sua propriedade a Manuel. Sua mãe era muito religiosa e preferiu continuar morando em Recife porque não havia igreja em Acari. Manoel confessou seu problema a Dom José Fialho, bispo de Pernambuco, que lhe aconselhou a solicitar numerários para construir a capela de Nossa Senhora da Guia em Acari. A construção teve início no dia 05 de maio de 1735, data considerada como fundação de Acari. Em 12 de novembro de 1737 o bispo Dom José concede a devida licença que vincula a capela ao Curato de Piancó.
Manuel nunca casou nem deixou descendentes. A capela por ele construída e por isto considerado fundador de Acari, passou a ser Igreja de Nossa Senhora do Rosário em 05 de agosto de 1867, por ocasião da trasladação da imagem de Nossa Senhora da Guia, para a matriz atual, construída pelo Padre Thomaz de Araújo Pereira, no período de 1859 a 1863.
CRÍTICA CONSTRUTIVA: O pior erro da governabilidade foi permitir movimentos e criar leis discriminatórias na etnia humana de cor de pele e de classe social, visto que, desde a antiguidade que brancos se casam com outras raças humanas de outra cor de pele e de classe social diferente, rica ou pobre! Isto é, sempre a humanidade primou pelo amor sincero entre cada casal, independente de tudo. Mesmo assim, ainda hoje discriminam os humanos brancos e de outra cor de pele e garantem a entrada do negro e do pobre em universidades e concursos de emprego, quando na realidade deveria reinar tão somente a única justiça em todo o mundo: Uma prova de redação da língua materna de cada pátria e 04 provas das disciplinas exigidas por cada universidade ou cada concurso de emprego. Só deveria ser aprovado quem obtivesse a média ponderada cinco nas 05 provas realizadas. Por outro lado, o dia do negro e de outras comemorações que discrimina os demais, deveriam deixar de ser comemorado em todo o mundo! Aliás, o PROFETA CHICLETE COM BANANA já ecoou nos 04 cantos do mundo A MISTURA DA COR! As estórias da Carochinha já narrou o conto de Cinderela e de Cinderelo!
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 16 de novembro: _ Cada pessoa deve se alimentar bem na hora exata e mastigar bem os alimentos. Deve ser bom e paciente porque "A pressa é inimiga da saúde!". Deve amar e ser amado, respeitar e ser respeitado para ter fim a injustiça que aconteceu a Jesus Cristo que amou e foi perseguido por seus próprios irmãos.
Dia 17 de novembro: _ A consciência humana é muito importante para cada casal planejar seus filhos e a mulher nunca engravidar de má vontade nem tampouco cometer o aborto que mata alguém que não pediu para nascer.
Dia 18 de novembro: _ os pais devem oferecer aos seus filhos saúde e conforto e lhes proporcionar toda assistência familiar e social. Devem ir ao médico e ao dentista sempre que for necessário.
Dia 19 de novembro: Dia da Bandeira Nacional Brasileira, a mais bela e mais significativa de todas com as cores verde, que representa as florestas e o mar. O círculo azul que representa o céu estrelado do Rio de Janeiro no dia 15 de novembro de 1889 - Dia da Proclamação da república federativa do Brasil. A faixa branca é uma espécie de convocação a paz através das palavras: ORDEM E PROGRESSO. O amarelo representa o ouro e as riquezas do Brasil. (Livro didático não identificado).
20 de novembro: No dia 15 de novembro de 1889 o Brasil deixou de ser uma Província do reino Unido de Portugal e passou a ser um país livre e independente. Cada um deve abdicar ao sedentarismo, desenvolver sua autoestima e incorporar uma educação vocacional satisfatória para ser independente no amplo sentido da palavra!
Escola Estadual Newman Lula Queiros dos Santos - Jucurutu - RN / 1981.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Alô! Rogério! Recebi sua mensagem e agradeço a reportagem que me enviou. A história de Raimundo Nonato Pereira, de Francisco Raymundo de Araújo e o Melhor Relacionamento entre cada Casal e seus Filhos podem ser encontrados na Livraria Câmara Cascudo de Natal - Avenida Rio Branco e no Escritório de Cypriana: (84)3222-9192 - Lucineide. Quando vier ao Brasil, venha até Cruzeta e realize seu sonho em transformar a casa do Cauassu num Hotel Fazenda.
Já tenho 08 netos e logo mais vai chegar Anna Katarina. Estamos todos bem e o mesmo desejo a você com sua família.
Planeta terra, 20 de novembro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Blogueira.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

647. MENSAGEM BÍBLICA EM 77. Comercial. AM 04 a 15 / 11.

EXISTE MISTÉRIO... NA MENSAGEM BÍBLICA. (EM 77).
EXISTE MISTÉRIO... No ensinamento divino: _ "Ensina a criança o bom caminho onde deve andar e ainda quando for velho nunca se desviará dele". São estes ensinamentos que devem ser ensinados a toda a humanidade terrestre e, nunca, o estatuto do idoso para a criança aprender a denunciar o maltrato que é feito ao mesmo. Ora, ora, ora, o bom ensinamento é que deve ser ensinado, e nunca, novela nem tampouco dramatização da paixão e morte de Jesus Cristo, e muito menos o maltrato que é feito na família e na sociedade. São as boas maneiras que devem substituir novelas e maldições por toda a mídia como um todo para inserir toda a sociedade do planeta terra num contexto mundial de paz e união universal, algo inédito, necessário de acontecer, um sonho almejado por toda a história universal da civilização humana da humanidade terrestre.
Os que leem  a nossa Bíblia Sagrada estão sabendo que Caim matou Abel por um ato invejoso. Então, é vontade do homem que a morte aconteça, e nunca, a vontade de DEUS! Ora, ora, ora, vive-se num mundo competitivo. Ao invés de invejar alguém, deve-se competir com o mesmo para nunca matá-lo nem desejar-lhe o mal. "Tudo que se deseja ao próximo é repartido com quem o desejou, isto é, o bem e o mal!". Por isto acontece também a vingança, algo que deveria ser substituído pela oração do pai nosso bem rezado para, ao invés de desejar o mal a quem ofendeu o outro, perdoar-lhe e ensinar-lhe as boas maneiras no bom viver. Pode também afastar-se do mesmo em caráter vitalício e cantar até no banheiro aquela música: _ "Está tudo acabado entre nós! Quando eu lhe vi de um lado da rua, passo logo para a outra", isto é, para nem sequer lhe cumprimentar! É bem melhor do que ficar continuando a se encontrarem e a vida terminar "num vale de lágrimas" entre famílias que se odeiam cada vez mais.
O assassinato e a vingança é um ato violento incompetente que se comete a alguém, quando o desentendimento e a desavença pode ser denunciada e resolvido na justiça. Mas, não precisa ensinar a denunciar, e sim, a viver com boas maneiras, tanto na família como na sociedade. A inveja é um ato injusto onde se quer ter o mesmo direito de alguém que faz algo bem feito e o invejoso não sabe ser daquele jeito em agradar. O sol nasce e a chuva cai todos os dias para iluminar e aquecer a terra e fazer o ciclo diário da evaporação e caída de chuvas. Isto só é feito pelo sol. Somente ele tem a sublime missão de realizar esse mistério na natureza sideral da face da terra. É besteira outra estrela invejá-lo e querer fazer isto porque nunca vai conseguir! Portanto, a inveja é um ato impossível de acontecer! Da mesma forma, é besteira alguém querer agradar a DEUS ou a outra pessoa se o agrado é realizado entre pessoas que se gostam e se dão em sua filosofia de vida. Teria sido bem melhor Caim ter ido viver longe de Abel do que ter matado alguém que era querido por DEUS!
Quem é fraco e facilmente cai em tentação, deve se unir com DEUS e prestar-lhe o culto semanal em sua religião ou, ao menos, conversar e desabafar com ele debaixo de uma árvore. Da mesma forma, sempre se deve ter tempo em ouvir a família, o amigo e até o malfeitor inimigo. É no colóquio da conversação que se resolve muito problema e se evita muita maldição. Muitas vezes o profissional deve atuar na vida de alguma pessoa, como no caso do filho de pais separados que costuma conviver com o pai e a mãe biológica. Existe muitos caminhos que podem levar ao sucesso, a glória e exterminar maus pensamentos e toda e qualquer tentação. Por isto a boa ação deve ser uma prática na vida de todos para nunca se cair na tentação de ensinar a denunciar, e sim, sempre, sempre, ensinar boas maneiras na família e na sociedade. As leis são feitas para serem cumpridas e nunca para ensinar a denunciar e colocar um membro da família na cadeia. _ "DEUS não quer a morte do pecador, mas que se converta e viva!". É esta a vontade de DEUS! Por isto, _ "Ide pelo mundo afora e ensinai a toda criatura!". É isto que deve ser feito por toda a mídia, especialmente pelas redes sociais onde a Internet jamais deve ser violada, e sim, ser um veículo de comunicação veloz que oportuniza a comunicação rápida em toda a humanidade da face da terra!
COMERCIAL: 1. O Melhor Relacionamento entre cada Casal e seus Filhos é a melhor literatura que ensina as boas maneiras para ter fim a violência em cada família. 2. Francisco Raymundo de Araújo, narra a seleção da semente do algodão mocó no sertão do Seridó do Rio Grande do Norte. É o Sábio Empírico que se tornou cientista sem estudos universitários. Foi um grande conselheiro nato e voluntário que sabia orientar e ajudar em tudo no mundo. 3. Raimundo Nonato Pereira, narra a história de um dos primeiros exportadores do Brasil e intérprete do século XX. 
www.livrariacamaracascudo.com Marconi Macedo marconi@livrariacamaracascudo.com (84)9985-2329 / 8821-4918.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 04 de novembro: _ A comunicação oferece várias profissões. Trabalhar faz bem a mente e traz saúde e bem estar para todos porque oferece o ganho certo para se manter em cada família constituída!
Dia 05 de novembro: _ A escolha de cada profissão depende da boa vontade da escolha livre de cada um.
Dia 06 de novembro: _ Decida sua escolha profissional. Seu sucesso depende unicamente de você!
Dia 07 de novembro: _ A boa ação e a competência no trabalho só traz felicidade!
Dia 08 de novembro: _ O Instituto Universal Brasileiro prepara o profissional através de cursos práticos. Procure o folheto na Agência dos Correios de cada cidade.
Dia 09 de novembro: _ Supletivos, Beleza da Mulher, Auxiliar de Escritório, Corte e Costura, Eletrônica, Radiotécnico, Televisão, Fotografia e outros cursos profissionalizantes são oferecidos pelo Instituto Universal Brasileiro.
Dia 10 de novembro: _ O SESC promove vários cursos profissionalizantes: Bonecas Perfumadas, Cartões em papel Vegetal e outros. Procure seu "ganho pão" extra para completar o seu orçamento doméstico e viver satisfeito em sua escolha livre educacional vocacional. Valorize o seu patrão que lhe paga mensalmente porque já sabe quanto pode gastar em cada mês. Em caso de ajuda, se inscreva em programas beneficentes para ter fim o roubo e o assalto na humanidade terrestre!
Dia 11 de novembro: _ Graças ao nosso único SUPERDEUS... Estamos reunidos porque todo ser humano gosta de viver unido com seus semelhantes na família e na sociedade. O que é a família? A união de todos que moram sob um mesmo teto e formam uma afinidade afetiva em cuidar bem uns dos outros. A sociedade é a vida em comum entre governos e governados. A religião e a escola é o ponto de apoio entre DEUS e sua humanidade viver de bem com a vida numa prática educacional vocacional decente de paz e união!
Dia 12 de novembro; _ Eduque-se, no sentido amplo do bom viver! Planeje a quantidade de filhos para oferecer-lhe tudo que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente com todo conforto e assistência familiar e social.
Dia 13 de novembro: _ Cada pessoa deve ir ao médico e ao dentista cada vez que for necessário.
Dia 14 de novembro: _ Procure viver com boas maneiras para nunca gritar nem violentar os outros e resolver tudo através da conversa amiga e da boa ação.
Dia 15 de novembro: _ Aconteceu a Proclamação da República Federativa do Brasil com direitos do cidadão à liberdade, à educação, à segurança, à propriedade, à defesa, à religião, ao trabalho e o direito em seguir qualquer profissão. Deveres: ser patriota, pagar imposto, registrar o casamento e o nascimento dos filhos, respeitar as leis e autoridades, prestar serviço militar, ser eleitor e votar nas eleições brasileiras. Reina, democracia, com liberdade e nunca com libertinagem! 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 15 de novembro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA.  


domingo, 3 de novembro de 2013

646. EM 76. LEITURA BÍBLICA. Bezerra Borges. Acari 3. Relação de Postagens de Famílias e de Lugares. AM.

EXISTE MISTÉRIO... NA LEITURA DO LIVRO DO APOCALIPSE DE SÃO JOÃO. (EM 76).
Eu, João, vi um novo céu e uma nova terra. Pois o primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe. Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, de junto de DEUS, vestida qual esposa enfeitada para o seu marido. Então ouvi uma voz forte que saia do trono e dizia: Esta é a morada de DEUS entre os homens. DEUS vai morar no meio deles. Eles serão o seu povo, e o próprio DEUS estará com eles. DEUS enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais e não haverá mais luto, nem choro, nem dor, porque passou o que havia antes. Aquele que está sentado no trono disse: Eis que faço nova todas as coisas. Eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, eu darei, de graça, da fonte da água viva. O vencedor receberá essa herança e eu serei seu DEUS e ele meu filho.
EXISTE MISTÉRIO... Em quem acredita na palavra de DEUS e a põe em prática, tal qual a família Bezerra Borges e muitas outras famílias de DEUS que vivem de casa para o trabalho e repousam no final de semana para prestar culto e adoração a DEUS. Assim, os fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana se reuniram no Cruzeiro de Cruzeta para celebrar a santa missa de finados em sufrágio da alma de seus entes queridos porque acreditam na vida eterna. _ "Para os olhos dos insensatos parece terem morrido, mas eles estão em paz!". Enquanto isto os evangélicos comemoram em Praça Pública o dia do Evangélico, lembrando que, cada homem e cada mulher deve assumir o seu gênero pessoal nato exclusivo para cumprir o decálogo e nunca deve se desviar do caminho de DEUS!
EXISTE MISTÉRIO... Quando Francisco Pinheiro Borges, Josefa Bezerra Borges; Ivo Ferreira Neto e muitas outras pessoas fazem o seu testamento em vida, inclusive com o sorteio de tudo que deixou em casa. Muitos filhos acatam suas idéias, tal qual Maria das Dores, Jarbas, Haroldo, Rafael, Franklin, Maria José e muitos outros que já administravam na propriedade rural de seus pais e não exigiram nada de seus irmãos. Entregam tudo de boa vontade para a realização pacífica de testamento que já foram feitos em vida do espólio ou inventários com herança de bens. A viúva de Miguel Pereira de Araújo, Ana Medeiros de Araújo e muitos outros viúvos gozam da graça sublime em se reunir uma única vez com sua família após a santa missa de 30 dias, cada um diz o que deseja herdar e o advogado, feliz da vida, logo entrega o traslado aos inventariantes.
EXISTE MISTÉRIO... Na palavra saudade porque a mesma relembra alguém que amou e foi amado na família e na sociedade. Ficar sem um ente querido como avôs, pais, sogros, filhos, irmãos, amigos... caramba! "É dose pra mais do que pra elefante", especialmente quando esse alguém é sangue do mesmo sangue, carne da mesma carne com quem se conviveu durante toda uma vida de bom grado, tal qual familiares e amigos inesquecíveis. A saudade é eterna! Aquele encontro amistoso nunca é olvidado. De vez em quando fica-se com aquela vontade de se encontrar pessoalmente de maneira cordial para falar, ouvir, abraçar, beijar quem já se foi para a morada do pai celestial. Torna-se um ente querido saudoso insubstituível com seu jeito peculiar que cada um possui, conhecendo o outro "como a palma da mão" daquele companheiro certo, "pau pra toda obra", daquela conversa amiga e daquele "papo gostoso" onde a verdade é dita de maneira sutil para não ferir sentimentos dos que se gostam e se querem, e sim, para planejar uma saída e resolver problemas.
EXISTE MISTÉRIO... Quando DEUS criou o seu semelhante para uma vida saudável e lhe deu o paraíso terrestre, o Éden, para todos viver com ele de bem com a vida: _ "Podem se alimentar de todo fruto do paraíso terrestre, menos do fruto do conhecimento do bem e do mal!". (Bíblia).  Mas a morte aconteceu e ainda acontece por causa da desobediência do animal racional, porque existem doenças hereditárias, alimentos ofensivos, poluição na própria natureza habitat, animais nocivos e venenosos, pessoas mal comportadas que não querem aceitar a boa orientação educacional da família nem da sociedade, injustos, desonestos, miseráveis, arruaceiros e monstruosos consigo mesmo, com DEUS e com os demais com quem convive. São viciados, produzem e publicam o mal, tentando outros a cometer crimes piores ainda. Muitos pais e governos "deixam correr frouxo" a ponto da liberdade democrática se tornar libertinagem anarquista imoral sem limites e sem a prática de leis igualitárias para toda a humanidade terrestre amar e ser amado, no sentido amplo do bom viver, e nunca mais, amar e ser perseguido e morto como aconteceu com Jesus Cristo e com outros santos mártires. Tudo isto deve ser refletido para o apocalipse de São João ter alguma chance de acontecer com a humanidade terrestre. Que DEUS dê o céu por descanso a todos os finados que já se encontram na vida eterna!
EXISTE MISTÉRIO... Na ocupação territorial e no povoamento das cidades de Acari e de muitas outras. (Acari 3).
De acordo com os escritores José Pires Fernandes e Luiz Gonzaga Meira Bezerra, "Os primeiros habitantes da região Seridó e de outras regiões aconteceu no ano de 1718 na fazenda Saco dos Pereiras com a chegada do pernambucano Nicolau Mendes da Cruz. Ele vendeu essa propriedade rural em 1725 ao seu parente, sargento-mor, Manoel Esteves de Andrade. Antônio de Azevedo Maia, nascido em Portugal no ano de 1706, muito moço seguiu para Acari e adquiriu a Fazenda na confluência dos Rios Seridó com o da Cobra. Em 1723, Francisco Fernandes de Sousa requereu terras entre os Rios Seridó e Coati. Em 1727, Caetano Dantas Correia seguiu pela ribeira do Rio Piranhas que fica no estado de Paraíba. Mudou-se de lá e instalou uma fazenda de gado em Picos de Cima, em Acari. Em 1730, o português Alexandre Rodrigues da Cruz vem de Portugal e funda uma fazenda de gado em São Bento, Totoró, Bico de Arara e Acauã. Em 1731, Cipriano Lopes Galvão e sua mulher procedem de Igaraçu, Pernambuco, e fixa residência em Totoró. Ele nasceu em Goianinha - RN. Em 1734, chega o português Thomaz de Araújo Pereira (o primeiro com esse nome) que monta a sua fazenda de criação de gado a qual deu o nome de São Pedro. Em 1740, da Bahia, sede do Vice-Reinado, chega o jovem Antônio Garcia de Sá Barroso, edificador da Fazenda Serrote. Esta fazenda passou para a sua filha Tereza, que casou com Thomaz de Araújo Pereira (o terceiro com esse nome), sendo herdada por sua filha Maria José, casada com Antônio Pereira, que transferiram para as filhas Ana, casada com Cipriano Lopes, e Izabel, casada com Cipriano Bezerra. Os dois eram irmãos. Izabel, transferiu por herança, a seu filho Cipriano Santa Rosa, e Ana, já viúva, vendeu sua parte a este sobrinho. Em 1741, chega a Acari, Antônio Pais de Bulhões, filho de português, levantando fazendo à margem do Rio São José, no lugar denominado Remédio. Em 1743, Cosme de Abreu Maciel, já possuía fazenda no lugar Passaribu; em 1754, obtinha sesmarias em Rossaurubu, no lugar onde hoje é Florânia".       Vale salientar que o nome Cipriano, Cipriana, Pacífico, Joaquim, Josefa, Thomaz e outros são frequentes de tradição nas famílias do Seridó. Com Cypriano Pinheiro Medeiros de Araújo que é meu filho e é atualmente vereador municipal de Cruzeta, somam 28 parentes com esse mesmo nome. A maioria das mulheres não recebiam o sobrenome dos pais e sim do esposo quando casavam. Geralmente se assinavam por Maria da Conceição, da Anunciação e outros comuns naquela época, até a década de 20 do século passado. Muitos familiares do Seridó e descendentes do bisavô Félix de Araújo Pereira se destacaram como governantes e personalidades importantes como desembargador e outros. Ver mais detalhes na postagem 100 deste Blog Orientação Educacional Vocacional. Índices serão encontrados após essa postagem (sem numeração), e nas postagens de número 150, 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600 ou em suas proximidades. Geralmente famílias e lugares são citados no título de cada postagem.        
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 03 de novembro: _ Estudante amigo! Escolha uma futura profissão e viva feliz com sua família!
Escola Estadual Newman Lula Queiroz dos Santos - Jucurutu - RN / 1981.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 03 de novembro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Blogueira. 

sábado, 2 de novembro de 2013

645. EM 75. DATAS COMEMORATIVAS DO MÊS DE NOVEMBRO. AM 29 A 31 / 10. 01 e 02 / 11.

EXISTE MISTÉRIO NAS DATAS COMEMORATIVAS MENSAIS. (EM 75).
EXISTE MISTÉRIO... Nas datas comemorativas desse mês de novembro que inicia o calendário de comemorações louvando a todos os santos no dia primeiro do mês. Pode ser considerado um mês do ano que presta uma homenagem póstuma a todos que vieram ao planeta terra, cumpriram sua missão e voltaram a casa do pai celestial: _ "Cada um vem ao mundo cumprir a sua missão terrena. Depois que a cumpre, volta a morada celeste de onde vieram para prestar contas a DEUS por seus atos e receber a recompensa eterna". Eis o dever sublime de cada um cumprir o DECÁLOGO e todo legislador tornar toda lei coerente com o mesmo para ser bem recompensado após a morte". (Bíblia).
01. Dia de Todos os Santos. Santo é todo aquele que cumpre os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS e torna código, norma e lei coerente com os mesmos.
02. Dia de Finados quando toda família presta homenagem póstuma aos que já morreram: _ "É recomendável orar pelos que já morreram para seus pecados serem perdoados e eles passarem de um estado espiritual corporal em busca da perfeição comportamental". ( Bíblia). Dia do Inventor. O inventor é um cientista de suma importância para a humanidade, visto que, descobre inovações que capacitam cada vez mais conforto e bem estar a toda a população do nosso planeta terra. Aliás, o Globo Repórter de ontem já abordou a invenção da felicidade que só atua em cada um quando existe o melhor relacionamento familiar e social em cada família constituída. A melhor receita pode ser encontrada nestas PROFECIAS através da exposição em murais e na encadernação de 100 em 100 postagens para ser exposto em áreas de lazer em todo lugar do mundo! Esta PROFETISA agradece ao Ministro da Defesa Nacional Brasileira e todos os cidadãos que já se propuseram a agir bem assim para subsidiar DEUS em mudar o comportamento humanitário, algo que vem fazendo desde a sua criação divina e vai ser concretizado este almejado sonho através destas PROFECIAS!
05. Dia do Cinema, da Ciência e da Cultura. Todos os que fazem a rádio difusão têm o dever de transformar estas PROFECIAS em áudio visual e impresso em geral para substituir novelas, maldições, má notícia e desenhos aloucados abestalhados violentos e brutais em todo o mundo nos melhores programas que possam condicionar a humanidade ao bom comportamento. Já basta de tanta propagação do mal! Afinal, o maior e o melhor princípio psicológico que deve reinar em toda a humanidade terrestre é que: _ "O homem é fruto de seu meio ambiente habitat!". Pense nisto e mude o seu estilo de vida e de rádio difusão! Afinal, todos requer a PAZ MUNDIAL em todos os ângulos sociais do nosso planeta terra! Ela só será vivenciada quando todos cumprir os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS em tudo por tudo, inclusive na rádio difusão tão somente do bem!
06. Dia do Radiologista.
08. Dia do Urbanismo. Desde a década de 60 do século XX que o homem do campo fez o êxodo rural e preferiu a vida urbana da cidade onde "se mora perto de tudo e se ganha até com a reciclagem de lixo!". Eis porque todo governo deve substituir a reforma agrária e a demarcação de terra indígena por um emprego e por uma casa na cidade que seja vendida por uma prestação mensal de vinte reais, sem direito a venda, nem a troca, nem ao aluguel. Deve ainda restaurar todo prédio público da zona rural para alojar o homem que quiser continuar trabalhando na zona rural.  
09. Dia do Modelo.
11. Dia do Diretor Escolar. Todo diretor escolar é um profissional que costuma aconselhar a classe estudantil por falta de um orientador educacional vocacional que deve existir em todo estabelecimento de ensino. O supervisor pedagógico é também de suma importância para inserir no planejamento bimestral escolar estas PROFECIAS e outros aconselhamentos em busca da mudança comportamental humanitária universal, visto que, a disciplina de orientação educacional vocacional ou de aconselhamento é extra-classe.
14. Dia do Bandeirante, o desbravador de terras brasileiras e estrangeiras que organizavam bandeiras, entravam de mata florestal a dentro e conquistaram terras pátrias. Por isto, são os heróis na conquista de seu território-pátrio. Dia Nacional da Alfabetização. A alfabetização começou a ser ensinada para todos ler e escrever desde a antiguidade com a descoberta da escrita. Os monges dos mosteiros já ensinavam aos reis e senhores de glebas. Os jesuítas foram os maiores professores e catequizadores dos negros escravos e dos indígenas brasileiros e de muitos países do mundo. Atualmente o papa Francisco é da Congregação Jesuíta. É o responsável geral pela Igreja Católica Apostólica Romana que ensina a humanidade para viver no cumprimento dos DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS através de sete sacramentos, inclusive da extrema unção. Foi a Rádio Rural dessa religião que criou na década de 60 do século passado um programa brasileiro de alfabetização a distância via monitoramento até para idosos. Um programa que em muito foi ampliado pela Ditadura Militar Brasileira com o Movimento Brasileiro de Alfabetização e por todos os seus sucessores que dão prioridade a educação vocacional desde a creche infantil ao mais elevado grau de ensino universitário, até no exterior.
15. Proclamação da República Federativa do Brasil em 1889.
19. Dia da Bandeira Nacional Brasileira, a mais significativa que ostenta ORDEM E PROGRESSO em seu círculo que representa o globo terrestre e o território nacional brasileiro com estrelas que representam os estados brasileiros e o Distrito Federal. Viver no Brasil seria um céu estrelado se os governos que foram contra o tormento e fizeram as diretas já nunca tivessem permitido a volta do tempo de Lampião e da anarquia do começo dos anos 60!
21. Dia do Homeopata. O médico que clinica com homeopatia, isto é, com medicamentos naturais inofensivos ao metabolismo corporal do paciente.
22. Dia da Música. A música produz som que acompanha o cantor ou pode servir tão somente para emitir sons musicais da música tradicional clássica, relaxante ou pode empolgar multidões numa euforia contagiante alegre e veloz. Levanta o auto-astral e une o casal romântico cada vez mais.
23. Dia Nacional de Ação de Graças. Foi um dos melhores programas de televisão assistidos na minha vida por ocasião do Dia de Ação que o BRADESCO e os Estados Unidos da América do Norte emite ao ar pela televisão brasileira no ano-a ano.
25. Dia Universal do Doador de Sangue.
27. Dia Universal de Ação de Graças que é muito comemorado nos Estados Unidos da América do Norte e em todo o mundo! Dia Nacional de Combate ao Câncer. Dia do Técnico em Segurança do Trabalho. Dia do Imigrante.
30. Dia do Síndico.
Festa Móvel: Festa do Caju. Essa fruta é cicatrizante. Sua castanha contém ômega 3, muito recomendável para a conservação de uma memória perfeita. Duas castanhas de caju e uma de castanha do Pará por dia é muito bom para uma boa memória ser bem vivenciado por todos. A fruta do caju pode ser saboreada em sua espécie natural ou feito suco ou doce. A castanha deve ser assada. O caju é muito produzido no Brasil, especialmente na Serra do Mel no Rio Grande do Norte onde a prima Mônica Nóbrega de Araújo foi prefeita municipal.
Em 20 de outubro de 1990 teve início o horário de verão em alguns estados brasileiros: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Esse horário de verão adianta uma hora de relógio e volta ao normal no mês de fevereiro de cada ano alegórico. Foi uma iniciativa do governo brasileiro e tem como objetivo economizar energia.  
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 29 de outubro: _ É determinante proibido sair de sala de aula para não atrapalhar o raciocínio lógico do professor e dos educandos. Afinal, toda atividade intelectual escolar requer a presença de ambos do começo ao fim de cada uma delas.
Dia 30 de outubro: Cada animal racional nasce com um Quo Eficiente de Inteligência que o torna capaz de incorporar estímulos e alicerçar uma boa formação de caráter e uma personalidade educacional vocacional marcante que o possibilita a sua satisfação pessoal. Aos 07 anos, adquire o uso da razão, isto é, é capaz de discernir entre o certo e o errado e deve se decidir tão somente pela boa ação. Aos 12 anos deixa de ser criança e passa a ser moça ou rapaz, um jovem que deve perpetuar o bom costume de respeito mútuo e recíproco durante o namoro para escolher um bom companheiro conjugal na sua idade adulta. Aos dezoito anos atinge a maturidade biológica e deixa de crescer. Aos 21 anos atinge a maioridade que lhe permite um bom casamento que deve ser vivenciado em caráter vitalício.   
Dia 31 de outubro: Terminou o mês missionário e cada um deve examinar a sua consciência para verificar se cumpriu bem a vontade de DEUS na sua missão familiar e social e o que pode mudar no seu comportamento para todos conviver numa perfeita PAZ MUNDIAL.
O MÊS DE NOVEMBRO é dedicado aos que já se encontram na vida eterna. Dia 01 de novembro: _ Ser santo é saber agradecer a DEUS e aos pais biológicos o dom gratuito da vida no cumprimento do dever diário e ininterrupto em toda a vida.
Dia 02 de novembro: No Dia de Finados todos os familiares e amigos prestam homenagem póstuma aos seus entes queridos. Que DEUS os tenha no reino dos céus! É preciso viajar com muito cuidado para evitar acidentes e desastres pela estrada afora!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 02 de novembro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Blogueira.