segunda-feira, 2 de setembro de 2013

620. EM 50 MODELO DE VIDA. Desafio. AM 02 / 09.

EXISTE MISTÉRIO... EM FRANCISCO E JOSEFA E NOUTROS MODELOS DE VIDA! (EM 50).
EXISTE MISTÉRIO... Em Francisco Pinheiro Borges, Josefa Bezerra Borges e noutros modelos de vida que deverão ser vivenciados por toda a humanidade terrestre na medida exata de verdadeiros filhos de DEUS em sua satisfação pessoal em SER e em TER em todos os aspectos da vida maravilhosa que nos foi presenteada por DEUS no colóquio amistoso diário entre familiares e amigos na Fazenda Bom Destino e noutros lugares "deste mundo de meu DEUS!".
EXISTE MISTÉRIO... Nas festas e eventos que eles faziam em sua fazenda Bom Destino onde se vivia "num verdadeiro mar de rosas" entre a superioridade dos pais e a obediência dos filhos que foram bem criados obedecendo apenas por "um olhar, um hum, hum, tomara ver, eu vou enredar ao seus pais, pare com isso!". A chibata de 04 pernas de couro cru e a pesada palmatória serviam apenas para ameaçar em caso de desobediência e de teimosia! Assim, foi a sua criação bendita quando a violência, a surra, o cocorote, o "Chute de burro" deram lugar ao aconchego familiar e do colégio de internato em sua afinidade sanguínea de seus 11 filhos legítimos e 05 de criação.
EXISTE MISTÉRIO... Nas festas e eventos que os anfitriões Francisco e Josefa costumavam oferecer aos familiares e amigos, desde os mais importantes na governabilidade e no clero aos mais simples e mais humildes como os seus moradores: _ "Vocês estão todos convidados a comparecer a minha festa! No reino de DEUS não tem distinção de pessoas!".
EXISTE MISTÉRIO... Na doação da faixa de terras que Francisco e Josefa presenteou na divisão de sua propriedade quando abriram a BR que liga São Paulo do Potengi a São Tomé! Na doação de material e fardamento escolar aos estudantes. Na doação da água potável de seu açude e da cacimba em Bom Destino aos 07 municípios vizinhos. Uma água potável que surgiu numa bacia hidráulica salobra porque Francisco mandou tampar um atoleiro com carvão de sua caldeira de descaroçar algodão e depois construiu a parede do açude em cima do mesmo. O resultado foi fantástico com água potável franca num açude que dificilmente sangrava e nunca secou a não ser na longa estiagem de 1958 quando ele mandou cavar uma cacimba e nunca faltou água potável aos seus moradores rurais. 
EXISTE MISTÉRIO... Quando Francisco dava a sua água potável: _ "Quanto custa a carga de água? A pipa com água?". _ "Nem um tostão! É um presente dado por DEUS! Ora, ora! Eu quero é que sempre DEUS abra as torneiras do céu e mande chuva para eu ter sempre água franca e dar a vocês! Agora, é preciso ter muito cuidado na limpeza da retirada da água e ao redor! Não tomem banho no açude nem lavem roupa sem fazer um escorrimento da água para dentro do buraco que foi cavado para evitar água suja com sabão dentro do açude. Quando forem lavar roupa tragam um menino para carregar a água do açude para a cuia. Cuidado na vida que é preciosa!". Ah! Como se escutou muitas vezes ele dizer essa frase bendita! _ "A limpeza traz saúde e quem a tem é rico de felicidade Vocês sabem, a água é o alimento mais precioso e indispensável à vida! Vocês concordam?". _ "Concordamos, sim senhor!". _ "Então, Chico Bico, quem vive sem ela?". _ "Ninguém!".
EXISTE MISTÉRIO... Quando Francisco conversava com muita gente no seu dia-a dia: _ "Isto é verdade e eu dou fé! DEUS é muito bom! Deu-me um bom tino e recursos para eu mandar construir esse açude que armazena água potável de boa qualidade. Agora, vocês cooperem! Sejam bons, amigos, limpos e... Quando chover vão plantar! Quem pode trabalhar, encher a sua barriga e de sua família e se fartar todo dia é uma benção de DEUS! Todos trabalhando, plantando e colhendo o fruto de seu suado trabalho, muitos produtos baixam de preço e o dinheiro rende!". _ "É verdade! Agradeço ao senhor a gentileza de dar a sua água, pois, se não fosse ela, nem o feijão cozinhava. A água daqui é pesada e salobra mesma! DEUS lhe pague!". _ "Amém, assim seja com saúde e felicidade para todos nós e para a nossa família!".
EXISTE MISTÉRIO... Quando todo o Ministério de DEUS em cada religião, governos e autoridades da atualidade faz de tudo pelo povo e sempre acontece um diálogo amigo para elogiar nos acertos e resolver todo e qualquer problema através de cada repartição. Resta apenas os insatisfeitos ter plena consciência de que o seu fracasso em sua escolha educacional vocacional foi de livre e espontânea vontade e "por falta de tino" e de organização na aquisição monetária que deve ser destinada tão somente para a manutenção de cada família que mora sob um mesmo teto, onde, todos os que ganham arcam com a grande responsabilidade de suprir os seus dependentes que não ganham! Quando estas PROFECIAS substituírem novelas e maldições em toda a mídia... Certamente toda a humanidade vai manter esse diálogo amistoso entre pais e filhos, patrão e operário! Todos irão acertar na vida! A medida do SER e do TER irão ser satisfatórios a todos, unanimemente, em todo o planeta terra! 
EXISTE MISTÉRIO... Quando Francisco e Josefa tinham também uma enorme cisterna que era lavada todo ano quando começava a chover e as telhas eram lavadas com a água presenteada por DEUS! Um desafio é dado para todo governo fornecer água potável gratuita ou por um preço mínimo a toda a população. Afinal, a grande maioria dos armazenamentos de água são construídos pelo poder público. O armazenamento de água particular já tem o seu lucro certo e gratuito no cardume quando o peixe é bem vendido todo ano sem custo adicional de um centavo sequer. O quanto esta boa ação governamental iria minorar o custo doméstico! Aliás, deve ser criada uma lei universal para toda casa domiciliar e prédio construído possuir uma cisterna para aparar água de chuva e evitar inundação local em caso de chuva torrencial, desde que, o escoamento do excesso de água da cisterna seja feito pelo sistema de esgoto!
EXISTE MISTÉRIO... Quando famílias podem ser consideradas benditas no reino de DEUS... Tal qual Pinheiro Borges, Araújo Pereira e muitas outras! "Dindim", avô paterno de Francisco Pinheiro Borges, teve um sonho no século XIX numa época de longa estiagem para cavar uma cacimba. Foi ao local e encontrou água potável franca. Seu sonho deu certo e se tornou uma realidade. Francisco se abasteceu com água dessa cacimba desde que nasceu até quando construiu o açude de Bom Destino na década de 40, um dos maiores açudes particulares deste estado do Rio Grande do Norte. Em 1958 houve uma grande estiagem na Fazenda Bom Destino. Francisco teve outro sonho com aquela mesma cacimba. Mandou cavar no mesmo local da cacimba que estava entupida com areia do riacho: _ "Que alegria! Aqui está a cacimba de vovô Dindim jorrando água franca novamente! Interessante, olhe ali, mestre Raimundo, ainda existe vestígios da escada de madeira colocada por meu avô, veja mesmo!". _ "Isso é bom demais, hein compadre Chicó (como era apelidado Francisco)!". O local daquela cacimba é bonito e acolhedor, arrodeado com frondosas algarobas e oiticicas que nasceram no local porque os animais bovinos costumavam pastar por lá! Oferecem uma boa sombra. Durante muitos anos esse local foi reservado para a engorda de animais e para a lavagem de roupa.      
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 02 de setembro: _ "Alimente-se bem! Adquira saúde! Os crustáceos são alimentos que ativa a memória e a torna perfeita em seu bom funcionamento! O peixe é um alimento dietético e econômico. O senso comum informa: _ O peixe de cauda fechada em forma de uma mão estendida aberta com os dedos juntos, não são carregados e podem ser alimentado por pessoas doentes com inflamações ou que fizeram cirurgia; o peixe com cauda em forma de tesoura aberta é carregado e inflamatório! A melancia regulariza o funcionamento dos rins e ajuda a urinar normalmente. A carne bovina é um alimento muito forte, nutritivo e cicatrizante!". (Francisco Pinheiro Borges).
Escola Estadual Newman Lula Queiroz dos Santos - Jucurutu - RN / 1975.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 02 de setembro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Blogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário