quinta-feira, 23 de agosto de 2012

376. ÁGUA. Fim da Cegueira. Agenda.

A água é um líquido precioso indispensável na vida animal e vegetal da face da terra. É tempo de todo governo e autoridade rural rever a zona hidráulica local para fazer a devida limpeza no matagal, colocar querosene no formigueiro e até queimá-lo se for preciso, catar e exterminar todo caramujo, rato, cobra, aranha, escorpião, lacraia e outros animais e insetos nocivos, venenosos e peçonhentos. Caso exista alguma lei ambiental que o protege para preservar sua espécie é tempo de vetá-la, mesmo dos que se extrai vacinas, visto que, já deve haver uma outra vacina feita com outros produtos inofensivos. Por outro lado, os animais e insetos nocivos e venenosos que forem destinados para essa produção devem ser recolhidos e criados em laboratórios e cativeiros para nunca prejudicar a população com a transmissão de doenças e mortes.
_ "Todo mal deve ser cortado pela raiz!". É isto que determina DEUS criador e protetor de sua humanidade!
Eis porque todo governo deve agora e já investir na transposição das águas das vertentes nascentes correntes naturais que formam rios permanentes para abastecer água em todo terreno e cidade que é sujeita a falta de água anualmente ou em anos alternados de estiagem local.
O rio Piranhas é um rio permanente que nasce na Paraíba, percorre o sertão do Rio Grande do Norte e deságua na grande Barragem Armando Ribeiro, em Açu. Ele fornece água para a cidade de Jucurutu, Florânia e outros municípios deste estado. Há necessidade de verificar a possibilidade do fornecimento dessa água para a cidade de Cruzeta porque o açude que a abastece já tem pouca água.
A transposição de água só deve ser feita quando não prejudica a área já abastecida por cada rio corrente para nunca o poder público "descobrir um santo para cobrir outro" nem tampouco cair na maldição: _ "Agora, nem figo nem tatu!", isto é, todos ficaram prejudicados pela fonte de água que só atendia naquela região!
Ao fazer a transposição das águas para abastecer mais cidades, deve ser criada uma lei universal para a água encanada servir tão somente para o consumo da população urbana e ser proibido a irrigação. A água da zona rural deve ser abastecida com a reativação e perfuração de poços ou de açudes e barragens locais. Uma outra lei deve determinar que a transposição das águas só poderá abastecer a cidade quando o açude ou a barragem secar, à não ser em caso de tempestade, inundação ou chuva torrencial.
Em todo o Brasil e no mundo o Exército Nacional e o SEBRAE deve continuar abastecendo com água toda a zona rural para ela nunca faltar em nenhum lugar do mundo! Poços deverão ser reativados e outros perfurados! Reportagens mostram a falta de água no Brasil e no mundo! Isto poderá ter fim se cada governo se organizar e fazer também a transposição da água do mar para servir de turismo e lazer e, até se for preciso, fazendo a devida dessalinização da água salobra e salgada! Em alguns lugares já fazem a purificação dos esgotos; noutros, os dejetos humanos e de animais são transformados em energia, como também casca de alguns alimentos. Assim, já reina no Brasil e no mundo a bendita reciclagem que oferece ganho real e faz a devida limpeza pública.
FIM DA CEGUEIRA: A cegueira é um mal que pode afetar diabéticos com hemorragia no fundo do olho. Um desafio é dado aos inventores cientistas e farmacêuticos para curar a hemorragia do olho do diabético com colírios e medicamentos ou injeções produzidos com o suco do limão e do café em pó.
Experiências atestadas comprovam que o suco do limão evita e faz parar a hemorragia da parturiente após o parto e afina o sangue; afina, reduz e acaba a calosidade dos pés. Quando faz parte do almoço é capaz de normalizar as taxas sanguíneas, inclusive a glicose, afina o sangue e faz o mesmo fluir livremente na corrente sanguínea. 
Um pingo de limão colocado no olho humano melhora a capacidade da visão, faz enxergar melhor e acaba com coceira ocular. Uma banda de limão esfregada nos pés é capaz de acabar com a calosidade e com o chulé ou fedor. O suco do limão diário desentope o sistema dos vasos sanguíneos.
Alguns médicos atestam que o limão não deve ser deglutido pelo diabético porque é um alimento que contém acidez. É só o cientista retirar a acidez do mesmo para uso oral, mas deixá-lo na forma do colírio e da injeção, quem sabe?
O livro do Limão ensina que essa fruta evita e cura 56 doenças quando faz parte da alimentação diária.
Os antigos usavam o pó do café para estancar o sangue em caso de cortes no corpo. Certamente, um colírio ou medicamento feito com o pó do café vai evitar e curar a hemorragia do globo ocular e noutra parte do corpo humano. O senso comum costuma dizer que o café engrossa o sangue e entope veias. Alguns médicos proíbem o café aos idosos. Certamente, o café dificulta e paralisa a circulação do sangue!
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 23 de agosto: A educação é um ato sublime onde o educador oferece ensinamentos e aconselhamentos que são capazes de promover mudanças comportamentais e nunca novelas, nem imoralidades, nem tampouco violência nem criminalidades!
_"Aqui tem educação!". Onde? Se a telecomunicação coloca no ar novela, guerra e criminalidade? Isso não é educação, e sim, tentação diabólica e satânica que deveria ser proibido por lei universal!
A educação é um processo sublime que requer a boa vontade do educador realizá-la com clareza em busca da formação do bom caráter e da boa personalidade do educando que tem o dever de desenvolver sua auto-estima e pô-la em prática em seu cotidiano! Ela só se realiza através de melhores exemplos e nunca da publicação do mal!
Planeta terra, 15 de outubro de 1994.
A  bibliografia já foi citada!
Planeta terra, 23 de agosto de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO E-mail: Eleeneti@ Gmail.com (letras minúsculas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário