segunda-feira, 13 de agosto de 2012

367. AGENDA. Nena e Dudu - Cruzeta. Dia dos Pais (Poesia).

A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 11 de agosto: Dia do Advogado, do economista e do garçom. Data de nascimento do grande político do Rio Grande do Norte: Aluísio Alves. (Em memória).
Ser advogado é defender ou acusar cúmplice ou réu. Que tenha fim o advogado dos diabos, isto é, o advogado que faz o cúmplice ou o réu ser vitorioso e se livrar da pena penal!
Dia 12 de agosto: Ser estudante é matricular-se num estabelecimento de ensino para cursar sua vida acadêmica ou estudantil que existe desde o maternal até ao 5º. Grau universitário. Contribui assim para o seu desenvolvimento cognitivo através das diversas instituições de ensino sistematizado regular ou à distância. É dever de todos estudar desde a mais tenra idade até sua profissionalização remunerada
Ser economista é ostentar o diploma ou certificado em ciências contáveis, algo gratificante, de franca aceitação no mercado de trabalho e de ganho real compensador!
Ser garçom é servir a alimentação aos clientes ou fregueses de restaurantes, lanchonetes, churrascarias, festas e banquetes. Geralmente eles recebem gorjetas compensadoras! Usam a bata branca, a boina e o avental de mestre cuca!
Parabéns aos donos desse comércio que oferecem as sobras alimentícias não consumidas às casas beneficentes ou aos carentes. 
Planeta Terra, 1º. De janeiro de 1994.
Aluísio Alves foi um grande político no Rio Grande do Norte, oriundo da classe pobre. Sua campanha eleitoral foi feita com o depósito bancário do dinheiro de seus eleitores no Banco do Rio Grande do Norte. Ficava na Ribeira, em Natal. Tinha dia que a quantidade de depositantes era tão grande que ia terminar na subida da ladeira do Balde. Foi ministro de estado brasileiro, político afamado com muitos familiares,  escritor e acadêmico literário da Academia de Letras do Rio Grande Norte  Em Natal, existe o Memorial Aluísio Alves para preservar suas obras e lhe homenagear. Seu sobrinho, Garibaldi Alves Filho, está assumindo atualmente a pasta ministerial da Previdência Social do INSS. Muito tem feito por seu resgate e confiabilidade com a equiparação das aposentadorias defasadas e a diminuição de seu déficit: _ "Agora, o dinheiro do INSS está aparecendo na sua arrecadação monetária!".
Francisco Pinheiro Borges foi um grande profeta das águas. Foi um chefe político nesse estado e no Brasil. Sempre deu seu voto certo no candidato vitorioso sem prévia eleitoral. Costumava receber governos e autoridades em sua fazenda Bom Destino no município de São Tomé. 
Em 1959 iniciei minhas profecias fazendo comício para eleger Aluísio governador desse estado: _ Estamos aqui para traçar metas governamentais dos nossos candidatos políticos e nunca para dizer nem tampouco responder desaforos dos adversários políticos nem de seus eleitores! 
Desde então a política no Brasil e no mundo vem cada vez mais se aperfeiçoando no respeito mútuo e recíproco entre correligionários e adversários políticos e eleitores. Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO abençoe a campanha eleitoral em Cruzeta, no Rio Grande do Norte, no Brasil, na América do Norte e em todo lugar onde houver eleição no mundo todo para ter fim crime e perseguição!
Os eleitores cruzetenses que foram amigos, moradores, compadres, afilhados e amigos de Félix de Araújo Pereira e Maria da Anunciação, Joaquim da Virgem Pereira de Araújo e Cipriana, Francisco Pinheiro Borges e Josefa, Haroldo e Mônica, Dr. Sérvulo e Cândida, Félix e Anália,  Miguel e Ana (Senhora), João Lopes e Elza, Pacífico Medeiros Neto de Araújo e desta profetisa, José Evaristo e Mônica, Poti e Lurdinha, Geraldo Galvão e Lurdinha, Aída e Mário Nóbrega, Frassinete e Peri, Mônica e Francisco Seráfico, Nair e Ataíde e de todos esses familiares, votem certo e confiantes em Nena e Dudu para prefeito municipal de Cruzeta; em Cypriano e demais candidatos a vereadores que estão apoiando  esses candidatos para conseguirem maioria na Câmara municipal e governarem bem esse município sertanejo. Obrigado!
DIA DOS PAIS
I
O segundo domingo de agosto
É dedicado aos pais
 Que deve ser uma palavra que é plural
    De cada casal que é pai e mãe
Que gera e cuida de seus filhos
E com eles convivem
Em caráter vitalício!
II
 Na civilização moderna
O pai e a mãe dos filhos
Devem se unir para sempre
Numa convivência diária
Na família e na sociedade
Na governabilidade e no trabalho
Com respeito mútuo e recíproco!
III
Cada filho felizardo
Guarda vivo na lembrança
O aconchego de seus pais
Numa afinidade sanguínea
Que une laços afetivos
Numa família sempre unida
Que jamais irá se separar!
IV
Os pais e seus filhos
Devem ser amigos
E saber dialogar
Para uma nova família
Só começar planejada
Bem estruturada e abençoada
Por DEUS e pela sociedade!
V
Cada casal deve assumir
Um compromisso conjugal vitalício
Onde trabalhem para seu sustento
Vivam com honra e dignidade
Para engrandecer-se em nome,
Em sobrenome e na pátria amada
E garantam saúde e felicidade!
VI
DEUS abençoe sua humanidade
Na união dos pais com seus filhos
Para viverem de boa vontade
Da família para o trabalho
Amarem a DEUS e ao seu próximo
Agradecerem o dom gratuito da vida
Com educação vocacional!
Referência bibliográfica: A Agenda da Sabedoria Divina e Meus Poemas, desta autoria. Dia dos Pais (poesia).
Planeta Terra, 13 de agosto de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO poetisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário