GRAÇAS A DEUS!
I
Graças a DEUS é dada
Pelo dom gratuito da vida
Das pessoas de boa vontade
Que amam a DEUS e aos irmãos
Exercem sua vocação
Com honra e dignidade
E praticam uma religião!
II
Parabéns por meu nascimento
Numa família bendita
Pela família constituída
Com Pacífico, meu escolhido!
Por nossos descendentes:
Cypriana, Pacífico, Ney e Cypriano,
Por seus escolhidos no casamento!
III
Por meus netos tão felizardos
Que nasceram na Era do Amor
Onde uma tecnologia perfeita
Permite tanta mordomia
Conforto e bem estar
E garante um bom lar
Com paz e harmonia!
IV
DEUS também é agraciado
Pela ação magnânima do sacerdócio
De padre Héliton Marconi
Que evangelizou em Cruzeta
E vai exercer sua vocação sacerdotal
Na cidade de João Pessoa
Como capelão do Exército!
V
Boas vindas são dadas
Ao novo pároco dos cruzetenses
Que vai assumir hoje a paróquia
Com toda dedicação
E ser bem auxiliado
Pelo padre Erivan
E diversas pastorais!
VI
A turma concluinte "Superação"
Do Ensino de Jovens e adultos
Dentre eles o vereador Cypriano
Maria da Guia e outros mais
Superou com heroísmo
Cuidar bem da família
Trabalhar e estudar!
VII
Uma educação vocacional
Foi bem alicerçada!
Que DEUS abençoe a todos
Que têm a boa vontade
De viver da família
Para a prestação de serviço
Com compromisso e responsabilidade!
Cruzeta, 30 de agosto de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
A POLÍTICA! Eis a maior fonte de interligação entre DEUS e sua humanidade. Cruzeta tem a graça divina em ter surgido por um encanto, sem trégua e sem briga! É preciso ser modelo de campanha política onde candidatos correligionários e adversários se respeitam em tudo por tudo e nunca ferem sentimentos com politicagem baixa, visto que, "o político deve ser mais do que o menino que briga e se agarra e daí a pouco estão todos brincando na grande ciranda do palco da vida do bom viver!".
O político é muito mais! É o cidadão que escolhe a pior vocação onde tem que lutar por uma única vaga no poder executivo e poucas no poder legislativo. Isto acontece com muito trabalho e muito gasto da nação e do bolso de cada um. O pior de tudo é que gastam a saúde, algo que nem sempre o dinheiro recupera!
Conclui-se que, de nada adiante briga e perseguição política porque o político "precisa fazer o jogo de cintura" num acordo de partidos de uma campanha política para outra, isto é, numa campanha são adversários e noutra são correligionários para sempre ficar no poder governamental.
Por outro lado, existe o voto de legenda e cada candidato a vereador deve respeitar a escolha de cada eleitor, visto que, a maioria do voto de legenda serve para eleger outros candidatos da mesma coligação política. Portanto, o maior presente que vocês me dão é eleger Nena e Dudu para prefeito municipal na coligação renovação e união! Votem mediante sua escolha livre e espontânea em Cypriano e demais candidatos desta coligação para a renovação e a união ser alicerçada na melhor administração em Cruzeta! Eu tenho fé em DEUS que os ouvintes de meu Programa Educacional Vocacional Saúde e Paz e demais eleitores cruzetenses irão dar seu voto consciente para Cypriano ser o candidato a vereador em Cruzeta! Obrigado!
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 31 de agosto: Para o slogan da TV Globo "aqui tem educação" ser uma veracidade há necessidade de substituir todas as novelas por estes documentários e outros de ética e formação moral e profissionalizante, etc.
Durante os programas de desenho animado e outros que se dizem infantis, há necessidade da TV Globo e demais canais de televisão oferecerem o ensino fundamental desde o maternal via monitoramento, tal qual o antigo MOBRAL que foi oferecido em 20 anos pela gloriosa ditadura militar brasileira.
Esse possível ensino à distância deverá ser efetuado em parceria com os governos que deverão restaurar todo prédio público rural e tornar obrigatório todo estudante rural se matricular e frequentar o estabelecimento de ensino mais próximo de sua residência domiciliar.
Todos os que fazem as telecomunicações se reunirão para cada um oferecer esse tipo de ensino do melhor educandário, via satélite, para ter fim o fracasso escolar do ensino público que ficará equiparado ao ensino particular.
Tudo isto se justifica plenamente porque os governos municipais estão deixando cair e, até botam abaixo os prédios escolares e outros para derrubar seus antecessores "e serem os tais" em troca de voto! O pior é que crianças mirins se deslocam do campo para estudar na cidade num "amontoado delas" na cabine e as demais em cima de pau de arara das caminhonetas e caminhões cobertos de lona, em bancos desconfortáveis, num canalhismo "de cortar coração!". Tem hora que o motorista para em plena estrada sem acostamento e com xique-xique nas laterias: _ "Como é, querem continuar a viagem ou vão arregaçar a manga para a briga?".
O pau de arara já foi criticado pelo" bóia fria" que emigrava do nordeste e do norte para o sul do Brasil. Atualmente fazem esse trajeto em confortáveis ônibus coletivo.
É difícil até se vê pau de arara com romeiros para o Juazeiro e outros lugares como outrora!
Alertem, milionários e governos! Promovam a educação pelos meios de telecomunicações e proíbam toda publicação de novelas e criminalidades até na religião e outras abestalhadas e dos 600 mil diabos que podem instigar o povo a fazer outras maldições piores!
Para refletir: Já pensou que outro dia uma escola particular mandou a criançada assistir o maldito programa de Chaves e citar algumas brincadeiras! Brincadeira ou diabrura? Diabrura e tentação!
Em que esta atividade contribui para o ensino particular ser melhor do que o público? Em que isto contribui para ser aprovado em vestibular ou concurso? Em coisa nenhuma! Eis a única resposta! Conheço menores que preferem esses abestalhamentos violentos e faz a mesma maldição em irmãos e colegas! Eis porque sou contra a publicação do mal pela mídia como um todo!
Que todos os meus adeptos promovam ações judiciais e abaixo assinado para ter fim essas malditas publicações e os canais de telecomunicações e impressos em gerais se transformarem na grande escola da vida em bons ensinamentos e boas ações educacionais vocacionais!
Planeta Terra, 1 de janeiro de 1994.
A Bibliografia já foi citada.
Planeta Terra, 31 de agosto de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO E-mail:eleeneti30@gmail.com.br