sexta-feira, 25 de março de 2011

01. Orientação Educacional Vocacional

Bem vindo ao Blog: orientação educacional vocacional  onde todos terão a oportunidade de alicerçar cada vez mais ou aprimorar o seu comportamento familiar e social e buscar a sua vocação ou profissão remunerada para manter-se com toda honra e dignidade de conformidade com seus próprios méritos e conquistas no decorrer de sua vida.
Autobiografia
Eleeneti Pinheiro Borges nasceu na bela manhã ensolarada de uma quarta feira no dia 30 de agosto de 1944 na fazenda Bom Destino, município de São Tomé - Rio Grande do Norte - Brasil - América do Sul.
É filha legítima de Francisco Pinheiro Borges e de Josefa Bezerra Borges que foram pais de uma numerosa família de 19 filhos. Dentre eles, 11 se criaram com graça e sabedoria, se criaram e já são avôs de inteligentes netos.
Com apenas dois anos de idade já sabia as principais orações que lhe foi ensinado por sua devotada mãe e costumava ensinar aos coleguinhas de sua idade.
Foi alfabetizada com seis anos, algo especial naquela época, na Escola Particular de Bom Destino, pela professora Merandolina, uma donzela que se dedicou a transmissão do ensino escolar e morou muitos anos com o seu patrão.
Gostava muito de perguntar as letras que formavam as palavras a sua mãe e ía escrevendo num papel o que em muito contribuiu para ser alfabetizada com essa tenra idade, coisa rara naquela época. Dessa mesma forma, aprendeu a ler e escrever, sua primogênito Cypriana e seu neto Ney.
Nessa idade, já lia corretamente as pequeninas letras da nossa Bíblia Sagrada que seu pai costumava interpretar para os ouvintes.
Em 1953, foi estudar com seu irmão Cosme num Grupo Escolar de Barcelona em casa de sua tia Anália Ferreira da Rocha que também ensinava particular na sua casa. Estudava no Grupo com a professora Eurides, na Escola particular de Aparecida e de sua tia Anália. O resultado no ensino aprendizagem foi surpreendente. Quando era chamada ao quadro negro ou lousa, fazia conta de dividir corretamente e bem ligeiro com mais de 10 números no dividendo. Dominava as quatro operações aritméticas "na ponta da língua", como diz o ditado popular, algo de tradição de família. Seu irmão Cosme também e se tornou professora de matemática em Natal onde cursou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e se diplomou em Licenciatura de Matemática e Engenheiro Civil. Foi um diretor escolar muito atenuante e competente, obtendo relevantes mudanças no comportamento de sua clientela estudantil.
No ano de 1954 foi estudar no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, onde fez o exame de admissão, foi aprovada, mas teve que repetir o 4º. Ano primário porque, naquela época, o MEC (Ministério de Educação e Cultura) não permitia que o aluno fosse matriculado fora da faixa etária predeterminada pelo mesmo.
Foi líder estudantil a nível local e nacional e começou a ensinar na catequese da favela de Mãe Luíza, Nova Betânia e noutras, onde se fundou os primeiros Centros Sociais. Foi Presidente da Cruzada Eucarística e Dirigente da JECF (Juventude Estudantil Católica Feminina). Foi oradora oficial em festas e eventos. Ecoava a 4ª voz no Coral Neves e cantavam no Teatro Alberto Maranhão, na Escola de Música e em festas e eventos do Colégio e de Militares. Participou de encontros, reuniões e seminários onde, o grande conferencista, era geralmente Dr. Otto de Brito Guerra, seu parente próximo. Estudou piano e participou de concerto musical no Teatro Alberto Maranhão.
Em 1962 terminou o curso científico e começou a lecionar num aposento de sua casa em Bom Destino ao seu irmão de criação: Francisco Dimas Dantas e moradores vizinhos. Dois alunos vinham estudar de Lagoa de Velhos que era distante em seis quilômetros da escola.
Seus pais, embevecidos com a sua boa vontade, construiu a Escola Isolada de Bom Destino com um apartamento suíte e garagem _ "para quando você casar ficar morando sempre conosco!", disse eles, felizes e sorridentes.
Davam todo o material e merenda escolar, banda musical e um lindo despertador com motivos japonês: _"taí o seu presente para nunca dar aula preocupada com a hora do início e do término da mesma. Esta sineta é para ser tocada, anunciando a hora de início e de término de cada aula.
Um conjunto de Bombos abrilhantava nas festas e eventos que costumava fazer com peças teatrais e de dramatização e com o Pastoril onde se escolhia a Rainha do Cordão Azul ou Vermelho na brincadeira da dança folclórica.
O desfile de 07 de setembro era muito bem ensaiado por um soldado da Polícia de Lagoa de Velhos que seu pai ía buscar e deixar para ensinar os alunos a marchar.
Em 1965, o governador desse estado brasileiro na pessoa de Dr. Aluísio Alves, visitou seus bons amigos: _"que prédio bonito é aquele, Chicó (Francisco?)". _ "É a escola merecida que presenteei esta jovem por seu esmero desvelo em ensinar aqui na fazenda!".
Logo foi nomeada professora estadual e Estelita Girão ASG (Assistente de Serviços Gerais) e merendeira.
Em 1969 casou o jovem dinâmico: Pacífico Medeiros Neto de Araújo e foram morar na fazenda Lagoa - Jucurutu - RN. Ele foi Prefeito Municipal no Município de Jucurutu no ano de 1977 a 1983. Foi aclamado em sua obra literária: Uma das Maiores Honestidade Públicas do Mundo. O sobrenome de Eleeneti passou a ser: Pinheiro Medeiros de Araújo, o mesmo de seus filhos: Cypriana, arquiteta, casada com Mário Cesar da Silva Cavalcante, corretor de imóveis, que são pais de Mariana, Gabriel e Rafaela, de sobrenome: Pinheiro Medeiros Cavalcante, estudantes no Colégio Contemporâneo em Natal. Pacífico, fazendeiro em Cruzeta, casado com Renata Régis da Silva, do Lar, que são pais de Ney Pinheiro Medeiros de Araújo Sobrinho, estudante na Escola Estadual Joaquim José de Medeiros em Cruzeta, e de Renato Régis Pinheiro Medeiros de Araújo, estudante do IFRN Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Ney, (in memorian) e Cypriano, fazendeiro e vereador em Cruzeta, casado com Maria da Guia Alves dos Santos Araújo e são pais de Miguel Pereira dos Santos Araújo e de Pacífico Medeiros de Araújo Neto, estudantes da Escola Municipal Ana Assis em Cruzeta.
Em 1972 foi morar na cidade de Jucurutu e novamente foi nomeada professora estadual pelo governador daquela época, através de seu amigo deputado estadual: Dr. Nelson Queiroz dos Santos.
Em 1983 teve a graça divina em ser aprovada no vestibular de pedagogia após ter deixado de estudar durante 21 anos e foi morar em Natal. É especialista em educação na sublime função de orientadora educacional vocacional e documentou toda a sua história real e sua prática de ensino em 80 obras literárias que são enviadas aos governos e autoridades desde 1988 com o objetivo de subsidiá-los em sua sublime vocação política e de autoridade com o objetivo geral de promover paz mundial e ordem e progresso internacional. Emocionada e feliz agradece a todos que se empenham em se comportar bem e dar um bom exemplo no exercício de sua cidadania com saúde e paz na esperança de todos seguirem os melhores exemplos de vida apesar "de não ter vivido num mar de rosas!". "Hei de viver para narrar as obras do Senhor!". Eis o seu lema maior!
Lecionou em 14 Estabelecimentos de Ensino, começando pela Escola Isolada de Bom Destino - Lagoa de Velhos, Escola Estadual Newman Queiroz em Jucurutu, em 09 escolas estaduais em Natal e em 03 em Cruzeta, conseguindo mudanças comportamentais e pedindo remoção sempre que conseguia este objetivo que conseguiu até em tempo recorde de apenas 28 dias de aconselhamento ao vivo.
Dedicou-se a escrever e gravar histórias reais com conteúdo programático selecionado tão somente com o bom, útil e agradável a si e aos demais, convidando seus colegas publicitários a fazer o mesmo para inserir a humanidade terrestre num contexto social de primeiro mundo em comportamento e trabalho ou negócio próprio e por em prática a orientação educacional vocacional que cada estabelecimento ensina, completando o que é ensinado em cada família e pelos bons meios de comunicação, numa visão globalmente universal tão somente da prática do bem e o fim do crime. Na sua filosofia de vida e sob o seu "ponto de vista" todos devem seguir tão somente os melhores exemplos de vida que se enobreceram em nome, sobrenome e pátria amada.
Eis a melhor literatura que apresenta conteúdos programáticos selecionados para se cumprir as escrituras bíblicas: _"façamos o homem a nossa imagem e semelhança!". _ "Crescei! Multiplicai-vos! Dominai a terra e tudo o que nela existe!". Podem comer de todos os frutos da terra, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal!". _ "Devem separar o joio do trigo, isto é: o mal do bem!", o que dar para entender que toda a humanidade terrestre deve agradecer a DEUS e aos seus pais biológicos ou adotivos o dom gratuito da vida e seguir o bom exemplo divino que abençoou a sua criação milagrosa porque viu que tudo era bom e funcionava perfeito em cada dia, ininterruptamente, sem contestação! Eis a missão sublime que todos arcam com a grande responsabilidade de cumprir o decálogo e tornar tudo coerente com o mesmo! Fazer e publicar tão somente o bem para se livrar de conflito, novela e de todo crime.
A dominação de uns para com os outros deve acontecer no dia-a dia através de leis constitucionais e do diálogo ou crítica construtiva para ter fim: violência, terrorismo e guerra para todos saberem discernir entre o bem e o mal, seguir tão somente o cumprimento das leis, exterminar vícios e maus instintos e se comportar bem no bom sentido da vida, tanto na família quanto na sociedade.
Todos, impreterivelmente, devem se condicionar a este estado espiritual através de uma ocupação ou ofício, para se cumprir as profecias bíblicas: _" Agora é tempo de labutar ou trabalhar! O nosso trabalho não é em vão!". Isto é: todos são recompensados com o ganho mensal no emprego ou no seu próprio negócio. Eis o dever de cada família contribuir com a manutenção própria e de quem convive em cada domicílio, abrigo ou repartição comunitária.
O Governo Celestial num Pacífico Novo Mundo Bíblico... Prevê um sistema de governo democrático anti-inflacionário onde o Ministério da Fazenda determine o preço máximo e mínimo de tudo produzido e comercializado em todo o mundo, sobretudo os produtos e alimentos da cesta básica e consumidos em seu cotidiano pela população para todos gozarem das delícias eternas de se manter sem cometer roubo nem assalto. _ "As cadeias serão esvaziadas porque não existe mais criminoso nem malfeitor!". (Bíblia).
_ "Ide pelo mundo afora e anunciai a boa nova!"... Que está sendo anunciada pelo e-mail: Eleeneti@gmail.com ou Blog: educacional vocacional.blogspot.com
É preciso haver um consenso generalizado no bom comportamento diário na família e na sociedade e todos promoverem saúde e paz em caráter vitalício e efetivo, mundial!
Obrigado pela atenção dispensada! A pedagoga, Eleeneti Pinheiro Medeiros de Araújo - LP 1609 e 650 - RN - MEC - Brasil - América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário