PRESIDENTES DO BRASIL
EPITÁCIO LINDOLFO DA SILVA PESSOA
Epitácio Lindolfo da Silva Pessoa nasceu em Umbuzeiro - Paraíba, em 23 de maio de 1865. Professor de Direito, foi Deputado no Congresso Constituinte de 1890 a 1891, Ministro da Justiça no Governo Campos Sales; exerceu, simultaneamente, o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal e Procurador Geral da República de 1902 a 1905. Com o fim da primeira guerra mundial chefiou a Embaixada do Brasil na Conferência de Paz, reunida em Versalhes em 1919. Foi eleito Presidente da República, tomando posse em 28 de julho de 1919, em substituição a Rodrigues Alves, que falecera antes de tomar posse. Ao deixar a Presidência da República, foi eleito Ministro da Corte Permanente da Justiça Internacional de Haia, mandato que exerceu até novembro de 1930. Seus principais atos como Presidente da República foram: a construção de açudes no nordeste para combater as secas; a criação da universidade do Rio de Janeiro - a primeira ; a comemoração do primeiro centenário da independência e a inauguração da primeira estação de rádio. Durante o seu mandato , o país sofreu grave crise econômica financeira, sendo contratado um empréstimo com a Inglaterra para fazer frente a uma terceira valorização do café A sua administração foi marcada por greves e agitações políticas, como a da Bahia, Maranhão e Pernambuco - o que respondeu com a intervenção federal. A nomeação de ministros civis para as pastas militares, deu início a uma crescente insatisfação, que culminou com o fechamento do Clube Militar e a prisão de seu presidente, o Marechal Hermes da Fonseca. Com o levante do Forte de Copacabana, em 05 de julho de 1922, da Escola Militar do Rio de Janeiro e da guarnição de Mato Grosso, foi declarado o estado de sítio.por 30 dias, prorrogado, sucessivamente, até 1926. Faleceu em 13 de fevereiro de 1942.
REFERÊNCIAS: Ministério da Educação do Brasil com Direitos Autorais a quem pede-se a devida licença em publicar através deste site para chegar ao conhecimento de todos:
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Índices serão encontrados nas postagens: 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 900, 950, 1.000, 1.050 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência. Façam encadernações de 100 e, 100 postagens e presenteiem em bibliotecas. Enviem postagens aos governos e governados brasileiros e estrangeiros para subsidiar ao DIVINO ESPÍRITO na santificação de sua humanidade terrestre para ter fim a cobiça e o confisco da arrecadação tributária e cada governo governar numa democracia, respeitando os direitos constitucionais conquistados pelas corporações e ganhando muito dinheiro com o trabalho dos carentes, dos detentos, dos sem terras e do seguro desemprego.
ORIENTAÇÕES EDUCACIONAIS VOCACIONAIS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS!
1. A Governadora do Rio Grande do Norte disse que não vai pagar o atrasado do estado.
Cada governo federal, estadual e municipal deve seguir o grande exemplo de governabilidade de uma das MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO que foi perfeitamente vivenciada pelo ex-prefeito municipal de Jucurutu - RN: PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO que pagou todo o déficit público nos primeiros meses de gestão, foi o prefeito que mais deixou obras municipal até 1983 e deixou dinheiro no cofre público. Na atualidade, o Prefeito Municipal de Campo Redondo - RN, um dos prefeitos municipais da Bahia, o Governo do Estado do Maranhão e do Rio Grande do Norte, o Prefeito Municipal de Caxias - MA, o Prefeito de Cruzeta - RN e outros governos, estão pagando em dia aos servidores e aposentados.Todo governo, conscientemente, deve renegociar o déficit público e pedir perdão aos devedores ao menos dos juros, até porque, os mesmos aumentam assombrosamente, gerando um caos catastrófico monetário onde vítimas abrem falência e demitem operários, e o pior de tudo, os que não tem consciência, arrobam, assaltam e fazem o crime organizado para pagar necessidades e o que devem.
No momento em que todo governo pagar todo o déficit público, mais e mais dinheiro vai ficar circulando e voltando ao cofre público com mais arrecadação.
2. Vive-se num mundo competitivo onde os governos cumprem bem a garantia do ensino público, a maior maneira da pobreza galgar uma classe social mais elevada. Cada um deve buscar e vivenciar uma educação vocacional satisfatória pára melhorar a sua vida com DEUS acima de todos e de tudo, onde os governos devem deixar para sempre de cobiçar e de confiscar a arrecadação tributária e de dar dinheiro a quem não presta serviço público e ao exterior. Devem deixar de castrar a mais valia trabalhista do carente e do detento e garantir uma frente de trabalho permanente via Internet para ter fim desemprego e seguro desemprego na face da terra.
3. Vejam que a mais de século o governo de Epitácio Pessoa foi Ministro da Corte Permanente Internacional de Justiça e chefiou a Embaixada do Brasil na Conferência de Paz. Por que ainda existe greve, guerra, comunismo ateu e outras danações errôneas entre governos e governados terrestre? Porque os governos não querem cumprir os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS e assumem poderes e não cumprem as leis que criam, até na Declaração Universal dos Direitos Humanos! Eles não são ignorantes, até porque, ignorante é quem não conhece as leis criadas por eles mesmos! São injustos e livres de punição pelo poder judiciário que condena e absolve ao mesmo tempo o criminoso e réu. E nem se lembra que um dia serão julgados por JESUS CRISTO, o justo dos justos que julga cada um pelo acerto ou pelo crime que praticou. Quando os governos praticarem os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS vai ter fim cobiça e confisco da arrecadação tributária para dar a quem nunca prestou serviço público. Vai ter fim o comunismo ateu, até porque é impossível haver uma igualdade social porque DEUS quer homens e mulheres trabalhando e ninguém mendigando nem cobiçando o alheio! Quando todos pagarem o déficit público vai ter fim desemprego, inadimplência, velhaquice, roubo, assalto e crime organizado!
PACTO NACIONAL BRASILEIRO entre esta PROFETISA e todo governo brasileiro: federal, estadual e municipal:
Substituir a injusta reforma da previdência pela fundação da Associação Nacional dos Aposentados para os governos descontarem na folha de pagamento mensal dos mesmos, o mesmo índice percentual que descontam em seu governo ou trabalho em sua vida ativa governamental ou trabalhista.
O DIVINO ESPÍRITO SANTO está santificando sua humanidade terrestre através de uma educação vocacional satisfatória num mundo competitivo onde homens e mulheres de maioridade trabalhem ou tenham seu próprio negócio regularizado. DEUS, SAÚDE E DINHEIRO estão num mesmo patamar de felicidade. Na falta de um dos três não existe felicidade. A reforma da previdência é a pior injustiça governamental de todos os tempos porque querem diminuir o dinheiro e o número de aposentadorias de governos e governados brasileiros aposentados para eles se tornarem esmoler e continuam castrando a mais valia trabalhista dos carentes e dos detentos. Transformem o seguro desemprego, a reforma agrária e os programas sociais numa frente de trabalho permanente via Internet e vão produzir 100% para ter fim a cobiça e o confisco da arrecadação tributária e a injusta reforma da previdência, como também todo o déficit público!
Atenciosamente,
Planeta Terra, 14 de junho de 2019.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!